Browsed by
Categoria: cintura de pilão

Como escolher os alimentos no supermercado: regime e educação alimentar

Como escolher os alimentos no supermercado: regime e educação alimentar

Quem está em regime alimentar para emagrecer com certeza vai gostar de saber como escolher os alimentos no supermercado.

Você sabe como escolher os alimentos no supermercado com menos chances de engordar? Nos dias de hoje as prateleiras estão repletas de produtos que têm selo de diet e light, quando, na verdade, a grande parte das ofertas não é 100% saudável verdadeiramente.

Oi gente, tudo bem? Eu, Anninha Reis, estou muito feliz hoje, pois vou ajudar você ao revelar os segredos de como escolher os alimentos no supermercado sem colocar em risco a dieta para emagrecer.

Segredos e mistérios: como escolher os alimentos de supermercado

Na grande parte do dia você está com o tempo ocupado, seja por causa dos estudos, de trabalho, da necessidade de buscar ou levar as crianças à escola, limpeza na própria casa, cozinhar almoço ou jantar, enfim, os motivos são inúmeros.

Com a agenda apertada quase não sobra tempo para ir ao supermercado e ficar por horas analisando para compreender se vale ou não a pena escolher determinada opção alimentar.

Verdade seja dita, quando estamos com pressa a gente coloca os produtos no carrinho de compras, das marcas mais famosas ou baratas, rapidamente, para chegar logo no caixa, pagar, colocar as sacolas no carro e seguir para casa.

Embora cômodo, tal comportamento é ruim à dieta alimentar que visa o emagrecimento.

De olho na embalagem enganosa

Considere sempre uma regra ao fazer compras: O fato de a embalagem ter termos como “light, diet, baixa calorias, entre outros”, não significa que tal escolha alimentar vai ajudar a perder medida.

Na briga das grandes marcas para vender mais existe um verdadeiro boom de embalagens enganosas, ou, compostas de uma forma que ludibria as pessoas não especialistas na arte de como escolher os alimentos no supermercado.

Resultado: Ao não identificar quais escolhas são boas ou ruins ao emagrecimento você corre o risco de jamais emagrecer, mesmo pensando que está perdendo medida ao seguir as regras comuns de uma dieta nutritiva para perder peso rápido.

Por estes e outros motivos muitas pessoas colocam as mãos no rosto de tanto espanto ao perceber que, após um longo tempo no regime saudável, não perderam quase nada de medida na barriga, ou, até mesmo, ganharam peso extra.

Então, para abrir os caminhos e as mentes das pessoas que não querem errar ao seguir as etapas de como escolher os alimentos no supermercado, eu vou ensinar regras indispensáveis nos vídeos abaixo.

Como escolher o suco de caixinha?

Um dos mais poderosos mitos dos alimentos saudáveis está no suco de caixinha.

Eu tenho certeza que você já assistiu aqueles comerciais de TV com famílias felizes consumindo determinado suco de caixinha ou em pó.

Antes de comprar o produto apenas por causa da sua paixão pela propaganda considere algumas regras.

Por exemplo, os melhores produtos são aqueles que possuem mais suco (ingredientes naturais da fruta) do que néctar, composto por corantes, aditivos de sabor e adoçantes.

Ao selecionar o produto observe as informacionais nutricionais, reunidas naquela tabelinha da embalagem. Aditivos, conservantes e açúcar são composições dispensáveis em um suco de frutas com qualidade.

Quanto mais integral melhor é a escolha. Neste sentido, ao invés de comprar a caixinha, opte por garrafas transparentes e analise a textura do produto.

Polpas congeladas também são escolhas que valem a pena para não colocar em risco a dieta de emagrecimento.

Como escolher os alimentos no supermercado: pão integral

Muitas vezes você come um sanduiche com queijo branco achando que está abalando, quando na verdade as chances de engordar são altas, pois o tal pão integral não é tão saudável como se demonstra na embalagem.

Você deve analisar para saber se existem ingredientes como açúcar, e, farinha de trigo enriquecida com ácido fólico e ferro.

Quando na embalagem estiver escrito “100% Integral” e não apenas “Integral” é sinal de que pode ser uma escolha interessante na sua escolha de pão integral.

Outra dica de como escolher os alimentos no supermercado em termos de pão integral é considerar o valor calórico conforme cada fatia, e, não do produto de uma forma geral.

Como escolher barrinha de cereal?

Barrinha de cereal até que vale a pena para matar a fome da tarde, desde que seja sem açúcar.

Claro, dificilmente a marca da barrinha de cereal vai divulgar na embalagem o termo “açúcar”, mas sim os nomes científicos que se relacionam aos açúcares: glicose, glucose, frutose, sacarose, dextrose e maltodextrina.

Atenção: Evite consumir produtos com índice glicêmico nas alturas, que não matam a fome e engordam mais do que um lanche natural completo.

Estes são os ingredientes das barrinhas de cereais ideais ao consumo no sentido de não engodar exageradamente: castanhas, amêndoas, nozes e (ou) frutas.

Não se pode ignorar o fato de que as melhores barrinhas de cereais, ou seja, aquelas que geram saciedade sem engordar de modo exagerado, também custam mais caro. Contudo, este é um dos preços a pagar para não prejudicar o regime no decorrer dos dias.

Como escolher o biscoito sem engordar?

Existe algum tipo de biscoito recheado que não engorda? Infelizmente ainda não inventaram um produto do gênero.

Contudo, ao procurar opções sem recheio é possível se beneficiar ao consumir algo que não engorda exageradamente, desde que seja integral.

Seja por questões de saúde ou para não aumentar o índice de gordura na barriga, evite biscoitos com farinha branca na composição, visto que tal substância tem altas taxas glicêmicas e aumenta a gordura no abdômen.

Assim como a farinha branca, você também deve evitar biscoitos com açúcar e excesso de gordura trans (gordura vegetal hidrogenada – um nome disfarçado para açúcar).

Um problema em consumir biscoitos é que não matam a fome, e, por esse motivo, às vezes se faz preciso devorar o pacote para sentir poucos minutos de satisfação e depois ficar com falta de saciedade novamente.

Guia de como escolher os alimentos no supermercado

Você gostou destas dicas sobre como escolher os alimentos no supermercado? Então, eu vou te informar mais uma: Acompanhe o canal Perda de Medida e fique por dentro de outras gravações que desvendam os principais mitos a respeito do emagrecimento.

16 exercícios abdominais inferiores e superiores

16 exercícios abdominais inferiores e superiores

Quais os melhores exercícios abdominais inferiores e superiores? Conheça treinos super efetivos e veja como praticar sem sair de casa.

Exercícios abdominais inferiores e superiores que funcionam de verdade parece até um sonho? Você já praticou as mais diferentes atividades fitness e não diminuiu o nível de gordura abdominal?

Então, não perca o artigo a seguir que demonstra os 16 melhores exercícios abdominais inferiores e superiores.

Você acordou cedo, tentou colocar aquele jeans sensual, e, de repente, o zíper não fechou! Este é um problema que pode acabar com o seu look, além de diminuir a autoestima feminina.

Já chega de tentar dietas milagrosas ou de tomar remédios caros que colocam em risco a saúde.

Você não precisa gastar dinheiro com academia para conquistar a sonhada barriga tanquinho, já que na prática todos os exercícios abdominais inferiores e superiores podem ser feitos apenas com o movimento do corpo.

Agora, sem perda de tempo, conheça a seguir os 16 exercícios abdominais inferiores e superiores que geram resultados efetivos em curto, médio e longo prazo.

1: Exercícios abdominais inferiores e superiores: rolando o corpo!

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

É um dos exercícios abdominais inferiores e superiores mais eficazes. Você pode ficar a uma distância da parede para praticar com segurança.

Em seguida, com as pernas retas, rode o rolo para a frente, mantendo as pernas e braços fechados.

Pause, e, em seguida, respire quando você puxar o rolo de volta à posição de partida.

2: Plank avançado

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Isto é muito semelhante ao padrão e exercício prancha intermediário, exceto que um braço e uma perna são levantados do chão.

Comece na posição e puxe os músculos abdominais em direção ao seu corpo, trabalhando o abdominal superior.

Levante o seu braço direito e a sua perna esquerda para cima. Mantenha essa posição pelo máximo de tempo possível.

É importante ficar com o braço levantado. Mantenha a perna e o resto do seu corpo em linha reta. Respire durante o exercício profundamente.

3: Circuito Fit dentro de casa

4: Prancha aberta!

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Inicie numa posição de prancha lateral, com o braço reto, e, apoie o seu peso em uma perna e um braço.

Enquanto isto, você levanta e mantém o outro braço no ar. Mantenha a posição o máximo de tempo possível.

É importante respirar durante todo o exercício e também garantir que o seu corpo fique em linha reta.

5: Super exercícios em casa

6: Elbow Plank

exercicios-abdominais-especiais

Você tem que incluir este exercício em sua rotina diária para atingir seu objetivo: a barriga tonificada.

Levante o tronco, as coxas e os joelhos do chão. O corpo fica suportado apenas pelos antebraços e na ponta dos pés.

Mantenha os músculos abdominais apertados e a pelve em linha reta. Segure esta posição por pelo menos 10 segundos.

Deixe as costas retas durante todo o exercício.

7: Pilates Teaser

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Este exercício é intenso e vai desafiar a força do abdômen e o equilíbrio.

Sente-se sobre um tapete. Expire e levante uma perna de cada vez para ficar na posição do exercício. Fique com joelhos diretamente sobre articulação do quadril e joelho em 90°.

Inspire e segure a posição.

Expire e estenda suas pernas para cima. Ao mesmo tempo, eleve e estenda seus braços para cima.

Inspire e levante os braços diretamente acima do ombro, mantendo os cotovelos em linha reta.

Expire e lentamente mantenha seu peito para cima, puxando os braços ligeiramente para a frente.

Ao mesmo tempo, abaixe suas pernas e estenda a parte superior do corpo em linha reta, inclinando seu peito para cima e endireitando sua espinha para fazer uma forma de “V”.

Mantenha essa posição. Seus braços devem estar paralelos às pernas.

Expire trazendo as pernas para baixo e os braços acima da cabeça.

8: Bola Crunch ponderada

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Ao fazer flexões em bolas de exercício certifique-se de que você começa com a bola tocando nas costas. Para adicionar peso neste exercício basta empregar a mesma técnica segurando halteres.

9: Exercício para abdominais inferiores e superiores

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Fazer este exercício ajuda a ativar os músculos abdominais superiores. Siga as seguintes indicações:

Sente. Levante as pernas no ângulo de 45 graus. Lance os braços nos pés.

Mantenha a posição V até que os abs estejam esgotados. Com condicionamento (ou seja, a constante prática deste treino), o tempo na posição de preensão aumenta de modo considerável.

Tanto este como outros exercícios abdominais inferiores e superiores são indicados para qualquer pessoa. Porém, antes de iniciar a prática é indicado visitar o médico apenas no intuito de se certificar de que seu corpo é capaz de lidar com esses exercícios.

Além disso, não inicie qualquer um destes 16 exercícios antes que você esteja confortável para executar os treinamentos.

10: Simples abdominais

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Deite-se de costas com as mãos cruzadas sobre seus peitos.

Coloque os pés no chão com as pernas dobradas.

Levante o tronco junto com as omoplatas do chão e triture sua caixa torácica em direção aos joelhos.

Mantenha a posição, e, em seguida, volte à base inicial.

Repita o procedimento para 10-16 reps.

11: Abdominais reversos

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Deite de costas com os joelhos dobrados. Contraia lentamente o abs, com foco na rotação da pélvis para cima, e, leve os joelhos até a caixa torácica.

Concentre-se em deixar seus abs fazer o trabalho. Segure na parte superior, e, em seguida, abaixe lentamente os joelhos para a posição inicial.

Repita o procedimento de 10 a 16 vezes.

12: Treinando oblíquos

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Deite de costas com os joelhos dobrados e as mãos atrás da cabeça.

Mantenha a parte inferior das costas no chão. Levante as omoplatas do chão e, em seguida, deixe o corpo superior na posição diagonal de seu corpo. Levante em direção ao joelho direito.

Faça os movimentos na máxima intensidade! Mantenha a parte inferior das costas para baixo e repita no mesmo lado antes de mudar a posição ao levantar o joelho esquerdo.

Repita todo o conjunto de 10-16 vezes.

13: Exercícios abs superiores!

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Comece colocando os cotovelos no chão. Mantenha seu corpo em linha reta da cabeça aos joelhos.

Fique nessa posição por tanto tempo quanto você puder, relaxe e repita 3 ou mais vezes.

14: É hora de dead bug!

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Comece com o corpo deitado de costas, joelhos para cima e dobrados em 90 graus. Leve os braços retos acima da cabeça e mantenha essa posição por um momento, se certificando de manter apertado o abdominal.

Lentamente, abaixe o braço direito e perna esquerda para o chão, mantendo a parte inferior das costas no solo.

Depois, os traga de volta para cima, abaixe o braço esquerdo e fique com a perna direita no chão. Faça 10 repetições.

15: Trabalhando nas extensões

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Deite de bruços com as mãos atrás das costas. Levante a parte superior de seu corpo no chão algumas polegadas, e, mantenha a cabeça e o pescoço alinhados.

Em seguida, levante os pés e mantenha as pernas retas. Fique na posição por 2-4 segundos.

Repita todo o conjunto de 10-16 repetições.

16: Jackknife

exercicios-abdominais-inferiores-e-superiores

Deite-se de costas. Com os pés pressionados, estenda seus braços para cima em linha com seus abdominais. Tente manter suas costas, pernas e seus braços esticados.

Lembre-se de fazer aquecimento antes de começar com qualquer um dos exercícios abdominais inferiores e superiores.

Paciência e persistência

Como todos sabemos, paciência é uma virtude. Seja paciente e siga estes exercícios abdominais inferiores e superiores regularmente, com quantidade igual de dedicação para obter o resultado desejado, ou seja, a barriga tanquinho e sarada.

Que tal um desafio? Em 4 vezes por semana (4 dias) você deve fazer pelo menos 8 dos 16 exercícios abdominais inferiores ao dia de treino. Pratique 8 na segunda-feira, mais outros 8 terça ou quarta-feira, e, assim por diante.

Não se esqueça de assinar o canal do Perda de Medida no Youtube ou a Fan Page para receber dicas grátis no sentido de tonificar o abdômen sem precisar sair de casal. Exercícios práticos, rápidos e simples.

Barriga tanquinho em pouco tempo: Veja o que fazer

Barriga tanquinho em pouco tempo: Veja o que fazer

O que fazer para ficar com barriga tanquinho em pouco tempo? Elimine a barriguinha de cerveja, veja como tonificar os músculos abdominais.

Barriga tanquinho em pouco tempo e a valorização da estética corporal! A cena é sempre igual. Você se levanta, olha para o espelho e nota aquele indesejável volume de gordura corporal.

Pior do que isto é tentar vestir o seu jeans favorito e perceber que o botão não fecha mais como antes. Você sabe que está acima do peso!

Então, chega o momento de não apenas perder gordura corporal como também de tonificar o abdômen, ficando com a barriga tanquinho em pouco tempo.

Ter barriga tanquinho em pouco tempo também pode ser um santo remédio para salvar o relacionamento amoroso. Quantas vezes você já percebeu o seu namorado ou marido olhando para uma outra mulher, mesmo que seja de modo indiscreto?

A dor de ser uma mulher não mais desejada como antes pode gerar noites em branco com o pensamento a mil por hora para saber o que fazer para acabar com este problema.

De fato, só existe uma saída, ou seja, emagrecer e tonificar o abdômen no sentido de ficar com o corpo mais sedutor.

Desta forma o homem do seu relacionamento amoroso vai ter orgulho de estar junto com você, e, nunca mais pensa em qualquer outra pessoa.

Segredo revelado: barriga tanquinho em pouco tempo

Mas, como conseguir barriga tanquinho em pouco tempo sem precisar de remédios malucos ou dietas insanas?

O segredo está na prática dos exercícios corretos, ou seja, aqueles localizados, que exigem o trabalho de apenas 5 ou 10 minutos por dia.

Você logo pensa: “Eu não quero fazer exercícios para ficar com barriga em pouco tempo porque odeio a academia”.

De fato, quando o corpo não está na plena forma física a gente sente receio de malhar na frente de uma multidão de jovens musculosos.

Então, o jeito é malhar em casa, usando os próprios móveis da casa, na santa privacidade do lar. Mas, será que isto é possível e eficaz em gerar barriga tanquinho dentro de pouco tempo?

Eis a resposta: Sim! Assista o vídeo abaixo com um circuito fit completo e veja que fácil é ficar com barriga tanquinho em pouco tempo sem precisar malhar na academia.

Como ficar com barriga tanquinho em pouco tempo?

Esse é, com certeza, o desejo de muitas mulheres – e homens também: a sonhada barriga tanquinho em pouco tempo.

Porém, aqui vai uma verdade. Não existe barriga tanquinho em pouco tempo sem que haja esforço e dedicação. Isso também requer mudanças na rotina e força de vontade, pois o perigo de deslizar e voltar aos hábitos antigos é eminente.

Um dos vilões da barriga tanquinho é o sedentarismo. Você nunca vai atingir uma barriga tanquinho em pouco tempo se ficar parada.

Está na hora de dizer um tchau à gordura abdominal. Se movimente e pratique exercícios diários.

Pelo menos 30 minutos por dia já é o suficiente. Mas lembre-se de priorizar treinos que envolvam a musculatura do abdômen, caso contrário você não atinge o objetivo que é a barriga tanquinho em pouco tempo.

Rotina diária para barriga tanquinho em pouco tempo

Seguindo uma rotina diária, começando imediatamente você conquista sua barriga tanquinho em poucos dias. Para isso, comece a andar de bicicleta ou a praticar exercícios como dança, por exemplo.

No entanto, só isso não é suficiente para uma barriga tanquinho em pouco tempo

Invista nos exercícios mais incisivos para a musculatura abdominal como as flexões e os abdominais, que trabalham diretamente com a região do abdômen e ajudam a definir os músculos, eliminando as gorduras.

Fazer abdominal é um ótimo exercício. Além disso, há variações que ajudam a sair da mesmice do sobe e desce.

Você pode praticar o abdominal invertido, que trabalha cada lado da barriga e ainda ajuda a definir a cinturinha.

Já as flexões são responsáveis pela definição pois, no momento da prática a barriga também é trabalhada, o que ajuda a definir os músculos.

Além disso, você deve beber muita água, pois ajuda a eliminar as impurezas do corpo e a mandar para fora o sal, que acaba retendo líquido no corpo, causando uma sensação incômoda de inchaço.

Barriga tanquinho em pouco tempo: poucos meses

Ainda faltam três meses ao verão chegar, mas se você quer conquistar um corpo sarado para ir à praia ou cair numa piscina já pode começar a se preparar.

Abaixo separamos dicas para você ter sua barriga tanquinho em 3 meses. Durante esse tempo faça muitas mudanças graduais na rotina a fim de conquistar o tão sonhado resultado final.

A barriga tanquinho representa o sonho de muitas mulheres. Para consegui-la é necessário muito esforço e dedicação, pois só dessa forma se pode garantir músculos todos em forma.

Barriga tanquinho é fruto de uma série de combinações que resultam no sucesso que você tanto procura.

Dê foco para atividades aeróbicas como correr, dançar e andar de bicicleta. Além disso, foque também em exercícios que trabalham a área da barriga, como abdominais e flexões.

Existem diversas variações de abdominais que ajudam a garantir melhores resultados.

Equilibre sua rotina de treinos com a alimentação. É importante não sair da linha para que jamais haja perda dos resultados que serão conquistados ao longo do tempo.

Seguindo as dicas certas você conquista a barriga tanquinho em 3 meses tranquilamente.

Então pegue já papel e caneta, trace suas metas. Invista em uma rotina de treinos de pelo menos uma hora por dia e insira frutas na sua alimentação diária. Assim, a barriga tanquinho perto de 3 meses será algo certeiro!

Barriga tanquinho em poucas semanas

Emergência! Você precisa conseguir uma barriga tanquinho em poucas semanas, sem falta? Então, respire. Ainda tem jeito para conquistá-la.

Apesar do pouco tempo, você terá que separar um bom espaço na sua rotina para atingir esse objetivo. Basta ter bastante foco e determinação para isso, pois as mudanças são imediatas.

Se você não tiver como frequentar uma academia, sem problema. Sua casa pode virar seu centro de treinamento.

Existe uma praça próxima da residência? Melhor ainda! O ar livre inspira a vontade de se movimentar. Vamos lá.

Com pelo menos uma hora disponível no seu dia já é possível tonificar o abdômen.

Exercícios de alta intensidade são ótimos para conseguir a barriga tanquinho em pouco tempo, questão de poucas semanas. Por isso, aposte numa bicicleta e pedale muito. Pelo menos 20 minutos!

Depois disso, faça os treinos abdominais. Existem vários que você pode praticar, porém é necessário realizar no máximo de tempo possível durante o seu dia.

Pode ser antes de dormir, ao acordar, ou ainda no horário de almoço. O importante mesmo é fazer.

Existe o abdominal tipo bicicleta, reverso, na barra, laterais, enfim, são várias as opções. Vale lembrar que se deve manter uma boa respiração enquanto os pratica para não ter outros problemas.

Além de andar de bicicleta, você pode praticar uma leve corrida durante o plano para ter barriga tanquinho dentro de pouco tempo. Isso ajuda a perder a gordura abdominal em excesso.

Se você quer potencializar os resultados é possível conquistar cintura fina nessa rotina. Uma boa dica para fazer em casa é colocar a barra, pode ser um cabo de vassoura, atrás do pescoço e apoiar os braços.

Depois é só girar o máximo possível para cada lado e sentir o movimento de sua cintura. Isso deixa os seus resultados ainda mais eficazes no intuito de conseguir uma barriga tanquinho em pouco tempo.

Como perder a barriga?

Como perder a barriga?

Como perder a barriga? Isto, todo mundo quer saber. Afinal, com a inovação de tecnologia, trabalho e estudos a população tem corrido cada vez mais. Como consequência, poucas pessoas possuem uma alimentação adequada para o organismo.

Conforme o Ministério da Saúde, 56,9% dos brasileiros acima dos 18 anos estão com excesso de peso, um fator importante, pois muita gordura gera graves doenças: diabetes, hipertensão, AVC, ataque cardíaco, entre outras.

O excesso de gordura nem sempre é derivado de uma alimentação ruim, mas também de fatores genéticos e transtornos psicológicos.

Por isso, para emagrecer é de extrema importância descobrir o motivo de ter engordado. Após isto, você deve se perguntar: como perder a barriga?

Existem várias formas, por exemplo, se uma pessoa estiver acima do peso por conta de algum problema emocional o médico indica um antidepressivo junto de exercícios físicos e boa alimentação.

Caso o problema seja alimentação descuidada o correto é procurar endocrinologista e nutricionista, que indicam respectivamente se seu organismo precisa repor algum hormônio para a aceleração do metabolismo.

Nos dois casos apontados acima, atividades físicas são de suma importância. Estas a partir da contração muscular liberam o ácido lático, que por sua vez queima as calorias no organismo.

Exercícios sobre como perder a barriga

Abdominal, HIIT, musculação, ciclismo, bicicleta, esteira e bicicleta ergométrica são os melhores exercícios com foco em como perder a barriga, já que trabalham diretamente a parte superior do corpo ou abdômen.

Todos agem da mesma forma, entretanto alguns destes não diminuem somente a barriga. Exemplo, o ciclismo, a bicicleta e a bicicleta ergométrica trabalham com todos os músculos do corpo.

Já na musculação, além de eliminar a gordura sem perder a gordura saudável, simultaneamente você cria massa muscular.

A pergunta “como perder a barriga” deve ser feita todos os dias retoricamente para você não desistir no meio do processo.

É importante entender que o caminho de como perder barriga não se trata somente de uma questão estética, mas também de cuidar do organismo, primando por vida mais saudável.

Como perder a barriga dentro de casa?

A rotina atual da maioria das pessoas consiste em trabalho, estudo, filhos e casa.

Por isto, a alimentação saudável fica bem longe da realidade e o tempo de ir para a academia não existe.

Mas, malhar em casa tornou-se a solução de muitas pessoas. Desta forma vamos mostrar treinos para emagrecer na própria sala.

Antes de mais nada é importante que o praticante vá ao médico, e, faça um check-up. Na medida em que o organismo esteja bom o suficiente para praticar você já pode começar.

Na sequência, você deve juntamente com as atividades físicas levar uma alimentação saudável. Abaixo conheça alguns treinos úteis em como perder a barriga dentro de casa.

Abs: Há vários modelos de abdominais para trabalhar com todos os músculos, por exemplo, abdominal bicicleta.

Deitada de costas, a pessoa levanta a parte superior simultaneamente com uma das pernas dobradas – aplicando-se de modo direto em todos os músculos.

HIIT: O Hiit (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é uma séria de exercícios aeróbicos praticados de forma intensa seguida de um pequeno descanso.

Este esporte tem em especial a queimação de calorias durante e após o término da atividade. Por isto é indicado no caminho de como perder a barriga.

Musculação: É um treino intenso que objetiva aumentar a massa muscular, mas quando alguém acima do peso realiza o ácido lático produzido pelo organismo durante o processo elimina o ácido graxo (emagrece).

É possível exercer em casa, com pesos, assim como outros equipamentos são bem-vindos.

Equipamentos ergométricos: Ótimos àqueles que desejam treino para emagrecer dentro de casa nas práticas de como perder a barriga.

Tanto a bicicleta e a esteira trabalham com a parte inferior do corpo, ao qual irá queimar calorias, além da facilidade de executá-los em qualquer horário livre de sua rotina.

Pilates: Além de ser um ótimo exercício para perder gordura, também auxilia na cura de dores no corpo. Trata-se de exercícios praticados através da bola de ginástica.

Jump: Exerce muitas atividades aeróbicas como o polichinelo, pulos, entre outras com uma pequena cama elástica.

Desta forma a maioria dos músculos se fortalece, assim como ocorre fortalecimento dos ossos e da queima de calorias.

Os exercícios citados são os melhores treinos para emagrecer dentro de casa.

Treinamento para emagrecer na academia

Muitas pessoas que desejam emagrecer são sedentárias, às quais não conseguem malhar em casa, por isso optam em buscar treinamento para tonificar abdômen na academia.

Para aqueles que desejam prevenir-se de doenças, emagrecer ou formar abdômen tanquinho em ginásio há algumas indicações abaixo.

Crossfit: Um esporte que possui como característica principal a intensidade. Série de exercícios aeróbicos com alta intensidade e muita velocidade, a fim de queimar calorias mantendo a massa magra.

Musculação: É uma ótima atividade para aqueles que desejam eliminar gordura aumentando simultaneamente a massa muscular.

Este representa um treino de alta intensidade com equipamentos voltados ao esforço físico através de pesos e estações de musculação.

Artes Marciais: Apesar de ser uma prática antiga, nunca foi algo espalhado nas academias e nem voltado para emagrecer.

Mas, com o passar do tempo, tornou-se algo universal voltado para o aeróbico que tem a intenção de eliminar calorias.

Entre as artes marciais que emagrecem podemos citar o Muai Thai – arte voltada para socos e chutes, trabalhando com todos os músculos do corpo -, o boxe – voltado somente para socos, intervindo na parte superior – entre outros esportes.

Hidroginástica: Um esporte voltado para a piscina. Requer séries aeróbicas dentro d’água, tais como polichinelo, danças, caminhada e até corrida.

Todos os exercícios de hidroginástica ajudam na vida de quem quer seguir os passos de como perder a barriga.

Tais treinos causam a queimação de ácidos graxos. A diferença é que pode ser praticada por pessoas que sofrem de algum desgaste no osso, trombose, artrite ou artrose.

Dança: Tem sido muito procurada nas academias, pois possuem dois benefícios notáveis, o primeiro, eliminar gorduras e o segundo aprender a dançar.

Geralmente as pessoas começam no nível fácil, ao qual não é necessária tanta coordenação motora.

Treino aeróbico: Este é o mais conhecido, basicamente são séries de exercícios físicos acompanhados por um personal trainer com o objetivo de queimar calorias e manter a massa magra – assim dizem os guias de como perder a barriga.

Todos os treinamentos para emagrecer citados acima são os mais procurados atualmente.

Treino para emagrecer e definir: como perder a barriga?

Exercícios específicos para membros inferiores e superiores são fatores chaves em qualquer treino para emagrecer e definir.

Quais são os melhores exercícios que garantem perda de peso num curto espaço de tempo? Essa é a dúvida de várias pessoas que procuram por treino para emagrecer e definir o corpo em poucas semanas.

O melhor e mais recomendado treino para emagrecer e definir consiste em definir membros superiores e inferiores, por meio de exercícios combinados, que garantem resultados imediatos.

Como perder a barriga à base de exercícios

Em relação ao exercício de membros superiores, comece seu treino para emagrecer e definir na academia com o supino.

Na execução, é fundamental uma amplitude maior de movimento a fim de favorecer a musculatura dos braços e do peitoral.

A segunda etapa, mais puxada porque reforça a musculatura do braço, e, antebraço, consiste em utilizar pesos por meio do crucifixo inclinado: os braços devem ir à região dos ombros com movimentos leves e amplos até a altura da cabeça.

Fundamental ainda em qualquer treino para emagrecer e definir é trabalhar as costas e o peitoral. Para isso, utilize na academia o aparelho Pullover.

Complete a série de exercícios de como emagrecer e definir com a remada unilateral: um dos joelhos e uma das mãos devem ficar chão, enquanto a perna fica esticada.

Lembrando ainda que a coluna precisa ficar reta. Feita a posição de maneira adequada, com a outra mão disponível, pegue um peso e faça movimentos de baixo para cima, até a altura do ombro.

Para trabalhar os bíceps procure na academia um local ou aparelho confortável a sentar e deixar a coluna reta. Os braços devem ser posicionados à frente em movimentos curtos, direcionados até a altura do cotovelo.

Membros inferiores e exercícios complementares

Inicie sua série para membros inferiores no treino para emagrecer e definir com 30 saltos para frente e para trás.

Depois, faça agachamentos com deslocamento lateral: ao agachar use a força de uma das pernas entre as passadas. Complete este treino executando uma abdução de quadril.

Finalizando a série do treino de como perder barriga, não esqueça dos procedimentos e exercícios básico de qualquer atividade física: alongamento, pequenas sessões de prática aeróbica e uma boa corrida, seja na academia ou em áreas de lazer.

Exercícios para perder gordura abdominal

Exercícios para perder gordura abdominal

Conheça a seguir os melhores exercícios para perder gordura abdominal? Você pode praticar em casa, na academia ou outros locais.

Exercícios para perder gordura abdominal são ideais até a quem deu bobeira no final de semana e caiu de boca nas porcarias.

Bebeu aquela cervejinha marota após o trabalho? Está na fossa e se entupiu de doces? Acabou ganhando quilinhos a mais por causa do descuido. Não tem problema. Existem diversos exercícios para perder gordura abdominal.

Muitos acham ser impossível perder barriga sem praticar inúmeros exercícios. O importante é focar em atividades que tenham como foco perder as gordurinhas abdominais.

De fato, a pressão feita nos músculos é o que causa perda da barriga. Aqui você irá encontrar os melhores exercícios para perder gordura abdominal.

Exercícios para perder gordura abdominal que funcionam de verdade!

Bicicleta: Além de trabalhar os músculos da perna, também exerce pressão sobre os músculos da barriga. Isso acontece justamente no momento que as pernas estão em movimento e se flexionam, causando a pressão na barriga.

Seja em bike parada ou na rua, tanto faz, o exercício é ótimo para perder barriga.

Se for praticar nas ruas, lembre-se de escolher os caminhos planos, ou, que tenham leves subidas, pois isso estimula a continuar pedalando e não a ficar simplesmente numa boa enquanto encara uma descida.

Giro: Basta ficar em pé, com os dois pés bem juntos e joelhos levemente flexionados. Gire o tronco de um lado para o outro, de forma com que você possa sentir a pressão em seus músculos.

Agachamento: Esse pode até ser feito sem peso nas costas, embora o peso ajude a fazer mais pressão nos músculos abdominais.

Mantenha as pernas levemente separadas, coloque as duas mãos para frente, permaneça com costas eretas e agache.

Flexione e agache até se alinhar aos joelhos. Levante, repita os movimentos.

O abdominal simples também ajuda para finalizar a sequência dos treinos. Pratique pelo menos 30 minutos por dia, se possível.

Os exercícios para perder gordura abdominal são práticos e eficientes para quem deseja ter uma barriguinha lisa, perfeita e longe das gordurinhas.

Exercícios para perder gordura abdominal na academia

Além do Spinning, o Ab Roller, Crossover, Pullover Machine e o Graviton são excelentes equipamentos para contrair a barriga e definir o abdômen

A cena é comum: todos os dias pessoas lotam academias para correr na esteira, pedalar bicicleta e fazer exercícios de musculação.

No entanto, após a execução de todo o treino, a barriguinha persiste no corpo e o desânimo ressurge. Muitas pessoas se perguntam: quais são os exercícios para perder gordura abdominal na academia?

Antes de conhecer os exercícios para perder gordura abdominal em ginásios é importante lembrar que treinos aeróbicos, feitos com muita dedicação, auxiliam diretamente na perda de gordura localizada.

Dessa forma, dentro ou fora da academia, siga essas recomendações: faça uma corrida leve, nade e/ou ande de bicicleta.

Seguindo esse método, os exercícios para perder gordura abdominal na academia serão mais fáceis de serem executados, a fim de garantir o resultado tão cobiçado por muitas pessoas.

Exercícios para perder gordura abdominal na academia passo a passo:

Comece a série de exercícios para perder gordura abdominal na academia com o spinning, instrumento recomendado por personal trainer quando o assunto é perda de gordura localizada para contrair a barriga.

Com os exercícios de spinning, você pode perder de 600 a 900 calorias. Em seguida, faça treinos no TRX, equipamento que deixa o abdômen enrijecido.

Alguns equipamentos que você pode encontrar na academia não foram produzidos especificamente para exercícios abdominais. Porém, são excelentes na contribuição indireta nos exercícios para perder gordura abdominal.

Entre os instrumentos voltados indiretamente na execução de exercícios para perder gordura abdominal na academia é possível listar: Smith Machine, Ab Roller, Crossover, Pullover Machine e Graviton.

Sem dúvida, os exercícios para perder gordura abdominal na academia estarão completos com esses equipamentos, já que foram criados para trabalhar diversas musculaturas do corpo e a ajudar em contrair, e, fortalecer o abdômen.

Peça ao seu personal trainer uma orientação de como utilizar cada uma dessas máquinas ou equipamentos a fim de poder trabalhar melhor seu abdômen.

Seguindo esses passos, com certeza você conquistará um abdômen ideal, muito bem trabalho e definido, que irá chamar muita atenção.

Exercícios para perder gordura abdominal rápido em casa!

Como é chato tentar entrar naquela calça jeans e não conseguir. Só então você percebe que conseguiu uns quilinhos a mais e nem percebeu como isso aconteceu.

É frustrante eu sei, mas não dá para se conformar. Melhor praticar exercícios para perder gordura abdominal rápido do que ter que trocar boa parte do guarda-roupa.

Então, não adianta chorar pelo leite derramado – ou pelo Big Mac devorado. Mão na massa e tudo para começar os treinos.

Você pode praticar todos eles, ou apenas seguir um de sua preferência. O importante é praticar no mínimo 3 vezes por semana pelo menos 20 minutos e também beber bastante água.

Os verdadeiros exercícios para perder gordura abdominal rápido

Abdominal comum: Embora pareça simples, ajuda muito a perder barriguinha, além de deixá-la mais em forma.

Basta se deitar, manter a coluna reta, colocar as duas mãos atrás da cabeça, manter os joelhos flexionados e elevar o tronco, fazendo pressão nos músculos da barriga.

É muito importante perceber se, durante o exercício, você não está elevando mais a cabeça do que o tronco, simplesmente empurrando com as mãos. Isso gera problemas e dores no pescoço.

Abdominal diagonal: É diagonal porque deve ser feito em uma superfície completamente plana.

Geralmente encontrado em praças, existem superfícies inclinadas, nas quais você pode prender os seus pés e deitar.

Com a cabeça mais para baixo do que as pernas, basta imitar os movimentos do abdominal comum.

A diferença é que, nesse caso, a pressão nos músculos da barriga será maior, uma vez que se requer força para baixo, obrigando você a colocar mais força no tronco.

Abdominal no ar: Esse aqui pode ser feito até mesmo em batente da porta, se for fácil de segurar no mesmo.

Além de trabalhar os músculos do braço, também obriga a barriga a enrijecer e fazer força nos músculos, ajudando a defini-la.

Se pendure, force os braços elevando o corpo para cima. Nesse momento você irá sentir a pressão na barriga. Durante o exercício, mantenha as pernas cruzadas para facilitar os movimentos – sem dúvidas um dos exercícios para perder gordura abdominal mais eficientes.

Esses são apenas alguns exercícios para perder gordura abdominal rápido. Agora coloque-os em prática e elimine as gordurinhas indesejadas.

Treino hiit para emagrecer com saúde

Os treinos hiit têm se popularizado mundo afora. Exibidos como uma forma eficiente de perder peso, também podem garantir outros benefícios como melhora da circulação, resistência e melhoramento do sistema cardiovascular – a prática tem ganhado muitos adeptos.

Um treino hiit para emagrecer com saúde é o que as pessoas têm procurado para conseguir atingir o peso ideal. Para quem não sabe o que é o hiit, trata-se de exercícios praticados com alta intensidade e intervalados.

Ou seja, você coloca uma carga máxima de força e precisão na prática de exercícios, durante curto período de tempo – segundos ou minutos – e realiza intervalo maior entre um treino e outro.

Por que então treino hiit para emagrecer com saúde é vantajoso? Porque o seu metabolismo fica mais acelerado do que se você tivesse praticado os exercícios de forma convencional.

A maioria dos exercícios comuns podem ser enquadrados na modalidade hiit. Bicicleta, corrida, pular corda, entre outros. Nota-se que principalmente as atividades aeróbicas são mais adequadas para a modalidade hiit.

Isso porque os aeróbicos garantem mais perda de peso. Aliado ao hiit então, isto se potencializa e você consegue atingir os resultados de forma mais rápida e eficaz, convertendo a gordura acumulada no corpo em energia, e, consequentemente, perdendo peso.

Treino hiit para emagrecer com saúde

Um treino hiit para emagrecer com saúde deve englobar várias atividades a fim de movimentar variadas partes do corpo, além de não manter um padrão e nem gerar acomodação.

Você pode intercalar entre corrida, pular corda e andar de bicicleta. Até mesmo na esteira é possível praticar os exercícios para perder gordura abdominal hiit.

Além disso, você usa só o seu corpo para aplicar o hiit. É possível até mesmo se apoiar em algo no chão e dar pulinhos de um lado para o outro de forma rápida.

Ou seja, o hiit requer mesmo que você se movimente com rapidez e intensidade, seja por 20 ou 30 segundos, fazendo pausas do mesmo tamanho.

Você pode repousar totalmente, ou, diminuir o ritmo até começar a próxima sequência de exercícios para perder gordura abdominal Hiit.

Emagrecer com saúde: abdominais na bola suíça

Emagrecer com saúde: abdominais na bola suíça

Emagrecer com saúde é algo importantíssimo. O caminho não tem facilidade. Mas, a adaptação à nova rotina, introdução de novos exercícios e regulagem de outras áreas da vida podem mudar completamente o corpo para melhor.

Por isso, para emagrecer com saúde, é preciso entender como nosso corpo funciona e praticar os melhores treinamentos.

Emagrecer com saúde à base de exercícios

No mundo de hoje a maioria das pessoas não é ativa, pois a tecnologia tem feito a nossa vida mais fácil. Nossos trabalhos envolvem menos atividade física, por isso estamos levando uma vida sedentária.

Há muitos benefícios para a saúde em estar fisicamente apto. As pessoas praticam fitness por inúmeras razões- relaxamento, aparência, etc. O exercício regular ajuda a proteger o corpo de doenças.

Está cientificamente provado, pessoas que fazem exercícios regulares para emagrecer com saúde têm menos risco de desenvolver doença cardíaca coronária, diabetes, câncer de mama, depressão, etc.

Existem equipamentos de treino diferentes que você pode usar para fazer um exercício abdominal. É feito no ginásio com instrutor, mas também há muitos treinos que qualquer pessoa pode fazer em casa.

Bola suíça e abdominais

Uma das ferramentas mais confiáveis é trabalhar abdominal para emagrecer com saúde usando bola suíça.

Tais acessórios são utilizados para a execução de uma ampla variedade de exercícios.

A vantagem de incorporar a bola ao exercício é aumentar o nível de eficácia no direcionamento dos músculos abdominais.

Além de emagrecer com saúde, com este tipo de exercício você ganha equilíbrio, estabilidade e força nos músculos abdominais.

A bola cria desequilíbrio e você deve trabalhar duro na formação do músculo abdominal, de modo a equilibrar o corpo completamente.

Os músculos se tornam mais fortes, engajados e ajudam a manter o equilíbrio quando você pratica abdominais nas bolas de pilates (ou, bolas suíças).

Ao escolher o exercício certo e o tamanho correto da bola é possível emagrecer com saúde.

Recomendações fitness

Algumas precauções para emagrecer com saúde usando bola suíça são:

Fazer exercício em um lugar espaçoso e remover todos os objetos afiados ao redor para reduzir potenciais acidentes.

Realizar os exercícios de respiração

Atenção: Se você fizer os movimentos de forma incorreta não terá como alvo a queimação dos músculos de forma eficaz, sem contar que pode acarretar em mais risco de lesões.

Trabalhar com bola é uma maneira divertida de fazer exercício. Você não precisa ser um preparador físico para usar a bola suíça.

No longo prazo, fazer esses exercícios ajuda você a emagrecer com saúde e a alcançar uma melhor postura, tornando mais fácil o ato de realizar as atividades diárias.

Se você tem qualquer condição médica é melhor consultar um médico antes de iniciar o programa de exercícios para emagrecer com saúde usando bola suíça.

Exercícios Abs na bola suíça: Emagrecer com saúde

1 # Abdominais na bola

emagrecer-com-saude

Este tipo de atividade é um exercício que tem como alvo os músculos abdominais centrais, melhora a coordenação e o equilíbrio do corpo.

Comece por deitar as costas na bola suíça, dobre os joelhos a 90 graus e comece a prática fitness:

Mantenha os pés apoiados no chão e coloque as mãos atrás da cabeça.

Erga a parte superior do corpo. Use seus músculos abdominais e mantenha a contração por um segundo.

Lentamente volte à posição anterior, baixando a parte superior do corpo sobre a bola.

Repita os exercícios.

Ao levantar se certifique de manter o movimento lento na bola, e, as costas devem permanecer em contato com a bola de exercício durante o treino. O corpo não pode escorregar em cima da bola.

2 # Levantamento de pernas

emagrecer-com-saude

Deite-se de lado e coloque a bola entre as pernas.

Aperte as pernas ligeiramente para segurar a bola.

Use suas coxas para levantar a bola de exercício ao ar.

Abaixe de volta para o chão.

Repita as etapas antes de mudar o lado.

Tal atividade tem como alvo todos os músculos do núcleo como abs inferiores, superiores, costas e músculos do quadril. Fique de olho no passo-a-passo para emagrecer com saúde ao praticar este exercício.

3 # Exercícios top para emagrecer com saúde

emagrecer-com-saude

Coloque as mãos no chão e as pernas em cima da bola.

Certifique-se de que sua parte traseira está perfeitamente em linha reta – não curvada para cima ou para baixo.

Descanse suas pernas sobre a bola de modo que estejam equilibradas e estáveis. Seu corpo deve estar perfeitamente reto.

Muito lentamente leve os joelhos em direção ao peito processando seu abs e rolando a bola de fitness.

Mais uma vez retorne lentamente às pernas para a posição original, se certificando de que seus abs estão tensos e firmes. Repita os passos.

4 # Ponte com bola

emagrecer-com-saude

Deite-se sobre omoplatas na parte superior da bola com os joelhos a 90 graus.

Faça as costas ficarem retas e estenda os braços para manter o equilíbrio.

Role o corpo um pouco para fora da bola, faça uma breve pausa e execute repetições. Mantenha as costas retas o tempo todo.

5 # Prancha invertida na bola suíça

emagrecer-com-saude

Ajoelhe-se para deitar sobre a bola.

Leve seus braços lentamente até as canelas e os tornozelos.

Abaixe o corpo na altura dos cotovelos.

Ao usar os músculos no núcleo mantenha o quadril em linha com a coluna.

 

6 # Emagrecer com saúde no exercício do tronco reverso

emagrecer-com-saude

Deite-se de costas com pés elevados e dobre seus joelhos ao ângulo de 90 graus. Coloque os braços para baixo.

Quando você ter assegurado a bola no meio das pernas pressione os braços firmemente ao chão, e, levante-se usando o quadril, elevando os glúteos.

Segure esta posição contraindo os glúteos e abdominais, em seguida, retorne ao ponto inicial. Repita o procedimento!

7 # Corpo invertido na bola de pilates

emagrecer-com-saude

Ajoelhe-se no chão em frente a bola suíça.

Coloque as mãos no topo da bola mantendo os cotovelos em linha reta.

Endireite quadris com uma ligeira curvatura.

Incline para a frente e role o braço para fora sobre a bola o mais longe possível.

Retornar à posição original, puxando braços para trás junto com a bola e levantando o corpo.

Repita!

8 # Inclinação do pescoço

emagrecer-com-saude

Comece se sentando em uma bola de exercícios, mantendo a coluna reta e os joelhos dobrados.

Incline a cabeça em uma direção e abaixe o ombro na outra direção.

Mantenha a posição por alguns segundos e repita no lado oposto.

9 # Mãos no chão

emagrecer-com-saude

Coloque os pés firmemente no topo da bola suíça.

Fique em posição de prancha completa.

Aperte os músculos abdominais e mantenha uma linha reta ao longo da parte superior do corpo.

Permaneça na posição por meio minuto.

10 # Torso na bola suíça

emagrecer-com-saude

Deite-se de costas no centro da bola.

Verifique se o seu bumbum está fora da borda e os joelhos dobrados em 90 graus na sua frente.

Coloque os pés no chão.

Em seguida, estenda os braços para o teto, diretamente acima dos ombros.

Mantendo a parte inferior do corpo na bola, gire o tronco para a direita, trazendo os braços para o lado.

Gire de volta através do centro, baixando os braços para fora à esquerda na altura dos ombros para completar uma repetição

11 # Bola de lado

emagrecer-com-saude

Deite-se de lado na bola. Mantenha braços atrás da cabeça, as pernas estendidas e os pés afastados.

Levante a parte superior do corpo para cima da bola e abaixe de volta para baixo depois de uma breve pausa.

 

Treinos para perder a barriga

Treinos para perder a barriga

Treinos para perder a barriga podem ser executados na academia ou dentro de casa. Com o tanto de dicas distribuídas online você já não tem a desculpa da falta de tempo para praticar fitness no sentido de eliminar o excesso de gordura abdominal.

Todos sabem que atividades físicas são importantes para ter uma vida mais saudável e balanceada.

No entanto, muitas pessoas praticam para perder aqueles quilinhos abdominais indesejados. Para isso siga as indicações deste artigo sobre treinos para perder a barriga.

Treino para perder a barriga e endurecer o abdômen

O mundo sofre com uma grande crise da obesidade e o Brasil não escapa desta regra. Diversos órgãos de saúde indicam a importância do treino para perder a barriga também para evitar doenças.

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde afirma que 60% dos brasileiros estão acima do peso, na medida em que 37% têm excesso de gordura abdominal.

Entre as gorduras abdominais perigosas é possível citar a visceral – aquela que se encontra entre os órgãos internos – e a subcutânea – localizada na frente dos músculos abdominais.

A gordura abdominal deve ser um fator preocupante pois gera consequências malignas para o organismo, como:

  • Níveis altos de triglicerídeos;
  • Níveis baixos do bom colesterol (HDL);
  • Resistência à insulina elevando os níveis glicêmicos (diabetes);
  • Aumento da gordura hepática, provocando a parada de produção de hormônios e vitaminas que o corpo necessita;
  • Hipertensão arterial (com o aumento da viscosidade do sangue pela gordura acumulada a bombeação sanguínea se torna mais lenta).

Redução das chances de doenças cardiovasculares:

Ataque cardíaco;

AVC (o excesso de gordura se prende nas artérias, que engrossam, obstruindo os vasos sanguíneos).

Podemos observar que a gordura abdominal não se trata somente de estética, mas também de uma questão de saúde. Para quem deseja eliminar o excesso há vários treinos para perder a barriga listados, exemplo:

Abdominal cruzado: treinos para perder a barriga

Deitada (o) de costas no chão, flexione a perna e cruze a outra, com o tornozelo em cima do joelho da perna flexionada. Assim, faça o movimento de rotação na medida em que o cotovelo toque no joelho da perna cruzada.

Chutes tesoura

Com as costas no chão, mantenha as pernas em nível inclinado. Suba uma perna, e, simultaneamente, a outra deve descer, alternando assim em todo o exercício.

Abdominal V

Deitada (o) no chão, eleve as pernas e flexione o tronco, de maneira que os braços esticados fiquem de encontro com as pernas.

Abdominal tradicional

Com as costas encostadas no colchonete, dobre os joelhos, coloque as mãos atrás da nuca e flexione o abdominal para frente.

Corrida

A corrida precisa ser feita de acordo com o preparo físico. Se a pessoa for sedentária deve iniciar lentamente e ir avançando segundo as próprias capacidades físicas da pessoa.

Agachamento

Em pé com as pernas flexionadas e os braços esticados na altura dos ombros, agache até que seus joelhos estejam dobrados e volte à posição original, repetindo a série de acordo com sua preferência.

Bicicleta no chão

Deitado (a), levante as pernas em 90 graus, dobre os joelhos e uma das pernas, você necessita levantar alternando a outra para baixo.

Tais exercícios citados acima devem ser acompanhados por uma alimentação balanceada definida pelo nutricionista, assim como é necessário o acompanhamento de um profissional a executar os treinos para perder barriga com total segurança.

Treinos para perder barriga dentro de casa!

Sim!!! Sem sair de casa você pode praticar treinos para perder a barriga de uma maneira definitiva.

No vídeo acima eu preparei um circuito fit, que, embora dure menos de 5 minutos, tem a capacidade de acelerar o metabolismo e fazer emagrecer com mais saúde.

Não se esqueça de que antes de realizar os treinos para perder barriga sem prejudicar a saúde você precisa fazer aquecimento e alongamento por pelo menos 3 minutos.

Alongar depois dos treinos para perder barriga também é importante para diminuir as chances de ficar com lesão.

Se você tiver resistência pode repetir o circuito fit quantas vezes desejar. Porém, faça apenas o quanto aguentar. Lembre-se que treinos realizados com qualidade são mais efetivos ao comparar apenas com a quantidade.

Como fazer abdominais para definir em 10 dicas?

Como fazer abdominais para definir em 10 dicas?

Como fazer abdominais para definir o abdômen e ficar com barriguinha de pilão? Um estudo que analisou os melhores e piores exercícios abdominais elegeu o Bicycle Crunch como a melhor escolha para o fortalecimento do músculo abdominal, além de ser poderoso para oblíquos internos e oblíquos externos.

No entanto, tenha em mente que não existe um único exercício abdominal que desafia todos os músculos da maneira mais eficaz. A melhor forma de trabalhar o abdômen é com uma variedade de treinos focados nas queimações da gordura na barriga.

1: Como fazer abdominais para definir abdômen superior e inferior separadamente?

Não se pode contrair uma secção independente da outra.

Pesquisas que olharam para a ativação muscular durante a execução de um exercício básico descobriram que você pode sentir mais contração no abdômen superior, porque as fibras musculares na parte superior do músculo abdominal encurtam mais do que na região inferior. Mas, o músculo inteiro é na verdade ativado durante o movimento.

Ao executar um crunch reverso (levantando os quadris), acontece o contrário; você sente mais contração na parte inferior do abdômen, embora as fibras musculares superiores também têm contração.

Além disso, quando você estabilizar os quadris e só levantar o tronco vai existir um maior envolvimento muscular no músculo superior, bem como nos oblíquos internos.

Se você executa crunches reversos há mais ativação na parte inferior do músculo abdominal e um maior envolvimento dos oblíquos externos, assim dizem os especialistas em como fazer abdominais para definir.

2: É possível perder a gordura da barriga ao fazer lotes de flexões?

Muitas pessoas que se exercitam possuem o costume de realizar a tríade mais elementar do mundo fitness: Corrida, flexões e abdominais, na esperança de que as 3 modalidades ajudem à redução da gordura corporal. Contudo, executar apenas flexões não ajuda a reduzir barriga.

Em 1984, pesquisadores da Universidade de Massachusetts concluíram que exercícios abdominais não diminuem a quantidade ou o tamanho das gorduras na barriga. Neste estudo os homens fizeram o equivalente a 5 mil abdominais por 27 dias.

Os pesquisadores mediram a gordura corporal em abdômen, nádegas e parte superior das costas durante o estudo. Não houve nenhuma alteração na espessura da gordura abdominal ou tamanho de cintura. As biópsias mostraram que não existiram alterações significativas no diâmetro das células de gordura abdominal.

O que os exercícios abdominais podem fazer é tonificar e firmar os músculos, mas para reduzir a gordura abdominal é necessário mais do que apenas treinos abs. Você precisa de uma rotina equilibrada que inclui treinamentos cardiovascular.

3: A ordem dos exercícios importa na perda de gordura?

Uma das principais dúvidas de pessoas que buscam conselhos de como fazer abdominais para definir está na ordem dos exercícios.

Embora alguns programas insistem que a ordem do exercício abdominal é a chave para a obtenção de resultados favoráveis, não há nenhuma pesquisa que corrobora esta afirmação. Na verdade, os estudos mostram que o oposto pode ser a verdade.

O princípio da adaptação explica como o nosso corpo se adapta constantemente às novas rotinas de treinamento. Com o tempo e a prática as pessoas se tornam muito eficientes para dominar estas técnicas.

Mas, se você continuar a fazer o mesmo exercício, na mesma ordem em poucas semanas, ou, meses, então a rotina fica ineficaz na queima de gordura abdominal no médio e longo prazo.

Para quebrar este ciclo, é importante modificar as rotinas a cada 1-3 meses. Para realizar uma modificação na sua rotina de exercícios você precisa mudar um ou mais dos seguintes procedimentos:

  • Interpretação dos exercícios específicos;
  • O número de repetições ou séries executadas;
  • A ordem dos exercícios;
  • O número de treinos em cada sessão;
  • A quantidade de peso ou resistência;
  • A velocidade ou o tempo dos exercícios;
  • Adicione pesos para o exercício do abdominal.

4: Como fazer abdominais para definir de forma correta?

Antes de adicionar pesos nos abdominais você deve ser capaz de realizar os exercícios com uma boa técnica corretamente. Os exercícios mais eficazes de ab começam na posição adequada do corpo, nos movimentos controlados e no foco em contrair os músculos específicos.

Melhores resultados ao executar lentas repetições controladas. Depois de ter boa forma, você pode começar a adicionar pesos pequenos nas mãos.

Uma pesquisa mostra que os músculos abdominais podem flexionar a coluna vertebral para cerca de 30 a 45 graus de movimento. Além de 30 graus, os poderosos flexores do quadril ficam ativados.

5: Quantas vezes fazer exercícios abdominais ao dia?

Nenhuma pesquisa até agora tem encontrado qualquer benefício de fazer exercícios abdominais mais de 3-5 vezes por semana. No entanto, não é prejudicial trabalhar o abdômen todos os dias.

Contudo, se você trabalha seu abdômen com uso de pesos é indicado permitir 1 dia de descanso entre os treinos.

6: Abdominais em bolas de Pilates

Em 2005, a pesquisadora Michele Olson apresentou os resultados de um estudo que mediu a atividade muscular abdominal durante cinco exercícios abdominais diferentes em bolas de Pilates.

Os participantes apresentaram músculos abdominais ativados durante os cinco exercícios de Pilates. Oblíquos externos foram ativados mais durante o treinamento. Exercícios como Criss-Cross também ativaram os flexores do quadril a um grau bastante substancial.

7: Precaução para abdominais

Em muitos casos, o músculo reto abdominal é maximamente contraído para estabilizar a pelve, enquanto você levanta as pernas em direção ao peito. Este exercício é geralmente feito com os joelhos dobrados. Realizar com as pernas retas cria uma enorme carga sobre a coluna lombar.

Infelizmente, muitas pessoas têm o equívoco de pensar que exercícios laterais ajudam a cortar ou tonificar os “pneuzinhos” localizados ao lado do abdômen. No entanto, este movimento (flexão lateral) é realizado principalmente com os músculos profundos da coluna e não os oblíquos internos ou oblíquos externos.

Então, como fazer abdominais de lado? Se certifique de que os movimentos são lentos e controlados, force apenas o abdômen e não a coluna.

8: O valor do núcleo – como fazer abdominais para definir

Quando se trata de rotinas de treino, exercício abdominal é um dos temas mais pesquisados na web. Além de ser treino agradável e praticável dentro de casa.

O núcleo, afinal, é a base para quase todos os movimentos. Braços e pernas precisam de uma forte base para se mover com poder e graça, e, uma secção abdominal bem-feita faz todo esta movimentação ficar mais eficiente.

Há pessoas que fazem horas de flexões e outros exercícios abdominais como uma maneira de reduzir a gordura corporal e construir o perfeito músculo do abdômen.

No entanto, é simplesmente um desperdício de tempo. Sim, ab exercício é essencial, mas exagerar quase nunca representa medida eficaz e segura de secar a barriga.

9: Quantos abdominais fazer para chapar a barriga?

Quanto exercício abdominal fazer depende dos esportes que você pratica numa base diária.

Você pode projetar o melhor treino ab ao compreender o comportamento dos seus músculos abdominais, onde estão e como funcionam. É preciso também combinar exercícios que visam todos os músculos abdominais – não apenas a parte mais superior.

Um ab exercício de rotina que oferece uma quantidade ideal de trabalho considera as seguintes indicações:

  • Ab Crunch em uma bola de pilates;
  • Crunch reverso;
  • Crunch básico;
  • Crossover Crunch (Bicycle Crunch);
  • 10 repetições de cada exercício;
  • Mude a rotina de exercícios abdominais a cada 2 ou 3 semanas;
  • Mantenha a boa forma com cada contração muscular;
  • Mantenha um movimento lento e controlado;
  • Apoie a cabeça quando você precisar, mas não puxe a cabeça ou o queixo para o peito.

10: Compromisso com o mundo fitness

Para terminar este artigo sobre como fazer abdominais para definir, vale destacar que a fim de ficar com abdômen visível e definido você precisa reduzir a gordura corporal.

Mas, qual é a melhor maneira de fazer isso? Siga um plano equilibrado, que incorpora exercícios de rotinas saudáveis que se concentram em fortalecer os músculos e o sistema cardiovascular.

Não há nenhuma bola mágica, mas existem algumas maneiras comprovadas para ficar mais forte na região abdominal. Isto exige coerência, boa nutrição e eficiência nos exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT) junto com o descanso adequado.

 

Perder peso rápido? Um guia grátis do emagrecimento

Perder peso rápido? Um guia grátis do emagrecimento

Caminhada rápida ou apenas andar é uma das formas mais fáceis de atividade física para perder peso aos preguiçosos ou àqueles que não podem ter tempo aos exercícios de fitness ou yoga.

Há benefícios suficientes de andar todos os dias. Passeios na manhã favorecem o ato de perder peso rápido. E não é apenas uma forma de exercício, mas sim a maneira ideal de energizar e se preparar para o dia seguinte.

Andar a pé ou dar um passeio à noite, após as refeições, também é uma rotina benéfica para muitas pessoas. Vale a pena usar pedômetro para medir a quantidade de passos.

Pedômetro é um dos gadgets de fitness mais baratos. Tudo que você precisa fazer é fixar ou prender no cinto, nos bolsos / na bolsa.

Ser capaz de ver realmente o número de passos que você executa por dia é muito encorajador para novas metas por dia.

Você pode até mesmo pedir ao seu colega ou amigo (a) para comprar um, e, em seguida, iniciar uma competição saudável.

Atingir a meta de 10.000 passos não é muito difícil quando você tem um dispositivo para rastrear e motivar. Suba as escadas, caminhe enquanto fala com alguém no telefone.

Não pegue a bicicleta para ir buscar leite ou pão na padaria mais próxima. Caminhe com o pedômetro e use a bike aos trajetos mais distantes.

Comunidades online para perder peso rápido

Um estudo publicado no Journal of Royal Society Interface de 2015 avaliou a eficácia das comunidades de gestão de peso online. Os pesquisadores monitoraram a atividade e o peso de 419 membros. Em média, os indivíduos perderam cerca de 4% a 8% mais peso depois de seis meses, com a ajuda de amigos com a mesma média de emagrecimento.

Junte-se a fóruns online e tópicos de perda de peso. Poste suas perguntas. Você ficará surpreso (a) ao descobrir como há outras pessoas que enfrentam os mesmos desafios.

Uma vez que você inicia conversas com alguém que também está à procura de perda de peso tente ficar em contato via Facebook ou WhatsApp. Compartilhe os dados de contato somente ao confiar na pessoa e depois de ter várias conversas.

Estabeleça metas realistas para si mesmo

“Estou farto de estar tão acima do peso. Vou trabalhar duro e perder 10 kg em 2 meses”, assim dizem muitas pessoas com desejo de perder peso rapidamente.

Claro, você não vai eliminar 10 kg neste período de tempo, o que aumenta as chances de acabar se sentindo deprimido (a) e voltar aos velhos hábitos.

 

Comece com levantamento de peso leve, 40 minutos de exercícios cardio e intensifique seus treinos apenas sob a orientação de um instrutor de ginástica após semanas ou meses, dependendo do progresso.

Se você perder dois quilos por mês, até o final de cinco meses é possível conseguir um corpo muito mais magro e saudável.

8 coisas que um bom personal trainer diria para você

8 coisas que um bom personal trainer diria para você

Um bom personal trainer é importante na educação física de qualquer pessoa. Mas, a maioria da população não tem dinheiro para arcar com os custos da aula. Por este motivo estão reunidos neste artigo as 8 coisas que um bom personal trainer diria para você melhorar na condição física e estética corporal.

8 dicas de um bom personal trainer

1 # Queime as calorias certas. As pessoas ficam quentes e suadas na esteira assistindo calorias se acumularem, ficando mais propensas à queima de carboidratos (glicogênio armazenado) ou proteínas (músculo) em vez de gordura corporal armazenada.

Então, em vez disto, tente 2 sessões HIIT e 3 sessões LISS por semana (faça na primeira parte da manhã antes de comer e beber qualquer coisa, ou, depois de um treino de peso / resistência.)

2 # Misturar. Em vez de apenas fazer cardio se certifique de incluir exercícios compostos em seus treinos, que utilizam vários músculos, e, portanto, incentivam o crescimento de mais massa muscular e queimam maior quantidade de calorias, promovendo a perda de gordura.

 

4 # Não se esqueça de trabalhar nos abs. Se você quer moldar e tonificar seu estômago, uma variedade de exercícios pode moldar o abdômen: Tábua, prancha, abdominais tradicionais, entre outras atividades.

5 # Treinar uma vez por semana não é o suficiente, qualquer bom personal trainer diria isto. Treine de 3-5 vezes a fim de incentivar mudanças. Tente um treino de resistência, seguido pelo treinamento HIIT de sprint por 20 minutos duas vezes semanais, ou, 30 minutos de LISS 3 x na semana.

6 # Você não pode mudar uma vida inteira de maus hábitos durante a noite. É preciso trabalho e perseverança para reverter os costumes ruins à formação da barriga tanquinho.

7 # Faça HIIT! Exercícios intervalados de alta intensidade exigem movimentos simples e intensos, descansos por determinado tempo, e, em seguida, repetição das séries.

8 # Por fim e não menos importante, um personal trainer diria para você também praticar exercícios cardio com certa frequência na semana. Abaixo você encontra uma lista de atividades ideais a serem executadas no dia-a-dia:

Jogging: Corrida é uma maneira ideal para trabalhar cada parte do seu corpo e derramar algumas calorias indesejadas, a fim de alcançar o melhor potencial na queima de calorias.

Kettlebell: Os exercícios básicos que são feitos com um Kettlebell trabalham o corpo inteiro. Isso significa trabalho duro e queima muito mais calorias do que atividades de isolamento com flexões ou ondulações.

Circuito de formação: Consiste nos exercícios aeróbicos misturados com treinamento de resistência e treino de alta intensidade, realizáveis um após o outro em circuito que tem descanso mínimo no meio.

Natação: Estilo livre pode queimar até 350 calorias por 30 minutos.

Ciclismo ao ar livre: A quantidade de calorias queimadas no ciclismo geralmente depende da velocidade e resistência utilizada na via.

Salto / Rope Skipping: Simples, mas eficaz. Pular corda por alguns minutos faz maravilhas para o peso corporal. Funciona a todo o corpo e ajuda em melhorar a coordenação.

Kickboxing: Principalmente para o desenvolvimento de grande aptidão cardiovascular e – ao contrário de corrida, ciclismo e outras atividades cardio populares – trabalha todo o corpo.

Zumba: Propõe a oferecer uma grande queima de calorias através de atividade aeróbica de alto ritmo juntamente com o treinamento intervalo de alta intensidade. Com base em vários fatores, como peso corporal, sexo, nível de condicionamento físico e outros pontos físicos, você queima até 400-600 calorias por hora.

High Intensity Interval Training (treino intervalado de alta intensidade): Sessões de HIIT têm apenas 15-20 minutos de duração. Para melhores resultados você deve optar por este tipo de treino em diversas repetições com maior intensidade.

Subindo os degraus: Exercícios de escada ajudam a aumentar a resistência cardiovascular e também tonificam o corpo. Pode ser um pouco cansativo no começo, mas com persistência, em breve você percebe que é possível executar várias outras tarefas com energia e melhorar seu desempenho diário.

Enfim, estas são as 8 coisas que um bom personal trainer diria se você fosse aluno ou aluna. Agora é hora de trabalhar o corpo e dizer chega para a vida sedentária.

Plano para emagrecer grátis: passo-a-passo!

Plano para emagrecer grátis: passo-a-passo!

Plano para emagrecer grátis não pode ser uma abordagem simplista que promete resultados rápidos sem esforço por parte de dieters. Vale a pena se empenhar no sentido de perder gordura abdominal e assim viver a nova vida saudável. A seguir conheça o passo-a-passo de um plano para emagrecer grátis.

Criação do sistema de reeducação alimentar e física para emagrecer!

Antes de mergulhar na reeducação alimentar e física para emagrecer é preciso saber onde você quer chegar, quais são seus objetivos e como está o nível de obesidade. Então pegue um pedaço de papel, lápis e responda as perguntas:

  • Idade?
  • Tempo disponível para malhar?
  • Meta 1?
  • Meta 2?
  • Meta 3?

A maneira mais simples de criar seu plano de fitness é conhecer a sua motivação pessoal. Contudo, evite desenvolver metas iniciais quase impossíveis de serem alcançadas. Comece aos poucos e conforme você se acostuma com os exercícios aumente a intensidade.

O começo!

Ao fim de testemunhar resultados e manter a motivação é necessário registrar as medidas antes de iniciar os exercícios:

  • Peso
  • Circunferência da cintura
  • Circunferência da coxa
  • Circunferência do bíceps

Nota: Certifique-se de notar em que lado do corpo você registrou as medidas.

Selfies no plano para emagrecer grátis

Como uma forma de estímulo você também pode querer registrar selfies de frente e de lado, além de escrever medições na parte de trás da imagem (no caso de fotos impressas ou reveladas).

Execute testes de aptidão

Outra ferramenta motivacional é o teste de aptidão, realizável dentro de casa sem maiores problemas:

  • Flexões: Quantas você consegue aguentar?
  • Prancha: Por quanto tempo você pode executar uma prancha normal?
  • Agachamentos / minuto: Quantos é possível realizar em um minuto?

Nota: Isto lhe dará uma base incrível para aumentar a resistência na prática de outros exercícios físicos mais complexos e perder gordura abdominal!

Planejar o ataque

Primeiro de tudo, você precisa saber qual o equipamento está à disposição. Então, responda estas 3 perguntas:

  • Se exercitar no ginásio?
  • Exercícios em casa?
  • Quais equipamento você tem dentro de casa?

Isto é vital na criação do plano para utilizar as ferramentas que você tem e, portanto, fornece a capacidade de projetar um plano de fitness que incorpora determinados tipos de exercícios!

HIIT (Exercícios Intervalados de Alta Intensidade): Este tipo de prática esportiva permite que você se exercite dentro de casa, sem necessidade de equipamentos, apenas com o peso do próprio corpo.

Os programas HIIT servem como ótimas ferramentas complementares no plano para emagrecer grátis, principalmente nos dias que você tem preguiça de ir à academia, ou quando o ginásio está fechado, o que acontece com frequência nas festas de final de ano, um momento no qual você precisa ter um corpo no auge em pleno verão brasileiro.

Criando o plano de fitness

O plano precisa focar a queima de calorias. Para isso, é preciso realizar os exercícios que você escolher a seguir em uma alta intensidade, com pouco descanso entre as séries (10-15 segundos no máximo).

Isto aumenta o ritmo cardíaco, elimina mais calorias e permite que o metabolismo fique ativo na grande parte do dia, favorecendo na perda de gordura abdominal inclusive quando o corpo está descansando.

No seu treino você necessita escolher entre 8-10 dos exercícios abaixo e alternar dos movimentos cardio até à musculação:

  • Agachamentos
  • Squat
  • Flexão
  • Lunges
  • Bridges
  • Glúteo Kickback
  • Wall-Senta
  • Bíceps
  • Tríceps Kickback
  • Extensão de tríceps
  • Pushup
  • Shoulder Press
  • Shrugs
  • Exercício do alpinista
  • Corrida
  • Caminhadas
  • Bicicletas
  • Pranchas
  • Pranchas Spider
  • Plank Jack
  • Jumping Jacks
  • Pular corda
  • Tesoura (para cima e para baixo)
  • Tesoura (lado a lado)

Qualquer uma das opções deve ser praticada em 3 séries por 30 segundos, pelo menos 3 vezes na semana! Escolha 6 ou 8 séries e comece a colher os benefícios do plano para emagrecer grátis.

Execute pelo menos 3-4 vezes por semana e depois de um mês mude seus exercícios usando a mesma estrutura.

É importante lembrar que você necessita se mover nos treinos com pouco ou nenhum descanso entre intervalos. Isto mantem o ritmo cardíaco elevado durante todo o tempo, enquanto acelera os resultados!

Mais uma vez, a intensidade é o segredo para ativar o metabolismo e treinar rapidamente. Alta intensidade significa economia de tempo, mais calorias queimadas e impulsão metabólica.

Adicione Motivação

Se motivar é sempre adicionar uma dose de energia positiva na prática esportiva. Manter o pensamento positivo faz parte do processo de conseguir emagrecer naturalmente.

Grave seus dias de treino: Lembre-se de registrar as datas de trabalho físico no calendário mensal. Toda vez que você perder um treino – ou não sair do sofá – faça uma grande “X” vermelho na data correspondente do calendário.

Após três “X” vermelhos você percebe qual é a hora de recomeçar às atividades – como no beisebol, esporte com 3 chances para lançar a bola e converter em pontos.

Retome as selfies: Lembre-se daquelas selfies anteriores? Tente visualizar as imagens e comparar com a sua realidade após um mês de aplicação no plano para emagrecer grátis.

Leva pelo menos 4 semanas para você ver os resultados (principalmente pequenas mudanças como postura, vigor, estética corporal… etc.).

São necessárias 8 semanas para a sua família e seus amigos notarem as mudanças. Finalmente, leva 12 semanas ao resto do mundo tomar conhecimento de que você é uma pessoa mais magra e feliz.

Seja paciente quanto às grandes mudanças no estilo de vida. Tenha em mente de que o corpo necessita se acostumar com a nova forma magra.

Plano de emagrecimento gratuito

Plano de emagrecimento gratuito

 

Treinos no plano de emagrecimento gratuito!

Se possível inicie o dia com atividades físicas, sem consumir nenhum alimento, beba no máximo água. Desta forma você queima as calorias do jantar e aumenta o apetite para desfrutar de um café da manhã mais saudável e completo.

Home: A maioria das pessoas jura que faz milhares de flexões e abdominais para tonificar abdômen. Mas, praticar direito é a chave do sucesso no intuito de melhorar resultados finais, evitar lesões nas costas e dores de pescoço.

Então, para se livrar de gordura da barriga faça pelo menos 3 séries de 10 abdominais bem-feitos, daqueles que você sente intensa queimação de gorduras abdominais.

Existem pessoas que investem em uma pequena academia dentro de casa, o que pode ser algo não prático à grande parte da população por questões financeiras ou porque tais máquinas não cabem na sala.

Por este motivo que com o tempo aumenta a fama dos planos de emagrecimento via HIIT, uma sigla em inglês que na língua portuguesa significa treinos intervalados de alta intensidade, nos quais você não investe nem 15 minutos de exercícios por dia para emagrecer dentro de poucas semanas.

Ginásio: Quem já viu pessoas fazendo supino na academia pode pensar que é fácil, mas levantar a barra, se posicionar no banco e respirar direito são detalhes importantes para colher benefícios máximos neste tipo de treinamento.

10 treinos para emagrecer

A seguir você vai conhecer uma lista com 10 exercícios especiais neste plano de emagrecimento gratuito, praticáveis dentro de casa, no conforto do próprio lar!

  1. Woodchopping: Um exercício de corpo inteiro que é funcional e tonifica o abdômen. Comece com as duas mãos agarrando uma corda de cabo, em seguida, puxe e torça num movimento.
  2. Side planks: Pranchas laterais proporcionam o movimento isométrico para fortalecer glúteos e músculos abdominais.
  3. Single leg push-ups: Uma variação no desafio do tradicional push-up é simplesmente levantar a perna do chão. O abdômen assume a carga e fica ainda mais trabalhado.
  4. Clean and press/jerk: Elevadores Olímpicos não são apenas para atletas com destino às Olimpíadas do Rio. Trabalha pernas, glúteos e ombros.
  5. Kettlebell swings: Explosivos movimentos compostos que produzem musculatura magra da cabeça aos pés.
  6. Caminhada do fazendeiro: Pegue haltere pesado e leve para um passeio. Teste o equilíbrio, as pernas e a força abdominal tudo de uma vez.
  7. Sprints: Que tal 200 metros com 100% de intensidade? Realize 200 flexões para obter um corpo tonificado. Sprints de alta intensidade garantem queima de calorias por muito tempo depois do treino.
  8. Barbell ab rollout: Um exercício avançado que requer 10 kg de barra em cada lado. De joelhos, coloque as mãos na barra, depois, lentamente, estenda o braço até o corpo ficar paralelo ao chão. Pause, sequencialmente você deve voltar à posição inicial e repetir.
  9. Burpees: Em um movimento rápido, numa posição de agachamento, coloque as mãos no chão. Posicione as pernas para trás na posição push-up. Depois, execute push-up.
  10. Polichinelo: Há quem diga que não existe exercício melhor para praticar em casa e queimar gordura abdominal, além de ser uma maneira rápida de ativar o metabolismo.

Exercícios cardio para o dia-a-dia

Corrida: Talvez o mais popular e fácil exercício cardio para inserir no plano de emagrecimento gratuito. Basta colocar os tênis esportivos e seguir para as pistas de parques, ao redor de campos ou até às calçadas (tenha máximo cuidado com movimento da rua, dos carros, ciclistas ou pedestres).

Correr desperta a sensação de estar livre, sentir o vento bater no rosto e deixar a mente mais fresca para ultrapassar os desafios da vida moderna. Sem contar que funciona como um grande aditivo para desenvolver o metabolismo.

Boxe: Pendure um saco de boxe na sala ou no quarto, coloque as luvas e desconte toda a raiva e o estresse que sente no momento – é melhor aliviar a tensão do que consumir baldes de sorvetes, batata fritas salgadas ou Junk Food.

Lembre-se! Cuidar da raiva do momento é uma medida mais eficaz do que consumir alimentos que engordam, porque o estresse passa logo, mas perder as gorduras extras requer maior tempo e trabalho.

Entretenimento: Que tal ir trabalhar pedalando bicicleta? Ou ainda, pedalar durante o período noturno, quando tem menos pessoas na rua? Estas opções de lazer não custam caro e queimam o tanto de calorias como danças, alpinismo, futebol ou outros exercícios cardio para perder gordura abdominal.

De olho na saúde mental!

Yoga estica músculos, melhora a circulação sanguínea, tonifica o corpo, desenvolve a força e proporciona tranquilidade. Interessante notar que pilates é uma prática que gera vantagens semelhantes, o que credencia tal modalidade esportiva como importante no plano de emagrecimento gratuito.

Sono de beleza

Assistir TV, passar horas na frente do laptop, conversar ao telefone com amigos tarde da noite, enfim, existem atividades que forçam olhos e dificultam o sono. Não dormir se trata do pior tipo de costume que uma pessoa pode ter, seja para emagrecer ou por outras questões de saúde.

Quando você dorme por longas horas ao mesmo tempo não consome nenhum tipo de alimento, sem contar que o corpo emagrece dormindo, principalmente ao consumir alimentações termogênicas na hora do jantar.

Após despertar você começa o dia repleto de saúde naturalmente! Procure dormir de noite e acordar durante o dia, nada de inverter os horários, siga a vida natural, tendo em vista que o corpo humano ganha mais vitaminas e metaboliza melhor alimentos de manhã e à tarde.

Conclusão: Plano de emagrecimento!

Você pode usar alguns dos exercícios acima, neste post, em uma rotina de 5 ou 6 dias na semana. Se aplique nas séries rápidas e intervaladas nos dias com menos tempo para exercícios. Por outro lado, quando sobrar espaço na agenda, frequente a academia e levante algum peso.

Na hora do lazer, ao invés de se jogar no sofá, vale a pena caminhar em parques ou praias, respirando ar puro, queimando calorias e beneficiando o metabolismo.

Acima existem exercícios que não focam de modo específico o abdômen, mas sim os músculos do corpo inteiro, ou seja, ajudam a queimar gordura corporal para você ficar magro (a), forte, saudável e equilibrado (a).

Quem tem 18 anos ou mais se beneficia com este plano de emagrecimento gratuito. Menores de idade e pessoas acima de 60 anos devem consultar médicos especialistas antes de mudar a rotina da vida sedentária para o mundo fitness, que traz benefícios para corpo e mente.

Se apaixone pela mudança, tenha força de vontade e condicione a mente para a prática constante de atividades físicas e alimentações saudáveis, nutritivas, que não possuem excesso de açúcar industrial ou gorduras prejudiciais ao organismo. Emagreça de modo saudável seguindo este plano de emagrecimento gratuito.