Como escolher os alimentos no supermercado: regime e educação alimentar

Como escolher os alimentos no supermercado: regime e educação alimentar

Quem está em regime alimentar para emagrecer com certeza vai gostar de saber como escolher os alimentos no supermercado.

Você sabe como escolher os alimentos no supermercado com menos chances de engordar? Nos dias de hoje as prateleiras estão repletas de produtos que têm selo de diet e light, quando, na verdade, a grande parte das ofertas não é 100% saudável verdadeiramente.

Oi gente, tudo bem? Eu, Anninha Reis, estou muito feliz hoje, pois vou ajudar você ao revelar os segredos de como escolher os alimentos no supermercado sem colocar em risco a dieta para emagrecer.

Segredos e mistérios: como escolher os alimentos de supermercado

Na grande parte do dia você está com o tempo ocupado, seja por causa dos estudos, de trabalho, da necessidade de buscar ou levar as crianças à escola, limpeza na própria casa, cozinhar almoço ou jantar, enfim, os motivos são inúmeros.

Com a agenda apertada quase não sobra tempo para ir ao supermercado e ficar por horas analisando para compreender se vale ou não a pena escolher determinada opção alimentar.

Verdade seja dita, quando estamos com pressa a gente coloca os produtos no carrinho de compras, das marcas mais famosas ou baratas, rapidamente, para chegar logo no caixa, pagar, colocar as sacolas no carro e seguir para casa.

Embora cômodo, tal comportamento é ruim à dieta alimentar que visa o emagrecimento.

De olho na embalagem enganosa

Considere sempre uma regra ao fazer compras: O fato de a embalagem ter termos como “light, diet, baixa calorias, entre outros”, não significa que tal escolha alimentar vai ajudar a perder medida.

Na briga das grandes marcas para vender mais existe um verdadeiro boom de embalagens enganosas, ou, compostas de uma forma que ludibria as pessoas não especialistas na arte de como escolher os alimentos no supermercado.

Resultado: Ao não identificar quais escolhas são boas ou ruins ao emagrecimento você corre o risco de jamais emagrecer, mesmo pensando que está perdendo medida ao seguir as regras comuns de uma dieta nutritiva para perder peso rápido.

Por estes e outros motivos muitas pessoas colocam as mãos no rosto de tanto espanto ao perceber que, após um longo tempo no regime saudável, não perderam quase nada de medida na barriga, ou, até mesmo, ganharam peso extra.

Então, para abrir os caminhos e as mentes das pessoas que não querem errar ao seguir as etapas de como escolher os alimentos no supermercado, eu vou ensinar regras indispensáveis nos vídeos abaixo.

Como escolher o suco de caixinha?

Um dos mais poderosos mitos dos alimentos saudáveis está no suco de caixinha.

Eu tenho certeza que você já assistiu aqueles comerciais de TV com famílias felizes consumindo determinado suco de caixinha ou em pó.

Antes de comprar o produto apenas por causa da sua paixão pela propaganda considere algumas regras.

Por exemplo, os melhores produtos são aqueles que possuem mais suco (ingredientes naturais da fruta) do que néctar, composto por corantes, aditivos de sabor e adoçantes.

Ao selecionar o produto observe as informacionais nutricionais, reunidas naquela tabelinha da embalagem. Aditivos, conservantes e açúcar são composições dispensáveis em um suco de frutas com qualidade.

Quanto mais integral melhor é a escolha. Neste sentido, ao invés de comprar a caixinha, opte por garrafas transparentes e analise a textura do produto.

Polpas congeladas também são escolhas que valem a pena para não colocar em risco a dieta de emagrecimento.

Como escolher os alimentos no supermercado: pão integral

Muitas vezes você come um sanduiche com queijo branco achando que está abalando, quando na verdade as chances de engordar são altas, pois o tal pão integral não é tão saudável como se demonstra na embalagem.

Você deve analisar para saber se existem ingredientes como açúcar, e, farinha de trigo enriquecida com ácido fólico e ferro.

Quando na embalagem estiver escrito “100% Integral” e não apenas “Integral” é sinal de que pode ser uma escolha interessante na sua escolha de pão integral.

Outra dica de como escolher os alimentos no supermercado em termos de pão integral é considerar o valor calórico conforme cada fatia, e, não do produto de uma forma geral.

Como escolher barrinha de cereal?

Barrinha de cereal até que vale a pena para matar a fome da tarde, desde que seja sem açúcar.

Claro, dificilmente a marca da barrinha de cereal vai divulgar na embalagem o termo “açúcar”, mas sim os nomes científicos que se relacionam aos açúcares: glicose, glucose, frutose, sacarose, dextrose e maltodextrina.

Atenção: Evite consumir produtos com índice glicêmico nas alturas, que não matam a fome e engordam mais do que um lanche natural completo.

Estes são os ingredientes das barrinhas de cereais ideais ao consumo no sentido de não engodar exageradamente: castanhas, amêndoas, nozes e (ou) frutas.

Não se pode ignorar o fato de que as melhores barrinhas de cereais, ou seja, aquelas que geram saciedade sem engordar de modo exagerado, também custam mais caro. Contudo, este é um dos preços a pagar para não prejudicar o regime no decorrer dos dias.

Como escolher o biscoito sem engordar?

Existe algum tipo de biscoito recheado que não engorda? Infelizmente ainda não inventaram um produto do gênero.

Contudo, ao procurar opções sem recheio é possível se beneficiar ao consumir algo que não engorda exageradamente, desde que seja integral.

Seja por questões de saúde ou para não aumentar o índice de gordura na barriga, evite biscoitos com farinha branca na composição, visto que tal substância tem altas taxas glicêmicas e aumenta a gordura no abdômen.

Assim como a farinha branca, você também deve evitar biscoitos com açúcar e excesso de gordura trans (gordura vegetal hidrogenada – um nome disfarçado para açúcar).

Um problema em consumir biscoitos é que não matam a fome, e, por esse motivo, às vezes se faz preciso devorar o pacote para sentir poucos minutos de satisfação e depois ficar com falta de saciedade novamente.

Guia de como escolher os alimentos no supermercado

Você gostou destas dicas sobre como escolher os alimentos no supermercado? Então, eu vou te informar mais uma: Acompanhe o canal Perda de Medida e fique por dentro de outras gravações que desvendam os principais mitos a respeito do emagrecimento.

Deixe seu comentário!