Como fazer uma academia improvisada com os móveis da casa?

Como fazer uma academia improvisada com os móveis da casa?

Como fazer uma academia improvisada? Por causa da falta de tempo ou dinheiro muitas pessoas pensam em improvisar o ginásio dentro de casa para ficar em dia com a educação-física.

Contudo, você não precisa gastar dinheiro com equipamentos ou materiais recicláveis para montar equipamentos. Na prática, os próprios móveis da casa fazem este papel muito bem, assim dizem especialistas em como fazer uma academia improvisada.

Cama, sofá, cadeiras, pés de mesa, enfim, os móveis podem sim fazer o papel de equipamentos para você malhar no sentido de emagrecer e (ou) formar a barriguinha tanquinho.

Vale destacar que além de barato, usar os móveis pode ser mais prático, tendo em vista, que, normalmente, os equipamentos fitness dentro de casa quase sempre possuem o mesmo destino: encostados no canto da sala servindo como cabide e ocupando espaço.

Contudo, o espaço não representa a única explicação que motiva as pessoas em pensar sobre como fazer uma academia improvisada, e, mesmo assim, colher benefícios ao corpo igual à malhação na academia.

Oi, gente. Eu sou Anninha Reis, Coach de Emagrecimento do Sistema Perda de Medida. Neste post demonstro vídeos com atividades físicas para fazer em casa e transformar a sua sala numa verdadeira academia improvisada.

Você vai ver que legal! Saca só 😉

Por que fazer uma academia improvisada com os móveis de casa?

Você chega cansada (o) do trabalho, a chuva é intensa no lado de fora, e, o corpo está um pouco fadigado! Quase impensável pegar o guarda-chuva e seguir para a academia, né?

Nestas horas o bom mesmo é usar cadeiras ou sofás para começar a malhar logo depois de fechar a porta da sua casa.

Assim, basta se exercitar e seguir para o banho antes do merecido descanso com a consciência tranquila por estar em dia na educação-física.

Vale destacar que o ato de como fazer uma academia improvisada na própria sala beneficia também às pessoas que trabalham em casa, afinal, os equipamentos fitness estão espalhados ao redor. Quando sobrar um tempo é só começar a malhação.

Privacidade é mais segurança!

Malhar em casa talvez tenha a mais elevada de todas as vantagens, principalmente a quem tem receio de malhar em público pelo corpo que não está em forma ou por outras questões particulares.

Por mais cara e exclusiva que seja a academia, você sempre vai ter que dividir os aparelhos com outras pessoas. Às vezes é necessário até participar da conversa para não ser uma pessoa mal-encarada, inclusive quando os assuntos são infantis e insuportáveis.

Para as mulheres pode ser ainda mais constrangedor malhar em público, principalmente quando na academia existe um bando de homens que ficam secando com olhos os corpos femininos – um fato prejudicial até ao desempenho na prática dos exercícios.

Também tem a questão financeira. Você paga uma mensalidade alta para poder usar os equipamentos da academia todos os dias.

Contudo, sejamos francos, você não vai malhar de segunda-feira a domingo no ginásio. Ou seja, ao final das contas, quase nunca vale a pena.

Claro, você pode estar com medo de transformar a sala de casa em academia por não ter ao lado a figura de um personal trainer.

Contudo, já não é preciso ficar com este tipo de medo, pois hoje em dia existe o Programa Perda de Medida, que ensina à base de vídeo-aulas focadas nas práticas de como fazer uma academia improvisada com os móveis de casa e malhar.

O segredo de como fazer uma academia improvisada dentro de casa?

Um segredo imbatível de como fazer uma academia improvisada dentro de casa é seguir as vídeo-aulas do Sistema Perda de Medida, que mostram com riqueza de detalhes os melhores exercícios físicos para queimar gordura de modo eficaz.

No Perda de Medida, eu, Anninha Reis, reúno todo meu conhecimento técnico e conceitual em educação-física ou nutrição para ajudar você a conquistar o corpo que sempre sonhou ter.

O projeto Perda de Medida é feito para quase todos os tipos de pessoas, desde sedentárias até àquelas acostumadas com academia que às vezes ficam com preguiça de sair de casa apenas para malhar.

Seja no quarto de um hotel ou na própria sala de casa, o programa Perda de Medida ensina como fazer uma academia improvisada.

Deixe seu comentário!