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Categoria: Coxas

Exercícios para emagrecer nas férias: programa de emagrecimento

Exercícios para emagrecer nas férias: programa de emagrecimento

Neste post você vai conhecer um programa de exercícios para emagrecer nas férias de verão ou de inverno rapidamente. Método exclusivo e revolucionário.

Você quer praticar exercícios para emagrecer nas férias de fim do ano, julho, ou, em qualquer mês? Sabia que para isto não é preciso nem sair de casa? Sim, de uma forma simples e que não requer horas de exercícios por dia ou cardápios sem gosto de nada.

Com os dias corridos a cada hora existem mais pessoas que começam a seguir programas de exercícios para emagrecer nas férias, destes que em menos de 1 mês ajuda a diminuir bastante a gordura no abdômen, nas coxas ou outras partes do corpo.

Ao seguir os programas do gênero, você economiza bastante dinheiro, pois não precisa pagar por mensalidades ou dividir equipamentos na academia com outras pessoas.

Exercícios para emagrecer urgente nas férias

Muitas pessoas começam a rotina de exercícios e dieta de emagrecimento pelo menos 1 ou 2 meses antes do início das férias de verão. Desta forma, podem chegar com a barriga chapada para abalar geral nas praias, na piscina, nos clubes ou parques da cidade.

Porém, por causa dos afazeres pessoais, familiares ou profissionais, você às vezes não consegue encontrar tempo a entrar na plena forma física ideal para vestir o biquíni e ir tomar sol sem passar vergonha.

Mas, não é por este motivo que você deve desistir.

Ao contrário, com a chegada das férias você pode muito bem começar a praticar os melhores exercícios em casa, e, ficar com o corpo mais energizado, magro ou sarado para enfrentar as rotinas da nova temporada.

Melhores exercícios para emagrecer nas férias em casa é mais vantagem

Não precisa de equipamentos, pode ser feito em qualquer período do dia, dispensa o uso de acessórios, sem dieta restritiva, dura menos de 20 minutos a diária de treino, enfim, estas e outras vantagens você acompanha ao seguir os melhores exercícios para emagrecer nas férias, indicados neste post informativo.

Convém alertar que antes de praticar exercícios para emagrecer nas férias vale a pena fazer um alongamento, procedimento que também deve ser seguido após a sequência do treinamento.

É sempre importante se alongar antes e depois dos treinos. Desta forma você evita as chances de ficar com overtraining, problema que inviabiliza a saúde do corpo para novas atividades físicas por alguns dias.

Também não convém exagerar nos treinos para emagrecer nas férias, mais vale um exercício feito de modo correto do que 10 errados.

As suas férias duram 3 ou 4 semanas? Não se preocupe, pois neste tempo você consegue muito bem entrar em forma sem sofrer, desde que realize as seguintes atividades físicas.

Atenção: Estes e outros exercícios para emagrecer estão presentes no Programa Perda de Medida.

Exercícios para pernas e coxas

O mais interessante destes exercícios para pernas e coxas está no fato de que também dá para trabalhar outras partes do corpo simultaneamente, tais como o abdômen, por exemplo.

Ou seja, fazendo este treino, além de tonificar coxas e pernas, você também consegue reduzir a cinturinha, principalmente se manter o abdômen flexionado na grande parte das séries.

Tanto estes como outros dos exercícios para pernas e coxas podem ser feitos em Hiit, ou na intensidade mais leve, conforme a resistência das pessoas praticantes.

Aproveite para fazer estes simples exercícios para pernas, e, ficar com um corpo mais sedutor para finalmente vestir aquele shortinho que tanto sonhou.

Siga uma alimentação balanceada e pratique este treino algumas vezes na semana para ficar com pernas saradas de verdade.

Verdadeiros exercícios abdominais home fitness

Por mais que as pessoas digam que possuem a fórmula do emagrecimento, não tem jeito, sem praticar abdominais é muito difícil perder a barriga, assim dizem os especialistas.

De fato, fazer abdominais na frente de todo mundo de uma academia ou num parque pode ser um pouco constrangedor. Mas, este não é motivo para impedir a sua boa forma física.

Siga estes treinos acima repleto de exercícios para emagrecer nas férias, ou, tonificar o abdômen, com abdominais que trabalham todos os músculos da região, favorecendo inclusive a vida de quem não consegue de jeito nenhum eliminar as calorias que impedem a formação de uma verdadeira barriga negativa.

Exercícios Hiit – Treino Intervalado de alta intensidade

HIIT combina períodos curtos de exercício intenso com rápidos períodos de descanso. É um dos melhores protocolos de exercício para a perda de gordura. Entre as principais vantagens do Hiit se destacam:

A sensibilidade à insulina, ou o quão bem suas células respondem à insulina, tem um grande impacto sobre como você tolera carboidratos, e, se esses carboidratos afetam sua capacidade de mobilizar ácidos graxos.

Sensibilidade à insulina reduzida significa que você precisa de mais insulina para fazer o mesmo trabalho. E uma vez que a insulina seja hormônio de armazenamento, quando é alta, fica mais difícil perder gordura.

Após apenas duas semanas de HIIT, em que houve total de apenas 15 minutos de exercício ao dia, a sensibilidade à insulina foi melhorada em 23%, conforme um estudo

Excesso de consumo de oxigênio pós-exercício (EPOC) e o aumento de oxigênio que seu corpo usa após um treino intenso para apagar sua dívida de oxigênio, devolvem ao corpo à homeostase.

Isso significa que o organismo usa calorias adicionais para realizar tarefas como reparo muscular e reabastecimento de combustível. EPOC é mais conhecido como o efeito pós-cheio, processo de queima calorias extras muito depois do seu treino.

Ao comparar o HIIT com o exercício de baixa intensidade, a intensidade do exercício afeta positivamente tanto a magnitude quanto a duração do EPOC. Em outras palavras, quanto maior sua intensidade, mais é o efeito de pós-combustão.

Fazer HIIT pode criar um ambiente metabólico que estimula liberação proporcional de gordura abdominal.

HIIT três vezes por semana durante 15 semanas foi comparado com a mesma frequência de exercício no estado estacionário, e, somente o HIIT produziu reduções significativas na gordura corporal total, gordura subcutânea das pernas, do tronco e na resistência à insulina.

VO2 Max é a capacidade máxima do seu corpo para transportar e usar oxigênio durante o exercício. Simboliza uma grande medida de aptidão física.

De um modo geral, quanto mais VO2 Max, melhor o seu nível de fitness.

Um alto VO2 Max também significa que você pode exercer treinos em maiores intensidades por períodos mais longos de tempo.

A boa notícia é que fazer HIIT resulta em melhorias significativas de VO2 Max. Esta melhora pode ser alcançada se você é um iniciante ou atleta avançado.

Hiit cria novas mitocôndrias, pequenas células que produzem energia (ATP). Em termos simples, levam a gordura e os carboidratos que você quer comer ou armazenar, e, convertem para energia utilizável.

Quanto mais mitocôndrias você tem, mais eficientemente seu corpo utiliza as calorias consumidas ao longo do dia, resultando em eficiência no processo de emagrecimento.

O número de mitocôndrias que você tem pode ser aumentado, criando uma demanda por mais produção de energia. Na verdade, HIIT é um potente estímulo para a criação de novas mitocôndrias

Internamente, seu corpo sofre muitas mudanças hormonais em resposta ao treinamento intenso. HIIT aumenta os níveis de hormônio de crescimento e testosterona após apenas 10 minutos, e a quantidade secretada está correlacionada à sua intensidade de exercício.

O hormônio do crescimento e a testosterona formam um combo potente tanto para a perda de gordura quanto ao crescimento muscular.

Sabia que você pode queimar mais gordura fazendo exercícios para emagrecer nas férias HIIT do que o típico treinamento de resistência?

Um estudo comparando o programa de HIIT de 15 semanas e um programa de treinamento de resistência (ET) de 20 semanas mostrou que, apesar do menor custo de energia, o HIIT induziu uma redução mais potente na gordura subcutânea.

Quando os cientistas ajustaram os números para que a queima de calorias fosse igual, a diminuição na soma de seis dobras cutâneas subcutâneas induzidas pelo programa HIIT foi nove vezes maior.

Então, você já sabe, entre os mais efetivos exercícios para emagrecer nas férias se destaca o Hiit.