Browsed by
Categoria: Equipamentos Fitness

Exercícios que emagrecem rápido

Exercícios que emagrecem rápido

A necessidade dos exercícios que emagrecem rápido! Verão se aproximando e com isso surge aquela vontade de emagrecer rapidamente para arrasar naquele biquíni maravilhoso que você viu na vitrina do shopping, não é mesmo?

Então, daqui até o verão, temos o tempo ideal no intuito de montar um plano exato para perder peso.

 

Muitas pessoas tem a ideia de que ficar horas na academia, se exercitando, é a solução para reduzir medidas e conquistar aquele corpo invejável no verão.

Mas, não! Você está enganada (o)! Não importa o tempo gasto se exercitando na academia, mas sim a qualidade que investe nos exercícios que emagrecem rápido.

Melhores exercícios que emagrecem rápido

Exercícios que emagrecem rápido são aqueles que possibilitam mais queima calórica. E nesse caso estamos falando dos treinos aeróbicos.

Há algumas opções de aeróbicos, como é o caso de corrida, bicicleta, pulo de corda, jump ou todos esses feitos na modalidade Hiit.

Acredita-se que cerca de 1 hora de atividade aeróbica, praticada 3 vezes por semana, já é o suficiente para garantir um corpo mais enxuto.

Exercícios que emagrecem rápido Hiit

Entre os exercícios que emagrecem rápido aqueles mais procurados são aeróbicos, porém, praticados na modalidade AEJ (Atividade Aeróbica em Jejum) com Hiit (Treino Intervalado de Alta Intensidade).

Para quem não conhece, a modalidade Hiit consiste de atividades aeróbicas comuns, que já fazem parte do dia a dia, como corrida, bicicleta ergométrica e corda.

O que muda é o tempo e a intensidade da cada prática esportiva.

Assim, na modalidade Hiit, ao pular corda, por exemplo, você deve pular intensamente por 3 minutos, descansando 60 segundos e seguindo essa sequência até completar o tempo total de 15 minutos.

Essa ideia de tempo, intensidade e descanso deve ser aplicada para todas as outras sugestões, inclusive corrida e bicicleta ergométrica.

Realize exercícios que emagrecem rápido Hiit em jejum. Com certeza dessa maneira ocorrerá um gasto calórico mais efetivo.

Prática de AEJ

Para quem não sabe, o AEJ é atividade aeróbica em jejum. Estudiosos confirmam que ao acordar, o estoque de insulina de qualquer pessoa é baixo por causa do longo tempo sem se alimentar.

Sendo assim, ao realizar exercícios que emagrecem rápido, seu organismo queimará diretamente as gordurinhas acumuladas.

Sempre lembrando que antes de iniciar qualquer atividade é necessário procurar a orientação de um médico profissional.

Exercícios que emagrecem os braços

Existem sim exercícios que emagrecem os braços, porém, você deve estar ciente de que ao se exercitar vai estar emagrecendo de igual forma e não apenas nos braços.

Reduzir medidas é totalmente possível, porém, num processo de emagrecimento todas as partes do corpo sofrem redução.

Quem está incomodado (a) com os braços e quer reduzir o tamanho deve aderir à musculação, também na lista de exercícios que emagrecem rápido.

Na musculação existem máquinas e exercícios específicos capazes de emagrecer os braços, além de deixá-los com um formato mais bonito, definido e tonificado.

Outra dica é treinar toda a parte superior do corpo regularmente, deixando as formas esbeltas e harmoniosas.

O ideal é realizar esses treinos três vezes na semana, juntamente com uma atividade aeróbica.

Abaixo há alguns exercícios direcionados aos braços que trabalham com foco nos tríceps e bíceps.

Exercícios que emagrecem rápido no banco

exercícios-que-emagrecem-rápido

O tríceps no banco precisa ser feito em 4 séries de 15 repetições.

Quem não está acostumada (o) deve iniciar esses exercícios apoiando o peso nos joelhos, ou seja, deixando as pernas num ângulo de 90 graus, e, conforme for ganhando resistência, esticar as pernas.

Na sequência, faça o tríceps na corda. É um excelente exercício para a região do braço.

 

exercícios-que-emagrecem-rápido

4 séries de 15 repetições.

Logo em seguida, continue trabalhando o tríceps, queimando bem todas as gorduras localizadas.

 

 

 

 

exercícios-que-emagrecem-rápido

4 séries de 15 repetições.

Note que todos os exercícios que emagrecem rápido são realizados com mesmo número de séries e repetições, pois assim garantem mais queima de gordura localizada.

Você vai sentir seu músculo queimar, literalmente.

Agora, inicie os exercícios direcionados para o seu bíceps

Comece pela rosca direta, realizando as mesmas séries e repetições já mencionadas no texto.

exercícios-que-emagrecem-rápido

Sequencialmente, termine realizando bíceps com halteres, alternado, também com a mesma quantidade de séries e repetições.

 

 

 

exercícios-que-emagrecem-rápido

Para garantir um resultado de emagrecimento os exercícios que emagrecem rápido devem se associar à atividade aeróbica.

Não se esqueça de tomar aproximadamente 2 litros de água por dia.

Com certeza, seguindo essas dicas é possível perder medidas nos seus braços.

Exercícios que emagrecem na academia

Para quem precisa emagrecer o ato de frequentar a academia é uma boa solução.

Dedicando-se por apenas 1 hora, diariamente, você conquista resultados positivos em pouco tempo.

Para aqueles que querem emagrecer, dentro de um mês, vale a pena dedicar uma hora do dia com atividades aeróbicas a conquistar os resultados mais favoráveis.

Já para quem almeja o ganho de massa muscular o tempo para conquistar bons resultados é de três meses, normalmente.

Na academia são muitas as modalidades de exercícios que emagrecem rápido, começando pela musculação.

Poucas pessoas sabem, mas a musculação não é indicada apenas para a turma da maromba. Perfis que querem emagrecer também podem aderir à prática fitness de levantamento de peso.

A musculação acelera o metabolismo do organismo e aumenta a queima calórica. Sem contar que deixa o corpo bonito, definido e tonificado.

Natação, jump, spinning e corrida

Outros exercícios que emagrecem rápido na academia são as natações. Nadando uma hora por dia é possível perder cerca de 800 calorias. Se praticar essa modalidade 3 vezes na semana com certeza a pessoa consegue emagrecer.

Na academia também é possível realizar aulas bem-divertidas e que promovem uma queima de calorias absurda. É o caso da aula de Jump.

Para quem não sabe, o Jump é uma aula na qual a professora ensina coreografias a serem feitas através de pulos, em cima da cama elástica.

Uma hora de Jump queima 900 calorias, além de ser muito animado.

As academias também costumam a ter aulas de Spinning. Funciona mais ou menos como o Jump, porém, são realizadas em bicicletas ergométricas. Estudos mostram que 1 hora dessa atividade tem um gasto de 800 calorias.

Ainda, optando pelos exercícios de academia mais tradicionais, temos as corridas, feitas nas esteiras ergométricas.

Uma hora de corrida na esteira faz você perder cerca de 700 calorias.

Tem ainda a aula de Step, considerada um exercício aeróbico que queima muitas calorias.

Uma hora descendo e subindo os degraus na aula de step faz você perder aproximadas 500 calorias.

Como pode ver, são muitos os exercícios que emagrecem rápido na academia. Basta escolher qual a modalidade que mais agrada, aderir à rotina e em pouco tempo conseguir os resultados esperados.

Exercícios que emagrecem rápido em 1 semana

Existem sim exercícios capazes de emagrecer em apenas 1 semana.

Apesar de parecer uma missão impossível perder bastante peso dentro de 7 dias, realizando os treinamentos certos é sim possível.

Tudo dependerá da sua disposição e força de vontade de emagrecer em pouco tempo. Não é um desafio fácil, porém não há nada impossível.

 

Tome muita água!!

Estudos já mostraram que realizar atividades físicas pela manhã, além de garantir uma maior disposição, inibe a fome exagerada durante o dia.

Outras pesquisas ainda afirmam que fazer uma atividade aeróbica em jejum é capaz de queimar bem mais calorias do que se realizar após o desjejum.

Além de provocar uma maior queima calórica, praticar aeróbico em jejum não cataboliza os músculos.

A justificativa é que, depois de passar longo período sem ingerir alimentos, ou seja, pelo tempo de repouso, os níveis de insulina ficam muito baixos.

Assim, ao iniciar uma atividade física, o organismo se esforça mais, utilizando a reserva de gordura do corpo.

Vale lembrar: Os exercícios que emagrecem rápido ainda podem ser realizados em Hiit, que proporciona mais intensificação nos treinos e uma queima calórica intensa.

Exercícios na modalidade Hiit são mais intensos e por isso executados num tempo curto de 15 minutos aproximadamente.

Seguindo os exercícios Hiit você pula corda, por exemplo, intensamente durante 3 minutos, descansa 60 segundos e completa toda a sequência por 15 minutos.

Nesse mesmo esquema de tempo a pessoa pode correr exaustivamente durante 3 minutos, reduzindo a velocidade para a caminhada durante 60 segundos, ou, pedalar intensamente na bike 3 minutos, descansando 60 segundos.

Os exercícios no estilo Hiit prometem uma maior queima calórica porque são intensos e aceleram o metabolismo.

Atente-se às orientações e mãos à obra!! É totalmente possível emagrecer em apenas 1 semana, desde que você pratique os exercícios que emagrecem rápido.

11 treinos de alta intensidade para emagrecer rapidamente

11 treinos de alta intensidade para emagrecer rapidamente

Quem procura treinos de alta intensidade para emagrecer pode escolher opções praticadas conforme o Protocolo Tabata Hiit, uma forma mais avançada de treinamento intenso.

Cientista japonês Dr. Izumi Tabata, criador do protocolo Tabata, diz que apenas 4 minutos de treinos intensos aumentam o condicionamento e diminuem a cintura.

Estes exercícios são envolventes, desafiadores e efetivos. O treino é curto, dos 4 minutos você trabalha 2:40 e fica completamente em repouso por apenas 1:20, o equivalente à proporção 2:1.

Por que fazer treinos de alta intensidade para emagrecer no estilo Tabata?

Tabata foi originalmente desenvolvido para aumentar a capacidade dos atletas olímpicos. Dentro do estudo de Izumi, os participantes realizaram 4 dias de treinos Tabata e 1 dia de cardio no estado estacionário.

No final de 6 semanas, as pessoas do Tabata experimentaram um aumento de 28% na capacidade anaeróbia e ao mesmo tempo melhoram os índices do metabolismo graças ao aumento dos consumos de oxigênio.

Concentrar em um treino de alta intensidade para emagrecer Tabata é mais eficaz na formação, tanto via aeróbica como anaeróbias.

Este método de treinamento é o meio perfeito para combinar rigoroso treino aeróbio (cardio no estado estacionário) e exercício anaeróbio (levantamento do peso, HIIT e Pliometria – comuns nas rotinas dos goleiros de futebol).

O que esperar de um exercício Tabata?

Os exercícios Tabata abaixo requer foco mental. Você vai ficar quase sem fôlego durante a execução de cada repetição de forma perfeita nestes treinos de alta intensidade para emagrecer.

Pode ser desafiador. Se prepare para a máxima intensidade, porque estes exercícios mais intensos são típicos do Protocolo Tabata.

Isso não significa que você vai precisar segurar muito peso, mas sim aumentar a velocidade e perfeição de cada atividade na série prevista para 4 minutos.

Ordens de treinamento Tabata

Há 4 maneiras recomendadas de praticar os treinos de alta intensidade para emagrecer:

A: Escolha um exercício para o seu nível de aptidão, ou, seja específico aos objetivos gerais de fitness e complete todos os 8 intervalos dos 12 exercícios Tabata previstos abaixo.

B: Escolha dois ou mais exercícios para criar um circuito de corpo inteiro. Por exemplo, você deve selecionar 4 exercícios (tais como pular corda, patinar, saltos e burpees) completos para duas rodadas.

C: Realize apenas 1 de cada exercício em pequenos ciclos intervalados que duram 4 minutos.

D: Faça os 12 exercícios dentro do tempo de 4 minutos (20 segundos em cada exercício, aproximadamente).

Agora, sem perda de tempo, confira os treinos de alta intensidade para emagrecer com base no protocolo Hiit Tabata.

1 # Remo ergômetro: treinos intervalados de alta intensidade para emagrecer

Sente-se com os pés amarrados nos pontos de apoio, segurando o guidão firmemente. Dobre os joelhos e se incline para a frente ligeiramente.

Em seguida, empurre com as pernas conforme os braços seguem em direção ao peito, se inclinando para trás enquanto suas pernas ficam endireitadas.

Encontre um ritmo suave entre dobrar joelhos e endireitar braços, e, em seguida, empurre as pernas conforme você puxa o guidão.

2 # Pular corda com a intensidade lá no alto!

Segure as extremidades da corda de pular em cada mão. Balance a corda e depois salte. Mantenha os joelhos mais soltos para amortecer melhor o impacto.

Encontre um ritmo suave conforme a sua aptidão física, balançando a sobrecarga da corda. Varie os movimentos, pule normal, depois com a perna direta ou esquerda levantada.

3 # O poder das bolas de medicina

Um dos treinos de alta intensidade com maior eficácia para emagrecer requer o uso da bola de medicina, usadas para adicionar resistência em exercícios.

Escolha o peso que representa um desafio, mas que também permite executar o exercício da forma perfeita. Mantenha as pernas abertas, com os pés mais largos que os ombros, segurando a bola medicinal em seu peito.

Bata a bola no seu lado direito, na frente e ao lado esquerdo. Procure virar mais as pernas do que a parte superior do corpo.

Gire os pés e quadris com consistência. Bata a bola de lado-a-lado num ritmo contínuo.

4 # Treinos de alta intensidade para emagrecer e patinações no solo

A grande peculiaridade destes treinos de alta intensidade para emagrecer está no fato de não ser necessário utilizar nenhum equipamento. Você vai simular os movimentos da patinação.

Comece em uma postura atlética, com os pés mais largos que os quadris, joelhos levemente dobrados. Cruze a perna direita para trás da esquerda, e, em seguida, conduza a perna esquerda para trás da direita.

Fique saltando lateralmente de lado-a-lado, balançando os braços como os (as) patinadores (as) de alta velocidade.

5 # Saltos segurando no TRX (treinos de alta intensidade para emagrecer)

Fique em pé, com cotovelos dobrados ao lado do corpo, segurando as alças TRX em cada mão.

Mantendo a tensão no TRX, se agache, e, em seguida, conduza as pernas com consistência conforme você puxa os braços para saltar.

Ao aterrissar, imediatamente retorne à posição de agachamento. Salte para cima novamente. Encontre um ritmo contínuo no salto de agachamento, se certificando de acompanhar os seus joelhos sobre o seu segundo dedo do pé conforme você agacha.

6 # TRX Atômico

Neste exercício os pés ficam nos estribos da TRX. Depois de ter colocado os pés, coloque suas mãos no chão e encontre uma posição de prancha. Seus pés devem estar diretamente sob a âncora TRX, elevados do chão.

Mantendo firmeza nos ombros puxe os joelhos até o peito. Em seguida, estenda as pernas, e, ao mesmo tempo, faça uma flexão com braços, se beneficiando assim deste destaque entre os treinos de alta intensidade para emagrecer.

7 # Pulo total central e lateral!

Comece na posição com pés mais largos que os quadris. Faça o agachamento e empurre as pernas fortemente para saltar.

Pouse suavemente com os joelhos dobrados. Salte novamente. A cada 10 puladas você dá um novo pulo à direita ou esquerda.

Use seus braços para alcançar altura alta. Encontre um ritmo contínuo, pulando e depois pousando suavemente.

Adicione saltos laterais para permitir a recuperação dos músculos. Basta manter em movimento! Lembre-se, a realização de exercícios de uma forma perfeita é fundamental para evitar lesões.

8 # Saltos Lunge

Instruções: Fique em pé, com o pé direito para a frente, e, o pé esquerdo atrás em uma posição agachada. Dobre ambos os joelhos a 90 graus. Empurre fortemente com os seus pés, saltando no ar e mudando a posição deles antes de voltar ao solo.

Ao tocar o solo, o pé esquerdo deve estar na frente e o direito atrás. No segundo pouso inverta as posições dos pés na execução do salto. Use seus braços para ganhar mais altura.

9 # Balanço de Kettlebell

Fique cerca de dois pés atrás do Kettlebell e encontre uma forte posição atlética. Pernas mais abertas que a altura dos quadris.

Lance o Kettlebell ao alto e depois por debaixo das pernas. Permaneça balançando sempre com atenção em aumentar o nível da intensidade conforme aumenta a aptidão física.

10: Treinos de alta intensidade para emagrecer: Pular corda invertida

Comece com a corda na frente. Balance a corda para cima e atrás do seu corpo antes de fazer o salto. Continuamente balance e pule, mantendo núcleo apertado o tempo todo e pousando de maneira suave.

11: Burpees

Fique de pé, em seguida, agache para fazer as mãos tocarem ao chão;

Coloque os pés para trás em uma posição de prancha e faça a flexão com os braços;

Fique na posição com o corpo agachado e depois salte.

Pouse com suavidade na posição de agachamento e repita.

Certifique-se de não forçar o joelho quando existir impacto com o chão. No momento que você saltar de volta para a posição de prancha mantenha ombros e núcleo apertados. Este é um movimento avançado, especialmente à medida que aumenta a velocidade.

Para tornar estes treinos de alta intensidade para emagrecer mais avançados adicione saltos laterais.

Indicações aos treinos de alta intensidade para emagrecer

Se você quer variedade de treinos de alta intensidade para emagrecer no estilo Tabata execute uma atividade em um dia, depois outra na próxima vez que treinar, e, assim por diante.

Treinos de alta intensidade para emagrecer podem ser feitos várias vezes por semana, de preferência como parte de um plano abrangente de treinamento.

Não faça todos os dias. Aproveite os benefícios metabólicos para descansar e se preparar para as próximas atividades.

A lista de exercícios de treino Tabata é ordenada de nível básico ao avançado. Se nenhum destes exercícios parece apropriado ao seu nível de aptidão é melhor buscar outras soluções.

O tempo de intervalo mais comum é 20 segundos de trabalho seguidos por 10 segundos de descanso. Aposte em sequências como:

  • 4 minutos de Tabata: 20 segundos de trabalho, 10 segundos de descanso / 8 séries;
  • 6 minutos Tabata: 30 segundos de trabalho, 15 segundos de descanso / 8 séries;
  • 8 minutos de Tabata: 40 segundos de trabalho, 20 segundos de descanso / 8 séries.
Elíptico ou esteira qual o melhor?

Elíptico ou esteira qual o melhor?

Elíptico ou esteira? O que fazer para emagrecer mais? Provavelmente, elíptico e esteira são duas das máquinas de cardio mais comuns encontradas em ginásios.

Ambas fornecem um treino cardiovascular eficaz e ajudam a queimar calorias, melhorando a capacidade aeróbica. Porém, cada opção tem vantagens e desvantagens, assim como tudo na vida.

Esteira ou elíptico é melhor para queimar calorias? Qual máquina escolher aos exercícios cardio eficazes?

Essas ou outras perguntas serão respondidas neste artigo introdutório, que vai analisar os prós / contras de cada método e explorar alguns estudos. Boa leitura.

Elíptico ou esteira? Vantagens das esteiras

Versatilidade: Desde caminhada até corridas avançadas, esteiras oferecem uma ampla gama de opções em termos de velocidade, inclinação e vários programas de treinamento.

Emula movimentos naturais: Você tem a sensação de correr como se estivesse nas pistas dos parques ou nas calçadas planas que cercam as ruas da cidade.

Desafios: Impulsionar seu corpo exige um esforço substancial em diferentes níveis neste aparelho. Como resultado é possível queimar calorias nas taxas mais elevadas.

Força: Corrida ou caminhada fortalecem ossos e músculos (ao contrário do senso comum que encontra como alternativa apenas a musculação para formação muscular). Também melhora a postura.

Tradição: Esteiras existem desde os anos de 1800 em ginásios e muitos lares. Naturalmente têm sido pesquisadas, desenvolvidas e aperfeiçoadas mais que qualquer outra peça de treinamento cardio.

Desvantagens de esteiras

Dureza: Correr em uma esteira pode colocar pressão sobre coluna vertebral, quadril, joelho e tornozelo, especialmente ao não se aquecer. Enquanto algumas esteiras têm mais absorção de choque do que outras, o impacto é ainda um fator significativo.

Segurança: Treinamento de alta intensidade é perigoso se o seu nível de habilidade não está evoluído.

Postura: Alguns estudos mostram que o tamanho do piso na esteira leva as pessoas a mudarem a maneira de caminhar ou correr, gerando desequilíbrios musculares e problemas de postura.

Qualitativo: O nível de qualidade das esteiras muda significativamente. Utilize apenas aparelhos qualitativos.

Dificuldade: Correr (especialmente no declive) é difícil. Grande parte das pessoas gravita em torno de máquinas, não se esforçando a cada pisada para intensificar as queimas de calorias.

Elíptico ou esteira: benefícios das máquinas elípticas

Este artigo que estuda desvantagens e vantagens de elíptico ou esteira até então enfocou questões sobre a esteira. Agora chega o momento de levantar os pontos peculiares ao treino elíptico, começando pelos benefícios:

Impactos: Elíptico permite que seu corpo emule um movimento rodando sem causar o impacto extenuante sobre as articulações típico da esteira.

Dose dupla: A maioria dos elípticos está agora equipada com alças móveis que permitem exercer trabalho no corpo superior e inferior simultaneamente.

Reversão: Grande parte das máquinas elípticas tem mecanismo para exercícios no sentido inverso, que ativa diferentes grupos musculares e coloca mais ênfase nos quadris, além de oferecer uma variedade de treinos ajustáveis.

Desvantagens dos treinos elípticos

Menos dinamismo: Ao ajustar a inclinação e a velocidade na esteira é possível fazer uma variação excepcional em intensidade, enquanto a maioria das elípticas sem estas características não possui eficácia neste sentido.

Sustentabilidade: Embora treinos de menos impacto possam ajudar a prevenir lesões, há um lado negativo. Os pedais elípticos são suspensos e têm “efeito de sustentação” que facilita a prática.

Comparação na queima de calorias: elíptico ou esteira?

Um estudo do Medical College of Wisconsin indica que as calorias queimadas em treinos de média intensidade com 1 hora na esteira ficaram entre 705 a 866, enquanto o aparelho elíptico durante 60 minutos queimou cerca de 773 calorias.

Com base nestes e outros estudos semelhantes a esteira pode ter uma ligeira vantagem na queima de calorias.

Considerando perda de gordura e aumento da capacidade aeróbica, outro estudo descobriu que as pessoas que utilizaram esteira e elíptico em intensidades de exercícios semelhantes experimentaram mudanças fisiológicas parecidas num programa de 1 semana.

Elíptico ou esteira: conclusão

A elíptica pode ser usada como uma máquina cardiovascular eficaz àqueles que querem melhorias na saúde cardiovascular com impacto mínimo. Para a perda de gordura à base de treinos de alta intensidade é mais indicado treinar com elíptico.

Tenha em mente de que as calculadoras de calorias queimadas num aparelho elíptico tendem a superestimar os valores e enganar as pessoas.

Esteiras oferecem mais versatilidade e obrigam a trabalhar fora da zona de conforto. Se você é um praticante fitness experiente a esteira oferece maior queima de calorias porque apoia o próprio peso corporal.

Mas, calorias extras queimadas na esteira vêm com maior potencial de lesões e estresse sobre as articulações, razão pela qual o elíptico também é uma alternativa adequada.

Enfim, independente se elíptico ou esteira, considere incorporar ambas as máquinas em seu costume de treinos e colha máximos benefícios.

Diferentes exercícios e máquinas ajudam em evitar a monotonia e ativam grupos musculares distintos.