Browsed by
Categoria: HIIT

Treinos Hiit para emagrecer e perder medida exclusivos

Treinos Hiit para emagrecer e perder medida exclusivos

A seguir conheça alguns treinos Hiit para emagrecer e perder medida de forma rápida, coisa de 3 semanas no máximo. É imperdível, treinamentos inéditos.

Treinos Hiit para emagrecer e perder medida

Treinos Hiit para emagrecer e perder medida, é disto que o povo gosta! Oi gente, tudo bem? Meu nome é Anninha Reis, sou treinadora do Perda de Medida (PM), uma solução para emagrecer dentro de 3 semanas, que já está com as inscrições abertas.

Hoje é dia de praticar treinos Hiit para emagrecer e perder medida. Para quem não sabe, Hiit significa treinamento intervalado de alta intensidade. Representa o que há de mais moderno em condicionamento físico.

Especialistas dizem que os treinos Hiit para emagrecer representam uma maneira mais fácil de emagrecer rápido. Pesquisas indicam que com apenas 3 semanas de Hiit home fitness é possível conquistar resultados equivalentes a 1 ano de exercícios na academia.

Por que treinos Hiit para emagrecer e perder medida emagrecem rápido?

Isto acontece porque neste tipo de treinamento você consome bastante oxigênio, que é usado para o organismo queimar as gordurinhas.

Acontece que ao consumir excesso de oxigênio você reserva uma boa quantidade para o organismo usar quando o corpo está em repouso.

Por este motivo se pode dizer que ao praticar as lições dos vídeos treinos Hiit para emagrecer você queima gordura corporal até quando o corpo está parado, como se fosse um passe de mágica.

Vale destacar que para praticar os treinos Hiit você não gasta nem 20 minutos do dia. Isto é, mesmo sem tempo para quase nada, sempre sobra aquele pequeno momento em que se pode trocar o descanso no sofá por treinamentos na própria sala.

Convém destacar que estes treinos dispensam o uso de aparelhos de ginástica. Você usa apenas o seu corpo para fazer movimentos simples na máxima intensidade, com curtas paradas de descanso entre as séries.

Você pode seguir comigo no tempo da música dos vídeos, ou, fazer as séries conforme aguentar. Contudo, uma média interessante seria 30 segundos de atividade seguidos de 30 segundos de descanso.

Aproveite a variedade de treinos Hiit para emagrecer e perder medida disponíveis nos vídeos deste post.

Aproveita para se inscrever no Programa Perda de Medida e dar tchau de vez para as gordurinhas no abdômen, nos glúteos, bumbum, braços e outras partes do corpo.

Exercício em casa Hiit super especial para queimar gorduras

Exercício em casa Hiit super especial para queimar gorduras

Se beneficie deste incrível exercício em casa Hiit super especial no sentido de queimar as gorduras do corpo rapidamente.

Exercício em casa Hiit especial super queimador de gordura serve para você, que tem receio de ir malhar na academia ou não possui tempo útil no dia para se dedicar ao treino diário que dura horas.

Eu, você e quase todas as pessoas do mundo sofrem com um problema em particular: a falta de tempo. Seja por causa dos compromissos familiares ou profissionais é difícil fazer 1000 abdominais ao dia, e, ainda por cima, seguir uma dieta restritiva.

Além da questão do tempo também existem fatores orgânicos. Ou seja, cada vez que você malha mais se pode dizer que aumenta a sensação de fome e a necessidade de alimentar o corpo para sentir saciedade.

Este jogo de perda e ganho de gordura somado à carência de tempo e fobia de academia acaba te deixando ainda mais distante da boa forma. Mas, diante tantos problemas, como encontrar um programa de exercícios que funciona de verdade, rápido e praticável em casa?

Para resolver estes e outros problemas com relação à prática fitness eu gravei um incrível conjunto de exercício em casa Hiit que, certamente, ajudam para reduzir a gordura abdominal ou de outras partes do corpo em velocidade máxima.

Veja abaixo o exercício em casa Hiit extraído do canal Perda de Medida, com gravações novas que vão ao ar pelo menos 3 vezes por semana. Veja como é fácil:

Perceba que neste incrível exercício em casa Hiit você não gasta quase nada de tempo, e, mesmo assim conquista resultados favoráveis ao processo de formação da barriga tanquinho ou emagrecimento.

Exercício em casa Hiit funciona de verdade?

Sim, funciona mesmo! Eu, Anninha Reis, tenho mais de 1 década de experiência no mundo fitness, e, após reunir todos os estudos práticos e teóricos no programa Perda de Medida, revolvi fazer este post para mostrar como fazer o exercício em casa Hiit corretamente.

Mas, por que exercícios Hiit funcionam realmente? Quando você se exercita na intensidade quase máxima ao mesmo tempo consome oxigênio em demasia, que será usado quando o seu corpo estiver em fase de descanso.

Chame amigos (as) e familiares para fazer o exercício em casa Hiit, malhe de uma forma mais animada e feliz.

 

Manual do emagrecimento saudável e efetivo: Parte II

Manual do emagrecimento saudável e efetivo: Parte II

Se você gostou de ler o manual do emagrecimento saudável e efetivo parte I com certeza vai amar ficar por dentro da segunda parte que tem 10 dicas especiais.

O sucesso do primeiro manual do emagrecimento saudável e efetivo foi tão grande que eu resolvi fazer a segunda parte, afinal, o que não faltaram foram dúvidas das pessoas participantes do último encontro no Programa Perda de Medida.

O quê? Você chegou de paraquedas e não imagina do que se trata o Perda de Medida?

Então, eu vou explicar antes de retirar outras típicas dúvidas no mundo do emagrecimento. O Programa Perda de Medida vai todas as segundas-feiras para o ar, às 20 horas (hora de Brasília), ao vivo, na minha Fan Page do Facebook.

Durante o encontro do Perda de Medida eu respondo ao vivo qualquer dúvida que surge entre as pessoas que assistem e ajudam a construir o programa, para todo mundo se beneficiar com informações profissionais sobre como emagrecer rápido.

Bom, agora é hora de esclarecer mais algumas dúvidas de como perder barriga ao responder 10 questões do assunto frequente entre seguidores (as) do Perda de Medida.

1 # Anticoncepcional engorda?

Quase todas as mulheres buscam um manual do emagrecimento saudável e efetivo para tirar esta dúvida, afinal, poucas querem a barriga inchada como se estivessem grávida.

A resposta é: depende. Alguns sim, outros não. Os médicos têm costume de negar o fato, mas a verdade precisa ser revelada. Hormônio quase sempre faz a pessoa engordar.

Converse abertamente com o ginecologista, e, ao mesmo tempo, use e pesquise para saber qual escolha gera menos efeitos colaterais referentes ao ganho de gordura.

2 # É permitido comer apenas queijo branco?

Depende! Queijo minas frescal e ricota, por exemplo, são duas opções de baixas calorias que podem ser consumidas inclusive na combinação com doces.

No caso dos queijos mais gordurosos o segredo é não exagerar, pois evitar o consumo a todo custo gera compulsões.

Tem gente que não gosta ou enjoa fácil de queijo branco. Nestes casos é bom optar por consumo moderado de uma mozzarella light ou outra escolha leve.

3 # Chia, granola, aveia, frutas e linhaça podem ser consumidas diariamente

Quase todas as pessoas interessadas no assunto, ou seja, que querem emagrecer, sabem que existem determinados alimentos indicados na grande parte dos artigos científicos como benéficos ao processo de emagrecimento.

No caso das alimentações indicadas na pergunta acima, este manual do emagrecimento saudável e efetivo parte II com certeza aprova o consumo diário – sem dúvidas uma combinação nutritiva que ajuda a perder medida.

Contudo, é preciso ter atenção ao consumo moderado, mesmo sendo todos os dias. Afinal, a moderação representa o melhor caminho para evitar compulsões por consumo de comida, manter o corpo saciado e a mente disposta em permanecer firme ao caminho do emagrecimento.

Sem dúvidas uma dica interessante é tentar modificar a combinação das frutas na receita.

4 # É possível perder mais de 20 quilos apenas com dieta saudável moderada e caminhadas?

Com toda a certeza, afinal, a combinação de dieta saudável com exercícios físicos costuma a funcionar, desde que você mantenha foco total nos costumes que otimizam o emagrecimento.

Elimine as frituras e os refrigerantes da sua vida uma vez que você deseja perder uma grande quantidade de peso em curto espaço de tempo.

Particularmente eu não recomendo refrigerantes zero, mas, se você não tiver opção é melhor escolher opções com menos substâncias nocivas à saúde humana, tais como um guaraná, por exemplo.

Outra opção mais saudável é tomar água gasosa com limão ou laranja.

5 # Os circuitos fit do Perda de Medida funcionam apenas com 2 rodadas?

Sim, gera resultados. Mas, para o caso de poucas rodadas é indicado fazer na máxima intensidade possível com tempos curtos de descanso entre as séries, assim como ocorrem nos treinos Hiit (treinamento intervalado de alta intensidade).

Às vezes não existe tempo ou até disposição para fazer diversas séries de treinos circuito fit.

Nestas horas, vale a pena fazer apenas 2 rodadas, desde que você incremente outra atividade física no dia por 15 minutos: natação, bicicleta, polichinelo, jump, subidas-descidas de escada ou outras escolhas.

Seja uma pessoa mais ativa no decorrer do dia.

Se na grande parte do seu dia você permanece dentro escritório vale a pena subir escadas ao invés de usar elevador, fazer exercícios de alongamento na pausa para o café, caminhar entre os setores ao invés de enviar mensagens online ou via telefone, etc.

6 # Não consigo emagrecer? O que fazer?

Algumas mudanças nos costumes da dieta fazem a diferença para perder peso rápido.

Este manual do emagrecimento saudável e efetivo indica as seguintes questões para você fazer a si mesmo (a):

A quantidade de exercícios é ideal?

Você exagera no consumo dos alimentos no fim de semana?

Fica longos períodos sem comer?

Já mudou a proporção da dieta com mais proteína e alimentos menos calóricos?

Considere também o seguinte: apenas o peso da balança não é a única evidência que você deve considerar para saber se emagrece de verdade.

Atenção: o ganho da massa magra e músculo pode fazer a balança ficar parada, sem redução no peso. Porém, isto não quer dizer que você deixou de emagrecer após semanas de dietas e treinos físicos.

Para tirar a prova real existe apenas um jeito: Sabe aquele jeans que está no guarda-roupas apenas de enfeite porque há tempos você já não cabe nele? Tente vestir agora, ou, vista outros vestuários mais apertados para ver se a roupa está folgada.

Agora, se você perceber que com tanto trabalho não consegue perder peso, então é chegado o momento de tomar decisões capazes de gerar mais resultados positivos em termos de emagrecimento.

Mude os exercícios. Siga treinos do canal Perda de Medida nos quais eu apresento séries de treinos físicos fáceis de serem praticadas em casa.

7 # Já emagreci e agora não tenho tempo de continuar com os exercícios no mesmo ritmo. Eu corro o risco de engordar rápido?

De fato, existem chances de engordar ao diminuir de modo repentino a quantidade de exercícios de uma hora para a outra.

Nestes casos, quando não há muito tempo para malhar de manhã é interessante controlar um pouco a alimentação.

O fato é que se você não pratica exercícios como antes jamais pode manter o mesmo ritmo do passado quanto ao consumo de alimento.

Uma dica é reduzir o consumo de carboidratos. Ao invés de apenas comer pão como fonte alimentar rápida, opte por fazer omelete verde, que é mais nutritivo, gera saciedade e ajuda a aliviar os impulsos por comida.

Como exposto de forma anterior neste manual do emagrecimento saudável e efetivo, é preciso ser uma pessoa ativa, e, procurar brechas do dia para perder calorias.

Uma academia também pode ser a solução, desde que seja próxima ao trabalho. Assim, na hora do almoço é possível malhar nem que seja por 20 ou 30 minutos.

Tenha em mente de que após um longo dia de trabalho é muito difícil encontrar motivação para malhar, o que aumenta mais a necessidade de você se manter em atividade constante enquanto está com corpo energizado.

8 # Dieta Detox da moda vale a pena?

Cientificamente este tipo de dieta não gera os resultados que promete. Está mais para o campo da moda, e, por este motivo, eu não recomendo.

Na prática, a legítima dieta Detox não deixa de ser uma combinação de alimentos saudáveis com pouca ingestão de alimentações industrializadas.

Neste sentido, você não precisa fazer as receitas milagrosas, como, por exemplo, bater couve no liquidificador para o consumo.

Basta optar sempre por um prato colorido e nutritivo nas principais alimentações do dia – sem muita frescura ou muitos segredos.

9 # Pé-de-galinha engorda?

O principal problema deste alimento está no excesso de pele, pois não faz muito bem ao colesterol.

Contudo, se o consumo não acontecer de modo exagerado se pode dizer que não atrapalha tanto na dieta de emagrecimento.

10 # Musculação em jejum vale a pena?

Eu não aconselho ir malhar na academia em jejum, como acontece com muitas pessoas que saltam da cama para os aparelhos de ginástica sem comer ou beber nada.

Consuma 1 fatia de pão integral, 1 torrada ou 1 iogurte natural, enfim, não siga para a academia em jejum, mas nada de exagerar no consumo!

Bom, é isto aí, aqui a acaba este manual do emagrecimento saudável e efetivo. Qualquer dúvida poste um comentário!

Como tonificar abdômen rápido com 5 exercícios em casa?

Como tonificar abdômen rápido com 5 exercícios em casa?

Neste post você vai acompanhar 5 exercícios em casa super eficazes que não devem ser dispensados no seu plano de como tonificar abdômen rápido.

Como tonificar abdômen rápido? O que fazer para não enlouquecer com a ditadura da boa forma, capaz de motivar você a cometer sandices como tomar remédios artificiais e realizar dietas sem pé nem cabeça?

Chico Buarque diz na música “Roda Vida”: “Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu! ”. Olhar para o espelho e notar aquela barriga de chope maior que os preços dos alimentos no mercado é desmotivador, gera depressão e vontade de morrer.

Tal cenário se torna ainda mais trágico quando grande parte das suas amigas começa a retomar uma boa forma, enquanto você continua aí parada, engordando, se sentido depressiva e completamente para baixo.

O pior é quando chega aquela amiga da onça e diz: “como você engordou desde a última vez que eu a vi! ”.

Claro, você mantém um olhar sério e nobre para não ficar por baixo, respondendo: “Estou muito feliz com meu peso atual, não engordei quase nada”, entre outras mentiras.

Contudo, você sabe da verdade!

Chega! É hora de amar a vida. Diga um adeus ao sedentarismo e vá para a academia! Sim, o ginásio, aquele que tem aparelhos complexos, repletos de jovens de 18 anos falando besteiras e escutando som nas alturas!

Nossa, que medo de academia! Então, o jeito é malhar em casa!

Eu, Anninha Reis, vou te ajudar na solução dos seus problemas ao indicar 5 exercícios especiais para enrijecer o abdômen sem sair da sala.

Como tonificar o abdômen rápido em casa?

Veja os 5 treinos que eu pratico quase todo os dias e aprenda como tonificar abdômen rápido na sala da sua casa:

Exercício 1 do Circuito Fit: como tonificar o abdômen rápido

O primeiro dos meus exercícios sobre como tonificar o abdômen rápido se trata de um super circuito fit. Nesta atividade você pode usar os próprios móveis da casa para a prática, tais como cadeiras e sofás.

Vale destacar que esta sequência de exercícios foca não apenas a queima de gordura abdominal como também o enrijecimento dos glúteos e das coxas. Ou seja, se trata de um completo treino para queimar a gordura corporal.

Assim como nos outros exercícios, você pode seguir no ritmo da música do vídeo ou usar 30 segundos em média para cada atividade física neste circuito completo.

Exercício 2: definir e deixar a barriga chapada

Definir a barriga não é algo tão difícil, desde que você tenha foco. Não há condições financeiras ou tempo para ir à academia? Então comece a malhar agora mesmo com o treino especial deste vídeo.

Estes são exercícios fáceis de praticar até mesmo para quem está com os membros do corpo um pouco enferrujados por causa da falta de atividades físicas constantes.

É aconselhável usar tênis para malhar até mesmo dentro de casa. Desta forma você ganha mais segurança e estabilidade ao praticar as atividades de pé.

Perceba que este treino dura apenas 3 minutos em média. Isto mesmo, somente 180 segundos para trabalhar o corpo e acelerar o metabolismo de uma forma que a queima de gordura permanece ativa por diversas horas depois do treinamento.

Exercício 3: Abs especiais

De fato, é um pouco complicado tonificar o abdômen sem incluir abdominais em alguns dias da semana.

O benefício deste treino consiste em justamente ir direto ao assunto, ou seja, focar a intensa queima de gordura no abdômen.

E para acabar de vez com o problema dos braços flácidos também existe uma sequência de exercícios especiais, que você pratica em qualquer hora do dia: Assistindo um filme, enquanto as crianças brincam no jardim, durante a pausa no trabalho, enfim, há inúmeras possibilidades.

Exercício 4: Treinos com o corpo deitado

Nesta sequência das atividades físicas você realiza treinos no chão que objetivam queimar gordura e ao mesmo tempo enrijecer os músculos abdominais.

É aconselhável usar um colchão ou trabalhar num tapete que seja confortável às costas, aos joelhos e para outras partes do corpo.

Exercício 5: Segredo de como tonificar abdômen rápido

Treinar de pé também é uma maneira de como tonificar abdômen rápido. Se você tem um degrau na sua casa vale a pena usá-lo para subir e descer conforme as atividades que eu índico nesta gravação.

Bom, pessoal, é isto aí. Espero que vocês tenham apreciado estes treinos de como tonificar abdômen rápido. Qualquer dúvida deixe um comentário.

Siga a página no Facebook e acompanhe vídeos com outras atividades físicas praticáveis dentro de casa ao assinar o meu canal no Youtube. Te vejo lá.

Um super beijo na bochecha!

 

Em forma para o verão? Conheça um manual definitivo

Em forma para o verão? Conheça um manual definitivo

Como ficar em forma para o verão sem precisar de dietas malucas e treinos pesados? Simples, veja o que fazer neste post!

Quer ficar em forma para o verão? Toda a época quente do ano é sempre igual, você promete que vai perder medida e trajar um biquíni sensual ou uma saia justa, mas no final das contas não consegue eliminar quase nada de barriga.

É muito chato ver grande parte das amigas com o corpo em forma para o verão enquanto você ainda mantém a barriguinha de cerveja e as pernas um pouco flácidas.

Verdade seja dita, você precisa se mexer para correr atrás do prejuízo, antes que o corpo ganhe mais gordura, o que torna o caminho da retomada ao emagrecimento ainda mais difícil.

Sim, existe uma solução para você conseguir finalmente ficar em forma para o verão, exibindo um corpo digno de fazer inveja até às garotinhas com apenas 20 anos de idade.

É mais fácil do que se pode imaginar. E o melhor de tudo, você não precisa gastar nenhum centavo com academia, aparelhos de ginástica ou acessórios fitness.

Mas, qual é a resposta deste milagre? Simples, basta você acompanhar os vídeos do canal Perda de Medida no Youtube.

Em toda semana são lançadas pelo menos 3 gravações gratuitas no canal que podem te ajudar a conquistar o corpo dos sonhos se exercitando dentro de casa, na santa privacidade do lar.

Veja o que fazer para ficar em forma para o verão

O verão está batendo na porta, com isso vem aquelas indagações em muitas pessoas se estão com o corpo ideal para colocar aquele biquíni ou ficar sem camiseta.

Para aqueles que responderam não eu trago a solução de como ficar em forma para o verão.

Afim de chegar em forma para o verão muitos correm para academia ou fazem dietas malucas, mas o ideal é a prática de exercícios físicos dentro de casa, estes queimam as gordurinhas indesejáveis conforme seu desempenho, sem pressão.

Atividades físicas são essências a todos que desejam ficar em forma para o verão.

Isto porque conforme a execução fitness, chega um momento ao qual seu organismo gasta toda a energia e tem de utilizar as calorias para continuar exercendo a atividade física selecionada – é nesta situação que ocorre a queima de calorias.

Com a finalidade de entrar em forma para o verão, selecionamos os melhores exercícios para todos os gostos e todas as rotinas neste post.

Dançar ajuda a entrar em forma para o verão

A dança, apesar de ser esporte que muitos olham com preconceito, é um dos melhores para eliminar gordura, pois trabalha todo o corpo, assim dizem grande parte dos especialistas em fitness.

Sendo assim, aqueles que dançam ao menos 3 vezes por semana certamente chegam à barriga definida desejada rapidamente.

Hidroginástica para emagrecer de vez

Este é um tipo de treino aconselhado àqueles com doença circulatória ou relacionada à reumatologia, já que a água impede que os exercícios aeróbicos praticados danifiquem o corpo, fortalecendo seus músculos e queimando ácidos graxos eficientemente.

Corrida sempre vale a pena

A corrida é indicada aos indivíduos com uma rotina apertada. Podendo ser praticada em qualquer horário do dia, além da queima de calorias também tonifica ossos e músculos.

Bicicleta também deve fazer parte da rotina fitness

A bicicleta trabalha diretamente com a parte inferior do corpo. Pode ser praticada por qualquer pessoa sem importar a idade.

Manipulada e encaixada de acordo com suas preferências, mais rápido ou lento. Você decide o melhor ritmo para a sua atual aptidão física.

Após uma semana de pedalada você ganha mais resistência para aumentar a intensidade ou os minutos em cima da bike.

HIIT (Treino Intervalado de alta Intensidade)

O HIIT é a nova onda do país, praticado por várias celebridades. Consiste em se exercitar com alta intensidade e ter curtos períodos de descanso. Queima calorias por até 48 horas após a prática.

Seu manual basicamente traz uma série de exercícios aeróbicos seguidos de um descanso curto.

Musculação: ficar em forma para o verão

A musculação é uma das mais procuradas atividades fitness, já que além de queimar calorias, acrescenta massa muscular ao organismo.

Todos os esportes citados acima são os mais indicados e procurados nas academias por aqueles que desejam chegar em forma para o verão contentes com o corpo sarado.

Projeto verão para emagrecer definitivamente!

O verão se inicia dia 22 de dezembro, juntamente com o feriado prolongado do natal e ano novo.

Muitas pessoas optam em passar essa temporada numa praia, num sítio e na casa de campo que com toda certeza tem piscina, cachoeira ou lago.

Mas, quase sempre bate aquela insegurança ao ver aqueles quilinhos indesejáveis no espelho. Por isso, muitos devem começar o projeto verão o quanto antes a entrar em forma para o verão.

O projeto de entrar em forma para o verão vem de muito tempo. Trata-se de um plano de muitas pessoas que não estão contentes com seus quilinhos a mais e desejam tonificar o abdômen antes de iniciar a estação mais quente do ano.

Projeto verão para emagrecer consiste numa série de exercícios com uma alimentação equilibrada.

Como o verão está para começar indicamos os melhores exercícios para perder peso com rapidez, todos fáceis para encaixar em sua agenda.

Treinos: em forma para o verão

Caminhada: Um esporte indicado a todas as pessoas, praticado geralmente no período da manhã ou noturno.

Uma hora de prática todos os dias gera o resultado que você espera de verdade, podendo ser praticado por qualquer pessoa.

Corrida: Deve ser iniciada em curtos períodos, aumentando o tempo de acordo com o desempenho do praticante. Assim como a caminhada, tal exercido geralmente é realizado de manhã e (ou) à noite.

Abdominal: Exercício aeróbico muito importante, pois age diretamente na gordura localizada da barriga. Há vários tipos:

Bicicleta (que tem como objetivo trabalhar todos os músculos do corpo);

V (consiste em deixar o corpo na forma da letra v por 30 segundos);

Tradicional (aquele em que você fica com o corpo reto numa planície, e, levanta a parte superior até alcançar os joelhos dobrados).

Pesos: Indicados, além de queimar gordura, para o fortalecimento dos músculos nos braços, isso porque durante a execução você trabalha bíceps e tríceps.

Existem diversos quilos disponíveis, assim você pode utilizar aquele que melhor se adequa ao corpo.

Esteira ergométrica: ótima para pessoas que não contam com uma rotina fixa e querem entrar no projeto verão para emagrecer.

Neste acessório você pode praticar tanto caminhada, corrida, e, as duas modalidades com subida ou descida. A esteira mostra a quantidade de passos dados e a parcela de calorias perdidas.

Hidroginástica: Esporte indicado aos indivíduos com problemas circulatórios e reumatológicos que desejam eliminar calorias. Isto porque na água é possível exercer atividades aeróbicas sem grandes impactos.

Lutas: Estão em alta, pois além da queima de calorias, auxiliam no tratamento para estresse e outros problemas emocionais. Podemos citar as mais conhecidas, como o boxe, o Muai Thai, o kickboxing e o jiu-jitsu.

Portanto, todos os esportes indicados neste artigo são ótimos a quem deseja aderir ao projeto verão para emagrecer.

Você não precisa se exercitar por pelo menos uma hora por dia para perder peso

Não há quantidade definida ideal de exercícios a fazer qualquer pessoa perder peso.

Na verdade, para algumas pessoas, reduzindo o exercício de alta intensidade e simplesmente concentrando-se nas atividades físicas é possível promover a adesão de dieta saudável, controlando o apetite.

Dentro de estilos de vida sedentários, a chave para as pessoas se concentrarem é se mover numa base diária a compensar todas as horas sentadas.

Exercícios de alta intensidade também são úteis aos perfis sedentários, pois aumentam a taxa metabólica, evoluem a aptidão e constroem massa muscular.

De qualquer maneira, cada pessoa pode variar em função dos tipos e das quantidades de exercício que necessitam para obter resultados favoráveis à barriga tanquinho.

Treinos militares para emagrecer e perder medida

Treinos militares para emagrecer e perder medida

Corrida, polichinelo e cabo de guerra são só algumas das atividades que compõem os treinos militares para emagrecer e perder medida.

Muitas pessoas desconhecem, mas treinos militares para emagrecer são excelentes. Quem frequenta, ou pode pelo menos por um período conviver num ambiente militar e praticar TFM (Treinamento Físico Militar), compreende o quão importante é para a saúde física e mental.

Treinos militares para emagrecer são um pouco mais puxados do que os tradicionais, praticados ao ar livre ou em academias por civis, pois a diferença está no método aplicado pelos sargentos, coronéis, entre outras patentes.

Durante os treinos militares para emagrecer, os soldados são motivados a trabalhar de maneira coletiva, o que dá ânimo para dar continuidade a cada série de exercícios.

É necessário lembrar, ainda, que qualquer erro individual prejudica toda a tropa. Dessa forma, os soldados precisam praticar bastante todas as etapas dos treinos militares para emagrecer, a fim de garantir o sucesso coletivo e não ser cobrado por um homem ou mulher de uma patente maior que a sua.

Para compreender melhor os treinos militares para emagrecer é necessário apresentar aos civis quais métodos e exercícios adotados no TFM, que fazem parte da rotina dos homens e das mulheres de farda.

Treinos militares para emagrecer feito para civis

Os treinos militares para emagrecer começam com um bom e intenso alongamento, tanto dos membros inferiores quanto superiores do corpo.

Esse aquecimento é de extrema importância, pois pode prejudicar todo o treinamento caso não seja realizado de maneira correta.

Concretizada está primeira etapa, o civil interessado neste tipo de treino militar deve fazer uma série de 10 a 25 flexões, complementadas com 30 exercícios abdominais e muito polichinelo. O segredo para o sucesso na hora de aplicar essas atividades está no ritmo imposto por quem pratica os exercícios.

Integram ainda os treinos militares para emagrecer, uma boa atuação na barra de ferro, com o objetivo de trabalhar costas, peito, braços e antebraços.

Por fim, treinos militares para emagrecer contam ainda com uma corrida intensa, tanto em solos planos como íngremes, a fim de testar a aptidão física e o fôlego do praticante.

Para quem pretender ir além, treinos militares para emagrecer contam ainda com o tradicional cabo de guerra.

Executada de maneira coletiva, a atividade é ótima para testar a resistência muscular dos competidores.

Treino para emagrecer rápido

Assim que você entra na academia qual é o primeiro procedimento obrigatório recomendado?

Uma avaliação física, pois especialistas sabem que qualquer execução de treino para emagrecer muda de acordo com perfil físico da pessoa.

Tendo a avaliação física em mãos, os profissionais da academia apresentam a melhor série de treino para emagrecer na academia. Contudo, você pode colher os benefícios ao se exercitar dentro de casa, desde que siga os vídeos do canal Perda de Medida.

De preferência, muitas pessoas vão além e deixam claro que não querem somente emagrecer, mas pretendem, ainda, definir o corpo.

Mas em aspectos gerais, qual o melhor treino para emagrecer? A reposta pode variar de acordo com a meta de cada pessoa.

Se pretende perder peso rápido, por meio de exercícios que podem ser feitos também fora das quatro paredes da academia, o treino deve se concentrar em exercício de aeróbica, corrida, e, principalmente, bicicleta.

Para se ter ideia do potencial e eficácia das pedaladas na bicicleta ergométrica, uma pessoa que realiza um treino no aparelho de maneira correta, com velocidade média, pode perder até 700 calorias por dia.

Dessa forma, está comprovado que qualquer treino para emagrecer com exercícios na bicicleta resulta em benefícios imediatos para que quem o realiza.

Para conquistar aquele corpo esbelto em poucas semanas, e se livrar daquela gordurinha que tanto incomoda, estabeleça um treino para emagrecer que contenha exercício de caminhadas na esteira, abdominais, flexões, agachamentos e saltos.

O método é excelente para suar a camisa, ganhar ritmo e energia para realizar treinos em aparelhos que trabalham tanto os membros superiores quanto inferiores.

Na academia!

Realizado os exercícios de aquecimento, vamos ao ponto que interessa na hora de definir os músculos no treino para perder medida na academia.

Em relação aos aparelhos voltados para os membros superiores, invista sua energia no supino e Pullover, bem como em spinning.

Para trabalhar os inferiores execute séries de leg press, cadeira abdutora e cadeira extensora, além de treinos com caneleiras para reforçar os músculos e ter resistência.

Uma dica final: Procure academias que promovem danças coletivas e confira os excelentes resultados dessas práticas.

De fato, estes treinos de academia são de assustar certas pessoas. Para quem quer mais privacidade e simplicidade no sentido de perder medida vale a pena seguir outros métodos mais flexíveis, tais como praticar os exercícios dos vídeos no canal Perda de Medida.

Exercícios para emagrecer rápido a barriga e outras partes do corpo

Exercícios para emagrecer rápido a barriga e outras partes do corpo

A gordura abdominal é a mais prejudicial à saúde, pois gera: AVC (acidente vascular cerebral), ataque cardíaco, trombose, má circulação, aneurisma ou infarto do miocárdio. Por isso é importante fazer exercícios para emagrecer rápido a barriga.

Quais melhores exercícios para emagrecer rápido a barriga? Vamos indicar os mais procurados na academia ou aqueles que você pode praticar sozinha (o) e encaixá-los no cotidiano.

Abdominal e exercícios para emagrecer rápido a barriga!

O abdominal é um dos melhores exercícios para emagrecer rápido a barriga, isto porque seu foco está no abdome. Praticando por 30 minutos todos os dias, além de queimar calorias, faz o condicionamento físico ficar mais resistente.

Corrida para emagrecer rápido

Este esporte é responsável por trabalhar todos os músculos do corpo. Assim a sua execução todos os dias gera o resultado esperado em termos de emagrecimento, fortalecimento dos músculos e ossos.

Equipamentos ergométricos

Os equipamentos ergométricos são muito usados por pessoas com a agenda lotada, pois podem se encaixar em qualquer período do dia.

A vantagem vem com as modalidades exercidas. Por exemplo, na esteira você consegue correr, caminhar e se colocar numa posição de descida ou subida para dificultar o exercício.

Musculação ajuda a emagrecer?

Procurada por aqueles que além de perder peso desejam ganhar massa muscular. Musculação trabalha com várias partes do corpo, entretanto deve ser praticada de forma segura para que você não prejudique sua saúde.

Por dentro do HIIT para emagrecer rápido a barriga!

O HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é o mais indicado exercício para emagrecer rápido a barriga.

Como exige muito do praticante, mesmo após a sua execução continua a queimar calorias. Trata-se de uma série de alguma atividade aeróbica seguida de um curto período de descanso.

Os exercícios para emagrecer rápido a barriga Hiit são ótimas indicações para qualquer tipo de pessoa, não importando a idade. Além de queimar calorias, também encerram com o sedentarismo e melhoram a saúde.

Como fazer HIIT para emagrecer rápido a barriga?

Muitas pessoas desejam ficar em forma por conta de saúde ou estética, mas com a rotina apertada acabam desistindo.

No entanto, os HIIT exercícios para emagrecer rápido a barriga são formas de esporte que não necessitam de muito tempo na prática. Mesmo assim queimam muitas calorias!

HIIT consiste numa série de exercícios aeróbicos seguidos de um breve descanso, podendo variar de 15 a 60 segundos.

Qual o segredo do HIIT?

O segredo está no organismo. Com a intensidade praticada nas atividades o corpo libera ácido lático, responsável por queima de calorias.

Mas, além de entendermos como fazer o HIIT, precisamos saber o que ocorre com o nosso corpo no decorrer do treino.

Quando você se exercita o seu organismo quebra células de ATP – responsáveis pela liberação de energia.

No entanto, quando as mesmas acabam, o corpo necessita de mais energia para continuar na prática da atividade física.

Nesse momento, o corpo queima calorias, estas se convertem em energia, dando a força necessária para você prosseguir na prática esportiva.

Mas, diante tantas descobertas, como fazer HIIT de forma prática e segura?

O exercício pode ser executado de várias maneiras aeróbicas: abdominal, corrida, caminhada, pular corda ou flexão.

Todas as atividades são treinadas com alta intensidade e velocidade, seguidas de um curto espaço de tempo relaxando.

No relaxamento o organismo descansa os músculos para você queimar mais calorias.

Outra diferença deste treino trata-se da questão de eliminação do excesso calórico. Você pode queimar gordura por até 48 horas depois do treino.

Por ser um treino que exige alto desempenho físico não pode ser efetuado logo de início por muito tempo, pois gera prejuízos à saúde.

Abaixo confira um cronograma de como fazer HIIT alcançando o melhor resultado possível.

Cronograma de exercícios para emagrecer a barriga

Entre a primeira e a segunda semana: 15 segundos de exercício aeróbico (aquele que você achar mais interessante) e 60 segundos de repouso, seguidos de repetição da série por mais 10 vezes, sempre com descanso.

Entre a terceira e quarta semana: 30 segundos de atividade, 60 segundos de descanso – 10 vezes da série, concluindo com 30 segundos de algum outro exercício.

Entre a quinta e sexta semana: 30 segundos de prática, 30 segundos de inatividade, 18 repetições da série inicial, terminando com 30 segundos de aeróbico intenso.

Entre a sétima e oitava semana: 30 segundos de realização intensa, 15 segundos de repouso, finalizando com mais 30 segundos de aeróbico.

A cada duas semanas o tempo de inatividade diminui, isto porque o corpo está se habituando à execução do exercício sem sofrer danos.

Exercícios para emagrecer rápido pulando corda

O que é o que é? Atividade que envolve prática de coordenação, ritmo e energia, um excelente exercício para perder peso? Resposta: Pular corda.

Praticado por diversas pessoas, de todas as idades e gêneros, o treinamento para emagrecer pulando corda conquista todos os públicos porque é fácil de executar e garante resultados surpreendentes a quem pretender perder aquela gordurinha a mais.

É importante que o treinamento para emagrecer pulando corda seja praticado pelo menos três vezes na semana para quem não vai à acadêmica ou pratica esportes em áreas de lazer.

A escolha da corda

No entanto, antes de começar os exercícios para emagrecer rápido a barriga pulando corda você precisa conhecer o instrumento de atividade diária.

A corda deve ter o tamanho exato para que você possa, além de perder peso e conquistar um corpo sem aquele excesso ou acúmulo de gordura abdominal, se divertir em momentos de recreação.

Pular corda é pura diversão

O bom do treinamento para emagrecer pulando corda é que pode ser compartilhado com a família e os amigos que desejam emagrecer.

Uma atividade coletiva: reúne amigos e amigas, ou, familiares que pretendem perder peso de maneira rápida para se reunir em um parque, de preferência bem aberto.

Nesse treinamento para emagrecer pulando corda, de maneira coletiva e ao ar livre, o importante é que todos mantenham o mesmo ritmo de passadas a fim de motivar o grupo.

O interessante é estabelecer, no início dos exercícios, um tempo de intervalo, para você não cansar facilmente.

Complete o treinamento para emagrecer pulando corda com polichinelos e outros exercícios aeróbicos.

Quilos a menos com o treinamento para emagrecer pulando corda

Há pessoas que se perguntam: quantos quilos uma pessoa perde com o treinamento para emagrecer pulando corda?

Quem entende do assunto, e, pula corda há anos para perder peso e ter uma boa saúde, garante que em duas semanas, por meio de exercícios diários, a pessoa perde até 4 quilos.

Comece já seu treinamento para emagrecer pulando corda. Em apenas meia hora de treino você perde nada menos que 400 gramas, e, em breve, conquista o corpo que tanto deseja.

Exercícios para emagrecer rápido o rosto

Muitas pessoas se preocupam por ter um rosto gordinho, principalmente as mulheres. No intuito de resolver este problema nada melhor que exercícios para emagrecer a face sem tratamentos cosméticos.

O rosto, assim como o resto do corpo, é formado por ossos, músculos e gordura.

Entretanto, com o estresse da rotina, álcool, noites mal dormidas, retenção de líquido e envelhecimento, bolsas de gordura e papadas embaixo do pescoço formam-se ao longo do tempo.

Corrida: Vale relembrar que este é um dos únicos exercícios que trabalham com todos os músculos do corpo, incluindo faciais. Sendo assim, a execução 5 vezes por semana durante 1 hora representa uma forma eficiente para afinar o rosto.

Ginástica facial: Trata-se de treinos como levantar o pescoço até que seus olhos vejam o teto, colocar a mão na papada, apertar por 25 segundos e abaixar a cabeça. Repetir mais 10 vezes.

Ou então, apoie o cotovelo em uma mesa, pressione com o punho fechado abaixo do queixo por 10 segundos, relaxe e volte a repetir mais 10 sessões.

Por último, coloque as duas mãos – uma em cada bochecha – e faça movimentos circulares por 5 vezes. Repita ao contrário.

Sorriso: Você deve estar se perguntando, sorrir ajuda a emagrecer? A resposta é sim.

Isto porque ao sorrir todos os seus músculos faciais se movem. Sendo assim, sorria uma vez por 5 segundos, volte ao normal. Faça mais 25 vezes.

Exercícios aeróbicos: Têm como objetivo queimar calorias, sendo assim, todas as atividades aeróbicas que você praticar também auxiliam na perda de gordura facial.

Alongamento facial: É muito utilizado pelos cantores para preparar a voz. No entanto são ótimos para afinar o rosto.

Por exemplo, abra o máximo que você consiga da sua boca, fique assim por 5 segundos. Feche e faça a abertura mais 10 vezes novamente.

Estes exercícios para emagrecer o rosto citados acima são os que geram resultados mais eficientes.

Como perder a barriga?

Como perder a barriga?

Como perder a barriga? Isto, todo mundo quer saber. Afinal, com a inovação de tecnologia, trabalho e estudos a população tem corrido cada vez mais. Como consequência, poucas pessoas possuem uma alimentação adequada para o organismo.

Conforme o Ministério da Saúde, 56,9% dos brasileiros acima dos 18 anos estão com excesso de peso, um fator importante, pois muita gordura gera graves doenças: diabetes, hipertensão, AVC, ataque cardíaco, entre outras.

O excesso de gordura nem sempre é derivado de uma alimentação ruim, mas também de fatores genéticos e transtornos psicológicos.

Por isso, para emagrecer é de extrema importância descobrir o motivo de ter engordado. Após isto, você deve se perguntar: como perder a barriga?

Existem várias formas, por exemplo, se uma pessoa estiver acima do peso por conta de algum problema emocional o médico indica um antidepressivo junto de exercícios físicos e boa alimentação.

Caso o problema seja alimentação descuidada o correto é procurar endocrinologista e nutricionista, que indicam respectivamente se seu organismo precisa repor algum hormônio para a aceleração do metabolismo.

Nos dois casos apontados acima, atividades físicas são de suma importância. Estas a partir da contração muscular liberam o ácido lático, que por sua vez queima as calorias no organismo.

Exercícios sobre como perder a barriga

Abdominal, HIIT, musculação, ciclismo, bicicleta, esteira e bicicleta ergométrica são os melhores exercícios com foco em como perder a barriga, já que trabalham diretamente a parte superior do corpo ou abdômen.

Todos agem da mesma forma, entretanto alguns destes não diminuem somente a barriga. Exemplo, o ciclismo, a bicicleta e a bicicleta ergométrica trabalham com todos os músculos do corpo.

Já na musculação, além de eliminar a gordura sem perder a gordura saudável, simultaneamente você cria massa muscular.

A pergunta “como perder a barriga” deve ser feita todos os dias retoricamente para você não desistir no meio do processo.

É importante entender que o caminho de como perder barriga não se trata somente de uma questão estética, mas também de cuidar do organismo, primando por vida mais saudável.

Como perder a barriga dentro de casa?

A rotina atual da maioria das pessoas consiste em trabalho, estudo, filhos e casa.

Por isto, a alimentação saudável fica bem longe da realidade e o tempo de ir para a academia não existe.

Mas, malhar em casa tornou-se a solução de muitas pessoas. Desta forma vamos mostrar treinos para emagrecer na própria sala.

Antes de mais nada é importante que o praticante vá ao médico, e, faça um check-up. Na medida em que o organismo esteja bom o suficiente para praticar você já pode começar.

Na sequência, você deve juntamente com as atividades físicas levar uma alimentação saudável. Abaixo conheça alguns treinos úteis em como perder a barriga dentro de casa.

Abs: Há vários modelos de abdominais para trabalhar com todos os músculos, por exemplo, abdominal bicicleta.

Deitada de costas, a pessoa levanta a parte superior simultaneamente com uma das pernas dobradas – aplicando-se de modo direto em todos os músculos.

HIIT: O Hiit (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é uma séria de exercícios aeróbicos praticados de forma intensa seguida de um pequeno descanso.

Este esporte tem em especial a queimação de calorias durante e após o término da atividade. Por isto é indicado no caminho de como perder a barriga.

Musculação: É um treino intenso que objetiva aumentar a massa muscular, mas quando alguém acima do peso realiza o ácido lático produzido pelo organismo durante o processo elimina o ácido graxo (emagrece).

É possível exercer em casa, com pesos, assim como outros equipamentos são bem-vindos.

Equipamentos ergométricos: Ótimos àqueles que desejam treino para emagrecer dentro de casa nas práticas de como perder a barriga.

Tanto a bicicleta e a esteira trabalham com a parte inferior do corpo, ao qual irá queimar calorias, além da facilidade de executá-los em qualquer horário livre de sua rotina.

Pilates: Além de ser um ótimo exercício para perder gordura, também auxilia na cura de dores no corpo. Trata-se de exercícios praticados através da bola de ginástica.

Jump: Exerce muitas atividades aeróbicas como o polichinelo, pulos, entre outras com uma pequena cama elástica.

Desta forma a maioria dos músculos se fortalece, assim como ocorre fortalecimento dos ossos e da queima de calorias.

Os exercícios citados são os melhores treinos para emagrecer dentro de casa.

Treinamento para emagrecer na academia

Muitas pessoas que desejam emagrecer são sedentárias, às quais não conseguem malhar em casa, por isso optam em buscar treinamento para tonificar abdômen na academia.

Para aqueles que desejam prevenir-se de doenças, emagrecer ou formar abdômen tanquinho em ginásio há algumas indicações abaixo.

Crossfit: Um esporte que possui como característica principal a intensidade. Série de exercícios aeróbicos com alta intensidade e muita velocidade, a fim de queimar calorias mantendo a massa magra.

Musculação: É uma ótima atividade para aqueles que desejam eliminar gordura aumentando simultaneamente a massa muscular.

Este representa um treino de alta intensidade com equipamentos voltados ao esforço físico através de pesos e estações de musculação.

Artes Marciais: Apesar de ser uma prática antiga, nunca foi algo espalhado nas academias e nem voltado para emagrecer.

Mas, com o passar do tempo, tornou-se algo universal voltado para o aeróbico que tem a intenção de eliminar calorias.

Entre as artes marciais que emagrecem podemos citar o Muai Thai – arte voltada para socos e chutes, trabalhando com todos os músculos do corpo -, o boxe – voltado somente para socos, intervindo na parte superior – entre outros esportes.

Hidroginástica: Um esporte voltado para a piscina. Requer séries aeróbicas dentro d’água, tais como polichinelo, danças, caminhada e até corrida.

Todos os exercícios de hidroginástica ajudam na vida de quem quer seguir os passos de como perder a barriga.

Tais treinos causam a queimação de ácidos graxos. A diferença é que pode ser praticada por pessoas que sofrem de algum desgaste no osso, trombose, artrite ou artrose.

Dança: Tem sido muito procurada nas academias, pois possuem dois benefícios notáveis, o primeiro, eliminar gorduras e o segundo aprender a dançar.

Geralmente as pessoas começam no nível fácil, ao qual não é necessária tanta coordenação motora.

Treino aeróbico: Este é o mais conhecido, basicamente são séries de exercícios físicos acompanhados por um personal trainer com o objetivo de queimar calorias e manter a massa magra – assim dizem os guias de como perder a barriga.

Todos os treinamentos para emagrecer citados acima são os mais procurados atualmente.

Treino para emagrecer e definir: como perder a barriga?

Exercícios específicos para membros inferiores e superiores são fatores chaves em qualquer treino para emagrecer e definir.

Quais são os melhores exercícios que garantem perda de peso num curto espaço de tempo? Essa é a dúvida de várias pessoas que procuram por treino para emagrecer e definir o corpo em poucas semanas.

O melhor e mais recomendado treino para emagrecer e definir consiste em definir membros superiores e inferiores, por meio de exercícios combinados, que garantem resultados imediatos.

Como perder a barriga à base de exercícios

Em relação ao exercício de membros superiores, comece seu treino para emagrecer e definir na academia com o supino.

Na execução, é fundamental uma amplitude maior de movimento a fim de favorecer a musculatura dos braços e do peitoral.

A segunda etapa, mais puxada porque reforça a musculatura do braço, e, antebraço, consiste em utilizar pesos por meio do crucifixo inclinado: os braços devem ir à região dos ombros com movimentos leves e amplos até a altura da cabeça.

Fundamental ainda em qualquer treino para emagrecer e definir é trabalhar as costas e o peitoral. Para isso, utilize na academia o aparelho Pullover.

Complete a série de exercícios de como emagrecer e definir com a remada unilateral: um dos joelhos e uma das mãos devem ficar chão, enquanto a perna fica esticada.

Lembrando ainda que a coluna precisa ficar reta. Feita a posição de maneira adequada, com a outra mão disponível, pegue um peso e faça movimentos de baixo para cima, até a altura do ombro.

Para trabalhar os bíceps procure na academia um local ou aparelho confortável a sentar e deixar a coluna reta. Os braços devem ser posicionados à frente em movimentos curtos, direcionados até a altura do cotovelo.

Membros inferiores e exercícios complementares

Inicie sua série para membros inferiores no treino para emagrecer e definir com 30 saltos para frente e para trás.

Depois, faça agachamentos com deslocamento lateral: ao agachar use a força de uma das pernas entre as passadas. Complete este treino executando uma abdução de quadril.

Finalizando a série do treino de como perder barriga, não esqueça dos procedimentos e exercícios básico de qualquer atividade física: alongamento, pequenas sessões de prática aeróbica e uma boa corrida, seja na academia ou em áreas de lazer.

Exercícios para perder gordura abdominal

Exercícios para perder gordura abdominal

Conheça a seguir os melhores exercícios para perder gordura abdominal? Você pode praticar em casa, na academia ou outros locais.

Exercícios para perder gordura abdominal são ideais até a quem deu bobeira no final de semana e caiu de boca nas porcarias.

Bebeu aquela cervejinha marota após o trabalho? Está na fossa e se entupiu de doces? Acabou ganhando quilinhos a mais por causa do descuido. Não tem problema. Existem diversos exercícios para perder gordura abdominal.

Muitos acham ser impossível perder barriga sem praticar inúmeros exercícios. O importante é focar em atividades que tenham como foco perder as gordurinhas abdominais.

De fato, a pressão feita nos músculos é o que causa perda da barriga. Aqui você irá encontrar os melhores exercícios para perder gordura abdominal.

Exercícios para perder gordura abdominal que funcionam de verdade!

Bicicleta: Além de trabalhar os músculos da perna, também exerce pressão sobre os músculos da barriga. Isso acontece justamente no momento que as pernas estão em movimento e se flexionam, causando a pressão na barriga.

Seja em bike parada ou na rua, tanto faz, o exercício é ótimo para perder barriga.

Se for praticar nas ruas, lembre-se de escolher os caminhos planos, ou, que tenham leves subidas, pois isso estimula a continuar pedalando e não a ficar simplesmente numa boa enquanto encara uma descida.

Giro: Basta ficar em pé, com os dois pés bem juntos e joelhos levemente flexionados. Gire o tronco de um lado para o outro, de forma com que você possa sentir a pressão em seus músculos.

Agachamento: Esse pode até ser feito sem peso nas costas, embora o peso ajude a fazer mais pressão nos músculos abdominais.

Mantenha as pernas levemente separadas, coloque as duas mãos para frente, permaneça com costas eretas e agache.

Flexione e agache até se alinhar aos joelhos. Levante, repita os movimentos.

O abdominal simples também ajuda para finalizar a sequência dos treinos. Pratique pelo menos 30 minutos por dia, se possível.

Os exercícios para perder gordura abdominal são práticos e eficientes para quem deseja ter uma barriguinha lisa, perfeita e longe das gordurinhas.

Exercícios para perder gordura abdominal na academia

Além do Spinning, o Ab Roller, Crossover, Pullover Machine e o Graviton são excelentes equipamentos para contrair a barriga e definir o abdômen

A cena é comum: todos os dias pessoas lotam academias para correr na esteira, pedalar bicicleta e fazer exercícios de musculação.

No entanto, após a execução de todo o treino, a barriguinha persiste no corpo e o desânimo ressurge. Muitas pessoas se perguntam: quais são os exercícios para perder gordura abdominal na academia?

Antes de conhecer os exercícios para perder gordura abdominal em ginásios é importante lembrar que treinos aeróbicos, feitos com muita dedicação, auxiliam diretamente na perda de gordura localizada.

Dessa forma, dentro ou fora da academia, siga essas recomendações: faça uma corrida leve, nade e/ou ande de bicicleta.

Seguindo esse método, os exercícios para perder gordura abdominal na academia serão mais fáceis de serem executados, a fim de garantir o resultado tão cobiçado por muitas pessoas.

Exercícios para perder gordura abdominal na academia passo a passo:

Comece a série de exercícios para perder gordura abdominal na academia com o spinning, instrumento recomendado por personal trainer quando o assunto é perda de gordura localizada para contrair a barriga.

Com os exercícios de spinning, você pode perder de 600 a 900 calorias. Em seguida, faça treinos no TRX, equipamento que deixa o abdômen enrijecido.

Alguns equipamentos que você pode encontrar na academia não foram produzidos especificamente para exercícios abdominais. Porém, são excelentes na contribuição indireta nos exercícios para perder gordura abdominal.

Entre os instrumentos voltados indiretamente na execução de exercícios para perder gordura abdominal na academia é possível listar: Smith Machine, Ab Roller, Crossover, Pullover Machine e Graviton.

Sem dúvida, os exercícios para perder gordura abdominal na academia estarão completos com esses equipamentos, já que foram criados para trabalhar diversas musculaturas do corpo e a ajudar em contrair, e, fortalecer o abdômen.

Peça ao seu personal trainer uma orientação de como utilizar cada uma dessas máquinas ou equipamentos a fim de poder trabalhar melhor seu abdômen.

Seguindo esses passos, com certeza você conquistará um abdômen ideal, muito bem trabalho e definido, que irá chamar muita atenção.

Exercícios para perder gordura abdominal rápido em casa!

Como é chato tentar entrar naquela calça jeans e não conseguir. Só então você percebe que conseguiu uns quilinhos a mais e nem percebeu como isso aconteceu.

É frustrante eu sei, mas não dá para se conformar. Melhor praticar exercícios para perder gordura abdominal rápido do que ter que trocar boa parte do guarda-roupa.

Então, não adianta chorar pelo leite derramado – ou pelo Big Mac devorado. Mão na massa e tudo para começar os treinos.

Você pode praticar todos eles, ou apenas seguir um de sua preferência. O importante é praticar no mínimo 3 vezes por semana pelo menos 20 minutos e também beber bastante água.

Os verdadeiros exercícios para perder gordura abdominal rápido

Abdominal comum: Embora pareça simples, ajuda muito a perder barriguinha, além de deixá-la mais em forma.

Basta se deitar, manter a coluna reta, colocar as duas mãos atrás da cabeça, manter os joelhos flexionados e elevar o tronco, fazendo pressão nos músculos da barriga.

É muito importante perceber se, durante o exercício, você não está elevando mais a cabeça do que o tronco, simplesmente empurrando com as mãos. Isso gera problemas e dores no pescoço.

Abdominal diagonal: É diagonal porque deve ser feito em uma superfície completamente plana.

Geralmente encontrado em praças, existem superfícies inclinadas, nas quais você pode prender os seus pés e deitar.

Com a cabeça mais para baixo do que as pernas, basta imitar os movimentos do abdominal comum.

A diferença é que, nesse caso, a pressão nos músculos da barriga será maior, uma vez que se requer força para baixo, obrigando você a colocar mais força no tronco.

Abdominal no ar: Esse aqui pode ser feito até mesmo em batente da porta, se for fácil de segurar no mesmo.

Além de trabalhar os músculos do braço, também obriga a barriga a enrijecer e fazer força nos músculos, ajudando a defini-la.

Se pendure, force os braços elevando o corpo para cima. Nesse momento você irá sentir a pressão na barriga. Durante o exercício, mantenha as pernas cruzadas para facilitar os movimentos – sem dúvidas um dos exercícios para perder gordura abdominal mais eficientes.

Esses são apenas alguns exercícios para perder gordura abdominal rápido. Agora coloque-os em prática e elimine as gordurinhas indesejadas.

Treino hiit para emagrecer com saúde

Os treinos hiit têm se popularizado mundo afora. Exibidos como uma forma eficiente de perder peso, também podem garantir outros benefícios como melhora da circulação, resistência e melhoramento do sistema cardiovascular – a prática tem ganhado muitos adeptos.

Um treino hiit para emagrecer com saúde é o que as pessoas têm procurado para conseguir atingir o peso ideal. Para quem não sabe o que é o hiit, trata-se de exercícios praticados com alta intensidade e intervalados.

Ou seja, você coloca uma carga máxima de força e precisão na prática de exercícios, durante curto período de tempo – segundos ou minutos – e realiza intervalo maior entre um treino e outro.

Por que então treino hiit para emagrecer com saúde é vantajoso? Porque o seu metabolismo fica mais acelerado do que se você tivesse praticado os exercícios de forma convencional.

A maioria dos exercícios comuns podem ser enquadrados na modalidade hiit. Bicicleta, corrida, pular corda, entre outros. Nota-se que principalmente as atividades aeróbicas são mais adequadas para a modalidade hiit.

Isso porque os aeróbicos garantem mais perda de peso. Aliado ao hiit então, isto se potencializa e você consegue atingir os resultados de forma mais rápida e eficaz, convertendo a gordura acumulada no corpo em energia, e, consequentemente, perdendo peso.

Treino hiit para emagrecer com saúde

Um treino hiit para emagrecer com saúde deve englobar várias atividades a fim de movimentar variadas partes do corpo, além de não manter um padrão e nem gerar acomodação.

Você pode intercalar entre corrida, pular corda e andar de bicicleta. Até mesmo na esteira é possível praticar os exercícios para perder gordura abdominal hiit.

Além disso, você usa só o seu corpo para aplicar o hiit. É possível até mesmo se apoiar em algo no chão e dar pulinhos de um lado para o outro de forma rápida.

Ou seja, o hiit requer mesmo que você se movimente com rapidez e intensidade, seja por 20 ou 30 segundos, fazendo pausas do mesmo tamanho.

Você pode repousar totalmente, ou, diminuir o ritmo até começar a próxima sequência de exercícios para perder gordura abdominal Hiit.

Exercícios de alta intensidade para emagrecer

Exercícios de alta intensidade para emagrecer

Exercícios de alta intensidade para emagrecer são importantes se o seu objetivo é emagrecimento de maneira saudável, tendo em vista que a prática de atividades físicas aeróbicas representa o melhor caminho.

Não se esqueça de ingerir aproximadamente 2 litros de água por dia para hidratar o corpo, que precisa de hidratação no sentido de praticar com mais desempenho os exercícios de alta intensidade para emagrecer.

O que muitas pessoas não sabem é que praticar exercícios aeróbicos de alta intensidade para emagrecer tem importância fundamental, porque assim você pode conquistar emagrecimento mais rápido.

Você também deve misturar as atividades como musculação, natação, “Cross Fit”, entre muitas outras, no sistema Hiit.

Estudos comprovaram que o treinamento de alta intensidade, quando realizado de forma regrada, resulta em perdas calóricas 50 vezes mais intensas que qualquer outro treino aeróbico.

O que são exercícios de alta intensidade para emagrecer?

Exercícios de alta intensidade também são conhecidos como Hiit – “High Intensity Interval Training”, que em português significa Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Atividades de alta intensidade Hiit são praticadas em menos tempo, porém, muito intensamente. Essa é a grande sacada!

Exercícios de alta intensidade para emagrecer duram cerca de 20 minutos e são compostos por fases de baixa a moderada intensidade, visando a recuperação do exercício, ou seja, um período de descanso.

Assim, exercícios intensos para emagrecer são feitos de picos de alta intensidade, que duram cerca de 3 minutos e têm aproximadamente 60 segundos de descanso, completando um ciclo total de 15 a 20 minutos.

Os exercícios de alta intensidade para emagrecer proporcionam uma elevada queima de gorduras abdominais, sendo que em poucas semanas é possível ter resultados satisfatórios.

Através do treinamento Hiit (Exercícios Intervalados de Alta Intensidade) é possível ainda realizar um treino completo no corpo. São trabalhados todos os músculos, tais como: abdômen, coxas, panturrilhas e glúteos.

Quem pratica Hiit, ainda que em repouso, se beneficia após a realização da atividade, quando o organismo promove uma intensa queima calórica, pois o metabolismo permanece ativo até 48 horas após os exercícios.

Assim, exercícios de alta intensidade para emagrecer são muito procurados nas academias e estão entre os top 5 queridinhos das mulheres.

Aero Hiit emagrece?

Aero Hiit é muito parecido com a modalidade Hiit. Para quem não conhece, atividades no estilo Hiit são fortes aliadas das pessoas que querem emagrecer.

Aero Hiit emagrece e muito! É considerada uma forma rápida de perder gordura, e, o melhor, dispensa a ajuda de medicamentos – uma saída que muitas pessoas, no desespero, acabam escolhendo para perder peso rapidamente.

Foi assim, com promessas e resultados positivos, que o treino Hiit aeróbico ganhou espaço nas academias há mais ou menos uma década, sendo o maior sucesso no mundo fitness.

E agora, além da fama dos exercícios de alta intensidade para emagrecer, temos o Aero Hiit, que também proporciona resultados iguais ou até melhores, variando de pessoa para pessoa.

O Aero Hiit entre as diversas modalidades de atividades físicas que encontramos nas academias está na lista das mais procuradas.

É ideal para aquelas pessoas que querem, além de perder medidas, definir o corpo.

É uma modalidade de treino que pode ser realizada no conforto de casa, proporcionando excelentes resultados e de forma rápida.

Trata-se de uma atividade bastante animada porque é quase igual aula de dança. Com música agitada de fundo, o professor passa movimentos que trabalham todo o corpo.

Vale lembrar que essa modalidade, além de ajudar a emagrecer, melhora a autoestima e o ânimo.

A grande diferença é que na modalidade Hiit tradicional são utilizadas ferramentas como corda, esteira e bicicleta ergométrica. Já no Aero Hiit não, pois se exige apenas uma música animada de fundo e muita disposição.

O Aero Hiit emagrece por aula, que costuma durar cerca de 20 minutos, aproximadamente 350 calorias.

Assim como exercícios de alta intensidade para emagrecer Hiit, o Aero Hiit é uma aula intensa, que trabalha a queima de gorduras do corpo inteiro e em igual forma.

Entretanto, sempre importante lembrar que antes de iniciar qualquer atividade física é primordial procurar ajuda de um profissional de educação física, que orienta sobre quais as formas corretas de executar os movimentos.

E também, em igual importância, procurar sempre um médico, realizando “check up” para saber se você está apta (o) a praticar Aero Hiit, conseguindo assim emagrecer de maneira segura e saudável.

Exercícios perder barriga rápido HIIT: Principais tipos

Exercícios perder barriga rápido HIIT: Principais tipos

Existem dois principais tipos de exercícios para perder barriga rápido HIIT: aeróbio e anaeróbio. Este último é mais popularmente conhecido como intervalo de formação de alta intensidade, ou, HIIT, e, está no centro das atenções de fitness nos dias atuais.

Treinamento de intervalo aeróbico (AIT): Exercícios para perder barriga rápido HIIT

Engloba alternações moderadas e exercícios de alta intensidade (por exemplo, correr rapidamente) num curto período de recuperação (caminhar de modo lento após os disparos da corrida).

A ideia é trabalhar mais durante as séries, mantendo a intensidade abaixo de 85 por cento da frequência cardíaca máxima.

É ótimo para qualquer nível de aptidão física. Iniciantes podem manter trabalho numa intensidade moderada para ajustar aos níveis de aptidão avançada, enquanto exercícios avançados alteram o comprimento de cada atividade para tornar os exercícios mais desafiadores.

Qualquer atividade cardio: Trabalhe em qualquer máquina ou atividade – corrida, ciclismo, caminhada, pular corda, kickboxing, etc.

Escolha o comprimento do seu treino: Isso pode ser 10-20 minutos para iniciantes ou 30-60 minutos aos exercícios perder barriga urgente avançados.

Periodicidade: Estes tipos de exercícios para perder barriga rápido Hiit devem ser feitos duas ou mais vezes por semana, dependendo de sua programação.

Treinamento de intervalo anaeróbicos (AIT): Como fazer treino HIIT?

Também conhecidos como High Intensity Interval Training (HIIT), intervalos anaeróbios envolvem fazer de tudo durante o trabalho. Isso significa treinos curtos em 85 por cento da frequência cardíaca máxima, aproximadamente.

Escolha qualquer atividade cardio desde que você seja capaz de trabalhar o mais duro possível durante os intervalos dos treinos.

Geralmente, as atividades HIIT são mais curtas e desafiadoras. Você pode manter este treino em 20 minutos, dependendo do seu nível de aptidão ou capacidade de esforço.

Em termos gerais, as paradas dos exercícios para perder barriga urgente possuem intervalo que se equivale ao dobro do descanso no trabalho. Um exemplo seria correr durante 30 segundos e caminhar por 1 minuto.

Vale destacar que ao trabalhar em esforço máximo você precisa de mais tempo para se recuperar.

Comece o treino com 10 ou 15 minutos de aquecimento para se certificar de que seu corpo está pronto ao exercício intenso. Siga os intervalos de trabalho e recuperação, alternando conforme a duração do treino.

A maioria dos especialistas recomenda esse tipo de treinamento 1-2 vezes por semana com repouso ou exercícios aeróbicos leves na programação.

Certifique-se de existir pelo menos 24 a 48 horas entre cada treino. Sempre forneça ao corpo o tempo suficiente para se recuperar.

Por fim, é importante frisar que exercícios perder barriga rápido HIIT queimam gordura até quando o corpo está em repouso, tudo graças aos efeitos que proporcionam ao organismo de modo geral.

Como emagrecer rápido com exercícios

Como emagrecer rápido com exercícios

Como emagrecer rápido com exercícios? O verão está batendo na porta e com isso muitas pessoas procuram métodos milagrosos para perder peso.

No entanto, para alcançar este resultado é necessária a prática de atividades fitness. Neste artigo iremos descobrir como emagrecer rápido com exercícios.

Os melhores exercícios para perda de peso são aqueles que queimam mais calorias e gastam menos tempo de execução, como a natação e a corrida. Mas, para que haja efeito é necessário que sejam incorporados com a musculação e supervisão de um profissional, assim como a alimentação indicada pelo nutricionista.

Abaixo conheça uma série de práticas fitness praticáveis dentro de casa úteis em como emagrecer rápido com exercícios:

Há vários treinos que queimam a gordura com mais eficiência. Exercícios aeróbicos, caminhada, ciclismo, natação, boxe são exemplos. Intercalar a musculação enquanto você perde peso cria resistência, favorecendo à hipertrofia muscular.

Mas como emagrecer rápido com exercícios?

HIIT: Treinamento com uma série de exercícios aeróbicos de sua preferência, seguida de um pequeno repouso.

Possui um diferencial, pois após o treino que dura no máximo 30 minutos seu corpo continua queimando gorduras por 48 horas, uma das melhores dicas de como emagrecer rápido com exercícios.

Pular corda: A corda sempre fora uma brincadeira de criança, no entanto, essa é uma grande ferramenta quando se trata de queimação calórica. De acordo com estudos, em 1 hora pulando corda a pessoa pode perder 800 calorias.

Natação: A natação é um esporte indicado principalmente para pessoas com algum problema de saúde, como artrite, artrose e dores lombares. Até grávidas praticam seguramente. Tonifica os músculos e reduz a cintura, podendo queimar cerca de 400 a 700 calorias por hora.

Bicicleta: Um exercício interessante às pessoas que gostam de ar livre. Pode queimar de 700 a 1110 calorias por hora dependendo de peso, velocidade e pista.

Corrida: É um ótimo exercício para aqueles que gostam do ar livre. Com uma hora de treino é possível perder 600 calorias, assim como obter fortalecimento dos ossos e músculos por movimentar todo o corpo durante a execução. Vale salientar que para a prática é necessário um tênis adequado.

Treino funcional: Realizado com trampolins, pesos, barras, cintos, faixas ou até mesmo o próprio peso do corpo.

Tem como objetivo trabalhar toda a musculação do organismo, pois simula atividades de rotina de todas as pessoas. Há inclusão de agachamentos, giros, empurrões e corridas, todos combinados em uma sessão, promovendo a queima de 800 a 100 calorias.

Para alcançar a queima calórica pretendida é necessário treinar durante 1 hora, mantendo sua capacidade cardíaca em 80%. No entanto, essa capacidade se determina de acordo com desempenho, idade, condicionamento físico e intensidade do exercício.

Treinamento Hiit para perda de gordura

Conforme diversos estudos científicos, o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) provoca a perda de maior porcentagem de gordura em um período menor do que se fosse num treino aeróbio regular de baixa intensidade.

Existem várias formas de praticar o Hiit, incluindo jump, esteira, bicicleta, corrida, natação, ginástica, etc.

Há algumas sugestões de exercícios para queimar a gordura com o Hiit, mas é recomendável que haja supervisão de um professor de educação física para controlar o tempo e as séries, evitando que a empolgação, principalmente do iniciante, acarrete em lesões musculares.

Entre sugestões podemos iniciar com algo simples, como a corrida: 30 segundos de corrida intensa e 60 segundos de caminhada.

Fazendo isso por dez repetições já é o suficiente. Na semana subsequente, aumente a corrida ao máximo que puder por 60 segundos e em seguida 60 segundos de caminhada ou descanso absoluto para recuperar a frequência cardíaca.

Na próxima fase, o descanso é reduzido pela metade e o tempo total de treinamento dobra. Sugestão de programa muito difundido pelos especialistas é o de oito semanas.

Semana 1 e 2

Na primeira semana, o treino intenso dura 15 segundos e o descanso ou treino leve, 60 segundos. Essa sequência pode ser repetida dez vezes, finalizando com exercício de alta intensidade em 15 segundos.

Este exercício totalizará 15 minutos. Tal método vale para a semana seguinte, no máximo três vezes por semana. Acima disso, o excesso pode comprometer o funcionamento do corpo.

Semana 3 e 4

Na terceira e quarta semana, o exercício de alta intensidade dura 30 segundos e ganha-se 60 segundos de descanso ou atividade moderada – essa escolha vai depender do seu vigor e condicionamento físico.

Repita o quadro por dez vezes finalizando com alta intensidade em 30 segundos. Total: 18 minutos de treino.

Semana 5 e 6

Na quinta e sexta semana, o exercício de alta intensidade será de 30 segundos e o descanso ou treino de baixa intensidade é igualmente 30 segundos.

Agora, repete-se por 15 vezes, com explosão final de 30 segundos de alta intensidade. Este treino será de aproximadamente 19 minutos no total.

Semana 7: como emagrecer rápido com exercícios Hiit

Na sétima e oitava semana, já bem avançado e experiente, o adepto fará um treino intenso de 30 segundos e só irá descansar ou treinar moderadamente por 15 segundos.

Esse treino é puxado, necessário fazer 25 repetições e finalizar sempre com 30 segundos de alta intensidade, totalizando 20 minutos de treino. Nessa fase a queima de calorias será intensa, quase 100 calorias a mais por dia de exercício.

Benefícios Hiit

Benefícios Hiit

Os poderosos benefícios Hiit! Cada vez mais as pessoas estão em busca de métodos e exercícios que além de elevar a qualidade de vida ajudam a emagrecer e definir o corpo.

A busca pela alta performance corporal resultou em muitas combinações conhecidas nos dias de hoje. Uma delas é o Hiit e aqui vamos conhecer os benefícios do Hiit para quem o pratica.

Conheça na prática um treino Hiit executável na sala de casa:

Benefícios Hiit: Treino Intervalado de Alta Intensidade

Para quem não sabe, o Hiit significa High Intensity Interval Training, ou, em português, Treino Intervalado de Alta Intensidade. Só até aqui já deu para ter uma noção do que acontece. O Hiit requer total dedicação e intensidade nos exercícios.

Trata-se de exercícios aeróbicos, realizados com uma alta carga de intensidade, que deixam o metabolismo acelerado por mais tempo do que se os treinos fossem praticados normalmente. Além de economizar tempo ainda ajuda a queimar gordura rápidamente.

Um dos benefícios Hiit é a prática intensa de exercícios com menos tempo, e, em consequência, a perda de peso constante ao longo do dia. Com o metabolismo acelerado e precisando de mais tempo para se recuperar após grande esforço o corpo queima gorduras consideravelmente.

Outro importante e notório benefício Hiit é o aumento da performance cardiovascular. Muitas vezes, quando praticamos intensos exercícios, temos aquela sensação de que iremos enfartar, de tanto que o coração acelera e não conseguimos mais manter o mesmo ritmo.

Pode parecer estranho, mas isso é extremamente benéfico ao coração, porque o órgão se torna capaz de aguentar a rotina de atividades por mais tempo.

O Hiit ajuda a perder somente peso e não compromete a perda de músculos. Isso porque os exercícios atuam diretamente com a queima de gorduras. Em paralelo, a força feita para a atividade contribui na formação de músculos mais fortes e definidos.

Além de todos os mais comuns benefícios Hiit citados acima, a atividade é um verdadeiro desafio pessoal. Levar seu corpo a sua mais alta performance requer uma mente estruturada e equilibrada, com foco e determinação para atingir os objetivos.

Isso, consequentemente, acaba se alastrando para outras áreas de nossas vidas, como trabalho, família, relacionamentos, etc.

11 treinos de alta intensidade para emagrecer rapidamente

11 treinos de alta intensidade para emagrecer rapidamente

Quem procura treinos de alta intensidade para emagrecer pode escolher opções praticadas conforme o Protocolo Tabata Hiit, uma forma mais avançada de treinamento intenso.

Cientista japonês Dr. Izumi Tabata, criador do protocolo Tabata, diz que apenas 4 minutos de treinos intensos aumentam o condicionamento e diminuem a cintura.

Estes exercícios são envolventes, desafiadores e efetivos. O treino é curto, dos 4 minutos você trabalha 2:40 e fica completamente em repouso por apenas 1:20, o equivalente à proporção 2:1.

Por que fazer treinos de alta intensidade para emagrecer no estilo Tabata?

Tabata foi originalmente desenvolvido para aumentar a capacidade dos atletas olímpicos. Dentro do estudo de Izumi, os participantes realizaram 4 dias de treinos Tabata e 1 dia de cardio no estado estacionário.

No final de 6 semanas, as pessoas do Tabata experimentaram um aumento de 28% na capacidade anaeróbia e ao mesmo tempo melhoram os índices do metabolismo graças ao aumento dos consumos de oxigênio.

Concentrar em um treino de alta intensidade para emagrecer Tabata é mais eficaz na formação, tanto via aeróbica como anaeróbias.

Este método de treinamento é o meio perfeito para combinar rigoroso treino aeróbio (cardio no estado estacionário) e exercício anaeróbio (levantamento do peso, HIIT e Pliometria – comuns nas rotinas dos goleiros de futebol).

O que esperar de um exercício Tabata?

Os exercícios Tabata abaixo requer foco mental. Você vai ficar quase sem fôlego durante a execução de cada repetição de forma perfeita nestes treinos de alta intensidade para emagrecer.

Pode ser desafiador. Se prepare para a máxima intensidade, porque estes exercícios mais intensos são típicos do Protocolo Tabata.

Isso não significa que você vai precisar segurar muito peso, mas sim aumentar a velocidade e perfeição de cada atividade na série prevista para 4 minutos.

Ordens de treinamento Tabata

Há 4 maneiras recomendadas de praticar os treinos de alta intensidade para emagrecer:

A: Escolha um exercício para o seu nível de aptidão, ou, seja específico aos objetivos gerais de fitness e complete todos os 8 intervalos dos 12 exercícios Tabata previstos abaixo.

B: Escolha dois ou mais exercícios para criar um circuito de corpo inteiro. Por exemplo, você deve selecionar 4 exercícios (tais como pular corda, patinar, saltos e burpees) completos para duas rodadas.

C: Realize apenas 1 de cada exercício em pequenos ciclos intervalados que duram 4 minutos.

D: Faça os 12 exercícios dentro do tempo de 4 minutos (20 segundos em cada exercício, aproximadamente).

Agora, sem perda de tempo, confira os treinos de alta intensidade para emagrecer com base no protocolo Hiit Tabata.

1 # Remo ergômetro: treinos intervalados de alta intensidade para emagrecer

Sente-se com os pés amarrados nos pontos de apoio, segurando o guidão firmemente. Dobre os joelhos e se incline para a frente ligeiramente.

Em seguida, empurre com as pernas conforme os braços seguem em direção ao peito, se inclinando para trás enquanto suas pernas ficam endireitadas.

Encontre um ritmo suave entre dobrar joelhos e endireitar braços, e, em seguida, empurre as pernas conforme você puxa o guidão.

2 # Pular corda com a intensidade lá no alto!

Segure as extremidades da corda de pular em cada mão. Balance a corda e depois salte. Mantenha os joelhos mais soltos para amortecer melhor o impacto.

Encontre um ritmo suave conforme a sua aptidão física, balançando a sobrecarga da corda. Varie os movimentos, pule normal, depois com a perna direta ou esquerda levantada.

3 # O poder das bolas de medicina

Um dos treinos de alta intensidade com maior eficácia para emagrecer requer o uso da bola de medicina, usadas para adicionar resistência em exercícios.

Escolha o peso que representa um desafio, mas que também permite executar o exercício da forma perfeita. Mantenha as pernas abertas, com os pés mais largos que os ombros, segurando a bola medicinal em seu peito.

Bata a bola no seu lado direito, na frente e ao lado esquerdo. Procure virar mais as pernas do que a parte superior do corpo.

Gire os pés e quadris com consistência. Bata a bola de lado-a-lado num ritmo contínuo.

4 # Treinos de alta intensidade para emagrecer e patinações no solo

A grande peculiaridade destes treinos de alta intensidade para emagrecer está no fato de não ser necessário utilizar nenhum equipamento. Você vai simular os movimentos da patinação.

Comece em uma postura atlética, com os pés mais largos que os quadris, joelhos levemente dobrados. Cruze a perna direita para trás da esquerda, e, em seguida, conduza a perna esquerda para trás da direita.

Fique saltando lateralmente de lado-a-lado, balançando os braços como os (as) patinadores (as) de alta velocidade.

5 # Saltos segurando no TRX (treinos de alta intensidade para emagrecer)

Fique em pé, com cotovelos dobrados ao lado do corpo, segurando as alças TRX em cada mão.

Mantendo a tensão no TRX, se agache, e, em seguida, conduza as pernas com consistência conforme você puxa os braços para saltar.

Ao aterrissar, imediatamente retorne à posição de agachamento. Salte para cima novamente. Encontre um ritmo contínuo no salto de agachamento, se certificando de acompanhar os seus joelhos sobre o seu segundo dedo do pé conforme você agacha.

6 # TRX Atômico

Neste exercício os pés ficam nos estribos da TRX. Depois de ter colocado os pés, coloque suas mãos no chão e encontre uma posição de prancha. Seus pés devem estar diretamente sob a âncora TRX, elevados do chão.

Mantendo firmeza nos ombros puxe os joelhos até o peito. Em seguida, estenda as pernas, e, ao mesmo tempo, faça uma flexão com braços, se beneficiando assim deste destaque entre os treinos de alta intensidade para emagrecer.

7 # Pulo total central e lateral!

Comece na posição com pés mais largos que os quadris. Faça o agachamento e empurre as pernas fortemente para saltar.

Pouse suavemente com os joelhos dobrados. Salte novamente. A cada 10 puladas você dá um novo pulo à direita ou esquerda.

Use seus braços para alcançar altura alta. Encontre um ritmo contínuo, pulando e depois pousando suavemente.

Adicione saltos laterais para permitir a recuperação dos músculos. Basta manter em movimento! Lembre-se, a realização de exercícios de uma forma perfeita é fundamental para evitar lesões.

8 # Saltos Lunge

Instruções: Fique em pé, com o pé direito para a frente, e, o pé esquerdo atrás em uma posição agachada. Dobre ambos os joelhos a 90 graus. Empurre fortemente com os seus pés, saltando no ar e mudando a posição deles antes de voltar ao solo.

Ao tocar o solo, o pé esquerdo deve estar na frente e o direito atrás. No segundo pouso inverta as posições dos pés na execução do salto. Use seus braços para ganhar mais altura.

9 # Balanço de Kettlebell

Fique cerca de dois pés atrás do Kettlebell e encontre uma forte posição atlética. Pernas mais abertas que a altura dos quadris.

Lance o Kettlebell ao alto e depois por debaixo das pernas. Permaneça balançando sempre com atenção em aumentar o nível da intensidade conforme aumenta a aptidão física.

10: Treinos de alta intensidade para emagrecer: Pular corda invertida

Comece com a corda na frente. Balance a corda para cima e atrás do seu corpo antes de fazer o salto. Continuamente balance e pule, mantendo núcleo apertado o tempo todo e pousando de maneira suave.

11: Burpees

Fique de pé, em seguida, agache para fazer as mãos tocarem ao chão;

Coloque os pés para trás em uma posição de prancha e faça a flexão com os braços;

Fique na posição com o corpo agachado e depois salte.

Pouse com suavidade na posição de agachamento e repita.

Certifique-se de não forçar o joelho quando existir impacto com o chão. No momento que você saltar de volta para a posição de prancha mantenha ombros e núcleo apertados. Este é um movimento avançado, especialmente à medida que aumenta a velocidade.

Para tornar estes treinos de alta intensidade para emagrecer mais avançados adicione saltos laterais.

Indicações aos treinos de alta intensidade para emagrecer

Se você quer variedade de treinos de alta intensidade para emagrecer no estilo Tabata execute uma atividade em um dia, depois outra na próxima vez que treinar, e, assim por diante.

Treinos de alta intensidade para emagrecer podem ser feitos várias vezes por semana, de preferência como parte de um plano abrangente de treinamento.

Não faça todos os dias. Aproveite os benefícios metabólicos para descansar e se preparar para as próximas atividades.

A lista de exercícios de treino Tabata é ordenada de nível básico ao avançado. Se nenhum destes exercícios parece apropriado ao seu nível de aptidão é melhor buscar outras soluções.

O tempo de intervalo mais comum é 20 segundos de trabalho seguidos por 10 segundos de descanso. Aposte em sequências como:

  • 4 minutos de Tabata: 20 segundos de trabalho, 10 segundos de descanso / 8 séries;
  • 6 minutos Tabata: 30 segundos de trabalho, 15 segundos de descanso / 8 séries;
  • 8 minutos de Tabata: 40 segundos de trabalho, 20 segundos de descanso / 8 séries.
Exercícios hiit para perder barriga: Os 7 treinamentos

Exercícios hiit para perder barriga: Os 7 treinamentos

Exercícios hiit para perder barriga, ou, treinamento intervalado de alta intensidade, se tornaram popular no mundo inteiro. Muitos estudos mostraram que é possível perder peso rapidamente apenas ao aumentar um pouco o ritmo na prática da atividade física.

Especialistas indicam que exercícios hiit para perder barriga funcionam realmente, tudo graças ao consumo de oxigênio em excesso durante o exercício.

Quando se trabalha na mais alta intensidade você fica ofegante e exige maior consumo de ar para se restabelecer e diminuir os batimentos cardíacos.

Ao consumir oxigênio de uma forma massiva é possível favorecer o metabolismo em termos de emagrecimento, promovendo assim um efeito afterburn.

Vale destacar que o efeito afterburn promove a queima de gordura abdominal por até 48 horas após o treinamento, um fato comprovado cientificamente, demonstrando que exercícios hiit para perder barriga podem ajudar a emagrecer rápido.

Um ponto de vista sobre a intensidade

Contudo, não se trata apenas de consumo de oxigênio. É tudo uma questão de intensidade. O exercício aeróbico vale mais para a perda de peso sustentada.

Não há dúvida de que a maior intensidade no exercício aeróbico queima mais calorias, principalmente por causa do excesso de oxigênio no organismo.

Uma peculiaridade dos exercícios hiit para perder barriga se encontra no fato dos treinamentos não exigirem mais de 15 minutos.

Sem contar que apenas 3 vezes por semana de treinos intervalados de alta intensidade já têm a capacidade de intensificar a queima de gordura abdominal.

Contudo, cada segundo deve ser desempenhado com o máximo de intensidade para conquistar os melhores resultados de emagrecimento em um tempo mais curto.

Exercícios hiit para perder peso: Alto e baixo impacto

O impacto e a intensidade são coisas muito diferentes. Impacto é a força do corpo usada em um exercício; intensidade representa o nível de energia utilizada.

Alto impacto e alta intensidade andam de mãos dadas, mas nem sempre é desta forma. Vale destacar que exercícios de alto impacto geram estresse sobre as articulações.

Por outro lado, exercícios de alta intensidade com baixo impacto são ótimas ferramentas para ficar em forma sem colocar as articulações em perigo.

Abaixo veja alguns dos melhores exercícios hiit para perder barriga. Você pode seguir em proporções como 1:1 (1 minuto de trabalhos intensos com 1 minuto de descanso); 1:2 (1 minuto de malhação e 2 minutos de descanso), 1:3, 1:4, e assim por diante, conforme o seu nível de aptidão física.

1 # Hiit na natação: Exercícios hiit para perder barriga

Uma das grandes vantagens da natação é que todos os músculos do seu corpo trabalham para ajudar a impulsionar a resistência na água. Tenha um treino incrível, especialmente com modalidades mais simples e de pouco impacto.

2 # Máquina de Remo

Contanto que você não tenha problemas com os ombros ou as costas se pode indicar este como um dos melhores exercícios hiit para perder barriga, que exige mínimo desgaste.

Contudo, uma desvantagem é que as pessoas quase nunca possuem este tipo de máquina, o que exige inscrições em academias de ginásticas.

3 # Bicicleta reclinada

Bicicleta reclinada é a melhor modalidade de exercício de baixo impacto, e com a adição de utilizar a atividade cardiovascular baseada no treino intervalado de alta intensidade.

A razão do sucesso da bicicleta reclinada está na sua fácil utilização, bem como na proteção que oferece para os indivíduos com problemas lombares.

4 # Balanços com Kettlebell

Está na lista dos exercícios hiit para perder barriga que trabalha vários grupos musculares. Também melhora a coordenação e o equilíbrio. Obtenha um treino completo com 10 minutos.

Quem não tem acesso a Kettlebells deve use halteres. Utilize o balanço básico. Balance Kettlebells o mais forte que conseguir. Comece com um peso muito leve até a sua técnica ficar mais apurada.

5 # Corrida com HIIT

Ao ver os melhores corredores do mundo nas provas de atletismo dos jogos mundiais, e, das Olimpíadas é possível se empolgar e investir na corrida como um método de exercícios hiit para perder barriga.

No treino intervalado de alta intensidade abaixo você queima uma tonelada de calorias! Corrida é um método cardio mais eficaz para a queimação em menor espaço de tempo.

O seguinte exercício é um treinamento de 200 metros praticável na pista East River Park, em Nova York, ou mesmo no parque Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Alongamento dinâmico: Inicie o treino com uma rotina de alongamento dinâmico, que ajuda o corpo a melhorar a consciência cinestésica e a se aquecer.

Aquecimento de forma dinâmica engloba tanto braços e pernas como também um pequeno cooper em ritmo de marcha atlética.

Antes da corrida é uma boa ideia fazer jogging com antecedência para obter músculos prontos e preparados ao pique. Acelere um pouco o cooper do alongamento por 500 metros, isto é o suficiente para suar um pouco, ficar com corpo aquecido e conservar a energia.

Sprint por 200 metros (5x): Corra o máximo que puder por 200 metros. Depois, ande 200 metros. Se você está em forma aumente para 10 rodadas. Quem começa ou recomeça a rotina no mundo fitness pode realizar cooper ao invés de correr ao máximo.

Conforme já mencionado em vários artigos aqui no Perdademedida.com.br, intensas atividades anaeróbicas (como corridas) queimam calorias significativas não só durante como também após o treino (Efeito Afterburn) – uma receita para obter um corpo magro sem precisar trabalhar por muito tempo.

É importante destacar que os últimos dois sprints são difíceis porque você pode não ser capaz de recuperar totalmente a respiração.

Alongamento estático: Se alongue de forma estática para soltar os músculos. Este tipo de alongamento no final também auxilia a recuperação, reduzindo a quantidade de dor que se sente no dia seguinte.

6 # HIIT com corda

Especialistas em fitness e emagrecimento quase sempre possuem planos desenvolvidos para treinamentos de HIIT com corda.

Estes treinos listados abaixo são considerados de alta intensidade, mas também servem para pessoas com ritmo de vida sedentário que desejam retornar à vida fitness:

Primeiro treino: Pule corda com o máximo de intensidade em 30 segundos. Descanse 30-90 segundos e repita por 5-10 ciclos.

O período de descanso depende do nível de condicionamento físico, mas 30 segundos é a média mais aceita ao considerar o Protocolo Tabata, uma das modalidades HIIT mais comentadas nos dias de hoje entre cientistas físicos e atletas.

Ao praticar exercícios HIIT para perder barriga com corda você deve manter o seu ritmo cardíaco elevado, sentir a queimação nos pulmões, ombros e núcleo.

Tente 100 repetições em 30 segundos, comece a superar o próprio recorde como se fosse atleta dos jogos olímpicos. Você vai perceber na pele que pular corda trabalha todos os músculos do seu corpo, ou seja, fornece queima de gordura na barriga, reduz as estrias, diminui a celulite, etc.

Segundo treino HIIT com corda: Saltos cansam rápido ao longo do tempo (pelo menos se você é humano). Criar escala móvel representa uma ótima maneira de manter o volume alto, mas com a intensidade controlável.

Você começa com 500 saltos de repetições em uma linha, em seguida, descansa. Diminua para 450, descansa, e, assim por diante. Faça a sequência que se parece com isto:

  • (Descanso de 30-90 segundos entre cada conjunto)
  • 300
  • 250
  • 200
  • 150
  • 100
  • 50

A quantidade total de repetições é 1050 saltos realizados em 6 séries. A intensidade é viável porque a quantidade de repetições por série diminui ao longo do tempo.

Terceiro treino HIIT: Complete 200 saltos num ritmo razoavelmente rápido, em seguida, descanse até recuperar o fôlego, então, siga novamente.

Você pode concluir 5-10 ciclos dependendo do seu nível de condicionamento físico, o que seria de 1.000 a 2.000 repetições totais.

Se você está apenas começando, o volume (número total de repetições) é algo que você deve controlar e aumentar ao longo do tempo.

Assim, você pode fazer 300 repetições em um treino, 350 no próximo e assim por diante. Isto garante a existência de corpo mais enrijecido e forte ao longo do tempo.

Estes exercícios hiit para perder barriga com corda duram cerca de 10-20 minutos e aumentam a velocidade, resistência e o derretimento da camada extra de gordura para fora do corpo.

Se você está em um nível mais avançado tente um destes exercícios após uma corrida, levantamento de peso ou outras atividades.

7 # Exercícios hiit para perder barriga com móveis da sala

Você já imaginou fazer exercícios hiit para emagrecer com ajuda do sofá ou de apenas uma cadeira? Sem dúvidas é modalidade interessante a quem quer economizar ao não comprar acessórios fitness.

O vídeo é apresentado por Aninha Reis, personal trainer com 12 anos de experiência. Esta gravação está composta por 3 tipos de treinos que completam 1 ciclo de poucos minutos.

A primeira atividade tem o foco na queima de gorduras em áreas difíceis, tais como glúteos e coxas. Já o segundo treino consiste em trabalho cardiorrespiratório, que melhora a resistência, aumenta a saúde do coração e gera mais energia.

Vale destacar o terceiro treino do ciclo demonstra o movimento abdominal especial que tem grande eficácia como um dos melhores exercícios hiit para perder barriga.

Treinamento hiit para emagrecer: 7 treinos eficazes

Treinamento hiit para emagrecer: 7 treinos eficazes

Você já deve ter ouvido falar sobre treinamento hiit para emagrecer. E por uma boa razão. É uma forma altamente eficaz a queimar gordura no curto período de tempo. Um dos métodos mais populares HIIT se chama formação Tabata, que dura apenas 4 minutos.

HIIT significa simplesmente que você alterna entre exercícios de alta intensidade por um tempo determinado e o exercício de intensidade mais baixa (ou, descanso). Exemplo: correr em velocidade quase máxima durante 40 segundos, seguido de uma caminhada a pé por 40 segundos.

Treinamento hiit para emagrecer com saúde rapidamente

Geralmente, treinamento hiit para emagrecer exige trabalho específico e períodos de repouso, bem como um determinado número de rodadas para completar ciclos. No exemplo acima, 40 segundos ligados aos 40 segundos desligados se equivalem à proporção 1:1 de trabalho-descanso.

O pesquisador japonês Izumi Tabata popularizou o esquema: “20 segundos de trabalho e 10 segundos de descanso”. As suas pesquisas deram o pontapé inicial de todo o movimento para a formação HIIT como uma alternativa viável de emagrecimento rápido sem danos à saúde.

Treino hiit para emagrecer com ou sem equipamentos

Execute HIIT ao usar equipamentos de ginástica, vários formatos de exercícios cardio ou apenas peso corporal.

No ginásio utilize esteira, elíptico, bicicleta estacionária, pesos, etc. Alternativamente, é possível dançar, pedalar, pular corda ou nadar. Existem inúmeras variações e formas de tirar vantagem deste método de treinamento.

Regras do treinamento hiit

Antes de concluir estes exercícios não se esqueça de completar 5-10 minutos de aquecimento com alguns alongamentos e movimentos dinâmicos.

Se aquecer corretamente ajuda a preparar corpo e músculos para o trabalho. Ao negligenciar o aquecimento você aumenta os riscos de lesão por praticar HIIT.

Quando os músculos estiverem quentes escolha um dos seguintes exercícios intervalados abaixo e comece o seu desafio:

1: Treino HIIT com bicicleta estacionária

O protocolo Tabata é um método de treino no qual se executa 20 segundos de trabalho intenso seguidos por 10 segundos de descanso, num total de 7-10 ciclos. Embora todo o treino dure por poucos instantes, até o final você não deve conseguir completar outra etapa sem descansar.

Instruções de treino: Usando uma bicicleta estacionária se aqueça durante 5-10 minutos. Após o aquecimento realize pedaladas de 20 segundos, seguidas por 10 segundos de descanso, repetindo o procedimento para 8 rodadas.

2: 25 Minutos de Fartlek

Em sueco Fartlek significa “jogo de velocidade”. Este tipo de formação combina o treino de estado estacionário (contínuo) com intervalos de velocidade em formato não-estruturado, que fortalece sistemas energéticos aeróbio e anaeróbio.

Intensidade e velocidade variam conforme as necessidades das pessoas praticantes. Caminhe ou corra por qualquer distância ou período de tempo, independente da ordem. Esta é uma forma espontânea de treinamento para se divertir. Siga as etapas a seguir:

  • Caminhar: 8 minutos
  • Cooper: 4 minutos
  • Corrida rápida: 20 segundos
  • Caminhar: 1 minuto
  • Corrida rápida: 30 segundos
  • Caminhar: 1 minuto
  • Corrida rápida: 10 segundos
  • Caminhar: 1 minuto
  • Cooper: 5 minutos.

Complete uma corrida rápida por 1 minuto para finalizar o exercício!

3: Treino hiit para emagrecer – Sprints!

Corridas e caminhadas são variações mais diretas ou fáceis de incorporar HIIT (especialmente se você tem uma pista de corrida nas proximidades, ou, esteira dentro de casa).

Realize corridas rápidas de 50m, 100m, 200m, etc. Em seguida, caminhe para se recuperar. Repita 4-10 vezes. Se você não tem uma pista disponível utilize o comprimento da rua ou dois pontos distantes em um parque.

Dica: Em uma trilha, se aqueça com alongamentos dinâmicos e pequenas acelerações. Corra 100m tão rápido quanto puder e volte ao início. Repita 4-10 vezes.

4: Lunge / Intervalos de combinação / Sprint

Em uma combinação de treinamento hiit para emagrecer é importante alternar entre exercício de força e baterias cardio. NOTA: Este é um tipo mais avançado de treino intervalado de alta intensidade.

O que fazer? Complete 14 lunges em cada perna (28 lunges total) seguidos imediatamente por sprint de 30 segundos em ladeira ou esteira. Recupere o fôlego entre 30 e 90 segundos, e, repita de 2 a 5 vezes.

5: Treino hiit com corda!

Este exercício trabalha por 2 minutos inicialmente, exigido mais 30 segundos em séries subsequentes. A quantidade de tempo determinado para descanso corresponde à quantia de tempo de exercício numa proporção de 1:1 no trabalho / descanso. Veja como trabalhar:

  • Pule corda por 2 minutos no ritmo intenso
  • Descanse 2 minutos
  • Durante 90 segundos pule corda com intensidade
  • 90 segundos de descanso
  • 1 minuto de atividades intensas no pulo de corda
  • Descanse por 1 minuto
  • 30 segundos pulando corda intensivamente
  • Descanse por 3 minutos
  • Repita a série de 1 a 3 vezes

Dado que o exercício é cronometrado você deve ficar de olho no relógio na parede, usar cronômetros ou aplicativos para celular.

6: Um momento de Michael Phelps

Natação é um excelente exercício de corpo inteiro de baixo impacto, mas que também pode ser feito na alta intensidade. Enquanto muitos nadadores fazem 60 voltas em ritmo avassalador, você deve optar por modificar a intensidade até se acostumar para ritmos mais intensos.

Instruções:

  • 8-10 voltas para aquecimento
  • Nadar 2 voltas o mais rápido possível na velocidade superior
  • Nadar 1 volta em ritmo lento
  • Fazer 10 rodadas de 20 voltas

Detalhe: Este exercício não deve demorar mais que 10 minutos.

7: Pliometria e HIIT

Pliometria também é aplicável no treinamento hiit para emagrecer. Estes exercícios exigem trabalho intenso nos músculos para exercer força máxima em tempo mínimo.

Podem ser muito eficientes e eficazes porque são praticáveis em um curto período de tempo. Requer apenas saltos e agachamentos:

  • Complete 15 repetições de agachamento e salto
  • Descanse 30 segundos
  • Complete 24 repetições de saltos
  • Descanse 30 segundos
  • Repita por 5 rodadas

Neste treinamento hiit para emagrecer os músculos das pernas devem pegar fogo! Para elevar o treino a outro patamar considere usar um colete pesado ou segurar halteres.

Como criar mais exercícios de treinamento intervalado com alta intensidade?

É possível criar uma variedade ilimitada de exercícios de treinamento intervalado de alta intensidade ajustando o tempo, peso e a distância dos intervalos para desafiar o corpo.

Tempo: Alterar a duração do intervalo é uma ótima maneira de manter o treino desafiador. Se você começar com 30 segundos de sprints em uma esteira, depois de algumas semanas pode aumentar para a duração do intervalo de 45 segundos, 60 segundos e assim por diante.

Alternativamente, modifique a duração do período de descanso. Inicialmente, é uma boa ideia ter bastante tempo para descansar. Reserve apenas 90 segundos a se recuperar em primeiro lugar, na sequência, diminua o tempo para 60 segundos, 30 segundos, etc.

A aptidão melhorada  aumenta a capacidade de correr por um longo período de tempo e de se recuperar mais rapidamente.

Peso: Quando ficar com o corpo mais forte e rápido é importante adicionar peso ao exercício, e, continuar o desafio de sempre melhorar a aptidão física.

Contudo, faça apenas quando tiver a certeza que a atividade não está desafiadora o bastante. Lembre-se que um exercício bem-feito é mais importante do que a quantidade de peso.

Distância: Gradualmente, aumentar o percurso da corrida é outra maneira de manter seus treinos desafiadores. Comece com 50 metros de sprints, depois percorra 100 metros, em seguida, 200 metros, 300 metros e assim por diante.

Ponderações no treinamento hiit para emagrecer!

Há algumas considerações importantes quanto às variações dos intervalos. Certifique-se de dar ao seu corpo tempo suficiente, cerca de 2 de 4 semanas ou mais, a se adaptar aos seus intervalos antes de fazer o caminho ficar mais desafiador.

Se você elevar o desafio muito cedo aumentam as chances de contrair lesões. É melhor começar em um nível mais fácil para permitir que seu corpo se aclimate melhor ao novo estresse do que sobrecarregar desde o início.

Além disso, procure descansar entre os treinos HIIT, que não devem ser praticados todos os dias. Quando você descansa o corpo absorve os efeitos dos exercícios com maior eficácia.

Exercícios intervalados de alta intensidade são formatos de treinamento valiosos que ajudam a diminuir o percentual de gordura corporal e aumentar a aptidão física.

HIIT é realizável de 1 a 4 vezes por semana, não se recomenda ultrapassar tal indicação.

Ouça o seu corpo, preste atenção aos seus resultados, assim você será capaz de usar estes exercícios para levar a sua formação ao próximo nível, intensificando o trabalho no abdômen à formação da barriga tanquinho.

Treino extra: Treinamento hiit para emagrecer dentro de casa

No vídeo acima você acompanha um treino ideal para ser executado dentro de casa, principalmente quando o tempo lá fora está chuvoso ou surge aquela preguiça de ir à academia.

Veja que ao usar os móveis da casa como acessórios e equipamentos você consegue praticar em nível profissional um completo treinamento hiit para emagrecer.

Posso fazer hiit todos os dias?

Posso fazer hiit todos os dias?

Eu posso fazer hiit todos os dias? HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) é uma rotina de treino conhecida por ser eficaz em diversos sentidos. Especialistas e estudos indicam que gera benefícios importantes:

  • Perder peso rapidamente (2 quilos em 1 semana na média)
  • Melhora a capacidade aeróbica e anaeróbica
  • Desenvolve aptidão física
  • Praticável dentro de casa

Qualquer exercício feito com alta intensidade estimula o efeito afterburn. Assim, acelera o processo de queima de gordura, e, portanto, promove a perda de peso.

Devido à maior eficiência para queimar gordura HIIT melhora o condicionamento físico em geral.

Apesar de tantos benefícios eu posso fazer hiit todos os dias?

Antes de conceder a resposta convém explicar o que significa treino HIIT. Em termos práticos, é um curto treinamento que dura por 20-40 minutos.

Tudo depende do seu nível de condicionamento físico. Se você é novato (a) para este tipo exercício vale mais a pena começar a partir de 20 minutos.

Tal como desenvolve condicionamento físico, você pode aumentar o seu tempo de acordo com os níveis de conforto. Comece com alguns minutos de aquecimento e alongamento para evitar lesões.

HIIT deve ser feito em intensidade máxima, ou seja, com velocidade e força. Especialistas dizem que com treinos entre 30-40 segundos seguidos de 10-20 segundos de descanso é possível trabalhar na frequência cardíaca cima de 70%, o que favorece ao efeito afterburn.

Contudo, não é um treinamento que você pode resistir por mais tempo ao comparar com treinos de baixa intensidade.

Alta intensidade gera grande tensão a cada músculo. Devido a isso, exige longos períodos de recuperação. Ou seja, se você fizer HIIT nos 7 dias da semana há uma possibilidade de acontecerem lesões e desaceleração na recuperação.

Afinal, eu posso fazer hiit todos os dias da semana?

High Intensity Interval Training (HIIT) gera melhores resultados quando praticado de 3 a 5 vezes por semana, não mais que isto. Faça em dias alternados: segunda, quarta e sexta-feira, preferencialmente.

Contudo, isto jamais quer dizer que você não necessita se exercitar nos outros dias.

Para quem tem tempo é importante investir em outros treinamentos nos dias de descanso do HIIT: Musculação, natação, corrida ou até mesmo uma simples caminhada no parque para ouvir os sons dos passarinhos e queimar gordura.

Você pode fazer treino de baixa intensidade no dia seguinte, reduzir o risco de lesões nos músculos e continuar as etapas de perder peso rapidamente.

Efeitos colaterais em praticar HIIT todos os dias?

  • Perda de massa muscular
  • Cãibras ou lesão muscular grave
  • Recuperação lenta
  • Perda de energia para fazer outros treinos

Você pode até pensar no seu íntimo: “Sim, posso fazer hiit todos os dias”. Contudo, o mais indicado é realizar o treino HIIT em uma média de 3 vezes na semana.

Para otimizar os resultados é preciso investir em uma alimentação saudável, embora alguns programas de Treino Intervalado de Alta Intensidade não façam restrições alimentares.

Queimação de 48 horas com trenos HIIT

Em épocas nas quais o tempo é escasso para ir à academia os treinos HIIT são as soluções do momento, pois basta chegar em casa, treinar por 20 minutos e ficar livre de outras atividades físicas para perder gordura.

Especialistas em HIIT atentam ao fato de que um ciclo de treinos intervalados de alta intensidade com 15 minutos de duração na média faz milagre ao emagrecimento – tudo graças à energia que proporciona para o metabolismo, que permanece na queima de calorias por até 48 horas.

Para direcionar o metabolismo à constante perda de peso você pode escolher alimentos que ajudam a fazer este trabalho.

Contudo, exercícios HIIT ainda são as melhores escolhas cientificamente comprovadas para perder intensa gordura abdominal em um curto espaço de tempo.

Palavras sobre como melhorar o metabolismo para emagrecer

Metabolismo é um termo dado aos processos bioquímicos coletivos que nos ajuda a crescer, reproduzir, e, na reparação e substituição de tecidos danificados, basicamente funções que sustentam a vida.

Taxa metabólica de repouso, atividade física e calorias utilizadas para processar alimentos, estes são os três pilares para ativar o metabolismo.

1: Descansar o metabolismo: Queima calorias e ajuda nos sistemas de órgãos que exercem funções cotidianas, o que justifica, por exemplo, a necessidade de dormir entre 7 horas e 8 horas em cada noite.

2: Fitness: O segundo componente está nas calorias queimadas com qualquer tipo de atividade física, tais como caminhar ou correr.

Com exercícios físicos o metabolismo acelera, o que também auxilia por encurtar as etapas do emagrecimento e da formação de barriga tonificada.

3: Alimentação: O último tópico é a criação de energia por digerir alimentos e sintetizar em uma forma utilizável para o corpo.

O segundo componente, a atividade física é variável de pessoa para pessoa, e, pode gerar a maior parte da perda de peso ao público ativo.

É necessário ter uma taxa metabólica qualitativa através do estilo de vida saudável e ativo para garantir a saúde sustentável.

O metabolismo funciona melhor em corpos que têm massa muscular e são mais jovens.

Por este motivo que usar métodos de emagrecimento via fitness com alta intensidade é importante inclusive aos adultos de mais idades, que também possuem suas necessidades metabólicas não apenas para emagrecer como também sobreviver.

Uma vez que alguns dos fatores que trabalham para uma taxa metabólica forte estão fora de seu controle, como sexo, idade e genética, vale a pena buscar no HIIT uma solução de vida saudável e ativa, com barriga chapada e durinha.

Contudo, convém lembrar que HIIT jamais deve ser praticado todos os dias, principalmente para quem não tem o costume de se exercitar com frequência, embora os treinos do gênero sejam rápidos em termos de duração.

Posso fazer hiit todos os dias dentro de casa?

Ao seguir o vídeo acima você vai conhecer um treino hiit a ser executado um dia sim e outro não.

A treinadora do vídeo utiliza os móveis de casa a se exercitar e ficar com o corpo sarado, demonstrando que para perder peso nos dias de hoje é preciso apenas disposição de treinar.

Este treino hiit praticável na sala é indicado para públicos de todas as idades, sejam homens ou mulheres.

Para melhorar o desempenho procure manter uma atenção máxima no esforço intenso de cada movimento a gerar resultados ainda mais satisfatórios em curto tempo.

Circuito fit para emagrecer dentro de casa

Circuito fit para emagrecer dentro de casa

O circuito fit para emagrecer rápido em casa é uma solução fitness típica dos dias modernos, nos quais as pessoas quase não têm tempo de trabalhar o abdômen para conquistar a sonhada barriguinha tanquinho.

É importante destacar que ao seguir os exercícios no vídeo a seguir você não gasta nem 5 minutos a realizar o circuito fit para emagrecer rápido, e, assim cumprir as necessidades diárias de atividades físicas no sentido de enrijecer o abdômen.

Detalhe: No intuito de executar as atividades do circuito fit para emagrecer são necessários apenas dois itens que existem em qualquer casa: 1 cadeira e 1 sofá!

Assista ao circuito fit para emagrecer rápido

Abaixo você acompanha em detalhes todas as etapas sobre como fazer o circuito fit na própria sala de casa, sem precisa ir à academia. Não se esqueça de que antes de realizar as séries é preciso aquecer por pelo menos cinco minutos. Faça alongamento antes e depois para evitar lesões musculares.

Agora sim, mãos à obra: Assista na íntegra ao vídeo de circuito fit para emagrecer, ensinado por uma personal trainer com longos anos de experiência em saúde e emagrecimento:

Primeiro exercício: circuito fit para emagrecer rápido

À prática do primeiro dos exercícios no circuito fit para emagrecer rápido você precisa usar apenas o sofá e uma cadeira, totalmente simples e funcional.

Sente no sofá e estique os braços segurando na parte superior da cadeira. Ao subir o corpo os pés precisam ficar na altura do quadril e os joelhos flexionados levemente. Tenha máxima atenção a estas posições para conseguir melhor desempenho ao malhar em casa.

Em termos práticos, o exercício 1 do circuito fit para emagrecer consiste em sentar e levantar o corpo de uma maneira constante.

Você pode estabelecer o número de séries da maneira que quiser, inclusive com método HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), ao qual se realiza as atividades em máxima intensidade e descansa no mesmo período de tempo equivalente a cada ciclo.

Segundo treino para emagrecimento rápido

Assim como o primeiro, no segundo treino circuito fit para emagrecer você usa apenas os móveis da casa. Fique com o corpo de pé e coloque a cadeira na sua frente, de assento direcionado às suas pernas.

Estique os braços na parte superior da cadeira e comece a levantar as pernas até à altura dos glúteos de uma forma intensiva. Procure ter bastante firmeza nas pernas inclusive na hora de amortecer as constantes pisadas no solo.

Você pode fazer estes exercícios de duas maneiras: De uma forma intensa com pequenos pulos para trabalhar mais a queimação da gordura corporal, ou, de modo mais lento caso não exista aptidão física disponível para levantar as pernas.

Vale destacar que todos os tipos de treinos neste artigo previstos no circuito fit para emagrecer ficam mais fáceis de serem executados com o passar do tempo. Você vai perceber que em 2 semanas é possível dobrar a intensidade e os números das séries.

Terceiro treino circuito fit para emagrecer

Sente na beirada do sofá. Fique com os 2 braços flexionados atrás do corpo. Levante uma perna de cada vez no mesmo ritmo. Se você conseguir erga as duas pernas e dobre os efeitos deste treinamento.

Em cada vez que a perna vai ao alto o abdômen deve ser contraído, tendo em vista que este treinamento não visa apenas o trabalho nas pernas como também tem uma funcionalidade direcionada à intensa queima de gordura abdominal.

Quarta atividade de treino para perder peso rápido!

Para a quarta atividade estenda as duas mãos no sofá e estique suas pernas – fique como se estivesse prestes a iniciar o treino de flexão.

Na sequência, leve o joelho em direção ao cotovelo de uma maneira alternada. Mantenha o abdômen bem-contraído durante toda a etapa neste circuito fit para emagrecer rapidamente.

Melhorando o desempenho no circuito fit para emagrecer

Agora que você já conhece ao fundo as 4 etapas no circuito fit para emagrecer em qualquer dia e no conforto de casa chega o momento de colocar mãos à obra.

Ligue o som e sinta ainda mais motivação para seguir estes treinamentos curtos que geram resultados rápidos em tonificação de barriga, coxas e glúteos.

Lembrando que quanto maior a intensidade no circuito fit para emagrecer mais chances existem ao metabolismo trabalhar o dia inteiro na queima de gordura natural.

Este treinamento é feito para ser executado 5 vezes por semana, embora funcione com qualidade quando a prática acontece pelo menos em cada 48 horas, assim dizem os especialistas no circuito fit para emagrecer.

Vantagens do HIIT: Treino Intervalado de Alta Intensidade

Vantagens do HIIT: Treino Intervalado de Alta Intensidade

Uma das grandes vantagens do HIIT está na rapidez. Este treino alterna entre intensas rajadas de atividade e períodos fixos de treinos menos intensos ou descansos completos, o que varia conforme os programas.

Por exemplo, um bom treino HIIT é correr o máximo que conseguir por 1 minuto, e, em seguida, caminhar 2 minutos. Repita isso de 4 minutos a 16 minutos e experimente um legítimo treinamento intervalado de alta intensidade para exterminar gordura.

Parece simples demais para ser eficaz, mas a ciência já comprovou que se trata da mais pura verdade. Abaixo leia sobre as vantagens do HIIT comprovadas em termos científicos.

Vantagens do HIIT: É supereficiente

HIIT é o treino ideal para uma programação de quem está ocupado (a) e precisa rebolar para encontrar um tempo a treinar durante a pausa ao almoço, ou, na hora de chegar em casa depois do trabalho.

Uma ampla quantidade de pesquisas indica que você tem mais progresso em apenas 15 minutos de HIIT (feito 3 vezes por semana) do que correr na esteira por 1 hora.

De acordo com um estudo de 2011 apresentado no American College of Sports, apenas 2 semanas de HIIT melhora a capacidade aeróbica após 6 a 8 semanas junto com o treinamento de resistência.

As vantagens do HIIT se relacionam às múltiplas tendências criadas a partir deste tipo de treinamento, caso do treino Tabata, por exemplo, que na prática consiste em uma forma de treino intervalado de alta intensidade um pouco mais avançada – treinamentos que duram apenas 4 minutos.

Você vai queimar mais gordura: vantagens do HIIT

Não só você queima mais calorias durante um treino HIIT, também tem o efeito afterburn. Isto acontece porque treinos intensos aceleram os batimentos cardíacos, o que por sua vez atinge o metabolismo e ajuda a queimar calorias mesmo com o corpo parado em até 48 horas após os exercícios.

Você vai construir um coração saudável

A formação extrema produz resultados extremos e favoráveis à boa saúde do coração. Um estudo de 2006 descobriu que após 8 semanas de HIIT os indivíduos dobraram o nível de resistência mantendo o mesmo ritmo de trabalho.

Não há necessidade de equipamentos específicos

Correr, andar de bicicleta, pular corda, remar, enfim, todos servem para HIIT, mas você não precisa de nenhum equipamento. Qualquer coisa como lunges funciona bem para obter um ritmo cardíaco rápido.

Na verdade, alguns equipamentos como halteres podem fazer HIIT mais eficaz, pois assim os batimentos cardíacos chegam ao máximo no sentido de construir bíceps poderosos!

Você vai acelerar o seu metabolismo

Além do aumento da queima de gordura e mais preservação dos músculos, HIIT estimula a produção de hormônio de crescimento humano (HGH) em até 450 por cento durante as 24 horas depois de terminar o treino.

Esta é uma grande notícia, pois tal benefício é responsável pelo aumento da queima calórica e também retarda o processo de envelhecimento, tornando as pessoas mais novas por dentro e fora!

É possível fazer em qualquer lugar

Economizar tempo ou dinheiro com academias e conseguir emagrecer rapidamente, sem dúvidas a mais comentada entre as vantagens do HIIT. Em menos de 15 minutos é possível seguir a rotina diária e colher todos os benefícios, diminuindo as chances de encontrar desculpas na falta de dinheiro ou tempo para ficar com o corpo em forma.

Concentração máxima

Este não é um exercício que você pode fazer enquanto lê uma revista ou conversa com seu amigo. O treino dura pouco, mas o trabalho é duro o tempo todo. Ao seguir o ritmo dos professores HIIT mais credenciados é possível inclusive melhorar a saúde da mente nas sequências mais avançadas.

Hiit emagrece em quanto tempo? Treino intervalado de alta intensidade

Hiit emagrece em quanto tempo? Treino intervalado de alta intensidade

Treinamento Hiit emagrece em quanto tempo? Treino intervalado de alta intensidade (HIIT) consiste em um conjunto de exercícios praticáveis com bastante intensidade, dentro de curto período de tempo, seguindo por descanso que se equivale à duração de cada série.

Desde as grandes celebridades até às pessoas mais comuns do mundo, hiit consegue emagrecer os mais diferentes tipos de públicos, independente do organismo dos participantes.

Em virtude dos constantes resultados positivos e de milhares de depoimentos de pessoas que comprovaram que Hiit emagrece mesmo também aumentam as dúvidas.

Uma das principais perguntas relacionadas a este assunto é: Hiit emagrece em quanto tempo? Para solucionar esta questão você deve considerar alguns fatores descritos a seguir.

Organismo de praticantes: Hiit emagrece em quanto tempo?

Pessoas que possuem apenas algumas gorduras localizadas no abdômen conseguem resultados mais rápidos do que perfis que se encaixam nos perfis de obesidade.

Contudo, isto não quer dizer que pessoas gordinhas deixam de colher os melhores resultados como: Redução da gordura abdominal, aumento dos índices de musculatura e diminuição das celulites.

Ao considerar a média dos programas em geral uma pessoa com pouca obesidade tonifica o abdômen com 2 semanas de treino. Existem treinamentos HIIT que comprovam a eficácia de 14 dias de treino como se fossem 1 ano de exercícios praticáveis dentro da academia.

Uma questão metabólica

O metabolismo é um elemento fundamental no processo de queima de gordura com treinos intervalados de alta intensidade, assim indicam especialistas no assunto: Hiit emagrece em quanto tempo.

Se você possui uma rotina de praticar pelo menos a cada 48 horas é possível ter um efeito metabólico mais favorável ao emagrecimento. Contudo, ao fazer apenas uma vez por semana os efeitos não são tão favoráveis ao metabolismo.

De fato, só existe uma maneira de continuar no caminho do emagrecimento praticando poucos ciclos de HIIT durante a semana: Misturar as atividades físicas intensivas com treinos em outros níveis de intensidade (pedalas, caminhadas, cooper lento, etc.).

Tipo de programa

O tipo de programa tem papel fundamental no sentido de gerar resultados para perda de medida sem chances de problemas à saúde. Não comece a seguir qualquer tipo de aula disponível em vídeo no Youtube. Antes de tudo, procure saber se a pessoa que ensina possui credibilidade.

Qualidade do exercício

Ao realizar a sequência correta de exercícios que possuem o real foco de queimar gordura abdominal é possível gerar resultados mais rápidos e eficazes, o que justifica a necessidade de escolher um programa com qualidade e uma extensa lista de depoimentos atestando o poder de emagrecer rapidamente.

Convém dizer também que a qualidade da prática do exercício é melhor que intensidade ou quantidade. Ou seja, ao treinar de forma correta em cada movimento o corpo obtém maiores ganhos nas queimas de gordura no abdômen.

Treinos Intervalados de Alta Intensidade de qualidade possui modalidades com níveis diferentes, desde amadores que nunca praticaram atividades físicas até públicos avançados em matéria de educação física.

HIIT emagrecimento feminino: os segredos por trás do treino

HIIT emagrecimento feminino: os segredos por trás do treino

HIIT emagrecimento feminino e rápido com atividades físicas que duram poucos instantes. Parece sonho, mas é pura realidade. Ao se exercitar por apenas 10 ou 15 minutos em cada 48 horas você tonifica o abdômen dentro de poucas semanas.

Quando se trata de emagrecimento feminino o HIIT (uma sigla em inglês para treino intervalado de alta intensidade) se trata da febre do momento, seja no Brasil ou em outras nações.

Com o tempo surgem novos programas atestados por diversos personal trainer certificados em treinos HIIT para perder medida com base em atividades cardio, que se misturam com um pouco de musculação e outros tipos de fitness.

 

O que dizem os especialistas sobre HIIT emagrecimento saudável?

Não é difícil ver porque os cientistas – e pessoas interessadas na aptidão física – estão animados com HIIT, afinal, em um mundo que sofre por causa da obesidade qualquer tipo de treinamento rápido que emagrece com saúde e bem-estar é plausível.

“Com HIIT você fornece ao seu corpo uma boa explosão”, diz o professor John Hawley, diretor do Centro de Exercício da Universidade Católica Australiana.

Emmanuelle Statamakis, da Universidade de Sydney, diz que “atividades com 10-20-30 séries em 7 minutos ou menos produzem melhores resultados no longo prazo porque combinam processos aeróbios e anaeróbios, fornecendo mais gasto calórico em menos tempo”.

Uma questão psicológica!

Hawley acrescenta que intervalos mais curtos são favoráveis psicologicamente: “Uma série intensa de 30 segundos parece ser mais fácil do que 4 minutos moderados”, diz Hawley.

“HIIT parece funcionar bem quanto aos fatores como disponibilidade de tempo das pessoas e as preferências individuais para treinamentos”, indica Statamakis, acrescentando que até pessoas sedentárias podem começar com um nível mais básico de treinamento intervalado de alta intensidade até acostumar o corpo para novos desafios.

“Infelizmente, os benefícios de saúde dos exercício são transitórios, a menos que venham com estratégias para ficarem mais atraentes / desejáveis às pessoas sedentárias como fazem muitos programas HIIT atuais”.

“Devemos estar conscientes de que este tipo de formação (HIIT) não apela principalmente para indivíduos jovens”, complementa Statamakis.

O tempo para emagrecer

Statamakis ressalta que cerca de 50 por cento dos adultos australianos não atendem às diretrizes de 2,5 horas de caminhada rápida por semana – 9 em cada 10 não cumprem a diretriz de treinamento de força 2 vezes semanais. Este cenário não deve fugir da realidade de outros países.

Como resolver tal défice é um desafio que a indústria tenta resolver, particularmente as pesquisas HIIT – tipo de treino atraente por funcionar mesmo com as restrições de tempo presentes na vida de grande parte das mulheres na modernidade.

HIIT emagrecimento feminino em casa

Hawley aponta que com HIIT emagrecimento feminino você não tem que envolver corrida ou trabalhar fora de casa para obter o efeito “afterburn”, em que a taxa metabólica após o exercício permanece elevada por longas horas.

Um estudo descobriu que o intervalo de formação de curto prazo usando uma sessão de 10 minutos envolvendo 1 minuto de exercício duro, 3 vezes por semana, estimula mudanças fisiológicas relacionadas à melhoria da saúde em adultos com sobrepeso

Treino intervalado de alta intensidade fora de casa

Contudo, HIIT emagrecimento feminino não é praticável apenas dentro de casa. Você pode fazer sessões como: 2 minutos de warm-up acompanhados de 3 × 20 segundos de esforço de ciclismo contra uma carga correspondente a 0,05 kg / kg de massa corporal – séries separadas por 2 minutos de ciclismo de baixa intensidade e 3 minutos de esfriamento.

Frequência cardíaca e intensidade nos treinos

Não se pode ignorar o fato de que a ordem dos treinos permite aumentar significativamente a taxa dos batimentos cardíacos, enquanto que os exercícios do núcleo superior e inferior funcionam para manter o aumento da frequência cardíaca durante o desenvolvimento de força.

Especialistas indicam que é importante realizar atividades físicas numa intensidade que aumenta a frequência cardíaca, pois desta forma se pode ativar o metabolismo, favorecendo na construção muscular e queima de gorduras no abdômen.

Exercícios HIIT emagrecimento feminino

Execute cada exercício por 30 segundos, trabalhando em cerca de 80 por cento da capacidade e com 10 segundos de intervalos entre cada exercício, para um total de 7 minutos.

Os exercícios? Flexões; abdominais; agachamentos; tríceps; prancha; push-up; prancha lateral, entre outras atividades que você mais gosta ou tem maior facilidade na execução.

Um estudo de 2013 descobriu que aqueles que exercem 90 por cento da capacidade para rajadas de 4 minutos, 3 vezes por semana, melhoram a resistência, o metabolismo e a saúde cardiovascular, com 3 minutos de caminhada lenta entre as séries.

Pesquisas mostram que em apenas 1 minuto de HIIT é possível baixar a pressão arterial e aumentar as células de energia.

Sessões curtas de exercícios intensos são as chaves do sucesso para ficar em forma, principalmente após os pesquisadores atestarem que mesmo com poucos minutos de atividade extenuante é possível emagrecer.

HIIT emagrecimento feminino e resistência muscular

Treino intervalado de alta intensidade (HIIT) se tornou popular entre atletas e amadores. De fato, cientistas esportivos sempre se esforçaram para entender como uma pequena quantidade de atividade produz efeitos semelhantes ao treinamento de resistência.

Pesquisadores do Instituto Karonlinska, na Suécia, descobriram que pequenos níveis de exercício intensivo impulsionam a produção de mitocôndrias – que aumentam a resistência muscular.

Voluntários que pedalaram por 30 segundos o mais rápido possível, 6 vezes, desencadearam o efeito, sugerindo que apenas alguns minutos geram resultados favoráveis. As amostras de tecido dos músculos de participantes demostraram os benefícios.

“Nosso estudo mostra que 3 minutos de exercício de alta intensidade quebra canais de cálcio nas células musculares”, diz o professor Hakan Westerblad, investigador principal no Departamento de Fisiologia e Farmacologia do Instituto Karolinska.

“Isto provoca uma alteração duradoura em como lidar com as células de cálcio, um excelente palco de adaptação para a formação de novas mitocôndrias”, complementa Westerblad.

Mitocôndrias são como usinas de energia da célula e as mudanças que estimulam a formação de novas mitocôndrias aumentam a resistência muscular. No entanto, os pesquisadores também descobriram que antioxidantes como a vitamina E, e, C podem interromper o efeito.

“Nosso estudo mostra que determinados antioxidantes removem o efeito sobre os canais de cálcio, explicando porque podem enfraquecer a formação muscular”, acrescentou o professor Westerblad.

Por seu treino deve ser de alta intensidade?

Muitas pessoas com problemas crônicos de saúde ou sedentarismo só fazem atividades físicas modestas, pensando que exercício vigoroso não é seguro por causa da falta de constituição física. Mas, estudos recentes demonstram ideias opostas.

Pesquisadores comprovam que exercícios de alta intensidade são ainda melhores do que atividades aeróbicas regulares para muitos pacientes com condições como doenças cardíacas, obesidade, diabetes, acidente vascular cerebral, doença pulmonar, artrite e doença de Parkinson.

HIIT não é apenas seguro para a maioria das pessoas doentes, mas sim eficaz em prevenir ou reverter os déficits associados às doenças crônicas.

HIIT serve para quase todas as pessoas!

Embora seja reservado aos atletas que buscam uma vantagem competitiva e às pessoas saudáveis que querem queimar mais gordura corporal, HIIT está agora a ser estudado como um tratamento que às vezes é tão eficaz como medicação artificial para problemas crônicos de saúde.

Os pesquisadores descobriram que HIIT é mais eficaz do que a atividade moderada contínua para a melhoria cardiovascular, respiratória, metabólica e as funções mecânicas.

HIIT envolve geralmente de 30 a 60 segundos de exercício perto do pico da capacidade de uma pessoa, seguido de um período de recuperação com atividade fácil, repetindo a sequência no total de cerca de 20 minutos, 3 vezes por semana.

Várias atividades são adaptadas em HIIT: ciclismo, natação, caminhadas e corridas, especialmente em uma bicicleta ergométrica ou esteira. Mas, HIIT é praticável dentro e fora de casa, alternando sprints com o exercício mais moderado e usando apenas o próprio peso do corpo.

A intensidade HIIT se adapta à capacidade física de um indivíduo. O componente de alta intensidade é de 80 a 90 por cento do limite aeróbico máximo de uma pessoa, aproximadamente.

Eficácia contra diabetes

Entre os benefícios fisiológicos do HIIT há o aumento da capacidade do organismo para utilizar oxigênio e insulina, bem como tornar as artérias mais elásticas comparando ao exercício moderado. É extremamente eficaz na redução dos níveis de glicose nas pessoas diabéticas.

Um estudo controlado de 12 semanas na Dinamarca sobre HIIT para pacientes com diabetes tipo 2 mostrou que ajudou bastante no controle dos níveis de glicose do sangue na comparação com exercício moderado contínuo. Também foi mais eficaz em melhorar a aptidão física em relação à gordura magra.

Ao tornar os vasos sanguíneos mais capazes de se expandir, HIIT melhora a capacidade do sistema cardiovascular, fazendo o sangue fluir com mais suavidade através das artérias.

A habilidade do corpo em usar o oxigênio de forma eficiente melhora de maneira considerável após 2 semanas de treinos HIIT emagrecimento feminino.

Treino com intensidade alta, média ou baixa para emagrecer?

Treino com intensidade alta, média ou baixa para emagrecer?

Quando se trata de obter e ficar em forma nada supera a simplicidade de ser coerente ao escolher treino com intensidade alta.

Muitas pessoas começam uma rotina de exercícios como promessa do Ano Novo por algumas semanas, mas, de repente, percebem que não podem manter a intensidade e interrompem as atividades completamente.

Treino intervalado de alta intensidade é a melhor escolha para não desistir de emagrecer porque não exige muito tempo (10 minutos em média), e, nem exige a prática todos os dias.

Treino com intensidade ou treinamento consistente!

Um dos maiores erros que as pessoas fazem é trabalhar apenas em fins de semana em treino com intensidade máxima, se esquecendo de trabalhar nos outros dias semanais. Vale destacar que a falta de prática constante facilita o espaço para lesões.

Ser coerente com o exercício leva tempo, esforço e compromisso, mas a realidade é que o treinamento consistente pode ser flexível, rápido e programável facilmente.

A chave é encontrar um pouco de tempo à educação física, ou, modificar seu estilo de vida para incluir o exercício regular, e, em seguida, treinar num nível apropriado para a sua aptidão física.

Exercício consistente não significa que você precisa de 1 hora ou mais a cada dia para treinar. Consistência consiste em treinar 2 horas diárias se há tempo, e, 20 minutos quando o dia é corrido.

Não desprezar treino com intensidade baixa!

Pense no grande número de treinos com intensidade baixa possível de incrementar na rotina alguns dias por semana: Caminhar para trabalhar ou receber recados, pedalar de bicicleta para casa de um amigo, empurrar carrinho de crianças recém-nascidas, entre outras atividades.

Precisa de mais de um desafio? Faça exercícios nos degraus das escadarias ao invés de caminhar. Se você está no trabalho, suba as escadas do escritório, realize lunges e flexões contra a parede. Pratique ioga!

Regra 3 – treino com intensidade alta

Não cometa o erro de ficar por mais de 3 dias sem a prática de exercícios moderados. Evite as chances de abandono dos treinos. Você pode perder não apenas a aptidão conquistada após o longo trabalho como também o hábito de praticar atividades físicas.

Se você perdeu 3 dias de exercício, então se esforce para fazer algo, qualquer coisa, por cerca de 20 minutos. Tente um rápido treino de casa, uma rotina de peso corporal, pular corda, jogar partida de tênis ou realizar treinamentos em casa:

Qual treino com intensidade é melhor para emagrecer?

Quanto exercício é suficiente? Quantas vezes você deve treinar? É preciso treino com intensidade em que nível?

Se você simplesmente deseja manter uma boa base de condicionamento físico sem precisar de exercícios todos os dias vale a pena realizar os treinos com intensidade alta HIIT, que exigem poucos minutos executados com o máximo do esforço físico, e, pequenos espaços de descanso.

Contudo, diversificar é sempre uma maneira interessante de conquistar os melhores resultados quanto à redução das gorduras abdominais.

Você pode incluir uma caminhada de 30 minutos (treino com intensidade baixa) num dia e fazer uma rotina de trabalho no corpo inteiro em outras datas, aula de yoga, natação, enfim, há variedades de atividades disponíveis.

Tempo, tipo e intensidade da rotina de treino vai variar de pessoa para pessoa e muda de acordo com o nível de condicionamento físico. Mesmo um atleta de elite, que treina regularmente durante todo o ano, precisa de recuperação em dias de pouco ou nenhum exercício.

Para a saúde geral, o treino com intensidade precisa combinar com uma alimentação saudável para que você nos primeiros meses se acostume ao novo hábito, e, em seguida, aumente aos poucos a duração e intensidade dos treinos.

Variedades de treino com intensidade

Um exercício fácil deve ser composto por 30-45 minutos de atividades agradáveis na extremidade oposta do seu dia como um treino normal.

Quem malha de manhã pode adicionar um passeio à noite na programação. Considere bicicleta ou caminhar a pé de manhã se você malha de noite.

Se você faz os mesmos exercícios com a mesma intensidade o tempo todo acaba por obter os mesmos resultados. Por este motivo é importante fazer treinos com intensidades diferentes no decorrer da semana.

Metabolismo e emagrecimento

Treino com intensidade alta consegue emagrecer mais porque ativa o metabolismo em favor do emagrecimento o dia inteiro.

Ou seja, ao realizar uma sessão de 15 minutos HIIT você vai eliminar gordura por mais de 24 horas, mesmo se estiver com o corpo em repouso após um treinamento.

O que é metabolismo? Se refere à série complexa de processos químicos que convertem alimentos em energia, bem como estabelecem a taxa em que seu corpo queima calorias.

Em última análise, o metabolismo é responsável pela forma como você ganha ou perde peso.

Para ser um pouco mais específico, estes processos metabólicos exigem energia – construir tecidos, quebrar tecidos e fornecer combustível energético.

A forma mais comum de medir esses processos metabólicos está nas calorias por dia. Em outras palavras, é o número de valores calóricos que o corpo gasta todos os dias para se manter ativo.

Treino para perder barriga rápido HIIT

Treino para perder barriga rápido HIIT

Uma boa notícia nos diversos tipos de treino para perder barriga rápido é que com prática diária em poucas semanas você pode ter o abdômen definido. Por outro lado, não há nenhum exercício “mágico” capaz de fazer isto acontecer da noite para o dia.

Treino para perder barriga rápido requer um detalhe importante: Trabalho em uma intensidade mais elevada. Ao praticar exercícios menos intensos você pode perder peso, mas o processo não é rápido.

O treino para perder barriga rápido em alta intensidade deixa o corpo elegante, com menos gordura e mais músculos. A seguir, veja 15 dicas sobre os melhores exercícios de queima de gordura tipo HIIT!

High Intensity Training Interval (HIIT)

A grande tendência em treino para perder barriga nos dias de hoje está no treinamento intervalado de alta intensidade, conhecido também por causa da sigla HIIT.

Na prática consiste em praticar qualquer modalidade de treinamentos em maior intensidade e menos tempo (corrida, abdominais, flexões, levantamento de peso, ciclismo, entre outros exemplos).

Uma equipe da Universidade de Exeter mostrou que HIIT diminui os fatores de risco para doenças cardiovasculares, fornece energia naturalmente, e, ajuda na perda de peso.

Exercícios para perder barriga: Ciclismo

Ainda conforme a pesquisa na Universidade de Exeter, alternando rajadas de alta velocidade na bike (90% da sua capacidade máxima de potência) em 1 minuto de cada série, com 75 segundos de períodos de descanso em que se pedala lentamente é possível queimar o equivalente a 5 dias de pedaladas moderadas.

Corrida para perder barriga em alta intensidade

Talvez um dos melhores tipos de treino para perder barriga rápido seja a corrida, que pode ter a capacidade ampliada quando executada com base em HIIT.

Você pode correr com a máxima intensidade durante 1 minuto, depois descansar por outro minuto, em 10 séries, e, assim, investir apenas 20 minutos a se beneficiar dos incríveis efeitos de um treino para perder barriga rápido.

De fato, correr para perder peso requer atenção na intensidade, frequência e duração das sessões de exercício.

Você precisa exercer força o bastante no sentido queimar calorias.

Cada treino deve ter o tempo suficiente para queimar gordura e suas sessões necessitam ser frequentes para criar um déficit calórico, a longo prazo, assim dizem os especialistas em treino para perder barriga.

Contudo, correr também pode ser duro para as articulações. Uma recente edição do Fitness Journal relata que a pressão sobre os pés pode se equivaler em quatro vezes o peso do corredor.

Mesmo exercícios regulares beneficiam a tonificação extra de seu bumbum, o maior grupo muscular no corpo. “Quando você está andando ou correndo os flexores do quadril e músculos da panturrilha realizam a maior parte do trabalho”, diz uma pesquisa do Pittsburgh Medical Center.

Rajadas elétricas de movimentos

Um treino para perder barriga na academia também engloba ciclos avançados. Faça 40 segundos de fortalecimento muscular e movimentos cardio (como saltos, burpees ou agachamento) seguidos por 20 segundos de descanso = 8 movimentos em 8 minutos é igual ao treino intenso e completo do dia.

Rajadas curtas de exercício intenso parecem oferecer benefícios de saúde para adolescentes, adultos e idosos, inclusive melhora na queima de gordura e força muscular.

Treinar de manhã

Especialistas indicam que o treino para perder barriga quando executado no horário matutino tem maiores chances de resultar em êxito. Primeiramente porque a pessoa está com mais energia quando acaba de acordar, e, menos pesada, considerando que dormiu 7 ou 8 horas e não consumiu alimentos durante o sono.

Uma pesquisa do Arizona indica que 75 por cento das pessoas que trabalharam no período da manhã fizeram mais exercícios no período de 1 mês regularmente em comparação com participantes que praticaram atividades físicas de tarde ou durante a noite.

“No início do dia, há menos chances de desculpas para pular exercícios”, diz Arthur Mollen, um dos organizadores da pesquisa no Arizona.

Desafie os seus limites

Mantenha a velocidade que você considera desafiadora: Em um estudo de 16 semanas que Weltman realizou com mulheres obesas, aquelas que trabalharam numa alta intensidade (uma caminhada rápida ou corrida na maioria dos casos) três dias semanais perderam uma polegada e meia a mais de suas cinturas comparando ao grupo que praticou baixa intensidade.

Uma música boa é ótima aliada

Música e exercício são casamentos perfeitos. Na verdade, a pesquisa na Escola de Desporto e Educação da Universidade de Brunel descobriu que a musicalidade pode aumentar a resistência em até 15%, tornando o exercício mais agradável.

Zumba, pilates, esteira, CrossFit, musculação, enfim, qualquer treinamento fica mais prazeroso com músicas.

Exercícios de baixa intensidade para energizar

Vale destacar que 20 minutos de atividade aeróbica de baixa intensidade como caminhar pode fornecer aumento de 20 por cento em energia, assim sugere a investigação na Universidade da Geórgia.

Neste sentido, praticar atividades lentas antes de uma sessão de HIIT fornece mais energia aos outros treinamentos.

É paradoxal: Muitas pessoas acham que se cansam por causa do exercício, quando na verdade o oposto é o que acontece”, diz Patrick O’Connor, PhD, professor de cinesiologia.

A evidência científica sugere que substâncias químicas do cérebro, como dopamina e serotonina, são alteradas e fazem a energia ser melhorada graças à prática dos exercícios.

Pular escada dupla

Quando você opta por subir escadas suba 2 degraus de cada vez. As explosões rápidas ativam fibras musculares de contração dos seus pés, que queimam mais calorias do que as fibras de contração lenta.

Além disso, você estará usando uma parte de seus músculos que normalmente não fica bastante em ação. Células musculares rápidas são projetadas de modo que você possa aumentar os músculos e diminuir o índice de gordura.

HIT ou HIIT? Qual é a diferença?

HIT ou HIIT? Qual é a diferença?

HIT ou HIIT? Eis a questão! Protocolos de treinamento para fitness, força e condicionamento são extensos e adaptados para esportes e competições específicas a combinar critérios de desempenho. Em um nível simplista, dois extremos são HIT ou HIIT.

A seguir conheça o que é HIT ou HIIT e entenda ao certo o que cada um dos protocolos significa em termos práticos.

High Intensity Training Peso (HIT)

HIT como uma forma de treinamento de peso é atribuída a Arthur Jones, na década de 1970. Os protocolos HIT trabalham de modo específico na formação dos músculos.

Isto significa projetar séries, repetições e pesos de modo que o último levantamento de qualquer conjunto seja muito difícil de executar. O objetivo consiste em provocar tensão máxima sobre os músculos a estimular o crescimento.

Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)

HIIT tem intensidade como um fator comum com HIT. HIIT exige tiros curtos de exercícios de movimento como corrida, ciclismo, remo, natação ou mesmo relaxamento – muitas vezes de 10 a 30 segundos (pode ser mais) e interrompido por um período de descanso de duração semelhante ao tempo usado na repetição do exercício.

Claro, é possível combinar HIT ou HIIT em sessões conjuntas. Altas taxas de coração que se aproximam da frequência cardíaca máxima são comuns nos dois programas, principalmente no treino intervalado de alta intensidade.

HIT ou HIIT são apenas dois dos diversos protocolos de treinamentos específicos para determinado objetivo. Enquanto HIT se centra mais na formação dos músculos, normalmente HIIT visa a queima de gordura abdominal.

Contudo, HIIT se aplica a HIT. Por exemplo, uma pessoa que faz seções rápidas e intensas com curtos períodos de descansos no supino também está na classe dos praticantes de treinos intervalados de alta intensidade.

Treinamento no estado estacionário / média e baixa intensidade

Várias siglas podem ser utilizadas, inclusive LISS, que consiste na própria prática de atividades aeróbicas misturáveis ou não com HIIT.

Um exemplo de LISS seria jogging ou corrida por 45-60 minutos a 65-75% da frequência cardíaca máxima (considere que em HIIT os batimentos cardíacos atingem até 90% do limite das frequências)

Estado moderado e treinamento de alta intensidade

Exercícios intensos e curtos de aeróbica e anaeróbica podem ser treinamentos de alta intensidade. Ficar acima de 80% da frequência cardíaca máxima na formação contínua, como correr ou andar de bicicleta, é difícil, embora gaste maior quantia de calorias em menos tempo.

Não é uma ciência exata, mas na ausência de um monitor você precisa conhecer os seus limites naturalmente quando fazer exercícios intervalados de alta intensidade.

Treinos de alta intensidade

Tornou-se popular entre treinadores pessoais ou formadores de força e condicionamento com a ideia de que HIIT é tudo que você precisa para obter uma aptidão superior, e, um corpo sem gorduras abdominais.

Especialistas indicam que treinamento de alta intensidade na frequência cardíaca máxima favorece o desenvolvimento do poder de bombeamento no coração. Isso é uma coisa boa porque melhora VO2 (processamento de oxigênio), embora esta não seja a única medida importante de fitness e performance.

Adaptação periférica com baixa intensidade

Contínua, a constante corrida aeróbica em baixa ou média intensidade ajuda na adaptação periférica, o que melhora a capacidade dos músculos para utilizar o oxigênio no sangue e também trabalha os músculos da perna.

Pequenos vasos sanguíneos aumentam e as mitocôndrias (unidades de energia) nas células musculares se adaptam a otimizar aumento do processamento de oxigênio.

Tríade de Fitness: Para a aptidão geral ideal vale a pena misturar as atividades HIT ou HIIT nas rotinas de treinamento.

A intensidade do treino: como perder peso rápido

Um dos elementos mais importantes é a intensidade do seu treino, seja em HIT ou HIIT. Por isso se faz importante realizar cada atividade da forma correta, com máxima vontade.

Enquanto a maioria das diretrizes recomenda exercícios com atividades moderadas na maioria dos dias da semana, trabalhar em uma alta intensidade pode ajudar a queimar mais calorias, economizando tempo com treinos curtos, e, aumentando o nível de condicionamento físico.

As principais diretrizes globais de atividade física sugerem fazer 5 dias de exercício de intensidade moderada por semana, ou, vigorosos treinos de alta / intensidade por cerca de 20 minutos, 3 dias por semana, mas o quanto você fazer deve ser baseado em seu nível de aptidão e metas.

É sempre bom trabalhar em uma variedade de níveis na intensidade dos diferentes sistemas de energia e treinar o corpo de maneira distinta no dia a dia.

A constante prática de alta intensidade pode gerar lesões pela sobrecarga. Por este motivo é importante não praticar todos os dias.

Exemplos de exercícios intervalados de alta intensidade

Algumas atividades são naturalmente mais intensas do que outras, especialmente exercícios que envolvem o uso de grandes grupos musculares, como as pernas. Estes incluem:

  • Musculação ou treino intervalado de alta intensidade em casa (HIT ou HIIT)
  • Treinamento Tabata
  • Correr
  • Cooper
  • Caminhar nas colinas
  • Subir escadas
  • Saltar
  • Praticar esqui

Uma palavra sobre High Intensity Interval Training ou HIIT

Exercícios intervalados de alta intensidade são modalidades de treinamento físico no qual você trabalha intensamente, em seguida descansa, e, depois, atua de novo. Treinos HIIT se definem como sendo feitos em 90-95% da frequência cardíaca máxima.

Neste sentido, já está provado de modo científico que HIIT pode produzir 20 minutos o equivalente a 2 semanas do que o cooper renderia.

Um rápido treinamento físico aeróbio HIIT (que trabalha em intervalos de 80-90% da frequência cardíaca máxima por 10 minutos) é o equivalente ao treino de estado estacionário de 30 minutos realizados a 75%.

HIIT vs. Tabata

Ambos possuem alta intensidade, mas exercícios e treinos Tabata devem ser realizados a um nível tão elevado que a atividade não pode se manter durante um longo período de tempo.

Se pode dizer que Tabata é uma modalidade de HIIT mais avançado, na qual a frequência cardíaca chega em quase 100%.

HIIT treinos para todas as idades

Embora grande parte da pesquisa sobre HIIT em adultos mais velhos tenha sido conduzida em um pequeno número de indivíduos, e, por apenas curtos períodos de tempo, há cada vez mais provas de que a inserção de HIIT numa sessão de exercício gera benefícios rápidos e mensuráveis para pessoas com mais de 50 anos.

Por exemplo, um estudo publicado em 2011 no Journal of Applied Physiology atribuído a 8 adultos de idades entre 55-71, com diabetes tipo II, considerou seis turnos de treinamento intervalo de alta intensidade.

As sessões duraram 25 minutos cada e incluíram 10 intervalos de 60 segundos de ciclismo hard, e, 60 segundos de qualquer descanso ou pedaladas lentas.

HIIT melhora o metabolismo do corpo!

No final do período de estudo de 2 semanas – após apenas 6 turnos de ciclismo intervalado – os investigadores encontraram melhorias significativas na regulação da glicose dos sujeitos (reduzindo a hiperglicemia e melhorando o metabolismo do açúcar no sangue), nos músculos e na capacidade esquelética mitocondrial (um marcador de aumento da força muscular).

Martin Gibala, Presidente do Departamento de Cinesiologia da Universidade McMaster, em Hamilton, Canadá, conduziu o estudo. Gibala pesquisou os benefícios de intervalos de alta intensidade durante anos, e, ele acredita que esta abordagem para o exercício pode ser motivadora aos adultos mais velhos.

Um treinamento seguro

É verdade que a maioria das pesquisas sobre HIIT em adultos mais velhos com problemas de saúde foi realizada em pequena escala, estudos de curto prazo.

Mas, uma investigação de 2012 publicada na revista Circulation – envolvendo 4.846 adultos noruegueses com doença cardíaca coronária – concluiu que exercícios intervalados de alta intensidade não são mais perigosos do que treinos moderados.

Além disso, por causa das “adaptações cardiovasculares significativas” associadas ao exercício de alta intensidade, escreveram os pesquisadores, este padrão de atividade deve ser considerado por pacientes que lutam contra problemas cardíacos.

Os temas no relatório são tratados em centros de reabilitação cardíaca na Noruega, com diagnósticos que variam de infarto do miocárdio (ataque cardíaco) à insuficiência cardíaca.

Se você está passando por avaliação ou tratamento para a doença cardiovascular não se esqueça de consultar com o seu médico os cuidados de saúde antes de embarcar em um novo programa de exercícios, seja HIT ou HIIT.

Martin Gibala observa que os médicos também devem explicar os perigos de não fazer exercícios regularmente – um problema crescente de comportamento sedentário que ameaça a nossa saúde e longevidade.

“Nosso estudo em pacientes diabéticos mostra que adultos mais velhos podem melhorar seu controle de fitness e de açúcar no sangue de forma mensurável e com segurança”, explica Gibala. “Participantes, em média, tinham 62 ou 63 anos de idade e se beneficiaram, sem quaisquer efeitos nocivos aparentes a partir de HIIT”, conclui Gibala.

Exercícios para acabar com a barriga rápido na menopausa

Exercícios para acabar com a barriga rápido na menopausa

Exercícios para acabar com a barriga rápido na menopausa soam como HIIT (treino intervalado de alta intensidade), perfeito para queimar calorias extras e diminuir os sintomas da menopausa, rompendo com o mito de que pessoas mais velhas não podem conquistar a sonhada barriga tanquinho.

A seguir conheça um dos melhores exercícios para acabar com a barriga rápido na menopausa com base no sistema HIIT, conhecido em nível mundial por gerar emagrecimento dentro de poucas semanas.

Este exercício envolve fazer ciclos de alta intensidade em 40 segundos, seguidos por 20 segundos de descanso. Tal treino é mais adequado do que o treinamento de alta intensidade tradicional, indicado para quem tem ou está prestes a ter menopausa.

Escolha um conjunto para treino mais curto (adapte conforme o seu ritmo, se necessário) ou, complete todas as etapas em menos de 30 minutos.

Precauções: Assim como qualquer outra forma de atividade física, consulte o seu médico antes de tentar os e você tiver quaisquer ferimentos, doenças ou outras condições.

Indicações especiais

Complete os exercícios em cada conjunto com 40 segundos, descansando 20 segundos entre cada exercício;

  • Trabalhe tão duro quanto possível em cada treino;
  • Repita duas vezes para um total de 8 minutos;
  • Complete um ou todos os circuitos, em repouso durante 1 minuto entre as atividades;
  • Monitore a intensidade durante todo o treino e recue se o seu ritmo cardíaco ficar muito alto;
  • Modifique o treino conforme necessário e evite exercícios que causam dor ou desconforto;
  • Aproveite ao máximo os exercícios para acabar com a barriga rápido.

Circuito 1: Longos saltos HIIT

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Salte para a frente o tanto quanto você pode com os dois pés juntos, aterrissando com os joelhos firmes. Vire e faça um outro salto na direção oposta.

Repita, saltando para a frente, saltando para virar e saltando para a frente novamente por 40 segundos.

Chute especial

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Traga o joelho esquerdo para o lado, tendo o cotovelo direito em direção ao joelho. Passe o pé direito para baixo, chute ao lado aberto com a perna esquerda, indo tão rápido quanto você pode dentro do período de 40 segundos. Faça este movimento do outro lado durante o segundo circuito.

Lado a lado: Jumping Lunge

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Leve a perna direita para o lado e dobre o joelho esquerdo. Vá tão baixo ao ponto de tocar a mão no chão, se deslocando rapidamente os pés para o ar, se deslocando à investida ao lado. Repita durante 40 segundos, em seguida, descanse por 20 segundos.

Burpees

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Agacha-se e coloque as mãos no chão ao lado de seus pés. Em um movimento explosivo, salte com os pés para trás numa posição push-up, salte com os pés de volta entre as mãos e se levante. Adicione um salto no final para gerar mais intensidade. Repita durante 40 segundos e descanse 20 segundos.

Circuito 2: Speed Skater – exercícios para acabar com a barriga rápido

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Vá para a direita, aterrissando no pé direito. Tome imediatamente outro salto lateral à esquerda, salte tão longe quanto possível em vez de saltar para cima no ar.

Sentar e estender: Fique na frente de um degrau ou uma plataforma e sente, colocando as mãos ao lado dos quadris. Encoste-se ao estender as pernas para fora na sua frente.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Traga os pés de volta e fique de pé, usando suas mãos para ajudar se necessário. Adicione intensidade ao adicionar um salto no fim do movimento.

Trabalhando dedos e tornozelos: Fique na frente de uma escada ou pequena plataforma. Toque no dedo do pé esquerdo para a etapa, rapidamente mude os pés no ar e faça o passo com o dedo no pé direito.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Não esqueça dos joelhos: Corra no lugar, traga os joelhos para cima tão alto quanto você pode, na cintura, se puder. Mantenha os joelhos dobrados para absorver o impacto. Repita durante 40 segundos, descansando por 20 segundos.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Puddlejumpers: Comece com os pés juntos e empurre o pé direito. Tome um grande passo para a esquerda, enquanto balança os braços para cima. Agora, empurre o pé esquerdo num grande passo para o outro lado. Faça até o máximo do limite de batimentos cardíacos.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Saltos Squat: Permaneça com os pés na linha dos quadris e agache tão baixo quanto possível, tendo os quadris para trás. Usando o poder em suas pernas e quadris, salte o mais alto que puder, tendo os braços para cima. Aterrisse e deixe seus músculos absorver o impacto.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Plyo Lunge: Comece com pé direito à frente, o pé esquerdo para trás, ambos os joelhos em ângulos de 90 graus. Pule e mude os pés no ar, aterrissando com o pé esquerdo para a frente e o pé direito para trás.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Abs Sky: Comece em uma posição de prancha e salte os pés em direção ao ombro esquerdo, aterrissando com joelhos dobrados e pés por trás da mão esquerda.

Salte de volta à prancha e depois salte os pés para a direita, aterrissando com joelhos dobrados e pés por trás da mão direita. Continue saltando dentro e fora, lado a lado, por 40 segundos.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Line Taps: Coloque um peso sobre o chão como um marcador e agachamento para a direita dele, trazendo as pontas dos dedos para o chão. Vá para cima com os dois pés, pousando com o pé esquerdo ao lado do peso.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Alpinista: Em uma posição de flexão, execute os joelhos para dentro e fora o mais rápido que puder, alternando os lados. Toque os dedos dos pés no chão em cada execução ou os mantenha no ar. Repita durante 40 segundos e descanse 20 segundos.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Quebra-gelos: Comece numa posição de agachamento e salte no ar, circulando o braço direito em volta e para baixo no sentido de aterrissar. Faça novamente, desta vez corte para baixo com o braço esquerdo.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Saltos Lunge: Dobre os joelhos ao máximo. Salte para o ar tão alto quanto você pode, mantendo as mãos nos quadris. Pouse suavemente sobre seus pés.

exercícios_para_acabar_com_a_barriga_rápido_na_menopausa

Como passar pela menopausa da melhor maneira?

Intensificar o exercício! Uma super tarefa, hein? Mas, é francamente a melhor maneira de manter a forma ao passar pela menopausa. Há formas alternativas mais aeróbicas de exercícios como dançar, correr, alongamento, pilates ou yoga.

Andar a pé pode ser melhor do que pedalar na bicicleta para a queima de calorias. A natação facilita a vida de quem tem articulações doloridas.

Ao comer o mesmo de sempre e não se exercitar você vai aumentar o peso e o seu metabolismo fica mais lento. Isso é verdade para envelhecimento em geral e não apenas na menopausa.

Mas, estudos sugerem que o exercício pode ajudar em evitar sintomas da menopausa.

Todas as mulheres sofrem os sintomas da menopausa?

Na verdade, em algumas áreas do mundo, muitas mulheres não sofrem nada. Por exemplo, no Leste da Ásia, em países como China e Japão, os sintomas da menopausa são relatados por serem muito menos prevalentes do que no Ocidente.

A menopausa pode ocorrer a qualquer momento após a puberdade. Sim com certeza! Algumas mulheres experimentam menopausa prematura, mais frequentemente conhecida como prematura insuficiência ovariana (POI), ao final da adolescência ou início dos 20 anos.

De acordo com a Rede de Daisy, que apoia pessoas que sofrem de menopausa prematura ou POI, 110.000 mulheres na Grã-Bretanha, entre as idades de 12 e 40 anos, possuem esta condição clínica.

A menopausa espontânea afeta aproximadamente 5% da população antes da idade de 45 anos, e, muitas mulheres experimentam menopausa precoce como resultado da cirurgia ou tratamento do câncer.

Menopausa, já que vem no final dos anos 40 / início dos anos 50 para a maioria das mulheres, também pode coincidir com relacionamentos estagnados, problemas com adolescentes, cuidar de pais idosos, entre outros estresses.

Medicamentos para menopausa

No Ocidente, vemos muitas vezes a menopausa como uma doença tratável por comprimido. Se as mulheres atingem a meia-idade, em seguida, ocorre uma fase natural da vida – caso da puberdade, em sentido inverso.

HRT é útil para controlar os sintomas mais extremos e geralmente está indicado em casos de menopausa prematura. Mas, como com qualquer medicamento, há riscos de saúde associados.

Se pode dizer que os exercícios para acabar com a barriga rápido representam o melhor tipo de medicamento para evitar ou controlar os sintomas da menopausa.

 

Treino HIIT para emagrecer com rapidez e eficácia

Treino HIIT para emagrecer com rapidez e eficácia

Treino HIIT para emagrecer consiste na escolha certa de atividade física eficaz em termos de emagrecimento. Ao ter uma esteira ou qualquer outro tipo de equipamento é necessário esperar um longo período para eliminar as calorias indesejáveis. Por outro lado, com HIIT o processo fica mais simples e rápido.

Como funciona treino HIIT?

Devido à intensidade, HIIT recruta fibras musculares de contração rápida. Estas fibras são projetadas para rajadas de curta duração, poderosas em energia.

Fibras de contração rápida precisam de mais combustível do que fibras de contração lenta para você funcionar e se recuperar no treino. Assim, se a sessão tem como alvo principalmente as fibras de contração rápida é possível queimar mais calorias, inclusive após o treino.

O treino HIIT para emagrecer produz um processo de queima de gordura que dura de uma a muitas horas, dependendo do seu nível de condicionamento físico e como esgotante é a sessão.

É hora de submeter seu corpo à surpresa maravilhosa, extremamente eficaz, conhecida como exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT).

Há diversos treinos HIIT distribuídos no mundo online, cada um com foco diferente, ministrados por professores que tiveram ensinamentos distintos em matéria de treinos intervalado de alta intensidade.

Treino HIIT na esteira!

Primeiro treino: Escolha uma configuração em que você pode se sustentar por mais de 1 minuto na esteira. Para as pessoas que não possuem costume com corridas isso pode ser 5 mph. Perfis mais condicionados podem optar por 10 mph.

É importante conhecer seu limite. Depois de 1 minuto, você deve sentir que conseguiu exercer bastante trabalho.

1 minuto de trabalho / 120 segundos de recuperação: Após o primeiro treino descanse por 2 minutos (intervalo de recuperação). Depois deste período você deve se sentir pronto para executar força total novamente, mesmo com frequência cardíaca elevada.

De 5 a 8 ciclos: Pratique um esforço máximo seguido por intervalos de recuperação. Procure se aquecer primeiro por 10 minutos.

Um exemplo de sessão HIIT na esteira:

1: Execute a 12 mph por 1 minuto;

2: Caminhada tranquila por 2 minutos;

3: Ciclo de repetição – 7 vezes;

4: Se o trabalho não for intenso, intensifique 1 grau.

Liberdade para atuar: Use quaisquer velocidades, qualquer inclinação, desde que na prática de 1 minuto (ou menos) a aplicação física seja máxima. Você pode até combinar andar e correr de modo mais rápido na mesma sessão HIIT.

Manipule as configurações para cada intervalo manualmente. Não importa qual seja a condição física atual, qualquer pessoa tem capacidade de fazer HIIT.

Como fazer treino HIIT para emagrecer com rapidez?

Melhores exercícios inteligentes para emagrecer são os intervalados de alta intensidade. Por quê? Por causa da alta eficácia em fazer emagrecer. Pesquisadores científicos descobriram que o treinamento HIIT para perda de peso funciona realmente.

Mas, este estilo de treinamento de intervalo curto tem que ser configurado corretamente. Você deve contratar um treinador para configurar o treino? Não.

Você pode ser seu próprio treinador pessoal e estabelecer um plano para perder peso e mudar a sua composição corporal. Veja como:

Antes de iniciar um programa de exercícios que envolve a atividade de alta intensidade tenha a certeza de que está saudável para treinos vigorosos. O trabalho é simples, mas duro, portanto, verifique com seu médico para ter certeza de que há boa saúde.

Em seguida, inclua o programa de treino intervalado de forma bem-projetada quanto à execução. Isto significa treinar com o corpo descansado – acredite ou não, faz com que todo o plano de treino de perda de peso seja mais eficaz.

Por último, você necessita estar equipado com cronômetro e métodos para monitorar a intensidade do seu treino. Um monitor de frequência cardíaca funciona bem, assim como sentir o esforço ou tomar pulso manualmente.

Exercícios intervalados para perda de peso

Não se pode ignorar o fato de que treino HIIT para emagrecer com rapidez deve ser repetido várias vezes.

Pesquisadores que estudaram os treinos de alta intensidade têm utilizado diferentes comprimentos de intervalo e tiveram sucesso com modalidades diferentes de paradas para descanso.

Em vários estudos recentes, fisiologistas utilizam treinos intervalados de alta intensidade que duram 2 minutos, seguidos de intervalos de descanso com duração de 3 minutos. O ciclo é repetido 5 vezes, normalmente.

2 minutos de trabalho / 3 minutos de descanso: 5 ciclos

Você pode ajustar seus intervalos se necessário. A regra geral é utilizar o mais curto período de descanso possível. Mas, lembre-se que intensidade é a chave do sucesso, não a duração.

Então, intervalos mais longos não são necessariamente melhores, porque você jamais pode trabalhar tão duro por 5 minutos e descansar apenas 20 segundos – busque o equilíbrio que faz o corpo se sentir melhor durante a prática de treino HIIT para emagrecer com rapidez.

Treino HIIT: É hora de malhar

Uma vez que você escolheu o intervalo de tempo e a rotina de exercícios é hora de trabalhar. Escolha a atividade favorita ao treino. Quem é um corredor pode completar o treinamento numa pista de corrida local.

Andar de bicicleta, corridas, treinos intervalados em escadas, pular corda ou até mesmo dançar sem sair do lugar! A intensidade é mais importante!

Comece o treino HIIT para emagrecer com 7-10 minutos no estado estacionário. É importante fazer versão menos extenuante de qualquer atividade ao se aquecer.

Um treino HIIT para emagrecer se parece com isso (descanso curto entre cada seção, tirando a fase de aquecimento):

  • Aquecimento: 10 minutos
  • 2 minutos: 85-90% da frequência cardíaca máxima (trabalhando muito duro)
  • 3 minutos: 60% da frequência cardíaca máxima (carga de trabalho leve)
  • 2 minutos: 85-90% da frequência cardíaca máxima
  • 3 minutos: 60% da frequência cardíaca máxima
  • 2 minutos: 85-90% da frequência cardíaca máxima
  • 3 minutos: 60% da frequência cardíaca máxima
  • 2 minutos: 85-90% da frequência cardíaca máxima
  • 3 minutos: 60% da frequência cardíaca máxima
  • 2 minutos: 85-90% da frequência cardíaca máxima
  • 3 minutos: 60% da frequência cardíaca máxima
  • Total: 25 minutos

Resultados rápidos HIIT

Uma revisão dos programas de treinamento intervalado descobriu que muitos treinadores usaram modos de 16 semanas para observar a perda de gordura e aumento da massa muscular magra nas pessoas praticantes.

 

Como queimar mais gordura no treino? 10 dicas

Como queimar mais gordura no treino? 10 dicas

Se seu objetivo é saber como queimar mais gordura no treino existem algumas boas notícias para você. Há uma variedade de atividades que ajudam a emagrecer, ou seja, entre todas as modalidades se pode encontrar algo apreciável, não importa o nível de fitness, estilo de vida e objetivos.

Exercícios de alta intensidade, caminhada, corrida e musculação são grandes escolhas para queimar gordura e calorias. Também existem opções de menor intensidade, como no caso de ioga e pilates, por exemplo.

A seguir veja como queimar mais gordura no treino e ficar com um corpinho TOP, tipo violão, repleto de curvas.

1 # Amar a atividade

Você pode ler livros ou artigos de revistas divulgando o “melhor” treino ou exercício de como queimar mais gordura no treino, mas a verdade é que qualquer treino que aumenta a frequência cardíaca auxilia em queimar calorias.

Em termos práticos, o melhor exercício é aquele que você gosta de verdade. Ao desfrutar aquilo que se faz é possível trabalhar com maior ânimo e qualidade.

A chave do sucesso de como queimar mais gordura no treino é se concentrar em alguns fatores importantes para tirar o máximo proveito de seus treinos.

Por exemplo, ao jogar futebol um amante do esporte vai se esforçar mais para correr atrás da bola que está longe, com maior vontade comparando ao mesmo tempo de corrida em cima de uma esteira.

2 # Misturar cardio com musculação: como queimar mais gordura no treino

Enquanto muitas pessoas apenas se concentram em cardio para queimar gordura, você pode ser surpreendido (a) com os benefícios da musculação. O treinamento que considera pesos, realizado dentro de um programa adequado, constrói os músculos.

Queime um pouco de gordura como fonte de energia durante o treinamento cardio, e, depois, procure queimar alguma gordura no período após o treinamento de peso quando o metabolismo está maior.

3 # Nunca dispensar a caminhada

Caminhar é uma das melhores atividades porque se pode praticar em qualquer lugar, a qualquer hora, além de ser um excelente exercício para queimar gordura.

Embora qualquer exercício possa queimar calorias, caminhada rápida por 45 minutos mobiliza o corpo para mergulhar em reservas de calorias e queimar a gordura armazenada.

Se pode dizer que caminhar é uma maneira efetiva de diminuir o estresse, o que resulta em menos vontade de se alimentar no decorrer do dia, principalmente nos horários que existem entre as principais refeições.

4 # Adicionar corridas no treino

Correr representa uma ótima maneira de perder peso. Em alta intensidade é possível atingir cerca de 80-90% da frequência cardíaca máxima, medida interessante para ativar o metabolismo na queima de gordura durante o dia inteiro.

No entanto, ao dificultar um pouco mais com variedade de pistas difíceis e fáceis você pode atingir diferentes sistemas de energia e evitar o cansaço resultante da alta intensidade com o tempo.

5 # Queima de gordura com Pilates

Adicionar pilates no treino é uma maneira efetiva de como queimar mais gordura. Se por um lado não tem a mesma eficácia em eliminar tantas calorias como treinos de maior intensidade, como correr, caminhar ou treinamento de força, ao mesmo tempo também pode ser extremamente útil como parte da queima de gordura no plano global de treino.

A chave é equilibrar sua rotina de exercícios para resolver o condicionamento físico geral com Pilates, desenvolvendo núcleo e flexibilidade ao seu coração e à força de treinamento para os músculos.

6 # Queima de gordura com Yoga

Enquanto alguns exercícios de ioga possuem ritmo mais lento, também podem ser uma parte efetiva de qualquer programa sobre perda de peso.

Para obter o potencial de queimar mais gordura escolha uma prática rápida e combine com outras atividades cardio ou musculação para usufruir de programa equilibrado, afinal, o segredo do emagrecimento também tem relação com equilíbrio.

7 # Levantamento de peso

Este é um treino destinado a aumentar força, musculatura e resistência. Levantamento de pesos melhora a capacidade do organismo de metabolizar a gordura e usar para a energia, auxiliando na perda de gordura abdominal.

Para obter o maior potencial de queima de gordura, certifique-se de levantar peso suficiente a desafiar os músculos. Vale destacar que este treino serve a quase todas as pessoas, incluindo idosos, iniciantes, adolescentes ou obesos.

8 # Circuitos de formação

O que é: Circuito de formação envolve fazer uma série de exercícios (força, cardio ou ambos), um após o outro, sem descanso entre eles.

Por que funciona? Semelhante ao treinamento intervalado de alta intensidade, o ritmo acelerado deste exercício mantém a velocidade cardíaca elevada, o que permite queimar mais calorias e usar a gordura de forma eficiente para alimentar o corpo.

Para quem serve? Para todas as pessoas. Iniciantes podem começar com um treino básico e trabalhar gradualmente no caminho até às rotinas mais avançadas.

9 # Exercícios anaeróbicos

O que são exercícios anaeróbios? Este é um treino muito conhecido nos manuais de como queimar mais gordura no treino.

São movimentos realizados numa intensidade muito elevada, incorporáveis em qualquer treino cardio para aumentar a gordura e queimar calorias.

Comece por trabalhar em uma intensidade moderada e insira 30-60 segundos de exercício anaeróbico (por exemplo, burpees, saltos de agachamento, etc.) a cada 4 ou 5 minutos.

Por que funciona? Como nas outras atividades mencionadas, o exercício anaeróbico provoca a liberação de hormônios para queima de gordura (principalmente o hormônio do crescimento), aumentando a capacidade do corpo em diminuir as calorias localizadas na barriga.

10 # Treino dentro de casa!

Treino HIIT: 10 dias para ficar linda no biquíni

Treino HIIT: 10 dias para ficar linda no biquíni

Treino HIIT serve para salvar os dieters da fome. Nos dias de hoje, em que magreza e barriga tanquinho são considerados os principais alvos estéticos das mulheres, ficar com o estômago vazio na grande parte do dia parece ser a única maneira de emagrecer.

Cientistas indicam que passar horas na academia ou se arrastando ao longo das calçadas é uma maneira demorada e infrutífera no sentido de enrijecer o abdômen.

Neste sentido se faz necessário procurar métodos alternativos que funcionam de verdade, tais como o treinamento HITT (treino Intervalado de alta Intensidade).

Treino HIIT é comprovado cientificamente

Dezenas de estudos confirmam os benefícios de HIIT, ou, treinamento intervalado de alta intensidade – uma abordagem direcionada para se moldar com base no próprio plano de treino.

Treino HIIT é eficaz na queima de gordura da barriga e das nádegas. A cada dia especialistas comprovam que esta forma de treinamento é altamente eficaz no sentido de gerar transformações corporais sem perda de tempo.

Em um dos vários estudos na Universidade de Ontário os indivíduos foram solicitados a fazer uma sessão de quatro a seis explosões HIIT de 30 segundos com uma recuperação de 4 minutos, enquanto outro grupo se arrastava por 1 hora na esteira.

Isto foi repetido três vezes por semana durante seis semanas! Ao final do julgamento, os corredores haviam derramado um pouco de gordura corporal, mas o grupo HIIT perdeu o dobro da quantidade e um impressionante índice de 12,4% da gordura corporal em média.

Na verdade, ao que parece, treino HIIT tem o poder de suprimir o apetite, pelo menos no curto prazo, resultando em menos calorias consumidas depois de um treino.

Uma pesquisa publicada no International Journal of Obesity provou que HIIT permite aos voluntários comerem o que quiser após os treinos, tendo em vista que as atividades físicas funcionam com foco na queima de calorias intensivas por afetarem de modo positivo o metabolismo em termos de emagrecimento.

10 dias de treino HIIT para queimar gordura da barriga

A seguir você vai conhecer o que fazer em 10 dias de treino HIIT para revolucionar a estética corporal e exterminar as gordurinhas. Uma notícia boa é que nenhuma das sessões programadas duram mais do que 20 minutos.

PRIMEIRO DIA (treino HIIT): Faça 20 segundos de um exercício da lista HIIT (abaixo), seguido de descanso de 40 segundos. Continue as atividades por 5 minutos de maneira repetida e com vontade máxima.

SEGUNDO DIA: Cinco minutos de cardio suave – num ritmo administrável em que você possa manter uma conversa com facilidade. No circuito de ginástica faça o seguinte:

  • Alternate lunges: 15 x em cada perna;
  • Single leg body lifts: 12 x em cada perna;
  • Step-ups: 15 x em cada perna;
  • Walking lunges: 15 x.

Repita os exercícios duas vezes, com descanso de 50 segundos em cada ciclo completado.

TERCEIRO DIA: Descanso total! Sim, a grande notícia positiva do treino HIIT é que permite reduzir a gordura abdominal rapidamente, sem a necessidade de se exercitar todos os dias ou comparecer na academia.

QUARTO DIA: 15 minutos de cardio constante (caminhada, corrida, natação, ciclismo, pular corda, etc.), seguido por Abs 30 x, crossovers joelho 15 x em cada perna, agachamento 20 x e 30 segundos de prancha lateral.

QUINTO DIA (TREINO HIIT): 5 minutos de cardio suave e 10 minutos de cardio moderado – desta forma é possível pegar o ritmo de uma maneira tranquila – e mais 5 minutos de cardio suave.

SEXTO DIA: 5 minutos de cardio suave seguidos por Triceps Dips 15 x, Upright row 12 x, Single Arm Fly 12 x em cada lado, e, Biceps Curl 12 x em cada braço. Procure repetir a rotina duas vezes com 40 segundos de repouso entre as séries.

SÉTIMO DIA: 15 minutos de cardio suave.

OITAVO DIA: 5 minutos de cardio suave, em seguida: Sumo Squats 15 x, lunges laterais 12 x, Push-ups 16 x, Flexões 30 x. Repita os exercícios duas vezes com 50 segundos de descanso no intervalo.

NONO DIA: 16 minutos de cardio constante seguido de sprints 4 x de 10 segundos.

DÉCIMO DIA: 5 minutos de cardio suave, 10 minutos de cardio moderado e 10 minutos de cardio suave.

Lista de treino HIIT especial!

AB CRUNCH: Deite de costas, com as mãos levemente posicionadas nos lados da cabeça. Coloque os pés apoiados no chão e joelhos dobrados, direcione o corpo superior em relação a eles.

A chave do sucesso neste treino HIIT é não sentar. Volte para baixo e repita conforme o número definido de repetições.

Crunch – Oblique: Deite-se de costas no chão, com as mãos levemente posicionadas nos lados de sua cabeça. Traga seus pés perto de suas nádegas, pés apoiados no chão.

Usando seus músculos abdominais, leve o cotovelo direito para seu joelho esquerdo, levantando os ombros assim que realizar tal movimentação. Volte para baixo e repita do outro lado. Repita o procedimento para um número definido de repetições.

PRANCHA: Deite de bruços com as palmas das mãos posicionadas para baixo, voltadas para a frente e abaixo dos ombros.

Deve ser feito com cotovelo e pés no chão. Levante o seu corpo sobre os antebraços (cotovelos dobrados a 90 graus) e pés, mantendo as costas, cabeça e pernas em uma linha reta. Mantenha a posição durante o tempo recomendado.

BICEPS CURL: Segure um halter em cada mão e fique com pés na linha dos ombros. Envolva seus músculos abdominais e levante os pesos, dobrando cotovelos, com as palmas voltadas para o corpo.

Levante a mão para a altura dos ombros, mantendo os cotovelos perto do tronco. Quando os pesos atingem o nível do peito volte para baixo.

STEP UP: Fique ao lado de um robusto banco, uma caixa ou cadeira. Coloque o pé esquerdo sobre a superfície superior para que o joelho dobre em torno de 90 graus.

Empurre com o calcanhar do pé esquerdo e coloque o pé direito sobre a superfície próxima à sua esquerda. Repita o número definido de repetições em sua perna esquerda antes de mudar para a direita.

DIPS Triceps: Coloque as mãos na borda de um banco, palmas para baixo e os dedos voltados ao seu corpo. Os pés devem estar apoiados no chão e longe o suficiente entre si para permitir que você solte seu corpo para baixo, dobrando os braços.

Abaixe o corpo até que seus braços estejam em ângulos retos e paralelos ao chão. Mantenha as costas retas e os olhos olhando para a frente. Empurre seu corpo de volta até a posição inicial.

ROW UPRIGHT: Mantenha uma barra ou um peso em cada mão e fique com os pés na largura dos ombros, com as palmas voltadas para dentro. Mantenha as costas retas e os olhos olhando para a frente. Levante os halteres para cima, ao nível do peito. Retorne à posição inicial e repita.

PUSH-UP: Deite de bruços no chão, com as pernas juntas e as palmas das mãos ao solo logo abaixo dos ombros. Estenda as pernas para trás. Empurre as mãos no chão e estique os braços para se levantar.

Não bloqueie completamente os cotovelos no topo do movimento e tente manter seu corpo em uma linha reta. Volte para baixo, dobre os cotovelos para cerca de 45 graus e repita. Os novatos podem tentar o mesmo movimento de corpo superior, mas com os joelhos no chão.

WALKING LUNGE: Comece com os pés alinhados aos ombros e as mãos no lado do corpo. Levante a perna esquerda e dobre o joelho a 90 graus. Mantenha o joelho esquerdo na linha do pé esquerdo – não na frente dele – com as costas retas e os olhos para a frente.

Repita com o outro pé e siga o número definido de repetições.

FLY SINGLE-ARM: Segure um halter com a mão direita. Deite-se num banco ou no chão, com os pés apoiados ao solo e joelhos dobrados. Estenda o braço direito para o lado, mantendo os cotovelos levemente dobrados. Coloque a mão esquerda no quadril esquerdo para o apoio.

Leve o peso para trás acima do peito. Repita o procedimento para um número definido de repetições antes de mudar os lados.

SUMO SQUATS: Mantenha os níveis dos pés ligeiramente maior do que a largura dos quadris, dedos apontando para fora e joelhos em um ângulo de 45 graus. Você pode posicionar as mãos na altura do ombro.

Dobre os joelhos e abaixe como se estivesse em preparo para sentar, numa posição que seja possível manter um bom equilíbrio. Continue até os joelhos estarem a 45 graus, em seguida, retorne lentamente à posição inicial. Repita tais movimentos.

BODY LIFT: Deite-se no chão, ambos os pés em um banco ou uma cadeira. Tire o pé esquerdo e flexione para o teto.

Coloque os braços no chão ao seu lado e palmas para baixo, levante a bacia do solo usando os músculos em sua perna direita. Volte à posição inicial.

Enfim, estes são apenas alguns dos diversos tipos de treino HIIT que existe nos dias de hoje. Como este treinamento é popular em diversas partes do mundo se pode dizer que a cada minuto há professores de educação física que inventam novas fórmulas para trabalhar a intensa queima de calorias em nádegas, glúteos e coxas.

Se junte aos programas de treino HIIT para colher os benefícios de emagrecer em poucas semanas.

Fazer treinos HIIT vale a pena de verdade?

Fazer treinos HIIT vale a pena de verdade?

Se você ainda tem dúvidas sobre fazer treinos HIIT ou não é aconselhável ler o presente artigo, que explica com riqueza de detalhes as vantagens, o funcionamento e outros pontos relacionados a este sistema queridinho entre celebridades, que conseguem a proeza de eliminar excesso de barriga em poucas semanas.

Fazer treinos HIIT poupa tempo!

Você encontra nos ginásios, em uma esteira ou ergométrica, pessoas correndo na mesma velocidade de quatro a cinco vezes por semana com esperança de alcançar os objetivos de emagrecimento.

Estes corredores de academia parecem miseráveis, cansados e mentalmente exaustos de exercer a mesma coisa, uma e outra vez, com muito pouco resultado, como se fossem aquelas antiquadas máquinas dos primórdios da revolução industrial.

Então, a pessoa chega em casa depois do trabalho, pisa em cima da referida esteira e pressiona o grande botão para iniciar a rotina repetitiva. Geralmente este exemplo é associado aos perfis que parecem não encontrar a fórmula para perder barriga.

Você se mata em qualquer máquina cardio, de quatro a cinco vezes na semana, 30-60 minutos ao dia? Por favor, pare, pois apenas está prejudicando a si mesmo e perdendo seu tempo.

Por outro lado, fazer HIIT gera maiores vantagens por ser adaptável ao limite de tempo mínimo, enquanto aumenta a queima de gordura cada vez que você executa a rotina do treino, que por sinal é muito divertida, sem atividades repetitivas e entediantes.

Isso significa que você não tem que passar horas na esteira, basta fazer treinos HIIT três vezes por semana, entre 14-25 minutos ao dia, para conquistar resultados de bem-estar geral e alta efetividade na redução da gordura abdominal.

Localização não importa para fazer treinos HIIT

Você pode fazer treinos HIIT em praticamente qualquer lugar, sem necessidade de um ginásio. Tem uma faixa de espaço ao lado de sua casa? Piscina? Espaço-extra na sala de estar? Porão? High Intensity Interval Training pode ser realizado absolutamente em qualquer lugar!

Se há uma tempestade mortal lá fora e você não quer fazer a viagem para o ginásio, sem problemas! Basta colocar algumas roupas confortáveis e começar a fazer HIIT em casa.

Você não precisa de esteira, da ergométrica que está coberta de poeira em sua garagem ou qualquer equipamento de treino sofisticado, apenas use seu corpo para realizar os exercícios HIIT sem suar como se estivesse a noite inteira em uma balada de axé.

Além disto, já que não há limites em termos de velocidade, você pode mudar a sua rotina a cada duas semanas para evitar o tédio. Afinal de contas, repetições entediantes são razões que afastam muitas pessoas dos ginásios.

Resistência energética!

HIIT ajuda a melhorar desempenho em corridas de longa duração, além de ser o santo remédio natural para perder peso rapidamente. Por este motivo que muitos esportistas usam esta técnica como um dos segredos e mistérios para estar sempre em forma nos momentos decisivos do esporte.

Embora haja uma grande quantidade de pesquisas céticas, para a maior parte dos estudiosos, atletas e educadores físicos, o ato de fazer HIIT funciona como uma ótima maneira de aumentar a resistência rapidamente.

Pequenas corridas curtas com alta intensidade são importantes se você está pensando em correr numa corrida longa tipo a São Silvestre, treinando para provas com obstáculos, ou, cansou de subir degraus de escadas.

Esta é uma ótima maneira de tornar a utilização do corpo melhor nas rajadas curtas de energia que a vida exige, como, por exemplo, se aproximar do ônibus que você quase perdeu, brincar com as crianças, perseguir o cão depois que viu um gato, etc.

Se você sente falta de ar, tonturas e cãibras musculares assim que começa a fazer algo ativo, então, lentamente incorpore HIIT em sua programação.

Preserva a massa muscular

Salve a musculatura magra ao fazer HIIT. Exercícios intervalados de alta intensidade diminuem as chances de o corpo utilizar seus músculos como combustível, pois preserva a massa magra, algo que não acontece nas sessões de cardio regulares.

Ao conservar seus músculos, você vai manter a força enquanto melhora a resistência para desempenhar outras atividades do dia.

Um estudo da Universidade Laval (Quebec / Canadá) concluiu que, além de uma diminuição da gordura corporal depois de um programa de treinamento de HIIT, as fibras musculares dos participantes tinham mais marcadores superiores substanciais para a queima de gordura do que aqueles no grupo de exercício cardio estacionário.

HIIT emagrece mesmo? 12 vantagens deste tipo de treino

HIIT emagrece mesmo? 12 vantagens deste tipo de treino

Muitas pessoas perguntam se HIIT emagrece mesmo? HIIT (High Intensity Interval Training) alterna entre rajadas curtas de exercícios de alta intensidade e pequenos períodos de descanso. Então, se você está procurando algo que quebra a monotonia do seu treino habitual, certamente este tipo de treinamento é a solução.

1 # É realmente intenso: HIIT emagrece mesmo

Treino de alta intensidade realmente quer dizer isso. Imagine a coisa mais tensa que você pode pensar, e, dobre: É ainda mais intenso do que isso. Contudo, vale a pena, pois fazendo este treinamento seu corpo vira uma máquina de queimar gordura.

2 # HIIT emagrece mesmo e dura apenas alguns segundos

Cada rajada de exercício apenas dura cerca de 30 segundos. Ou seja, o tempo que você usa para ler este texto se equivale aos minutos necessários de treino por dia no sentido de seguir um plano de HIIT para emagrecer com saúde.

3 # Você continua na queima de gordura muito tempo após o treino terminar

Carl Wallace, gerente de ginástica da Puregym Stoke, diz que HIIT emagrece mesmo porque faz o corpo queimar gordura por até 48 horas após o exercício. Então, quando você está em casa assistindo ao programa de TV o corpo permanece incendiado na queima calórica. No dia seguinte o processo metabólico continua ativo.

4 # Não precisa se exercitar todos os dias

Com este tipo de treino você não precisa se exercitar todos os dias para conquistar resultados positivos quanto ao emagrecimento. Existem programas HIIT que exigem a prática pelo menos a cada 48 horas, sendo que cada dia não exige mais do que 10 ou 15 minutos de malhação.

5 # É um ótimo treino para os doentes com AVC

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Cincinnati, para as pessoas com acidente vascular cerebral o HIIT se demonstra como um treino particularmente eficaz em ajudar na recuperação comparando com outros exercícios regulares e chatos. Também melhora a capacidade aeróbica significativamente.

6 # Pode queimar um monte de calorias

É incrível como HIIT emagrece mesmo ao ponto de queimar 13 calorias por minuto. Em termos práticos isto acontece porque as pessoas trabalham a frequência cardíaca no ritmo máximo.

7 # Queima mais gordura do que outros exercícios

Nos dias de hoje a ciência já comprovou com base em diversos estudos que devido ao esforço intenso nos exercícios intervalados ocorre aumento na taxa metabólica durante o repouso, auxiliando à queima de mais gordura do que outros treinamentos moderados.

8 # Pode ser um treino muito rápido

Interessante notar que 3 sessões de vinte minutos de HIIT semanal já geram resultados. Quer uma perspectiva real? Isso é aproximadamente o mesmo tempo que leva para assistir a um episódio do seu seriado favorito.

9 # Flexibilidade máxima

Devido à natureza do treino é fácil intercalar em torno de uma agenda lotada. Pratique nas pausas do trabalho, no horário reservado ao almoço, na hora que chegar em casa depois do expediente ou de outras atividades na rua.

Isto tudo independente do horário, ou seja, se a academia estiver fechada você não precisa se preocupar.

Sem contar que você não necessita ficar dentro de casa. HIIT é um treino livre para ser praticado também em praias, campos, parques ou até mesmo na academia. Treine ao lado da natureza e beneficie seu organismo com ar puro.

10 # Diminui os níveis de glicose

Acontece que, embora seja ótimo para pessoas ocupadas e que odeiam academias, também tem incríveis benefícios a quem sofre de diabetes.

Um estudo realizado na Dinamarca mostrou que mais de 12 semanas de exercícios intervalados de alta intensidade de pé, para pacientes com diabetes tipo 2, melhora os níveis de glicose no sangue em um ritmo mais intenso do que atividades físicas moderadas e contínuas.

11 # Economia de dinheiro e tempo

Não há necessidade dos equipamentos para comprovar que HIIT emagrece mesmo. Nos treinos intervalados de alta intensidade você usa apenas o peso do corpo.

Ou seja, não é preciso gastar dinheiro com equipamentos ou mensalidades de academia para ficar com o corpo em forma.

Sem contar que ao se exercitar em casa você não gasta o tempo que gastaria ao caminhar até à academia e depois voltar.

12 # Melhora no desempenho de outros esportes

HIIT pode ajudar a aumentar velocidade, agilidade e poder para esportes como futebol ou atletismo. Se você sempre quis um novo hobby desportivo, tal como tênis, por exemplo, ou, é um profissional, não importa, pois, os treinos intervalados de alta intensidade aumentam o desempenho e emagrecem quaisquer praticantes ou não de esportes.