Browsed by
Categoria: Metabolismo

Treinos militares para emagrecer e perder medida

Treinos militares para emagrecer e perder medida

Corrida, polichinelo e cabo de guerra são só algumas das atividades que compõem os treinos militares para emagrecer e perder medida.

Muitas pessoas desconhecem, mas treinos militares para emagrecer são excelentes. Quem frequenta, ou pode pelo menos por um período conviver num ambiente militar e praticar TFM (Treinamento Físico Militar), compreende o quão importante é para a saúde física e mental.

Treinos militares para emagrecer são um pouco mais puxados do que os tradicionais, praticados ao ar livre ou em academias por civis, pois a diferença está no método aplicado pelos sargentos, coronéis, entre outras patentes.

Durante os treinos militares para emagrecer, os soldados são motivados a trabalhar de maneira coletiva, o que dá ânimo para dar continuidade a cada série de exercícios.

É necessário lembrar, ainda, que qualquer erro individual prejudica toda a tropa. Dessa forma, os soldados precisam praticar bastante todas as etapas dos treinos militares para emagrecer, a fim de garantir o sucesso coletivo e não ser cobrado por um homem ou mulher de uma patente maior que a sua.

Para compreender melhor os treinos militares para emagrecer é necessário apresentar aos civis quais métodos e exercícios adotados no TFM, que fazem parte da rotina dos homens e das mulheres de farda.

Treinos militares para emagrecer feito para civis

Os treinos militares para emagrecer começam com um bom e intenso alongamento, tanto dos membros inferiores quanto superiores do corpo.

Esse aquecimento é de extrema importância, pois pode prejudicar todo o treinamento caso não seja realizado de maneira correta.

Concretizada está primeira etapa, o civil interessado neste tipo de treino militar deve fazer uma série de 10 a 25 flexões, complementadas com 30 exercícios abdominais e muito polichinelo. O segredo para o sucesso na hora de aplicar essas atividades está no ritmo imposto por quem pratica os exercícios.

Integram ainda os treinos militares para emagrecer, uma boa atuação na barra de ferro, com o objetivo de trabalhar costas, peito, braços e antebraços.

Por fim, treinos militares para emagrecer contam ainda com uma corrida intensa, tanto em solos planos como íngremes, a fim de testar a aptidão física e o fôlego do praticante.

Para quem pretender ir além, treinos militares para emagrecer contam ainda com o tradicional cabo de guerra.

Executada de maneira coletiva, a atividade é ótima para testar a resistência muscular dos competidores.

Treino para emagrecer rápido

Assim que você entra na academia qual é o primeiro procedimento obrigatório recomendado?

Uma avaliação física, pois especialistas sabem que qualquer execução de treino para emagrecer muda de acordo com perfil físico da pessoa.

Tendo a avaliação física em mãos, os profissionais da academia apresentam a melhor série de treino para emagrecer na academia. Contudo, você pode colher os benefícios ao se exercitar dentro de casa, desde que siga os vídeos do canal Perda de Medida.

De preferência, muitas pessoas vão além e deixam claro que não querem somente emagrecer, mas pretendem, ainda, definir o corpo.

Mas em aspectos gerais, qual o melhor treino para emagrecer? A reposta pode variar de acordo com a meta de cada pessoa.

Se pretende perder peso rápido, por meio de exercícios que podem ser feitos também fora das quatro paredes da academia, o treino deve se concentrar em exercício de aeróbica, corrida, e, principalmente, bicicleta.

Para se ter ideia do potencial e eficácia das pedaladas na bicicleta ergométrica, uma pessoa que realiza um treino no aparelho de maneira correta, com velocidade média, pode perder até 700 calorias por dia.

Dessa forma, está comprovado que qualquer treino para emagrecer com exercícios na bicicleta resulta em benefícios imediatos para que quem o realiza.

Para conquistar aquele corpo esbelto em poucas semanas, e se livrar daquela gordurinha que tanto incomoda, estabeleça um treino para emagrecer que contenha exercício de caminhadas na esteira, abdominais, flexões, agachamentos e saltos.

O método é excelente para suar a camisa, ganhar ritmo e energia para realizar treinos em aparelhos que trabalham tanto os membros superiores quanto inferiores.

Na academia!

Realizado os exercícios de aquecimento, vamos ao ponto que interessa na hora de definir os músculos no treino para perder medida na academia.

Em relação aos aparelhos voltados para os membros superiores, invista sua energia no supino e Pullover, bem como em spinning.

Para trabalhar os inferiores execute séries de leg press, cadeira abdutora e cadeira extensora, além de treinos com caneleiras para reforçar os músculos e ter resistência.

Uma dica final: Procure academias que promovem danças coletivas e confira os excelentes resultados dessas práticas.

De fato, estes treinos de academia são de assustar certas pessoas. Para quem quer mais privacidade e simplicidade no sentido de perder medida vale a pena seguir outros métodos mais flexíveis, tais como praticar os exercícios dos vídeos no canal Perda de Medida.

Treinos de musculação para emagrecer

Treinos de musculação para emagrecer

Diversas pessoas nos dias de hoje buscam nos treinos de musculação para emagrecer uma possibilidade de conseguir perder peso e ao mesmo tempo enrijecer abdômen, braços, glúteos, entre ouras partes do corpo.

Quem nunca se deparou com a situação de estar tentando a meses emagrecer, fazendo exercícios, e, não conseguir atingir objetivos de queimar calorias e conquistar barriguinha tanquinho?

Para os que estão vivendo esse momento vale a pena seguir as dicas de treinos de musculação para emagrecer e atingir suas metas.

De início, é preciso deixar claro que há três motivos para quem está tentando emagrecer e não consegue:

1: Falta de foco na mudança de hábitos de alimentação e sono;

2: Falta de dedicação nos treinos de musculação para emagrecer;

3: Exercícios e treinos errados que só atrapalham a qualidade de vida e do corpo.

No intuito de reverter esse quadro veja os conselhos essenciais para voltar a queimar calorias, conquistar beleza corporal e um corpo bem-definido.

Manual dos treinos de musculação para emagrecer

Os treinos de musculação para emagrecer começam com exercícios de agachamentos, saltos, flexões, abdominais, corrida leve na estreita, bicicleta e caminhadas ao ar livre.

Tais exercícios, além de auxiliar para o fim daquela barriguinha e da gordura localizada, garantem qualidade de vida e cardiovascular.

Se você considera esse itinerário intenso opte por praticar apenas um ou dois desses exercícios para começar a definir uma rotina de treinos de musculação para emagrecer.

Para completar, na academia, invista diariamente em exercícios que trabalham partes diferentes do corpo.

Por exemplo, no seu primeiro dia de treinos de musculação para emagrecer procure trabalhar com exercícios que reforçam os membros superiores: ombro, peito, costas, tríceps, bíceps e lombar.

No dia seguinte, é vez de trabalhar com exercícios voltados aos membros inferiores: posterior, anterior da coxa, adutor e panturrilha.

Mas, em treinos de musculação para emagrecer o recomendável é intercalar os exercícios de aeróbica, bem como aqueles de membros superiores e posteriores, com intervalo para tomar água, descansar um pouco o ritmo, respirar de forma tranquila e ganhar energia para retomar os exercícios.

Se os seus treinos de musculação para emagrecer têm como objetivo perder o máximo de peso em um curto período de tempo reforce mais 30 minutos ou 1 hora o período de exercícios, e, conquiste o corpo ideal para você.

Uma questão de foco

Se enganam as pessoas que pensam em perder peso apenas como um processo que requer alimentação saudável e constante prática de treinos físicos.

Na prática, você também precisa estar com a mente preparada no sentido de enfrentar o desafio.

De fato, demorou longos anos para o corpo engordar, então, não espere resultados ultrarrápidos porque ainda não existe a fórmula mágica do emagrecimento.

Como todos os seres-humanos, você também tem dias bons e ruins na vida. Contudo, nas horas não prazerosas é importante manter a mente focada e não deprimida, pois seguindo todos as indicações para emagrecer é possível conquistar o objetivo no médio-prazo.

Metabolismo e intensidade

Manter a intensidade alta nos exercícios é segredo antigo no sentido de emagrecer um pouco mais rápido do que outros métodos tradicionais.

Em alta intensidade você consome bastante oxigênio, o que acelera o metabolismo por um longo tempo, tornando os batimentos cardiácos mais saudáveis, assim como qualificando o bombeamento sanguíneo.

Contudo, é importante jamais exagerar nos treinos de musculação para emagrecer. Cuidado com o overtraining, capaz de prejudicar o bem-estar e o processo de emagrecimento rápido.

Treinos para perder a barriga

Treinos para perder a barriga

Treinos para perder a barriga podem ser executados na academia ou dentro de casa. Com o tanto de dicas distribuídas online você já não tem a desculpa da falta de tempo para praticar fitness no sentido de eliminar o excesso de gordura abdominal.

Todos sabem que atividades físicas são importantes para ter uma vida mais saudável e balanceada.

No entanto, muitas pessoas praticam para perder aqueles quilinhos abdominais indesejados. Para isso siga as indicações deste artigo sobre treinos para perder a barriga.

Treino para perder a barriga e endurecer o abdômen

O mundo sofre com uma grande crise da obesidade e o Brasil não escapa desta regra. Diversos órgãos de saúde indicam a importância do treino para perder a barriga também para evitar doenças.

Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde afirma que 60% dos brasileiros estão acima do peso, na medida em que 37% têm excesso de gordura abdominal.

Entre as gorduras abdominais perigosas é possível citar a visceral – aquela que se encontra entre os órgãos internos – e a subcutânea – localizada na frente dos músculos abdominais.

A gordura abdominal deve ser um fator preocupante pois gera consequências malignas para o organismo, como:

  • Níveis altos de triglicerídeos;
  • Níveis baixos do bom colesterol (HDL);
  • Resistência à insulina elevando os níveis glicêmicos (diabetes);
  • Aumento da gordura hepática, provocando a parada de produção de hormônios e vitaminas que o corpo necessita;
  • Hipertensão arterial (com o aumento da viscosidade do sangue pela gordura acumulada a bombeação sanguínea se torna mais lenta).

Redução das chances de doenças cardiovasculares:

Ataque cardíaco;

AVC (o excesso de gordura se prende nas artérias, que engrossam, obstruindo os vasos sanguíneos).

Podemos observar que a gordura abdominal não se trata somente de estética, mas também de uma questão de saúde. Para quem deseja eliminar o excesso há vários treinos para perder a barriga listados, exemplo:

Abdominal cruzado: treinos para perder a barriga

Deitada (o) de costas no chão, flexione a perna e cruze a outra, com o tornozelo em cima do joelho da perna flexionada. Assim, faça o movimento de rotação na medida em que o cotovelo toque no joelho da perna cruzada.

Chutes tesoura

Com as costas no chão, mantenha as pernas em nível inclinado. Suba uma perna, e, simultaneamente, a outra deve descer, alternando assim em todo o exercício.

Abdominal V

Deitada (o) no chão, eleve as pernas e flexione o tronco, de maneira que os braços esticados fiquem de encontro com as pernas.

Abdominal tradicional

Com as costas encostadas no colchonete, dobre os joelhos, coloque as mãos atrás da nuca e flexione o abdominal para frente.

Corrida

A corrida precisa ser feita de acordo com o preparo físico. Se a pessoa for sedentária deve iniciar lentamente e ir avançando segundo as próprias capacidades físicas da pessoa.

Agachamento

Em pé com as pernas flexionadas e os braços esticados na altura dos ombros, agache até que seus joelhos estejam dobrados e volte à posição original, repetindo a série de acordo com sua preferência.

Bicicleta no chão

Deitado (a), levante as pernas em 90 graus, dobre os joelhos e uma das pernas, você necessita levantar alternando a outra para baixo.

Tais exercícios citados acima devem ser acompanhados por uma alimentação balanceada definida pelo nutricionista, assim como é necessário o acompanhamento de um profissional a executar os treinos para perder barriga com total segurança.

Treinos para perder barriga dentro de casa!

Sim!!! Sem sair de casa você pode praticar treinos para perder a barriga de uma maneira definitiva.

No vídeo acima eu preparei um circuito fit, que, embora dure menos de 5 minutos, tem a capacidade de acelerar o metabolismo e fazer emagrecer com mais saúde.

Não se esqueça de que antes de realizar os treinos para perder barriga sem prejudicar a saúde você precisa fazer aquecimento e alongamento por pelo menos 3 minutos.

Alongar depois dos treinos para perder barriga também é importante para diminuir as chances de ficar com lesão.

Se você tiver resistência pode repetir o circuito fit quantas vezes desejar. Porém, faça apenas o quanto aguentar. Lembre-se que treinos realizados com qualidade são mais efetivos ao comparar apenas com a quantidade.

Exercícios que emagrecem rápido

Exercícios que emagrecem rápido

A necessidade dos exercícios que emagrecem rápido! Verão se aproximando e com isso surge aquela vontade de emagrecer rapidamente para arrasar naquele biquíni maravilhoso que você viu na vitrina do shopping, não é mesmo?

Então, daqui até o verão, temos o tempo ideal no intuito de montar um plano exato para perder peso.

 

Muitas pessoas tem a ideia de que ficar horas na academia, se exercitando, é a solução para reduzir medidas e conquistar aquele corpo invejável no verão.

Mas, não! Você está enganada (o)! Não importa o tempo gasto se exercitando na academia, mas sim a qualidade que investe nos exercícios que emagrecem rápido.

Melhores exercícios que emagrecem rápido

Exercícios que emagrecem rápido são aqueles que possibilitam mais queima calórica. E nesse caso estamos falando dos treinos aeróbicos.

Há algumas opções de aeróbicos, como é o caso de corrida, bicicleta, pulo de corda, jump ou todos esses feitos na modalidade Hiit.

Acredita-se que cerca de 1 hora de atividade aeróbica, praticada 3 vezes por semana, já é o suficiente para garantir um corpo mais enxuto.

Exercícios que emagrecem rápido Hiit

Entre os exercícios que emagrecem rápido aqueles mais procurados são aeróbicos, porém, praticados na modalidade AEJ (Atividade Aeróbica em Jejum) com Hiit (Treino Intervalado de Alta Intensidade).

Para quem não conhece, a modalidade Hiit consiste de atividades aeróbicas comuns, que já fazem parte do dia a dia, como corrida, bicicleta ergométrica e corda.

O que muda é o tempo e a intensidade da cada prática esportiva.

Assim, na modalidade Hiit, ao pular corda, por exemplo, você deve pular intensamente por 3 minutos, descansando 60 segundos e seguindo essa sequência até completar o tempo total de 15 minutos.

Essa ideia de tempo, intensidade e descanso deve ser aplicada para todas as outras sugestões, inclusive corrida e bicicleta ergométrica.

Realize exercícios que emagrecem rápido Hiit em jejum. Com certeza dessa maneira ocorrerá um gasto calórico mais efetivo.

Prática de AEJ

Para quem não sabe, o AEJ é atividade aeróbica em jejum. Estudiosos confirmam que ao acordar, o estoque de insulina de qualquer pessoa é baixo por causa do longo tempo sem se alimentar.

Sendo assim, ao realizar exercícios que emagrecem rápido, seu organismo queimará diretamente as gordurinhas acumuladas.

Sempre lembrando que antes de iniciar qualquer atividade é necessário procurar a orientação de um médico profissional.

Exercícios que emagrecem os braços

Existem sim exercícios que emagrecem os braços, porém, você deve estar ciente de que ao se exercitar vai estar emagrecendo de igual forma e não apenas nos braços.

Reduzir medidas é totalmente possível, porém, num processo de emagrecimento todas as partes do corpo sofrem redução.

Quem está incomodado (a) com os braços e quer reduzir o tamanho deve aderir à musculação, também na lista de exercícios que emagrecem rápido.

Na musculação existem máquinas e exercícios específicos capazes de emagrecer os braços, além de deixá-los com um formato mais bonito, definido e tonificado.

Outra dica é treinar toda a parte superior do corpo regularmente, deixando as formas esbeltas e harmoniosas.

O ideal é realizar esses treinos três vezes na semana, juntamente com uma atividade aeróbica.

Abaixo há alguns exercícios direcionados aos braços que trabalham com foco nos tríceps e bíceps.

Exercícios que emagrecem rápido no banco

exercícios-que-emagrecem-rápido

O tríceps no banco precisa ser feito em 4 séries de 15 repetições.

Quem não está acostumada (o) deve iniciar esses exercícios apoiando o peso nos joelhos, ou seja, deixando as pernas num ângulo de 90 graus, e, conforme for ganhando resistência, esticar as pernas.

Na sequência, faça o tríceps na corda. É um excelente exercício para a região do braço.

 

exercícios-que-emagrecem-rápido

4 séries de 15 repetições.

Logo em seguida, continue trabalhando o tríceps, queimando bem todas as gorduras localizadas.

 

 

 

 

exercícios-que-emagrecem-rápido

4 séries de 15 repetições.

Note que todos os exercícios que emagrecem rápido são realizados com mesmo número de séries e repetições, pois assim garantem mais queima de gordura localizada.

Você vai sentir seu músculo queimar, literalmente.

Agora, inicie os exercícios direcionados para o seu bíceps

Comece pela rosca direta, realizando as mesmas séries e repetições já mencionadas no texto.

exercícios-que-emagrecem-rápido

Sequencialmente, termine realizando bíceps com halteres, alternado, também com a mesma quantidade de séries e repetições.

 

 

 

exercícios-que-emagrecem-rápido

Para garantir um resultado de emagrecimento os exercícios que emagrecem rápido devem se associar à atividade aeróbica.

Não se esqueça de tomar aproximadamente 2 litros de água por dia.

Com certeza, seguindo essas dicas é possível perder medidas nos seus braços.

Exercícios que emagrecem na academia

Para quem precisa emagrecer o ato de frequentar a academia é uma boa solução.

Dedicando-se por apenas 1 hora, diariamente, você conquista resultados positivos em pouco tempo.

Para aqueles que querem emagrecer, dentro de um mês, vale a pena dedicar uma hora do dia com atividades aeróbicas a conquistar os resultados mais favoráveis.

Já para quem almeja o ganho de massa muscular o tempo para conquistar bons resultados é de três meses, normalmente.

Na academia são muitas as modalidades de exercícios que emagrecem rápido, começando pela musculação.

Poucas pessoas sabem, mas a musculação não é indicada apenas para a turma da maromba. Perfis que querem emagrecer também podem aderir à prática fitness de levantamento de peso.

A musculação acelera o metabolismo do organismo e aumenta a queima calórica. Sem contar que deixa o corpo bonito, definido e tonificado.

Natação, jump, spinning e corrida

Outros exercícios que emagrecem rápido na academia são as natações. Nadando uma hora por dia é possível perder cerca de 800 calorias. Se praticar essa modalidade 3 vezes na semana com certeza a pessoa consegue emagrecer.

Na academia também é possível realizar aulas bem-divertidas e que promovem uma queima de calorias absurda. É o caso da aula de Jump.

Para quem não sabe, o Jump é uma aula na qual a professora ensina coreografias a serem feitas através de pulos, em cima da cama elástica.

Uma hora de Jump queima 900 calorias, além de ser muito animado.

As academias também costumam a ter aulas de Spinning. Funciona mais ou menos como o Jump, porém, são realizadas em bicicletas ergométricas. Estudos mostram que 1 hora dessa atividade tem um gasto de 800 calorias.

Ainda, optando pelos exercícios de academia mais tradicionais, temos as corridas, feitas nas esteiras ergométricas.

Uma hora de corrida na esteira faz você perder cerca de 700 calorias.

Tem ainda a aula de Step, considerada um exercício aeróbico que queima muitas calorias.

Uma hora descendo e subindo os degraus na aula de step faz você perder aproximadas 500 calorias.

Como pode ver, são muitos os exercícios que emagrecem rápido na academia. Basta escolher qual a modalidade que mais agrada, aderir à rotina e em pouco tempo conseguir os resultados esperados.

Exercícios que emagrecem rápido em 1 semana

Existem sim exercícios capazes de emagrecer em apenas 1 semana.

Apesar de parecer uma missão impossível perder bastante peso dentro de 7 dias, realizando os treinamentos certos é sim possível.

Tudo dependerá da sua disposição e força de vontade de emagrecer em pouco tempo. Não é um desafio fácil, porém não há nada impossível.

 

Tome muita água!!

Estudos já mostraram que realizar atividades físicas pela manhã, além de garantir uma maior disposição, inibe a fome exagerada durante o dia.

Outras pesquisas ainda afirmam que fazer uma atividade aeróbica em jejum é capaz de queimar bem mais calorias do que se realizar após o desjejum.

Além de provocar uma maior queima calórica, praticar aeróbico em jejum não cataboliza os músculos.

A justificativa é que, depois de passar longo período sem ingerir alimentos, ou seja, pelo tempo de repouso, os níveis de insulina ficam muito baixos.

Assim, ao iniciar uma atividade física, o organismo se esforça mais, utilizando a reserva de gordura do corpo.

Vale lembrar: Os exercícios que emagrecem rápido ainda podem ser realizados em Hiit, que proporciona mais intensificação nos treinos e uma queima calórica intensa.

Exercícios na modalidade Hiit são mais intensos e por isso executados num tempo curto de 15 minutos aproximadamente.

Seguindo os exercícios Hiit você pula corda, por exemplo, intensamente durante 3 minutos, descansa 60 segundos e completa toda a sequência por 15 minutos.

Nesse mesmo esquema de tempo a pessoa pode correr exaustivamente durante 3 minutos, reduzindo a velocidade para a caminhada durante 60 segundos, ou, pedalar intensamente na bike 3 minutos, descansando 60 segundos.

Os exercícios no estilo Hiit prometem uma maior queima calórica porque são intensos e aceleram o metabolismo.

Atente-se às orientações e mãos à obra!! É totalmente possível emagrecer em apenas 1 semana, desde que você pratique os exercícios que emagrecem rápido.

Treino metabólico para emagrecer

Treino metabólico para emagrecer

A curta definição de treino metabólico para emagrecer é uma série de exercícios estruturais e compostos, com pouco descanso entre as baterias, e, um alto esforço para maximizar a queima de calorias, aumentando a taxa metabólica durante ou após o treino.

“Exercícios estruturais e compostos” exigem uma quantidade máxima de energia porque várias articulações estão envolvidas. A coluna vertebral e as pernas se envolvem em um alto grau durante o exercício.

Contudo, você também pode fazer um treino metabólico para emagrecer sem envolver as pernas a cada treino, desde que o peso levantado seja forte o suficiente, ou, a intensidade do exercício esteja em nível alto.

O que é treino metabólico para emagrecer?

Treino metabólico para emagrecer é praticado em uma intensidade alta ao ponto de deixar você ofegante e sem condições de recomeçar antes de descansar por determinado período.

Em termos práticos, treinos de média ou baixa intensidade também afetam o metabolismo, mas não como os treinamentos intervalados de alta intensidade (Hiit).

Isto porque com treinos Hiit você consome uma maior quantidade de oxigênio que fica armazenado no corpo, sendo utilizado nos processos que favorecem o metabolismo em gerar perda de medida.

Enfim, treino metabólico para emagrecer implica em uma atividade intensa de baixo ou grande impacto, que aumenta os batimentos cardiácos e colhe mais oxigênio para o efeito afterburn (queima de calorias depois das atividades físicas).

Metabolismo e alta intensidade

Treino metabólico para emagrecer é um exercício anaeróbico de alta intensidade que te faz ficar quase sem fôlego. Idealmente, você deve se empenhar ao máximo e descansar o mínimo possível entre as séries.

O extremo de formação metabólica se chama CrossFit, onde alguns exercícios intensos são repetidos em um circuito com pouco ou nenhum descanso para empurrar o corpo ao limite absoluto.

Geralmente, CrossFit se reserva para atletas experientes e aos militares, mas mais recentemente tem sido usado por entusiastas de aptidão física em nível médio.

Treino metabólico para emagrecer intensamente

Um treino metabólico para emagrecer cria uma sensação de queimação nos músculos. Então, na última repetição de determinado exercício, você precisa sentir a queimação muscular intensivamente.

Enquanto a profundidade da estimulação muscular de formação metabólica não é tão profunda como no programa de musculação, ao qual você trabalhar o músculo completamente, treino metabólico ainda é significativo no sentido de aumentar a queimação de calorias do abdômen.

Abaixo compreenda alguns dos benefícios do treino metabólico para emagrecer!

Melhora a capacidade cardiovascular

Durante o treinamento metabólico para emagrecer no estilo anaeróbico, como HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade), por exemplo, há aumento na saúde vascular em um nível que se equivale ao dobro dos índices nos treinos aeróbicos menos intensos.

É importante desatacar que no treino metabólico para emagrecer desempenhado em alta intensidade intervalada os batimentos cardiácos chegam a 85% da capacidade, transformando assim o corpo numa máquina consumidora de oxigênio.

Qualidade em termos hormonais!

Vários estudos demonstram que os hormônios produtores de “lipólise” (o termo técnico para a perda de gordura) aumentam como resultado de treinamento de alta intensidade.

O treino metabólico para emagrecer HIIT tem sido elogiado por estudiosos devido à capacidade de evoluir o perfil hormonal, otimizar as formações metabólicas, melhorar a resistência no treinamento de força e provocar uma resposta hormonal mais poderosa.

Queima intensa de calorias

Em geral, se queima 500 calorias num treino de 30 minutos, o que também aumenta a taxa metabólica a qualquer lugar entre 10% a 25% para até 48 horas, com alguns estudos mostrando um aumento de 72 horas!

Este “efeito afterburn” (queima após os exercícios) é gerado porque você choca seu corpo no treinamento, cria débito de oxigênio (ou seja, o excesso de consumo de oxigênio pós-exercício) e causa danos musculares (no bom sentido).

O corpo necessita se reparar para ficar mais apto e forte. Este reparo extra estabelece o organismo de volta à homeostase, resultando em mais demanda de energia e aumento do efeito metabólico.

Muitas pessoas perguntam se é necessário descansar entre os dias de exercícios para conseguir mais resultados quanto ao emagrecimento.

De fato, esta urgência é verdadeira, principalmente porque no momento de descanso acontece o chamado efeito afterburn, no qual se queima calorias quando o corpo está em repouso.

Enfim, treino metabólico para emagrecer apenas funciona quando você se empenha não apenas na intensidade dos exercícios como também em descansar para o metabolismo intensificar a queima de gordura.

Abaixo conheça um treino metabólico para emagrecer praticável na própria residência:

Plano de emagrecimento gratuito

Plano de emagrecimento gratuito

 

Treinos no plano de emagrecimento gratuito!

Se possível inicie o dia com atividades físicas, sem consumir nenhum alimento, beba no máximo água. Desta forma você queima as calorias do jantar e aumenta o apetite para desfrutar de um café da manhã mais saudável e completo.

Home: A maioria das pessoas jura que faz milhares de flexões e abdominais para tonificar abdômen. Mas, praticar direito é a chave do sucesso no intuito de melhorar resultados finais, evitar lesões nas costas e dores de pescoço.

Então, para se livrar de gordura da barriga faça pelo menos 3 séries de 10 abdominais bem-feitos, daqueles que você sente intensa queimação de gorduras abdominais.

Existem pessoas que investem em uma pequena academia dentro de casa, o que pode ser algo não prático à grande parte da população por questões financeiras ou porque tais máquinas não cabem na sala.

Por este motivo que com o tempo aumenta a fama dos planos de emagrecimento via HIIT, uma sigla em inglês que na língua portuguesa significa treinos intervalados de alta intensidade, nos quais você não investe nem 15 minutos de exercícios por dia para emagrecer dentro de poucas semanas.

Ginásio: Quem já viu pessoas fazendo supino na academia pode pensar que é fácil, mas levantar a barra, se posicionar no banco e respirar direito são detalhes importantes para colher benefícios máximos neste tipo de treinamento.

10 treinos para emagrecer

A seguir você vai conhecer uma lista com 10 exercícios especiais neste plano de emagrecimento gratuito, praticáveis dentro de casa, no conforto do próprio lar!

  1. Woodchopping: Um exercício de corpo inteiro que é funcional e tonifica o abdômen. Comece com as duas mãos agarrando uma corda de cabo, em seguida, puxe e torça num movimento.
  2. Side planks: Pranchas laterais proporcionam o movimento isométrico para fortalecer glúteos e músculos abdominais.
  3. Single leg push-ups: Uma variação no desafio do tradicional push-up é simplesmente levantar a perna do chão. O abdômen assume a carga e fica ainda mais trabalhado.
  4. Clean and press/jerk: Elevadores Olímpicos não são apenas para atletas com destino às Olimpíadas do Rio. Trabalha pernas, glúteos e ombros.
  5. Kettlebell swings: Explosivos movimentos compostos que produzem musculatura magra da cabeça aos pés.
  6. Caminhada do fazendeiro: Pegue haltere pesado e leve para um passeio. Teste o equilíbrio, as pernas e a força abdominal tudo de uma vez.
  7. Sprints: Que tal 200 metros com 100% de intensidade? Realize 200 flexões para obter um corpo tonificado. Sprints de alta intensidade garantem queima de calorias por muito tempo depois do treino.
  8. Barbell ab rollout: Um exercício avançado que requer 10 kg de barra em cada lado. De joelhos, coloque as mãos na barra, depois, lentamente, estenda o braço até o corpo ficar paralelo ao chão. Pause, sequencialmente você deve voltar à posição inicial e repetir.
  9. Burpees: Em um movimento rápido, numa posição de agachamento, coloque as mãos no chão. Posicione as pernas para trás na posição push-up. Depois, execute push-up.
  10. Polichinelo: Há quem diga que não existe exercício melhor para praticar em casa e queimar gordura abdominal, além de ser uma maneira rápida de ativar o metabolismo.

Exercícios cardio para o dia-a-dia

Corrida: Talvez o mais popular e fácil exercício cardio para inserir no plano de emagrecimento gratuito. Basta colocar os tênis esportivos e seguir para as pistas de parques, ao redor de campos ou até às calçadas (tenha máximo cuidado com movimento da rua, dos carros, ciclistas ou pedestres).

Correr desperta a sensação de estar livre, sentir o vento bater no rosto e deixar a mente mais fresca para ultrapassar os desafios da vida moderna. Sem contar que funciona como um grande aditivo para desenvolver o metabolismo.

Boxe: Pendure um saco de boxe na sala ou no quarto, coloque as luvas e desconte toda a raiva e o estresse que sente no momento – é melhor aliviar a tensão do que consumir baldes de sorvetes, batata fritas salgadas ou Junk Food.

Lembre-se! Cuidar da raiva do momento é uma medida mais eficaz do que consumir alimentos que engordam, porque o estresse passa logo, mas perder as gorduras extras requer maior tempo e trabalho.

Entretenimento: Que tal ir trabalhar pedalando bicicleta? Ou ainda, pedalar durante o período noturno, quando tem menos pessoas na rua? Estas opções de lazer não custam caro e queimam o tanto de calorias como danças, alpinismo, futebol ou outros exercícios cardio para perder gordura abdominal.

De olho na saúde mental!

Yoga estica músculos, melhora a circulação sanguínea, tonifica o corpo, desenvolve a força e proporciona tranquilidade. Interessante notar que pilates é uma prática que gera vantagens semelhantes, o que credencia tal modalidade esportiva como importante no plano de emagrecimento gratuito.

Sono de beleza

Assistir TV, passar horas na frente do laptop, conversar ao telefone com amigos tarde da noite, enfim, existem atividades que forçam olhos e dificultam o sono. Não dormir se trata do pior tipo de costume que uma pessoa pode ter, seja para emagrecer ou por outras questões de saúde.

Quando você dorme por longas horas ao mesmo tempo não consome nenhum tipo de alimento, sem contar que o corpo emagrece dormindo, principalmente ao consumir alimentações termogênicas na hora do jantar.

Após despertar você começa o dia repleto de saúde naturalmente! Procure dormir de noite e acordar durante o dia, nada de inverter os horários, siga a vida natural, tendo em vista que o corpo humano ganha mais vitaminas e metaboliza melhor alimentos de manhã e à tarde.

Conclusão: Plano de emagrecimento!

Você pode usar alguns dos exercícios acima, neste post, em uma rotina de 5 ou 6 dias na semana. Se aplique nas séries rápidas e intervaladas nos dias com menos tempo para exercícios. Por outro lado, quando sobrar espaço na agenda, frequente a academia e levante algum peso.

Na hora do lazer, ao invés de se jogar no sofá, vale a pena caminhar em parques ou praias, respirando ar puro, queimando calorias e beneficiando o metabolismo.

Acima existem exercícios que não focam de modo específico o abdômen, mas sim os músculos do corpo inteiro, ou seja, ajudam a queimar gordura corporal para você ficar magro (a), forte, saudável e equilibrado (a).

Quem tem 18 anos ou mais se beneficia com este plano de emagrecimento gratuito. Menores de idade e pessoas acima de 60 anos devem consultar médicos especialistas antes de mudar a rotina da vida sedentária para o mundo fitness, que traz benefícios para corpo e mente.

Se apaixone pela mudança, tenha força de vontade e condicione a mente para a prática constante de atividades físicas e alimentações saudáveis, nutritivas, que não possuem excesso de açúcar industrial ou gorduras prejudiciais ao organismo. Emagreça de modo saudável seguindo este plano de emagrecimento gratuito.