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Categoria: Saúde

Por que as dietas da moda mais conhecidas sempre falham para você?

Por que as dietas da moda mais conhecidas sempre falham para você?

Você já parou para pensar sobre o fato de as dietas da moda mais conhecidas nunca funcionarem no sentido de transformar e emagrecer o seu corpo rapidamente?

As dietas da moda mais conhecidas de todos os tempos quase sempre estão nas capas das revistas. Também fazem muito sucesso em blogs com dicas de emagrecimento.

Porém, a grande parte das pessoas que segue dietas da moda mais conhecidas não consegue alcançar os resultados que tanto espera em matéria de emagrecimento.

Do contrário existiria um número muito mais elevado de brasileiros em forma do que o constante aumento nos índices de obesidade na população brasileira jovem e adulta.

Mas, por que fazer as dietas da moda mais conhecidas nunca funciona para você?

Eu pesquisei este tema em estudos internacionais e encontrei duas razões capazes de resolver este mistério.

Dietas da moda mais conhecidas: razões para não funcionar

1: Dietas que não Queimam Triglicerídeos

Dietas da moda mais conhecidas sempre indicam para você concentrar a alimentação em certo tipo de alimento ou determinado nutriente.

Mas, na grande parte das vezes, as opções alimentares indicadas não são úteis para acelerar por longo tempo o metabolismo e intensificar a queima natural de gordura do corpo.

No máximo a pessoa queima parte do excesso de gordura ao seguir dietas da moda mais conhecidas, longas e com pouca eficiência. Mas, é quase impossível eliminar a gordura localizada, aquela que marca muito a barriga e gera excesso de estrias ou celulites.

Dietas da moda não são eficazes em queimar os triglicerídeos que ficam dentro das células adiposas, ou seja, quase nunca queimam a gordura localizada de modo rápido.

2: Falta de Exercícios Físicos Eficazes

Por mais que um programa de emagrecimento online ou uma receita de dieta milagrosa indique que você consegue formar o corpo dos sonhos sem treinos, não tem jeito, para desenvolver a barriguinha de pilão em menos de 1 mês é necessário fazer exercícios físicos.

Isto não quer dizer que é preciso se matricular em uma academia e praticar horas de treinos por dia junto com a dieta restritiva, que limita bastante o consumo de calorias.

Mas, você precisa pelo menos praticar treinos simples e ótimos para queimar gordura dentro de casa.

O que fazer?

Eu percebi que todas as soluções para emagrecer mais populares falham ao indicar dicas erradas e demoradas, então resolvi lançar o Perda de Medida – Programa de emagrecimento com dieta simples de seguir e treinos fáceis que podem ser feitos até na sala da sua residência.

Se inscreva agora no Perda de Medida e conquiste o corpo que você sempre sonhou em 3 semanas.

Como escolher pão integral com menos risco de engordar?

Como escolher pão integral com menos risco de engordar?

Afinal, como escolher pão integral? Muitas pessoas se perguntam como escolher pão integral, seja para emagrecer, não elevar o diabetes, entre outras questões de saúde.

Olá, pessoal. Eu sou a nutricionista Aninha Reis e hoje vou ensinar como escolher pão integral!

De fato, grande parte do povo sabe que o pão integral é melhor. Mas, basta olhar na embalagem para perceber que os valores calóricos se assemelham aos pães franceses tradicionais, mesmo assim médicos e nutricionistas indicam pães integrais.

Como escolher pão integral sem chances de errar?

Como escolher pão integral saudável? O primeiro passo é analisar ingredientes da embalagem antes de comprar. Note que em todos os alimentos as informações nutricionais aparecem de maneira decrescente, do que mais tem para o que menos tem.

Lembrando que é sempre importante considerar opções que não estejam repletas de açúcar, conservantes, entre outras considerações nutricionais danosas à saúde.

Se o pão está na categoria de integral o ideal é que seja composto de trigo integral.

A farinha branca nos alimentos se denomina: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico – por tanto, tal nome complexo não deve estar descrito em destaque como ingrediente principal do produto.

Fique de olho no açúcar mascavo, que também é considerado um tipo de açúcar que eleva o índice glicêmico, assim como açúcar cristal. Outro ponto considerado ruim é excesso de sal.

Fibras e selo de qualidade

Na trajetória de como escolher pão integral é preciso optar por escolhas ricas em fibras alimentares.

Outro fato a se considerar em termos qualitativos está no selo. Se na embalagem existe um selinho com a descrição “100% integral” a escolha é bem-vinda, tendo em vista que está composta de cem por cento com farinha integral.

Conforme você pode conferir no vídeo, não é difícil seguir o caminho certo de como escolher pão integral. Sementes de linhaça, amêndoas, enfim, existe uma ampla variedade de produtos nos ingredientes fáceis de serem identificados na categoria saudável.

Comparação de calorias

Como escolher pão integral considerando uma dieta para emagrecer? Considere os detalhes dos valores calóricos nas informações nutricionais em geral.

Saber a quantia de calorias totais do pacote é importante, mas você precisa saber quanto engorda cada fatia. No exemplo deste vídeo, um dos pães em amostra tem informação calórica de 50g na divulgação da embalagem, ou seja, 3 fatias.

Bom, por hoje é só. Se inscreva no canal Perda de Medida para saber novas informações sobre dieta e fitness.

Atualizações do Perda de Medida no WhatsApp

Atualizações do Perda de Medida no WhatsApp

Olá pessoal, eu sou Anna Reis e quero fazer um convite. Que tal se juntar a milhares de pessoas que já estão na lista do Perda de Medida no WhatsApp, e, agora recebem atualizações grátis sobre o mundo fitness e diet?

Receba as minhas atualizações por WhatsApp grátis e aprenda curiosidades que fazem a diferença para quem deseja emagrecer com saúde.

Como escolher o melhor pão integral? O que fazer para manter metabolismo acelerado na grande parte do dia? Comer biscoito engorda ou emagrece? Quanto queima de calorias os principais exercícios?

Estas e outras respostas você encontra ao receber as minhas atualizações no WhatsApp.

Quem gosta ou precisa praticar exercícios físicos também possui vantagens em participar da listagem WhatsApp. Eu ensino todos os detalhes para realizar atividades na academia ou até mesmo dentro de casa, sem aparelhagem específica.

As principais dicas da minha página, Perda de Medida, também divulgadas via mensagens no WhatsApp, incluem temas como: Educação física, musculação, emagrecimento, nutrição esportiva, personal trainer e nutrição.

Quer ficar com o corpo em forma e a barriga durinha, mas não tem dinheiro para contratar o personal trainer das estrelas? Calma, eu posso ser a sua treinadora, e, para isto você apenas precisa se juntar ao Perda de Medida no WhatsApp.

Agora você não precisa comprar milhares de revistas ou gastar tempo ao procurar dicas em sites sem credibilidade científica. É só fazer parte da minha lista no WhatsApp e receber as atualizações para perder medida.

Uma plataforma multimídia: Perda de Medida no WhatsApp

Se enganam as pessoas com a crença de que apenas recebem mensagens de textos no Perda de Medida WhatsApp.

Eu preparei ricos conteúdos em áudio e vídeos distribuídos de modo exclusivo apenas para quem está na minha lista do WhatsApp.

Vale a pena indicar que os conselhos são altamente personalizados, e, portanto, as vagas para participar da lista WhatsApp são limitadas. Sendo assim, não perca tempo, venha fazer parte do meu grupo fitness para aprender a emagrecer com saúde grátis.

Como receber as mensagens do Perda de Medida no WhatsApp?

1: Salve na sua agenda o nome: Perda de Medida.

2: Junto com o termo Perda de Medida também salve o número: 31 97515-8276.

3: Via WhatsApp, envie seu nome e sobrenome.

4: Pronto! Agora você pode receber as atualizações do Perda de Medida no WhatsApp.

Treino Tabata completo e grátis: HIIT especial

Treino Tabata completo e grátis: HIIT especial

O treino Tabata completo é uma extensão dos treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) que leva as pessoas ao nível mais elevado de fitness, ajudando a queimar calorias e em construir a resistência.

Cada conjunto de treino Tabata completo envolve exercícios anaeróbios de alta para intensidade seguido por 10 segundos de descanso.

Escolha um conjunto de Tabata para um treino mais curto. Trabalhe o máximo possível em cada exercício. Repita 8 vezes, para o total de 4 minutos a cada conjunto de atividades.

Se quiser, alterne os exercícios em cada conjunto fazendo 20 segundos, e, descansando em 10 segundos entre cada ciclo.

Complete um ou todos os conjuntos de treino Tabata completo. Monitore a intensidade no treinamento e recue se o seu ritmo cardíaco estiver muito alto. Modifique o treino quando necessário e evite exercícios que causam dor ou desconforto.

1 # Treino Tabata completo: Burpees

Agache e coloque as mãos no chão. Em um movimento explosivo, salte os pés para uma posição de prancha. Direcione as mãos em direção aos pés e se levante, adicionando um salto no final para gerar mais intensidade. Repita durante 20 segundos, em seguida, descanse por 10 segundos.

2 # Mountain Climbers: Treino Tabata completo

A partir dos burpees, procure ficar no chão em uma posição de flexão e traga os joelhos em direção ao peito. Mantenha os quadris para baixo e conduza os joelhos tão alto quanto você pode. Repita durante 20 segundos, em seguida, descanse por 10 segundos. Repita 8 vezes para um total de 4 minutos.

Long Jump: Salte para a frente tanto quanto você pode com os dois pés juntos. Vire e faça um outro salto na direção oposta. Repita, saltando para a frente. Salte para virar e salte para a frente por 20 segundos. Em seguida, descanse por 10 segundos.

Jacks plyo: Comece com os pés juntos e salte para cima, e, caia em um agachamento. Balance seus braços para acima da cabeça no sentido de acrescentar mais intensidade. Repita durante 20 segundos, em seguida, descanse por 10 segundos, assim como nos outros ciclos do treino Tabata completo presente neste artigo.

3 # Squat Jumps

Agache e fique com joelhos atrás dos dedos tocados no chão, se puder. Salte o mais alto que conseguir tomando os braços acima da cabeça. Aterrisse e repita por 20 segundos, em seguida, descanse 10 segundos.

Movimentar-se com joelhos altos: Corra sem sair do lugar, trazendo os joelhos para cima tão alto quanto você puder, acima da cintura se possível. Ao aterrissar mantenha os joelhos dobrados para absorver o impacto. Repita durante 20 segundos, em seguida, descanse por 10 segundos. Repita 8 vezes para um total de 4 minutos.

4 # Chutes salto

Permaneça com os pés juntos. Levante o joelho direito para o nível da cintura e depois salte, trocando as pernas e chutando para fora com a perna esquerda. Repita durante 20 segundos, de um lado, alternando os lados a cada ciclo de treino Tabata completo.

Lunges laterais: Leve a perna direita para o lado e dobre o joelho esquerdo, indo tão baixo quanto você pode e tocando a mão ao chão. Se desloque de modo rápido com os pés para o ar no sentido de deslocar a investida ao outro lado. Repita durante 20 segundos, em seguida, descanse por 10 segundos.

Alternadamente ao exercício, realize cada 20 segundos seguidos por 10 segundos de descanso. Repita 8 vezes para um total de 4 minutos, terminando assim o treino Tabata completo do dia, uma modalidade especial de treinamentos HIIT.