Treinamento aeróbico: 5 vídeos para emagrecer home fitness

Treinamento aeróbico: 5 vídeos para emagrecer home fitness

Conheça vídeos especiais com treinamento aeróbico efetivo para você treinar na sala, no quarto ou em qualquer parte da residência.

Oi gente, tudo bem? Eu sou a nutricionista e educadora-física Anninha Reis, uma Coach de emagrecimento. Hoje demonstro neste post alguns vídeos que gravei para o Programa Perda de Medida.

Treinamento aeróbico, também chamado de treinamento cardio, é qualquer exercício que repetidamente contrai músculos e eleva a frequência cardíaca acima dos níveis normais de repouso. Dura por 15 minutos ou mais.

Por outro lado, treinamento de resistência ou treinamento de força é qualquer técnica que usa resistência para aumentar a força muscular. Isso pode ser conseguido com o uso de equipamentos, pesos ou levantando o corpo contra a força da gravidade.

Uma estratégia de treinamento de circuito fit completo é fazer vários exercícios aeróbicos ou de força para trabalhar diferentes grupos musculares.

Os melhores treinamentos aeróbicos proporcionam aumento prolongado nos batimentos do coração, pulmões e rede vascular, que é de natureza aeróbia, e, também fornece estímulo de treinamento de força para todos os grupos musculares.

Neste sentido, se você é uma pessoa com ritmo de vida sedentário ou idoso se faz necessário visitar o médico e fazer exames antes de praticar treinamento aeróbico em alta intensidade.

Vídeos com treinamento aeróbico do Perda de Medida

Ao decorrer deste artigo eu demonstro para vocês alguns vídeos com os melhores treinamentos aeróbicos, totalmente simples de serem executados e efetivos, ou seja, com certeza funciona se você pratica e também segue uma dieta saudável / equilibrada em termos nutricionais.

A exaustão muscular estimula o crescimento dos músculos durante os períodos de repouso se a ingestão de proteínas e ácidos graxos essenciais for regular, frequente e suficiente.

Procure dividir o treinamento aeróbico e o treino de resistência conforme os dias da semana, por exemplo:

Segunda: circuito fitness completo;

Terça: pernas;

Quarta-feira: costas;

Quinta-feira: braços;

Sexta-feira: abdômen e antebraços;

Sábado e domingo: repouso.

Ao acompanhar e praticar os vídeos com treinamento aeróbico publicados no canal Perda de Medida você pode fazer as séries conforme a própria resistência.

Os exercícios podem durar de 10 minutos a 2 horas.

Exercício extenuante ou manuseio inadequado de pesos geram lesões permanentes ou que levam muito tempo para curar.

Fitness pesado deve ser feito apenas com a ajuda de um treinador pessoal qualificado e um nutricionista, o que requer certo investimento financeiro.

Mas, como treinar em casa com menos chances de lesões sem precisar gastar muito dinheiro? Primeiro, jamais tente ultrapassar os seus limites.

Segundo, acompanhe o Perda de Medida, pois lá eu indico dicas de personal trainer para todas as alunas e os alunos participantes deste revolucionário sistema de emagrecimento turbinado.

Treinamento aeróbico para emagrecer: 100% natural

Academias e revistas fitness são preenchidas com anúncios de suplementos de aprimoramento de desempenho.

Além da proteína benéfica e dos produtos de ácidos graxos essenciais, existe uma grande variedade de queimadores de gordura, reforçadores de energia, esteroides, anabólicos, androgênicos e combinações de drogas ou produtos à base de plantas.

As propagandas mostram retratos de fisiculturistas indicando os produtos mágicos. No entanto, para praticar treino aeróbico ou musculação de forma saudável não pense duas vezes, evite esteroides e estimulantes.

Use apenas a proteína e os suplementos de ácidos graxos, mas leia a lista de ingredientes cuidadosamente porque alguns rótulos incluem esteroides.

Os jornais frequentemente publicam histórias sobre atletas desqualificados por usar substâncias proibidas que consumiram sem saber através de suplementos nutricionais. Leia as etiquetas!

Exageros geram ferimentos!

É uma lei da natureza o fato de que qualquer coisa com partes móveis, incluindo nossos corpos, eventualmente se desgastam ou quebram.

Os tipos mais comuns de lesões relacionadas ao exercício são entorses, tensões musculares, ligamentos rasgados e fraturas nos membros.

Essas lesões são frequentemente causadas por má técnica fitness, fadiga, fraqueza estrutural ou estresse repetitivo.

Qualquer exercício que aumente a pressão da cavidade abdominal, como abdominais ou levantamento de peso, pode contribuir para a formação de uma hérnia se houver fraqueza nas paredes abdominais.

Normalmente, o treino excessivo é a causa mais comum de lesão muscular ou articular. Exercitar-se quando algo dói apenas piora a lesão.

As lesões podem ser reduzidas por aquecer os músculos e exercê-los num ritmo relaxado alguns minutos antes de um treino, e, permitir ao corpo se recuperar pelo menos 48 horas após treinos intensos.

Para ferimentos graves, procure atendimento médico e evite a atividade que o (a) feriu até que a cura ocorra perfeitamente.

Durante a sua recuperação você pode fazer exercícios alternativos que não estressam a parte lesionada.

Pense duas vezes antes de retomar à atividade que a (o) feriu. Lembre-se que o propósito do exercício é ser saudável e não ficar doente. Jamais exceda seus limites.

Como medir os resultados do treinamento aeróbico?

Uma das motivações para fazer do exercício uma parte de sua vida diária é que você pode sentir e realmente medir os resultados.

Uma vez por semana, como parte de seu programa de exercícios, você deve pesar-se e medir sua cintura.

Se você estiver fisicamente apta (o), o tamanho da cintura dividido pela sua altura deve ser menor que 0,5 (relação cintura-altura <0,5).

O peso deve ser tomado de manhã sem roupa depois de ir ao banheiro e antes de comer ou beber qualquer coisa.

Contudo, tentar vestir uma calca jeans que estava muito justa no passado pode ser outra maneira correta de saber quando você perde ou não medida após seguir um programa com treinamento aeróbico.

Seu peso à noite pode ser até três libras (2 Kg) mais pesado do que o peso de manhã. A maior parte desta alteração decorre por transpiração e excreção de resíduos corporais.

Suas medidas físicas, o número de repetições de seu programa de exercícios e a facilidade com que você pode realizar o treinamento são fatores que ajudam no progresso.

As imagens também são úteis. Tire uma foto 1 vez por ano numa pose que destaque seus músculos. Desta forma, você será motivada (o) a continuar seus exercícios diários.

Treinamento aeróbico e perda de peso

Se você foi sedentário, não se surpreenda se acontecer ganho de peso ao começar a malhar regularmente. Lembre-se: O músculo é mais pesado que a gordura.

É natural ganhar peso quando a gordura acaba substituída por músculo.

Enquanto a relação cintura-altura não mudar ou ficar menor, o ganho de peso representa consequência do aumento da massa muscular, ao invés de acúmulo de gordura.

Manter o controle do peso desde manhã também é um bom critério para determinar se você precisa ajustar sua dieta para aumentar ou diminuir o número de calorias que consome por dia.

Vantagem do treinamento aeróbico em casa

Poupança de tempo: Sem precisar dirigir ou caminhar para o ginásio.

Conformidade: poucas desculpas podem ser racionalizadas porque o ginásio está na sala! Você não consegue usar o tempo, as estradas, o estacionamento ou o excesso de população do ginásio como uma desculpa ao sedentarismo.

Diversão: em casa você ouve a música preferida e assiste o que quiser na televisão.

Privado: você nunca tem que se preocupar com alguém esperando para terminar de usar um equipamento. É possível desafiar-se de diferentes maneiras.

Eficaz: Não estou dizendo que trabalhar no ginásio não tem eficácia, mas em casa se treina com pouco ou nenhum equipamento.

Barato: sem taxas de adesão, menos combustível para dirigir até o ginásio, não precisa gastar grana com estacionamento.

Horas ilimitadas: sua academia home fitness está aberta toda a hora!

Nenhum código de vestimenta: use o que quiser e não precisa se preocupar com o que as outras pessoas pensam sobre você.

Lembre-se de verificar com seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios com treinamento aeróbico, especialmente se você não tem se exercitado por um longo tempo ou possui problemas crônicos: doenças cardíacas, diabetes ou artrite.

Deixe seu comentário!