Browsed by
Categoria: Treino

Exercícios fáceis em casa no estilo Perda de Medida

Exercícios fáceis em casa no estilo Perda de Medida

Pratique exercícios fáceis em casa no sentido de perder medida da barriga e começar a formação muscular sem pagar mensalidade de academia.

Nos dias de hoje, em que a demanda por produção e compromissos das mais diversas naturezas só aumenta, muitas pessoas estão recorrendo às práticas dos exercícios fáceis em casa para perder peso e ganhar qualidade de vida.

Com esse novo cenário, as academias não concentram mais aquele público imenso que recebiam anos atrás.

Neste novo mundo fitness, as pessoas também estão dividindo o tempo dos treinos semanais entre exercícios em casa, nos espaços de musculação e em locais de lazer.

Pensando nisso, este artigo tem descrições dos melhores exercícios fáceis em casa Perda de Medida, para você queimar gordura, ter um aprimorado rendimento físico e conquistar o corpo ideal dentro do conforto do seu lar.

Por que fazer exercícios fáceis em casa do Perda de Medida?

Oi gente, tudo bem? Aqui quem escreve é a Anninha Reis, Coach de emagrecimento e autora do Programa Perda de Medida, que tem a promessa de te ajudar a perder bastante gordura abdominal, nas coxas ou glúteos dentro de 3 semanas.

O Programa Perda de Medida ainda não está no ar. Mas, para você ter uma prévia do que este sistema online de emagrecimento ultrarrápido tem a oferecer eu resolvi fazer este post, com indicações de exercícios fáceis de fazer em casa, extraídos do PM (Perda de Medida).

Não é chato quando você chega na academia, ou, está num parque, e, aquele equipamento que tanto deseja usar está sendo ocupado por uma pessoa?

Tem vezes que só de olhar a fila de pessoas para usar o acessório a gente até desencana de malhar como deveria, algo que sempre prejudica os nossos planos de emagrecer rapidamente, né?

E quando você está lá na academia realizando abdominais e percebe que metade do povo está olhando para o seu corpo?

Sem dúvidas é algo um pouco frustrante, principalmente porque você não sabe se olham porque está com um corpo super sedutor ou gordo de verdade – outra coisa que pode atrapalhar o desempenho na academia.

E quando você soma todas as mensalidades do ano de uma inscrição anual numa academia e percebe que foi gasto muito dinheiro para quase não existir diferença na perda de medida?

Por causa destes e outros problemas, a cada dia aumenta o número de pessoas que trocam a academia por programas de emagrecimento online completo com dicas para treinos fitness, sugestões de cardápios e indicações Coach de Emagrecimento.

Já imaginou desenvolver um corpo legal, magro, na medida certa e dentro de poucos dias?

Então, entre os melhores programas online de emagrecimento se destaca o Perda de Medida, o único que ensina treinos fáceis em casa, dicas sobre o que comer a cada dia e conselhos especiais para focar a mente nas etapas do emagrecimento dentro de 3 semanas.

Isto mesmo pessoal, em menos de 21 dias vocês conseguem emagrecer com certeza se seguir de ponta a ponta as minhas dicas no Perda de Medida.

Eu sei, você está com bastante ansiedade de se inscrever neste programa de emagrecimento turbinado, né? Mas, até que as inscrições estejam abertas, não perca tempo e siga os exercícios fáceis em casa a seguir.

Exercícios fáceis em casa do Programa Perda de Medida

A partir desse entendimento, nossa série começa com um bom aquecimento por meio de alongamento que trabalha tanto os membros inferiores quanto superiores.

Esse procedimento deve ser feito sempre que você quiser praticar atividades físicas na sua residência.

O primeiro entre os exercícios fáceis em casa é o agachamento, excelente para definir e deixar mais bela as coxas e os glúteos.

Para executar a atividade é simples: afaste uma perna da outra e agache, lembrando que as mãos e os braços devem ser posicionados à frente, na altura do peito. Recomendamos que faça de 10 a 15 repetições.

Abdominais: exercícios fáceis em casa!

A segunda atividade é um muito popular, tanto em academias quanto ambientes militares. Os abdominais são excelentes para queimar a gordura localizada na barriga e há duas formas de praticar o exercício.

O abdominal tradicional, ideal entre os exercícios fáceis em casa, consiste em deitar as costas num colchonete, entrelaçar os dedos das mãos atrás da cabeça e flexionar a barriga de uma forma que a cabeça chegue próxima dos joelhos.

Aos iniciantes, orientamos que façam 10 repetições. Já para as pessoas experientes, de 20 a 25 abdominais.

Ter pesos auxilia bastante na hora de fazer exercícios no lar. Contar com duas ou quatro ferramentas como essa é extremamente válido. Por isso, se você ainda não tem, procure os amigos que possam lhe emprestar.

Não citamos os pesos à toa. Há uma série de exercícios fáceis em casa que são feitos com essas pequenas ferramentas.

Para começar, um levantamento frontal para reforçar a musculatura dos ombros e braços: com movimentos precisos, leve as mãos até a altura dos queixos.

Bíceps e tríceps

Outra atividade interessante é trabalhar os bíceps com ou sem pesos: as pernas e os joelhos devem estar levemente flexionados.

Cotovelos precisam estar na altura da barriga e os braços direcionados para frente. Os movimentos com pesos devem ir do centro no corpo até a altura dos ombros.

Exercícios fáceis em casa voltados para os tríceps, não podem deixar de faltar na nossa lista de atividades físicas.

Com o auxílio de cadeira ou banquinho, deixe as costas eretas e eleve o braço (com peso em uma das mãos) até que os bíceps cheguem próximos da orelha. Execute 10 movimentos com mão esquerda e mais 10 com a direita.

Para complementar os exercícios com peso, afaste as pernas e leve os braços até ultrapassar a altura da cabeça.

Essa atividade é ótima para queimar aquela gordura localizada nas costas. Seguindo tal orientação, em poucas semanas, você terá o dorso definido.

Os exercícios fáceis em casa incluem ainda as tradicionais flexões de braço. As pernas precisam estar alinhadas em posição reta, com as pontas dos pés tocando no chão.

Com os braços abertos na altura de seu peitoral e os ombros flexionados, direcione o peito até próximo do chão. Em seguida, retorne para a posição inicial. Faça 10 a 20 repetições.

Para finalizar, que tal recorrer aos velhos e excelentes exercícios aeróbicos?

O primeiro é conhecido por todos, desde a infância até a vida adulta: Pular corda. Executar a atividade é mais fácil do que muita gente imagina, só requer cuidados simples como o tamanho da corda e o espaço disponível na residência para praticar.

Entre os exercícios fáceis em casa não poderíamos deixar de mencionar os polichinelos, ótimos para manter o corpo aquecido e com ritmo elevando para encarar os demais treinos. Além de simples, esse tipo de aeróbico garante excelentes resultados a curto prazo.

Se você gostou das nossas dicas de exercícios para serem realizados em casa, comece agora seu treinamento especial ao se inscrever no Perda de Medida!

Perda de Medida: De olho nas inscrições

Dentro de poucos dias as inscrições para participar do Sistema Perda de Medida vão estar abertas para qualquer pessoa.

Então, fique de olho no Blog, na Fan Page e no Canal do Perda de Medida no sentido de não perder o período de inscrição!

Como emagrecer rápido com exercícios físicos em casa: 10 dicas

Como emagrecer rápido com exercícios físicos em casa: 10 dicas

Neste artigo informativo você vai conhecer 10 dicas preciosas no sentido de seguir em seu plano sobre como emagrecer rápido com exercícios físicos dentro de casa.

Como emagrecer rápido com exercícios físicos? Melhor, como emagrecer rápido com exercícios físicos em casa?

Oi gente, tudo bem? Meu nome é Anninha Reis e sou Coach de emagrecimento. Neste post eu demonstro como emagrecer rápido com exercícios físicos em vídeos que têm treinamentos home fitness.

Fique de olho nas dicas do texto, pratique os vídeos deste post e seja feliz ao seguir o caminho correto de como emagrecer rápido com exercícios físicos.

Todo mundo tem diferentes razões para malhar e todas são igualmente válidas. Este post foca esforços no ginásio home fitness, e, aqui estão 10 dicas especialistas para o seu trabalho na malhação gerar mais resultados.

1 # HIIT: Treino intervalado de alta intensidade

O conceito de treinamento intervalo de alta intensidade (HIIT) é aumentar a frequência cardíaca para máximo, e, seguir numa recuperação curta que faz cair os batimentos cardíacos.

A intensidade fica então aumentada mais uma vez para você alcançar o seu ritmo cardíaco máximo novamente. Isto é repetido várias vezes por 10-30mins, dependendo da capacidade do indivíduo.

HIIT é usado em todos os tipos de esportes e regimes fitness com o objetivo de melhorar VO2 máx., aumentar o limiar anaeróbio e queimar gordura. Por isso é ideal para o triatlo.

A flexibilidade e simplicidade do HIIT são complementos perfeitos para o treinamento que pode ser incluído para adicionar variação na rotina, aumentar a potência e o nível fitness, e, aguçar a resistência na corrida.

Na superfície, parece que HIIT é adequado para atletas de corridas e distâncias curtas devido à brevidade e intensidade dos esforços.

No entanto, mesmo para triátlons de longa distância, adicionar um treino intenso e curto ao plano em 3/4 semanas de 1 mês (dependendo de como seu programa é estruturado) pode chocar o corpo além da rotina de treinamento usual, e, potencialmente adicionar benefícios fitness.

Um esporte específico, tais como circuito de treinamento de intervalo de alta intensidade, tem muitos benefícios para o atleta.

2 # Faça uma atividade que você gosta realmente

Você pode não amar atividades fitness, mas a consistência produz resultados.

Experimente exercícios diferentes até encontrar algo que goste. Corra, caminhe, pule corda, pratique burpees, se inscreva para um treino de kickboxing, entre outros esportes que ajudam em como emagrecer rápido com exercícios físicos.

3 # Não se concentre tanto em quantas calorias você está queimando!

Apenas medir a quantidade de calorias que você está queimando não é uma abordagem equilibrada.

Há muito mais fatores que identificam a perda de peso, incluindo se você está treinando na intensidade certa.

Então, em vez de medir a produção calórica, crie diferentes metas para trabalhar, incluindo o registro de um certo número de minutos de exercício, executados com forma perfeita, ou, usando conjunto mais pesado de halteres.

Comece a se concentrar em melhorar sua saúde e bem-estar. Isso ajuda a estabelecer uma abordagem saudável e equilibrada para não só ficar com corpo esbelto, mas a se sentir também melhor.

4 # Concentre-se na intensidade

Fazer cardio para perder peso é importante. Quando a pessoa pratica cardio mais curto, de alta intensidade, não deve ser capaz de conversar com amigos.

Para o cardio mais longo do estado estacionário já é possível bater um papo, contudo vale a pena se concentrar também na prática.

Outra maneira fácil de manter as abas na intensidade é vestindo um rastreador de fitness ou monitor que mede a frequência cardíaca.

É possível fazer musculação em alta intensidade. O objetivo do treinamento de força consiste em desafiar os músculos.

Se você está viajando através do treino no piloto automático é hora de levantar pesos mais tesados de forma atenta.

5 # Treinamento de alta intensidade toda vez que você se exercita vale a pena?

Se você começou apenas uma rotina do exercício para a perda do peso, então não necessita fazer o exercício intervalado de alta intensidade o tempo todo.

Especialistas são contumazes ao indicar a necessidade de limitar os exercícios de alta intensidade a três sessões por semana, e isso apenas se você já está em forma e bem descansada (o).

O treinamento intervalo de alta intensidade (HIIT) pode queimar mais algumas calorias, mas às custas de colocar estresse adicional sobre o corpo quando praticado de modo exagerado.

Em vez disso o objetivo é registrar 15-20 minutos de cardio estado estacionário de três a quatro vezes por semana.

Cardio no estado estacionário permite executar mais sessões e desfrutar mais da atividade de intensidade moderada do que das sensações de falta de ar relacionadas com HIIT.

Caminhada rápida, ciclismo e natação são todos exemplos efetivos de cardio moderado.

6 # Lembre-se: Nem tudo é cardio

O treinamento de força pode aumentar a massa muscular magra e ajudar na queima de gordura abdominal.

Músculo queima calorias enquanto o corpo está em repouso e tem poder de impulsionar o metabolismo.

Também significa que você aumenta a diferença de calorias gastas para consumidas, criando um déficit calórico, o que é importante para a perda de peso.

O objetivo é incluir dois a quatro dias de treinamento de força por semana para obter melhores resultados, assim dizem especialistas em como emagrecer rápido com exercícios físicos dentro de casa.

7 # Certifique-se de incluir exercícios que trabalham diferentes músculos

Fazer exercícios compostos significa que mais músculos estão trabalhando em cada treinamento.

Quanto mais músculos você desenvolver maior é a quantidade de calorias que se queima.

Quando você combina movimentos e multitarefas no ginásio ao mesmo tempo aumenta a frequência cardíaca e o poder potencial da queima de calorias.

8 # Alongamento é fundamental

A flexibilidade é importante porque ajuda a preparar os músculos e tendões para a atividade, além de prevenir lesões.

Sem ferimentos para segurar de volta, você pode ficar consistente com sua rotina de exercícios.

Dê alguns minutos para se alongar antes de começar a trabalhar. É importante arrefecer as coisas antes ou depois de treinar, pois ajuda na flexibilidade.

Alongamento consiste em prática indispensável no caminho de como emagrecer rápido com exercícios físicos.

9 # Seja consistente e não desanime

Alcançar os objetivos fitness semana após semana é o que conduz aos resultados.

E esse compromisso com consistência ajuda a qualificar o estilo de vida, em vez de uma única provação.

O simples ato de repetição mantém o peso fora do corpo. Se seus resultados pararem, misture a rotina, ajustando a intensidade, o tempo ou o tipo de treino.

10: Perder peso não é apenas sobre o tempo que você gasta na malhação

Você pode malhar de três a cinco horas por semana, mas também é preciso fazer escolhas saudáveis quando não se está no ginásio.

Fique em pé ou caminhe por cinco a dez minutos a cada hora. Incorporar mais atividade ao longo do dia pode ajudar você a queimar mais calorias e a aumentar o humor.

Dica extra: Perda de Medida

Se você chegou até aqui na leitura é sinal de que tem imensa vontade de emagrecer de forma rápida e prática. Mas, existe algum programa de treino eficaz no sentido de fazer isto dentro de casa?

Sim, se chama Perda de Medida, um sistema fitness repleto de vídeo-aulas com dicas de treinos físicos, indicações de comportamentos que emagrecem, nutrição e muito mais.

Você não precisa ser uma pessoa especialista na área para compreender de cabo a rabo todo o conteúdo que eu ensino de forma especial no Programa Perda de Medida, o primeiro no Brasil com foco em Coach de Emagrecimento, ministrado por quem entende de verdade sobre nutrição e fitness.

Está aí com o corpo parado se lamentando por causa da pança que apenas aumenta consideravelmente? Calma, não entre em desespero e comece agora mesmo a colocar em prática os ensinamentos do Sistema Perda de Medida.

 

Como tonificar abdômen rápido com 5 exercícios em casa?

Como tonificar abdômen rápido com 5 exercícios em casa?

Neste post você vai acompanhar 5 exercícios em casa super eficazes que não devem ser dispensados no seu plano de como tonificar abdômen rápido.

Como tonificar abdômen rápido? O que fazer para não enlouquecer com a ditadura da boa forma, capaz de motivar você a cometer sandices como tomar remédios artificiais e realizar dietas sem pé nem cabeça?

Chico Buarque diz na música “Roda Vida”: “Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu! ”. Olhar para o espelho e notar aquela barriga de chope maior que os preços dos alimentos no mercado é desmotivador, gera depressão e vontade de morrer.

Tal cenário se torna ainda mais trágico quando grande parte das suas amigas começa a retomar uma boa forma, enquanto você continua aí parada, engordando, se sentido depressiva e completamente para baixo.

O pior é quando chega aquela amiga da onça e diz: “como você engordou desde a última vez que eu a vi! ”.

Claro, você mantém um olhar sério e nobre para não ficar por baixo, respondendo: “Estou muito feliz com meu peso atual, não engordei quase nada”, entre outras mentiras.

Contudo, você sabe da verdade!

Chega! É hora de amar a vida. Diga um adeus ao sedentarismo e vá para a academia! Sim, o ginásio, aquele que tem aparelhos complexos, repletos de jovens de 18 anos falando besteiras e escutando som nas alturas!

Nossa, que medo de academia! Então, o jeito é malhar em casa!

Eu, Anninha Reis, vou te ajudar na solução dos seus problemas ao indicar 5 exercícios especiais para enrijecer o abdômen sem sair da sala.

Como tonificar o abdômen rápido em casa?

Veja os 5 treinos que eu pratico quase todo os dias e aprenda como tonificar abdômen rápido na sala da sua casa:

Exercício 1 do Circuito Fit: como tonificar o abdômen rápido

O primeiro dos meus exercícios sobre como tonificar o abdômen rápido se trata de um super circuito fit. Nesta atividade você pode usar os próprios móveis da casa para a prática, tais como cadeiras e sofás.

Vale destacar que esta sequência de exercícios foca não apenas a queima de gordura abdominal como também o enrijecimento dos glúteos e das coxas. Ou seja, se trata de um completo treino para queimar a gordura corporal.

Assim como nos outros exercícios, você pode seguir no ritmo da música do vídeo ou usar 30 segundos em média para cada atividade física neste circuito completo.

Exercício 2: definir e deixar a barriga chapada

Definir a barriga não é algo tão difícil, desde que você tenha foco. Não há condições financeiras ou tempo para ir à academia? Então comece a malhar agora mesmo com o treino especial deste vídeo.

Estes são exercícios fáceis de praticar até mesmo para quem está com os membros do corpo um pouco enferrujados por causa da falta de atividades físicas constantes.

É aconselhável usar tênis para malhar até mesmo dentro de casa. Desta forma você ganha mais segurança e estabilidade ao praticar as atividades de pé.

Perceba que este treino dura apenas 3 minutos em média. Isto mesmo, somente 180 segundos para trabalhar o corpo e acelerar o metabolismo de uma forma que a queima de gordura permanece ativa por diversas horas depois do treinamento.

Exercício 3: Abs especiais

De fato, é um pouco complicado tonificar o abdômen sem incluir abdominais em alguns dias da semana.

O benefício deste treino consiste em justamente ir direto ao assunto, ou seja, focar a intensa queima de gordura no abdômen.

E para acabar de vez com o problema dos braços flácidos também existe uma sequência de exercícios especiais, que você pratica em qualquer hora do dia: Assistindo um filme, enquanto as crianças brincam no jardim, durante a pausa no trabalho, enfim, há inúmeras possibilidades.

Exercício 4: Treinos com o corpo deitado

Nesta sequência das atividades físicas você realiza treinos no chão que objetivam queimar gordura e ao mesmo tempo enrijecer os músculos abdominais.

É aconselhável usar um colchão ou trabalhar num tapete que seja confortável às costas, aos joelhos e para outras partes do corpo.

Exercício 5: Segredo de como tonificar abdômen rápido

Treinar de pé também é uma maneira de como tonificar abdômen rápido. Se você tem um degrau na sua casa vale a pena usá-lo para subir e descer conforme as atividades que eu índico nesta gravação.

Bom, pessoal, é isto aí. Espero que vocês tenham apreciado estes treinos de como tonificar abdômen rápido. Qualquer dúvida deixe um comentário.

Siga a página no Facebook e acompanhe vídeos com outras atividades físicas praticáveis dentro de casa ao assinar o meu canal no Youtube. Te vejo lá.

Um super beijo na bochecha!

 

Em forma para o verão? Conheça um manual definitivo

Em forma para o verão? Conheça um manual definitivo

Como ficar em forma para o verão sem precisar de dietas malucas e treinos pesados? Simples, veja o que fazer neste post!

Quer ficar em forma para o verão? Toda a época quente do ano é sempre igual, você promete que vai perder medida e trajar um biquíni sensual ou uma saia justa, mas no final das contas não consegue eliminar quase nada de barriga.

É muito chato ver grande parte das amigas com o corpo em forma para o verão enquanto você ainda mantém a barriguinha de cerveja e as pernas um pouco flácidas.

Verdade seja dita, você precisa se mexer para correr atrás do prejuízo, antes que o corpo ganhe mais gordura, o que torna o caminho da retomada ao emagrecimento ainda mais difícil.

Sim, existe uma solução para você conseguir finalmente ficar em forma para o verão, exibindo um corpo digno de fazer inveja até às garotinhas com apenas 20 anos de idade.

É mais fácil do que se pode imaginar. E o melhor de tudo, você não precisa gastar nenhum centavo com academia, aparelhos de ginástica ou acessórios fitness.

Mas, qual é a resposta deste milagre? Simples, basta você acompanhar os vídeos do canal Perda de Medida no Youtube.

Em toda semana são lançadas pelo menos 3 gravações gratuitas no canal que podem te ajudar a conquistar o corpo dos sonhos se exercitando dentro de casa, na santa privacidade do lar.

Veja o que fazer para ficar em forma para o verão

O verão está batendo na porta, com isso vem aquelas indagações em muitas pessoas se estão com o corpo ideal para colocar aquele biquíni ou ficar sem camiseta.

Para aqueles que responderam não eu trago a solução de como ficar em forma para o verão.

Afim de chegar em forma para o verão muitos correm para academia ou fazem dietas malucas, mas o ideal é a prática de exercícios físicos dentro de casa, estes queimam as gordurinhas indesejáveis conforme seu desempenho, sem pressão.

Atividades físicas são essências a todos que desejam ficar em forma para o verão.

Isto porque conforme a execução fitness, chega um momento ao qual seu organismo gasta toda a energia e tem de utilizar as calorias para continuar exercendo a atividade física selecionada – é nesta situação que ocorre a queima de calorias.

Com a finalidade de entrar em forma para o verão, selecionamos os melhores exercícios para todos os gostos e todas as rotinas neste post.

Dançar ajuda a entrar em forma para o verão

A dança, apesar de ser esporte que muitos olham com preconceito, é um dos melhores para eliminar gordura, pois trabalha todo o corpo, assim dizem grande parte dos especialistas em fitness.

Sendo assim, aqueles que dançam ao menos 3 vezes por semana certamente chegam à barriga definida desejada rapidamente.

Hidroginástica para emagrecer de vez

Este é um tipo de treino aconselhado àqueles com doença circulatória ou relacionada à reumatologia, já que a água impede que os exercícios aeróbicos praticados danifiquem o corpo, fortalecendo seus músculos e queimando ácidos graxos eficientemente.

Corrida sempre vale a pena

A corrida é indicada aos indivíduos com uma rotina apertada. Podendo ser praticada em qualquer horário do dia, além da queima de calorias também tonifica ossos e músculos.

Bicicleta também deve fazer parte da rotina fitness

A bicicleta trabalha diretamente com a parte inferior do corpo. Pode ser praticada por qualquer pessoa sem importar a idade.

Manipulada e encaixada de acordo com suas preferências, mais rápido ou lento. Você decide o melhor ritmo para a sua atual aptidão física.

Após uma semana de pedalada você ganha mais resistência para aumentar a intensidade ou os minutos em cima da bike.

HIIT (Treino Intervalado de alta Intensidade)

O HIIT é a nova onda do país, praticado por várias celebridades. Consiste em se exercitar com alta intensidade e ter curtos períodos de descanso. Queima calorias por até 48 horas após a prática.

Seu manual basicamente traz uma série de exercícios aeróbicos seguidos de um descanso curto.

Musculação: ficar em forma para o verão

A musculação é uma das mais procuradas atividades fitness, já que além de queimar calorias, acrescenta massa muscular ao organismo.

Todos os esportes citados acima são os mais indicados e procurados nas academias por aqueles que desejam chegar em forma para o verão contentes com o corpo sarado.

Projeto verão para emagrecer definitivamente!

O verão se inicia dia 22 de dezembro, juntamente com o feriado prolongado do natal e ano novo.

Muitas pessoas optam em passar essa temporada numa praia, num sítio e na casa de campo que com toda certeza tem piscina, cachoeira ou lago.

Mas, quase sempre bate aquela insegurança ao ver aqueles quilinhos indesejáveis no espelho. Por isso, muitos devem começar o projeto verão o quanto antes a entrar em forma para o verão.

O projeto de entrar em forma para o verão vem de muito tempo. Trata-se de um plano de muitas pessoas que não estão contentes com seus quilinhos a mais e desejam tonificar o abdômen antes de iniciar a estação mais quente do ano.

Projeto verão para emagrecer consiste numa série de exercícios com uma alimentação equilibrada.

Como o verão está para começar indicamos os melhores exercícios para perder peso com rapidez, todos fáceis para encaixar em sua agenda.

Treinos: em forma para o verão

Caminhada: Um esporte indicado a todas as pessoas, praticado geralmente no período da manhã ou noturno.

Uma hora de prática todos os dias gera o resultado que você espera de verdade, podendo ser praticado por qualquer pessoa.

Corrida: Deve ser iniciada em curtos períodos, aumentando o tempo de acordo com o desempenho do praticante. Assim como a caminhada, tal exercido geralmente é realizado de manhã e (ou) à noite.

Abdominal: Exercício aeróbico muito importante, pois age diretamente na gordura localizada da barriga. Há vários tipos:

Bicicleta (que tem como objetivo trabalhar todos os músculos do corpo);

V (consiste em deixar o corpo na forma da letra v por 30 segundos);

Tradicional (aquele em que você fica com o corpo reto numa planície, e, levanta a parte superior até alcançar os joelhos dobrados).

Pesos: Indicados, além de queimar gordura, para o fortalecimento dos músculos nos braços, isso porque durante a execução você trabalha bíceps e tríceps.

Existem diversos quilos disponíveis, assim você pode utilizar aquele que melhor se adequa ao corpo.

Esteira ergométrica: ótima para pessoas que não contam com uma rotina fixa e querem entrar no projeto verão para emagrecer.

Neste acessório você pode praticar tanto caminhada, corrida, e, as duas modalidades com subida ou descida. A esteira mostra a quantidade de passos dados e a parcela de calorias perdidas.

Hidroginástica: Esporte indicado aos indivíduos com problemas circulatórios e reumatológicos que desejam eliminar calorias. Isto porque na água é possível exercer atividades aeróbicas sem grandes impactos.

Lutas: Estão em alta, pois além da queima de calorias, auxiliam no tratamento para estresse e outros problemas emocionais. Podemos citar as mais conhecidas, como o boxe, o Muai Thai, o kickboxing e o jiu-jitsu.

Portanto, todos os esportes indicados neste artigo são ótimos a quem deseja aderir ao projeto verão para emagrecer.

Você não precisa se exercitar por pelo menos uma hora por dia para perder peso

Não há quantidade definida ideal de exercícios a fazer qualquer pessoa perder peso.

Na verdade, para algumas pessoas, reduzindo o exercício de alta intensidade e simplesmente concentrando-se nas atividades físicas é possível promover a adesão de dieta saudável, controlando o apetite.

Dentro de estilos de vida sedentários, a chave para as pessoas se concentrarem é se mover numa base diária a compensar todas as horas sentadas.

Exercícios de alta intensidade também são úteis aos perfis sedentários, pois aumentam a taxa metabólica, evoluem a aptidão e constroem massa muscular.

De qualquer maneira, cada pessoa pode variar em função dos tipos e das quantidades de exercício que necessitam para obter resultados favoráveis à barriga tanquinho.

Treinos militares para emagrecer e perder medida

Treinos militares para emagrecer e perder medida

Corrida, polichinelo e cabo de guerra são só algumas das atividades que compõem os treinos militares para emagrecer e perder medida.

Muitas pessoas desconhecem, mas treinos militares para emagrecer são excelentes. Quem frequenta, ou pode pelo menos por um período conviver num ambiente militar e praticar TFM (Treinamento Físico Militar), compreende o quão importante é para a saúde física e mental.

Treinos militares para emagrecer são um pouco mais puxados do que os tradicionais, praticados ao ar livre ou em academias por civis, pois a diferença está no método aplicado pelos sargentos, coronéis, entre outras patentes.

Durante os treinos militares para emagrecer, os soldados são motivados a trabalhar de maneira coletiva, o que dá ânimo para dar continuidade a cada série de exercícios.

É necessário lembrar, ainda, que qualquer erro individual prejudica toda a tropa. Dessa forma, os soldados precisam praticar bastante todas as etapas dos treinos militares para emagrecer, a fim de garantir o sucesso coletivo e não ser cobrado por um homem ou mulher de uma patente maior que a sua.

Para compreender melhor os treinos militares para emagrecer é necessário apresentar aos civis quais métodos e exercícios adotados no TFM, que fazem parte da rotina dos homens e das mulheres de farda.

Treinos militares para emagrecer feito para civis

Os treinos militares para emagrecer começam com um bom e intenso alongamento, tanto dos membros inferiores quanto superiores do corpo.

Esse aquecimento é de extrema importância, pois pode prejudicar todo o treinamento caso não seja realizado de maneira correta.

Concretizada está primeira etapa, o civil interessado neste tipo de treino militar deve fazer uma série de 10 a 25 flexões, complementadas com 30 exercícios abdominais e muito polichinelo. O segredo para o sucesso na hora de aplicar essas atividades está no ritmo imposto por quem pratica os exercícios.

Integram ainda os treinos militares para emagrecer, uma boa atuação na barra de ferro, com o objetivo de trabalhar costas, peito, braços e antebraços.

Por fim, treinos militares para emagrecer contam ainda com uma corrida intensa, tanto em solos planos como íngremes, a fim de testar a aptidão física e o fôlego do praticante.

Para quem pretender ir além, treinos militares para emagrecer contam ainda com o tradicional cabo de guerra.

Executada de maneira coletiva, a atividade é ótima para testar a resistência muscular dos competidores.

Treino para emagrecer rápido

Assim que você entra na academia qual é o primeiro procedimento obrigatório recomendado?

Uma avaliação física, pois especialistas sabem que qualquer execução de treino para emagrecer muda de acordo com perfil físico da pessoa.

Tendo a avaliação física em mãos, os profissionais da academia apresentam a melhor série de treino para emagrecer na academia. Contudo, você pode colher os benefícios ao se exercitar dentro de casa, desde que siga os vídeos do canal Perda de Medida.

De preferência, muitas pessoas vão além e deixam claro que não querem somente emagrecer, mas pretendem, ainda, definir o corpo.

Mas em aspectos gerais, qual o melhor treino para emagrecer? A reposta pode variar de acordo com a meta de cada pessoa.

Se pretende perder peso rápido, por meio de exercícios que podem ser feitos também fora das quatro paredes da academia, o treino deve se concentrar em exercício de aeróbica, corrida, e, principalmente, bicicleta.

Para se ter ideia do potencial e eficácia das pedaladas na bicicleta ergométrica, uma pessoa que realiza um treino no aparelho de maneira correta, com velocidade média, pode perder até 700 calorias por dia.

Dessa forma, está comprovado que qualquer treino para emagrecer com exercícios na bicicleta resulta em benefícios imediatos para que quem o realiza.

Para conquistar aquele corpo esbelto em poucas semanas, e se livrar daquela gordurinha que tanto incomoda, estabeleça um treino para emagrecer que contenha exercício de caminhadas na esteira, abdominais, flexões, agachamentos e saltos.

O método é excelente para suar a camisa, ganhar ritmo e energia para realizar treinos em aparelhos que trabalham tanto os membros superiores quanto inferiores.

Na academia!

Realizado os exercícios de aquecimento, vamos ao ponto que interessa na hora de definir os músculos no treino para perder medida na academia.

Em relação aos aparelhos voltados para os membros superiores, invista sua energia no supino e Pullover, bem como em spinning.

Para trabalhar os inferiores execute séries de leg press, cadeira abdutora e cadeira extensora, além de treinos com caneleiras para reforçar os músculos e ter resistência.

Uma dica final: Procure academias que promovem danças coletivas e confira os excelentes resultados dessas práticas.

De fato, estes treinos de academia são de assustar certas pessoas. Para quem quer mais privacidade e simplicidade no sentido de perder medida vale a pena seguir outros métodos mais flexíveis, tais como praticar os exercícios dos vídeos no canal Perda de Medida.

Exercícios para emagrecer rápido a barriga e outras partes do corpo

Exercícios para emagrecer rápido a barriga e outras partes do corpo

A gordura abdominal é a mais prejudicial à saúde, pois gera: AVC (acidente vascular cerebral), ataque cardíaco, trombose, má circulação, aneurisma ou infarto do miocárdio. Por isso é importante fazer exercícios para emagrecer rápido a barriga.

Quais melhores exercícios para emagrecer rápido a barriga? Vamos indicar os mais procurados na academia ou aqueles que você pode praticar sozinha (o) e encaixá-los no cotidiano.

Abdominal e exercícios para emagrecer rápido a barriga!

O abdominal é um dos melhores exercícios para emagrecer rápido a barriga, isto porque seu foco está no abdome. Praticando por 30 minutos todos os dias, além de queimar calorias, faz o condicionamento físico ficar mais resistente.

Corrida para emagrecer rápido

Este esporte é responsável por trabalhar todos os músculos do corpo. Assim a sua execução todos os dias gera o resultado esperado em termos de emagrecimento, fortalecimento dos músculos e ossos.

Equipamentos ergométricos

Os equipamentos ergométricos são muito usados por pessoas com a agenda lotada, pois podem se encaixar em qualquer período do dia.

A vantagem vem com as modalidades exercidas. Por exemplo, na esteira você consegue correr, caminhar e se colocar numa posição de descida ou subida para dificultar o exercício.

Musculação ajuda a emagrecer?

Procurada por aqueles que além de perder peso desejam ganhar massa muscular. Musculação trabalha com várias partes do corpo, entretanto deve ser praticada de forma segura para que você não prejudique sua saúde.

Por dentro do HIIT para emagrecer rápido a barriga!

O HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é o mais indicado exercício para emagrecer rápido a barriga.

Como exige muito do praticante, mesmo após a sua execução continua a queimar calorias. Trata-se de uma série de alguma atividade aeróbica seguida de um curto período de descanso.

Os exercícios para emagrecer rápido a barriga Hiit são ótimas indicações para qualquer tipo de pessoa, não importando a idade. Além de queimar calorias, também encerram com o sedentarismo e melhoram a saúde.

Como fazer HIIT para emagrecer rápido a barriga?

Muitas pessoas desejam ficar em forma por conta de saúde ou estética, mas com a rotina apertada acabam desistindo.

No entanto, os HIIT exercícios para emagrecer rápido a barriga são formas de esporte que não necessitam de muito tempo na prática. Mesmo assim queimam muitas calorias!

HIIT consiste numa série de exercícios aeróbicos seguidos de um breve descanso, podendo variar de 15 a 60 segundos.

Qual o segredo do HIIT?

O segredo está no organismo. Com a intensidade praticada nas atividades o corpo libera ácido lático, responsável por queima de calorias.

Mas, além de entendermos como fazer o HIIT, precisamos saber o que ocorre com o nosso corpo no decorrer do treino.

Quando você se exercita o seu organismo quebra células de ATP – responsáveis pela liberação de energia.

No entanto, quando as mesmas acabam, o corpo necessita de mais energia para continuar na prática da atividade física.

Nesse momento, o corpo queima calorias, estas se convertem em energia, dando a força necessária para você prosseguir na prática esportiva.

Mas, diante tantas descobertas, como fazer HIIT de forma prática e segura?

O exercício pode ser executado de várias maneiras aeróbicas: abdominal, corrida, caminhada, pular corda ou flexão.

Todas as atividades são treinadas com alta intensidade e velocidade, seguidas de um curto espaço de tempo relaxando.

No relaxamento o organismo descansa os músculos para você queimar mais calorias.

Outra diferença deste treino trata-se da questão de eliminação do excesso calórico. Você pode queimar gordura por até 48 horas depois do treino.

Por ser um treino que exige alto desempenho físico não pode ser efetuado logo de início por muito tempo, pois gera prejuízos à saúde.

Abaixo confira um cronograma de como fazer HIIT alcançando o melhor resultado possível.

Cronograma de exercícios para emagrecer a barriga

Entre a primeira e a segunda semana: 15 segundos de exercício aeróbico (aquele que você achar mais interessante) e 60 segundos de repouso, seguidos de repetição da série por mais 10 vezes, sempre com descanso.

Entre a terceira e quarta semana: 30 segundos de atividade, 60 segundos de descanso – 10 vezes da série, concluindo com 30 segundos de algum outro exercício.

Entre a quinta e sexta semana: 30 segundos de prática, 30 segundos de inatividade, 18 repetições da série inicial, terminando com 30 segundos de aeróbico intenso.

Entre a sétima e oitava semana: 30 segundos de realização intensa, 15 segundos de repouso, finalizando com mais 30 segundos de aeróbico.

A cada duas semanas o tempo de inatividade diminui, isto porque o corpo está se habituando à execução do exercício sem sofrer danos.

Exercícios para emagrecer rápido pulando corda

O que é o que é? Atividade que envolve prática de coordenação, ritmo e energia, um excelente exercício para perder peso? Resposta: Pular corda.

Praticado por diversas pessoas, de todas as idades e gêneros, o treinamento para emagrecer pulando corda conquista todos os públicos porque é fácil de executar e garante resultados surpreendentes a quem pretender perder aquela gordurinha a mais.

É importante que o treinamento para emagrecer pulando corda seja praticado pelo menos três vezes na semana para quem não vai à acadêmica ou pratica esportes em áreas de lazer.

A escolha da corda

No entanto, antes de começar os exercícios para emagrecer rápido a barriga pulando corda você precisa conhecer o instrumento de atividade diária.

A corda deve ter o tamanho exato para que você possa, além de perder peso e conquistar um corpo sem aquele excesso ou acúmulo de gordura abdominal, se divertir em momentos de recreação.

Pular corda é pura diversão

O bom do treinamento para emagrecer pulando corda é que pode ser compartilhado com a família e os amigos que desejam emagrecer.

Uma atividade coletiva: reúne amigos e amigas, ou, familiares que pretendem perder peso de maneira rápida para se reunir em um parque, de preferência bem aberto.

Nesse treinamento para emagrecer pulando corda, de maneira coletiva e ao ar livre, o importante é que todos mantenham o mesmo ritmo de passadas a fim de motivar o grupo.

O interessante é estabelecer, no início dos exercícios, um tempo de intervalo, para você não cansar facilmente.

Complete o treinamento para emagrecer pulando corda com polichinelos e outros exercícios aeróbicos.

Quilos a menos com o treinamento para emagrecer pulando corda

Há pessoas que se perguntam: quantos quilos uma pessoa perde com o treinamento para emagrecer pulando corda?

Quem entende do assunto, e, pula corda há anos para perder peso e ter uma boa saúde, garante que em duas semanas, por meio de exercícios diários, a pessoa perde até 4 quilos.

Comece já seu treinamento para emagrecer pulando corda. Em apenas meia hora de treino você perde nada menos que 400 gramas, e, em breve, conquista o corpo que tanto deseja.

Exercícios para emagrecer rápido o rosto

Muitas pessoas se preocupam por ter um rosto gordinho, principalmente as mulheres. No intuito de resolver este problema nada melhor que exercícios para emagrecer a face sem tratamentos cosméticos.

O rosto, assim como o resto do corpo, é formado por ossos, músculos e gordura.

Entretanto, com o estresse da rotina, álcool, noites mal dormidas, retenção de líquido e envelhecimento, bolsas de gordura e papadas embaixo do pescoço formam-se ao longo do tempo.

Corrida: Vale relembrar que este é um dos únicos exercícios que trabalham com todos os músculos do corpo, incluindo faciais. Sendo assim, a execução 5 vezes por semana durante 1 hora representa uma forma eficiente para afinar o rosto.

Ginástica facial: Trata-se de treinos como levantar o pescoço até que seus olhos vejam o teto, colocar a mão na papada, apertar por 25 segundos e abaixar a cabeça. Repetir mais 10 vezes.

Ou então, apoie o cotovelo em uma mesa, pressione com o punho fechado abaixo do queixo por 10 segundos, relaxe e volte a repetir mais 10 sessões.

Por último, coloque as duas mãos – uma em cada bochecha – e faça movimentos circulares por 5 vezes. Repita ao contrário.

Sorriso: Você deve estar se perguntando, sorrir ajuda a emagrecer? A resposta é sim.

Isto porque ao sorrir todos os seus músculos faciais se movem. Sendo assim, sorria uma vez por 5 segundos, volte ao normal. Faça mais 25 vezes.

Exercícios aeróbicos: Têm como objetivo queimar calorias, sendo assim, todas as atividades aeróbicas que você praticar também auxiliam na perda de gordura facial.

Alongamento facial: É muito utilizado pelos cantores para preparar a voz. No entanto são ótimos para afinar o rosto.

Por exemplo, abra o máximo que você consiga da sua boca, fique assim por 5 segundos. Feche e faça a abertura mais 10 vezes novamente.

Estes exercícios para emagrecer o rosto citados acima são os que geram resultados mais eficientes.

Como perder a barriga?

Como perder a barriga?

Como perder a barriga? Isto, todo mundo quer saber. Afinal, com a inovação de tecnologia, trabalho e estudos a população tem corrido cada vez mais. Como consequência, poucas pessoas possuem uma alimentação adequada para o organismo.

Conforme o Ministério da Saúde, 56,9% dos brasileiros acima dos 18 anos estão com excesso de peso, um fator importante, pois muita gordura gera graves doenças: diabetes, hipertensão, AVC, ataque cardíaco, entre outras.

O excesso de gordura nem sempre é derivado de uma alimentação ruim, mas também de fatores genéticos e transtornos psicológicos.

Por isso, para emagrecer é de extrema importância descobrir o motivo de ter engordado. Após isto, você deve se perguntar: como perder a barriga?

Existem várias formas, por exemplo, se uma pessoa estiver acima do peso por conta de algum problema emocional o médico indica um antidepressivo junto de exercícios físicos e boa alimentação.

Caso o problema seja alimentação descuidada o correto é procurar endocrinologista e nutricionista, que indicam respectivamente se seu organismo precisa repor algum hormônio para a aceleração do metabolismo.

Nos dois casos apontados acima, atividades físicas são de suma importância. Estas a partir da contração muscular liberam o ácido lático, que por sua vez queima as calorias no organismo.

Exercícios sobre como perder a barriga

Abdominal, HIIT, musculação, ciclismo, bicicleta, esteira e bicicleta ergométrica são os melhores exercícios com foco em como perder a barriga, já que trabalham diretamente a parte superior do corpo ou abdômen.

Todos agem da mesma forma, entretanto alguns destes não diminuem somente a barriga. Exemplo, o ciclismo, a bicicleta e a bicicleta ergométrica trabalham com todos os músculos do corpo.

Já na musculação, além de eliminar a gordura sem perder a gordura saudável, simultaneamente você cria massa muscular.

A pergunta “como perder a barriga” deve ser feita todos os dias retoricamente para você não desistir no meio do processo.

É importante entender que o caminho de como perder barriga não se trata somente de uma questão estética, mas também de cuidar do organismo, primando por vida mais saudável.

Como perder a barriga dentro de casa?

A rotina atual da maioria das pessoas consiste em trabalho, estudo, filhos e casa.

Por isto, a alimentação saudável fica bem longe da realidade e o tempo de ir para a academia não existe.

Mas, malhar em casa tornou-se a solução de muitas pessoas. Desta forma vamos mostrar treinos para emagrecer na própria sala.

Antes de mais nada é importante que o praticante vá ao médico, e, faça um check-up. Na medida em que o organismo esteja bom o suficiente para praticar você já pode começar.

Na sequência, você deve juntamente com as atividades físicas levar uma alimentação saudável. Abaixo conheça alguns treinos úteis em como perder a barriga dentro de casa.

Abs: Há vários modelos de abdominais para trabalhar com todos os músculos, por exemplo, abdominal bicicleta.

Deitada de costas, a pessoa levanta a parte superior simultaneamente com uma das pernas dobradas – aplicando-se de modo direto em todos os músculos.

HIIT: O Hiit (Treino Intervalado de Alta Intensidade) é uma séria de exercícios aeróbicos praticados de forma intensa seguida de um pequeno descanso.

Este esporte tem em especial a queimação de calorias durante e após o término da atividade. Por isto é indicado no caminho de como perder a barriga.

Musculação: É um treino intenso que objetiva aumentar a massa muscular, mas quando alguém acima do peso realiza o ácido lático produzido pelo organismo durante o processo elimina o ácido graxo (emagrece).

É possível exercer em casa, com pesos, assim como outros equipamentos são bem-vindos.

Equipamentos ergométricos: Ótimos àqueles que desejam treino para emagrecer dentro de casa nas práticas de como perder a barriga.

Tanto a bicicleta e a esteira trabalham com a parte inferior do corpo, ao qual irá queimar calorias, além da facilidade de executá-los em qualquer horário livre de sua rotina.

Pilates: Além de ser um ótimo exercício para perder gordura, também auxilia na cura de dores no corpo. Trata-se de exercícios praticados através da bola de ginástica.

Jump: Exerce muitas atividades aeróbicas como o polichinelo, pulos, entre outras com uma pequena cama elástica.

Desta forma a maioria dos músculos se fortalece, assim como ocorre fortalecimento dos ossos e da queima de calorias.

Os exercícios citados são os melhores treinos para emagrecer dentro de casa.

Treinamento para emagrecer na academia

Muitas pessoas que desejam emagrecer são sedentárias, às quais não conseguem malhar em casa, por isso optam em buscar treinamento para tonificar abdômen na academia.

Para aqueles que desejam prevenir-se de doenças, emagrecer ou formar abdômen tanquinho em ginásio há algumas indicações abaixo.

Crossfit: Um esporte que possui como característica principal a intensidade. Série de exercícios aeróbicos com alta intensidade e muita velocidade, a fim de queimar calorias mantendo a massa magra.

Musculação: É uma ótima atividade para aqueles que desejam eliminar gordura aumentando simultaneamente a massa muscular.

Este representa um treino de alta intensidade com equipamentos voltados ao esforço físico através de pesos e estações de musculação.

Artes Marciais: Apesar de ser uma prática antiga, nunca foi algo espalhado nas academias e nem voltado para emagrecer.

Mas, com o passar do tempo, tornou-se algo universal voltado para o aeróbico que tem a intenção de eliminar calorias.

Entre as artes marciais que emagrecem podemos citar o Muai Thai – arte voltada para socos e chutes, trabalhando com todos os músculos do corpo -, o boxe – voltado somente para socos, intervindo na parte superior – entre outros esportes.

Hidroginástica: Um esporte voltado para a piscina. Requer séries aeróbicas dentro d’água, tais como polichinelo, danças, caminhada e até corrida.

Todos os exercícios de hidroginástica ajudam na vida de quem quer seguir os passos de como perder a barriga.

Tais treinos causam a queimação de ácidos graxos. A diferença é que pode ser praticada por pessoas que sofrem de algum desgaste no osso, trombose, artrite ou artrose.

Dança: Tem sido muito procurada nas academias, pois possuem dois benefícios notáveis, o primeiro, eliminar gorduras e o segundo aprender a dançar.

Geralmente as pessoas começam no nível fácil, ao qual não é necessária tanta coordenação motora.

Treino aeróbico: Este é o mais conhecido, basicamente são séries de exercícios físicos acompanhados por um personal trainer com o objetivo de queimar calorias e manter a massa magra – assim dizem os guias de como perder a barriga.

Todos os treinamentos para emagrecer citados acima são os mais procurados atualmente.

Treino para emagrecer e definir: como perder a barriga?

Exercícios específicos para membros inferiores e superiores são fatores chaves em qualquer treino para emagrecer e definir.

Quais são os melhores exercícios que garantem perda de peso num curto espaço de tempo? Essa é a dúvida de várias pessoas que procuram por treino para emagrecer e definir o corpo em poucas semanas.

O melhor e mais recomendado treino para emagrecer e definir consiste em definir membros superiores e inferiores, por meio de exercícios combinados, que garantem resultados imediatos.

Como perder a barriga à base de exercícios

Em relação ao exercício de membros superiores, comece seu treino para emagrecer e definir na academia com o supino.

Na execução, é fundamental uma amplitude maior de movimento a fim de favorecer a musculatura dos braços e do peitoral.

A segunda etapa, mais puxada porque reforça a musculatura do braço, e, antebraço, consiste em utilizar pesos por meio do crucifixo inclinado: os braços devem ir à região dos ombros com movimentos leves e amplos até a altura da cabeça.

Fundamental ainda em qualquer treino para emagrecer e definir é trabalhar as costas e o peitoral. Para isso, utilize na academia o aparelho Pullover.

Complete a série de exercícios de como emagrecer e definir com a remada unilateral: um dos joelhos e uma das mãos devem ficar chão, enquanto a perna fica esticada.

Lembrando ainda que a coluna precisa ficar reta. Feita a posição de maneira adequada, com a outra mão disponível, pegue um peso e faça movimentos de baixo para cima, até a altura do ombro.

Para trabalhar os bíceps procure na academia um local ou aparelho confortável a sentar e deixar a coluna reta. Os braços devem ser posicionados à frente em movimentos curtos, direcionados até a altura do cotovelo.

Membros inferiores e exercícios complementares

Inicie sua série para membros inferiores no treino para emagrecer e definir com 30 saltos para frente e para trás.

Depois, faça agachamentos com deslocamento lateral: ao agachar use a força de uma das pernas entre as passadas. Complete este treino executando uma abdução de quadril.

Finalizando a série do treino de como perder barriga, não esqueça dos procedimentos e exercícios básico de qualquer atividade física: alongamento, pequenas sessões de prática aeróbica e uma boa corrida, seja na academia ou em áreas de lazer.

Emagrecer com saúde: abdominais na bola suíça

Emagrecer com saúde: abdominais na bola suíça

Emagrecer com saúde é algo importantíssimo. O caminho não tem facilidade. Mas, a adaptação à nova rotina, introdução de novos exercícios e regulagem de outras áreas da vida podem mudar completamente o corpo para melhor.

Por isso, para emagrecer com saúde, é preciso entender como nosso corpo funciona e praticar os melhores treinamentos.

Emagrecer com saúde à base de exercícios

No mundo de hoje a maioria das pessoas não é ativa, pois a tecnologia tem feito a nossa vida mais fácil. Nossos trabalhos envolvem menos atividade física, por isso estamos levando uma vida sedentária.

Há muitos benefícios para a saúde em estar fisicamente apto. As pessoas praticam fitness por inúmeras razões- relaxamento, aparência, etc. O exercício regular ajuda a proteger o corpo de doenças.

Está cientificamente provado, pessoas que fazem exercícios regulares para emagrecer com saúde têm menos risco de desenvolver doença cardíaca coronária, diabetes, câncer de mama, depressão, etc.

Existem equipamentos de treino diferentes que você pode usar para fazer um exercício abdominal. É feito no ginásio com instrutor, mas também há muitos treinos que qualquer pessoa pode fazer em casa.

Bola suíça e abdominais

Uma das ferramentas mais confiáveis é trabalhar abdominal para emagrecer com saúde usando bola suíça.

Tais acessórios são utilizados para a execução de uma ampla variedade de exercícios.

A vantagem de incorporar a bola ao exercício é aumentar o nível de eficácia no direcionamento dos músculos abdominais.

Além de emagrecer com saúde, com este tipo de exercício você ganha equilíbrio, estabilidade e força nos músculos abdominais.

A bola cria desequilíbrio e você deve trabalhar duro na formação do músculo abdominal, de modo a equilibrar o corpo completamente.

Os músculos se tornam mais fortes, engajados e ajudam a manter o equilíbrio quando você pratica abdominais nas bolas de pilates (ou, bolas suíças).

Ao escolher o exercício certo e o tamanho correto da bola é possível emagrecer com saúde.

Recomendações fitness

Algumas precauções para emagrecer com saúde usando bola suíça são:

Fazer exercício em um lugar espaçoso e remover todos os objetos afiados ao redor para reduzir potenciais acidentes.

Realizar os exercícios de respiração

Atenção: Se você fizer os movimentos de forma incorreta não terá como alvo a queimação dos músculos de forma eficaz, sem contar que pode acarretar em mais risco de lesões.

Trabalhar com bola é uma maneira divertida de fazer exercício. Você não precisa ser um preparador físico para usar a bola suíça.

No longo prazo, fazer esses exercícios ajuda você a emagrecer com saúde e a alcançar uma melhor postura, tornando mais fácil o ato de realizar as atividades diárias.

Se você tem qualquer condição médica é melhor consultar um médico antes de iniciar o programa de exercícios para emagrecer com saúde usando bola suíça.

Exercícios Abs na bola suíça: Emagrecer com saúde

1 # Abdominais na bola

emagrecer-com-saude

Este tipo de atividade é um exercício que tem como alvo os músculos abdominais centrais, melhora a coordenação e o equilíbrio do corpo.

Comece por deitar as costas na bola suíça, dobre os joelhos a 90 graus e comece a prática fitness:

Mantenha os pés apoiados no chão e coloque as mãos atrás da cabeça.

Erga a parte superior do corpo. Use seus músculos abdominais e mantenha a contração por um segundo.

Lentamente volte à posição anterior, baixando a parte superior do corpo sobre a bola.

Repita os exercícios.

Ao levantar se certifique de manter o movimento lento na bola, e, as costas devem permanecer em contato com a bola de exercício durante o treino. O corpo não pode escorregar em cima da bola.

2 # Levantamento de pernas

emagrecer-com-saude

Deite-se de lado e coloque a bola entre as pernas.

Aperte as pernas ligeiramente para segurar a bola.

Use suas coxas para levantar a bola de exercício ao ar.

Abaixe de volta para o chão.

Repita as etapas antes de mudar o lado.

Tal atividade tem como alvo todos os músculos do núcleo como abs inferiores, superiores, costas e músculos do quadril. Fique de olho no passo-a-passo para emagrecer com saúde ao praticar este exercício.

3 # Exercícios top para emagrecer com saúde

emagrecer-com-saude

Coloque as mãos no chão e as pernas em cima da bola.

Certifique-se de que sua parte traseira está perfeitamente em linha reta – não curvada para cima ou para baixo.

Descanse suas pernas sobre a bola de modo que estejam equilibradas e estáveis. Seu corpo deve estar perfeitamente reto.

Muito lentamente leve os joelhos em direção ao peito processando seu abs e rolando a bola de fitness.

Mais uma vez retorne lentamente às pernas para a posição original, se certificando de que seus abs estão tensos e firmes. Repita os passos.

4 # Ponte com bola

emagrecer-com-saude

Deite-se sobre omoplatas na parte superior da bola com os joelhos a 90 graus.

Faça as costas ficarem retas e estenda os braços para manter o equilíbrio.

Role o corpo um pouco para fora da bola, faça uma breve pausa e execute repetições. Mantenha as costas retas o tempo todo.

5 # Prancha invertida na bola suíça

emagrecer-com-saude

Ajoelhe-se para deitar sobre a bola.

Leve seus braços lentamente até as canelas e os tornozelos.

Abaixe o corpo na altura dos cotovelos.

Ao usar os músculos no núcleo mantenha o quadril em linha com a coluna.

 

6 # Emagrecer com saúde no exercício do tronco reverso

emagrecer-com-saude

Deite-se de costas com pés elevados e dobre seus joelhos ao ângulo de 90 graus. Coloque os braços para baixo.

Quando você ter assegurado a bola no meio das pernas pressione os braços firmemente ao chão, e, levante-se usando o quadril, elevando os glúteos.

Segure esta posição contraindo os glúteos e abdominais, em seguida, retorne ao ponto inicial. Repita o procedimento!

7 # Corpo invertido na bola de pilates

emagrecer-com-saude

Ajoelhe-se no chão em frente a bola suíça.

Coloque as mãos no topo da bola mantendo os cotovelos em linha reta.

Endireite quadris com uma ligeira curvatura.

Incline para a frente e role o braço para fora sobre a bola o mais longe possível.

Retornar à posição original, puxando braços para trás junto com a bola e levantando o corpo.

Repita!

8 # Inclinação do pescoço

emagrecer-com-saude

Comece se sentando em uma bola de exercícios, mantendo a coluna reta e os joelhos dobrados.

Incline a cabeça em uma direção e abaixe o ombro na outra direção.

Mantenha a posição por alguns segundos e repita no lado oposto.

9 # Mãos no chão

emagrecer-com-saude

Coloque os pés firmemente no topo da bola suíça.

Fique em posição de prancha completa.

Aperte os músculos abdominais e mantenha uma linha reta ao longo da parte superior do corpo.

Permaneça na posição por meio minuto.

10 # Torso na bola suíça

emagrecer-com-saude

Deite-se de costas no centro da bola.

Verifique se o seu bumbum está fora da borda e os joelhos dobrados em 90 graus na sua frente.

Coloque os pés no chão.

Em seguida, estenda os braços para o teto, diretamente acima dos ombros.

Mantendo a parte inferior do corpo na bola, gire o tronco para a direita, trazendo os braços para o lado.

Gire de volta através do centro, baixando os braços para fora à esquerda na altura dos ombros para completar uma repetição

11 # Bola de lado

emagrecer-com-saude

Deite-se de lado na bola. Mantenha braços atrás da cabeça, as pernas estendidas e os pés afastados.

Levante a parte superior do corpo para cima da bola e abaixe de volta para baixo depois de uma breve pausa.

 

Treinos de musculação para emagrecer

Treinos de musculação para emagrecer

Diversas pessoas nos dias de hoje buscam nos treinos de musculação para emagrecer uma possibilidade de conseguir perder peso e ao mesmo tempo enrijecer abdômen, braços, glúteos, entre ouras partes do corpo.

Quem nunca se deparou com a situação de estar tentando a meses emagrecer, fazendo exercícios, e, não conseguir atingir objetivos de queimar calorias e conquistar barriguinha tanquinho?

Para os que estão vivendo esse momento vale a pena seguir as dicas de treinos de musculação para emagrecer e atingir suas metas.

De início, é preciso deixar claro que há três motivos para quem está tentando emagrecer e não consegue:

1: Falta de foco na mudança de hábitos de alimentação e sono;

2: Falta de dedicação nos treinos de musculação para emagrecer;

3: Exercícios e treinos errados que só atrapalham a qualidade de vida e do corpo.

No intuito de reverter esse quadro veja os conselhos essenciais para voltar a queimar calorias, conquistar beleza corporal e um corpo bem-definido.

Manual dos treinos de musculação para emagrecer

Os treinos de musculação para emagrecer começam com exercícios de agachamentos, saltos, flexões, abdominais, corrida leve na estreita, bicicleta e caminhadas ao ar livre.

Tais exercícios, além de auxiliar para o fim daquela barriguinha e da gordura localizada, garantem qualidade de vida e cardiovascular.

Se você considera esse itinerário intenso opte por praticar apenas um ou dois desses exercícios para começar a definir uma rotina de treinos de musculação para emagrecer.

Para completar, na academia, invista diariamente em exercícios que trabalham partes diferentes do corpo.

Por exemplo, no seu primeiro dia de treinos de musculação para emagrecer procure trabalhar com exercícios que reforçam os membros superiores: ombro, peito, costas, tríceps, bíceps e lombar.

No dia seguinte, é vez de trabalhar com exercícios voltados aos membros inferiores: posterior, anterior da coxa, adutor e panturrilha.

Mas, em treinos de musculação para emagrecer o recomendável é intercalar os exercícios de aeróbica, bem como aqueles de membros superiores e posteriores, com intervalo para tomar água, descansar um pouco o ritmo, respirar de forma tranquila e ganhar energia para retomar os exercícios.

Se os seus treinos de musculação para emagrecer têm como objetivo perder o máximo de peso em um curto período de tempo reforce mais 30 minutos ou 1 hora o período de exercícios, e, conquiste o corpo ideal para você.

Uma questão de foco

Se enganam as pessoas que pensam em perder peso apenas como um processo que requer alimentação saudável e constante prática de treinos físicos.

Na prática, você também precisa estar com a mente preparada no sentido de enfrentar o desafio.

De fato, demorou longos anos para o corpo engordar, então, não espere resultados ultrarrápidos porque ainda não existe a fórmula mágica do emagrecimento.

Como todos os seres-humanos, você também tem dias bons e ruins na vida. Contudo, nas horas não prazerosas é importante manter a mente focada e não deprimida, pois seguindo todos as indicações para emagrecer é possível conquistar o objetivo no médio-prazo.

Metabolismo e intensidade

Manter a intensidade alta nos exercícios é segredo antigo no sentido de emagrecer um pouco mais rápido do que outros métodos tradicionais.

Em alta intensidade você consome bastante oxigênio, o que acelera o metabolismo por um longo tempo, tornando os batimentos cardiácos mais saudáveis, assim como qualificando o bombeamento sanguíneo.

Contudo, é importante jamais exagerar nos treinos de musculação para emagrecer. Cuidado com o overtraining, capaz de prejudicar o bem-estar e o processo de emagrecimento rápido.

Guia do emagrecimento saudável

Guia do emagrecimento saudável

Grande parte dos diferentes tipos de guia do emagrecimento saudável diz o seguinte: “Nunca foi tão fácil emagrecer nos dias de hoje”.

Se depender do vasto conteúdo encontrado na internet, ou, em revistas e programas de TV, sobre saúde, fitness e qualidade de vida, essa frase é mais do que justa.

No entanto, é preciso desmistificar no excesso de informação o que simboliza verdade ou mentira. Por isso, aqui vai um Guia do Emagrecimento Saudável.

Guia do emagrecimento saudável definitivo

O Guia do Emagrecimento Saudável começa pelo mais importante em qualquer início de atividade para perder peso, ganhar qualidade de vida e ter um corpo ideal, de preferência bem-definido: as mudanças de hábitos alimentares e do sono.

O primeiro ponto do Guia do Emagrecimento Saudável é deixar de comer alimentos gordurosos, com excesso de sal ou açúcar, e, investir em pratos ricos nas fibras e nos vegetais.

Além disso, por mais corrido que seja o dia, prepare a mente para saber a hora corriqueira de descansar. Um bom sono garante energia e ritmo ao seu dia a dia.

Com esses dois pontos iniciais bem-trabalhados vamos para a questão que muitas pessoas têm dúvidas ao montar o próprio Guia de Emagrecimento Saudável: “Devo praticar exercícios de aeróbica, musculação ou esportes ao ar livre? ”.

A resposta para essa questão é simples: “todas as práticas são recomendadas, desde que executadas da maneira correta”.

Divisão do Treinamento para Emagrecer

Para ser mais exato, quando se fala em exercícios físicos, esse Guia de Emagrecimento Saudável recomenda dividir o treino em três etapas.

Cada fase depende do tempo e da disposição de quem prática os exercícios, a fim de não prejudicar o corpo e comprometer as demais atividades do dia.

Nosso Guia de Emagrecimento Saudável para exercícios indica a prática da aeróbica com flexões, agachamento, saltos, abdominais e polichinelos no início dos treinos.

A segunda fase requer mais energia e preparo, pois os treinos são voltados à prática da musculação de membros superiores (ombro, peito, costas, tríceps, bíceps e lombar) e inferiores (posterior e anterior da coxa, adutor e panturrilha). Esses exercícios devem ser realizados durante a semana.

Por fim, para complementar o Guia de Emagrecimento Saudável, nos finais de semana relaxe e curta corridas ao ar livre, natação e uma boa pedalada de bicicleta.

Bicicleta emagrece quantos quilos?

Antes de responder essa questão vale a pena dizer que andar de bicicleta é mais eficaz que nadar ou correr, assim indicam os melhores formatos de Guia de Emagrecimento Saudável.

No dia a dia, tanto na academia como em áreas de lazer, muitas pessoas estão optando por andar de bicicleta, em detrimento de corridas na esteira ou ao ar livre, aeróbica e musculação.

Outras pessoas complementam a pedalada nos treinos diários mais puxados. No entanto, a dúvida de muitos ciclistas é: afinal, treinamento em bicicleta emagrece quantos quilos?

Antes de apontar dados e dicas que vão levar você a começar a pedalar nas ruas ou em sua bicicleta ergométrica, bem como reforçar os treinos de bike para queimar aquela gordurinha a mais para quem já prática, é preciso destacar alguns pontos que mostram a eficácia e os benefícios da bicicleta.

Benefícios em pedalar bicicleta!

Primeiro, antes de começar a rodar com sua bike ou bicicleta ergométrica, é necessário que você avalie sua resistência física com um profissional.

Em seguida, reconheça o veículo ou equipamento para fazer os exercícios e treinos. Se for preciso, faça uma revisão com quem entende do assunto.

O segundo passo é regular o banco da bike. Também é importante se servir de um bom café da manhã ou lanche, pois nunca se deve pedalar em jejum, e, beber água suficiente ao treino.

Pedalar bike significa retorno imediato para quem deseja perder peso, ganhar resistência e ter o corpo ideal

Mas, afinal, andar de bicicleta emagrece quantos quilos?

Especialistas na área da saúde voltados para a prática esportiva, profissionais personal trainer e ciclistas garantem que, dependendo do treino, de execução e velocidade média na corrida, quem faz exercícios com a bicicleta perde até 700 calorias diárias.

Esse tipo de exercício define abdômen, coxas, glúteos e panturrilha. Além de combater o colesterol ou o estresse, previne doenças, ajuda na memória e no sono.

Conte tudo que você leu nesse texto e ofereça uma dica aos seus amigos: andar de bike ao ar livre garante 50% a mais de eficácia se comparada à bicicleta ergométrica, assim dizem especialistas em Guia do Emagrecimento Saudável.

Como afinar a cintura rápido? Conheça este segredo

Como afinar a cintura rápido? Conheça este segredo

Como afinar a cintura rápido e desenvolver barriga tanquinho? Uma das maiores aspirações das mulheres é adquirir cinturinha fina. Aquela bem modelada que cai bem sempre com shorts, calça de cintura alta e ainda permite usar aquele cropped bem sexy.

Mas como afinar a cintura rápido? Existem algumas técnicas que ajudam no afinamento da medida e os resultados são obtidos rapidamente. Após pelo menos uma semana já será possível avaliar resultados positivos.

Afinar a cintura rápido com exercícios

Os exercícios que ajudam a como criar cintura rápido incluem basicamente deitar com a barriga para cima. A partir disso, é possível alternar os movimentos.

Elevar o tronco enquanto mantém as mãos eretas no sentido dos pés é um dos treinos indicados.

Há também outro jeito. Da mesma forma deitada, faça um cruzado, ou seja, eleve o tronco não de forma ereta, mas cruzando para o outro lado. Realize isso com os dois lados alternadamente.

Dentro da área estética a drenagem linfática é uma ótima aliada. Ajuda a drenar a gordura do corpo e a eliminar as toxinas que causam inchaço, e, má circulação.

Como afinar a cintura rápido em 1 semana?

Para as mulheres que buscam dicas de como afinar a cintura rápido em uma semana vale dizer que é possível conseguir esse resultado praticando treinos por poucos minutos ao dia, dentro de casa, no intervalo entre uma atividade diária e outra.

A conquista da cintura fina não é algo tão inatingível assim. Basta se dedicar algum tempo, sem grandes esforços.

Abaixo estão listadas algumas dicas de exercícios que ajudam em como afinar a cintura rapidamente. Então, siga os conselhos com atenção e observe os resultados.

Treino 1: como afinar a cintura rápido

Fique de frente para o encosto de uma cadeira.

Estenda a perna direita e a levante. Seus quadris serão ligeiramente abertos para a direita.

Tente alcançar a perna direita. Deslize os ombros longe das orelhas e contraia os músculos abdominais. Respire, e, em seguida, expire. Quando levar o pé para trás fique na ponta dos dedos.

Treino 2: como ficar com barriga tanquinho

Neste exercício é bom utilizar pesinhos, como aqueles de academia, por exemplo.

Fique na frente de uma cadeira, se equilibrando sobre a perna direita com seus dedos do pé esquerdo descansando no assento.

Estenda os braços acima da cabeça. Respire e inspire tranquilamente.

Abaixe para pegar seus pesos, mantendo os braços retos e paralelos.

Inspire, e, ao expirar, contraia a barriga e levante o tronco.

Treino 3: como ficar com barriga durinha

Comece este exercício de como ficar com a barriga durinha rápida no chão. Apoie o corpo em seu quadril esquerdo com as pernas estendidas, e, cotovelo esquerdo também ao solo, alinhado ao ombro.

Prepare-se para levantar suas pernas e, simultaneamente, as cruzar. Respire e expire, contraia a barriga.

Os exercícios aparentemente podem ser difíceis, mas não é o caso. Seguindo todas as orientações corretamente você descobre como afinar a cintura rápido.

O tempo indicado para a realização dos exercícios é 20 minutos, repetidos pelo menos três vezes por semana.

Como criar cintura rápido em poucos minutos?

Você sabia que é possível atingir a tão sonhada cintura fina em apenas três minutos? Mas, como? Bastam apenas 180 segundos do dia para conseguir diminuir as medidas e se parecer ainda mais com as modelos de revista.

É fato que a maioria das mulheres está em busca de uma cintura fina, mas não sabem como. Tentam técnicas e exercícios obsoletos, que não agem diretamente na diminuição das medidas da cintura.

Com isso, o resultado é frustração e aumento da distância do sonho em atingir o tão sonhado objetivo.

Etapas de como afinar a cintura rápido

O ato de como afinar a cintura em três minutos é possível se você seguir algumas dicas:

Uma das técnicas é japonesa, dividida em seis etapas de 30 segundos cada.

Primeira etapa: basta fazer a flexão de joelhos e respirar pelo nariz, ao mesmo tempo em que contrai o abdômen e os glúteos. Ao expirar, estique as pernas e descontraia os músculos.

Segunda etapa: permaneça com os joelhos flexionados e faça movimentos de trás para frente nos quadris.

Respire pelo nariz e expire pela boca. Mantenha a barriga rígida durante o processo.

Terceira etapa: mantenha a postura ereta e mexa os quadris de um lado para o outro. As dicas de respiração e contração do abdômen também são válidas para esta etapa.

Quarta etapa: Com a coluna reta faça movimentos como se estivesse em um bambolê.

Quinta etapa: é a repetição da quarta etapa, só que agora mexa o quadril no sentido contrário.

Para finalizar, utilize uma almofada pequena, encaixe entre as pernas, faça a contração dos glúteos e barriga durante os 30 segundos.

Estas etapas básicas geram os melhores resultados para as mulheres que buscam como afinar a cintura em três minutos.

A técnica das etapas de como afinar a cintura rápido é bastante eficiente e pode ser realizada no intervalo de alguma atividade diária. Aproveite e comece agora mesmo!

Como afinar a cintura rápido com elástico

Ter uma cinturinha fina de modelo representa o sonho de diversas mulheres e a busca por ela pode parecer impossível, mas não é. Na verdade, ainda existem técnicas no mercado que ajudam a conquistar a tão sonhada cintura fina.

Uma delas consiste no elástico. Mas como afinar a cintura com elástico? A técnica na verdade é bem simples e eficaz, além de ser oriunda da cultura japonesa, uma das culturas que mais promovem ações efetivas em termos de emagrecimento.

Confira abaixo dicas de como afinar a cintura com elástico e as coloque em prática para garantir a tão sonhada cinturinha fininha.

Afinando a cintura com elástico

Procure um lugar plano: Essa dica é importante, pois a técnica só funciona se você estiver em um lugar sem elevações.

Pode ser no chão mesmo, em cima de um colchonete ou do colchão mais duro. O lugar interfere diretamente no bom funcionamento da técnica, além de evitar lesões graves na coluna.

Arranje um elástico: Não pode ser aqueles convencionais de borracha. Encaixe o elástico nos dedões os unindo. Essa parte pode parecer simples, porém requer cuidado.

É importante que os calcanhares estejam bem-unidos e que o elástico não aperte os dedões.

Na sequência, basta deixar o corpo em posição ereta e as mãos livres. Por isso o exercício pode ser praticado até durante a leitura de um livro.

O mais importante é ficar com a postura correta e não exceder o tempo de cinco minutos por dia.

Você irá sentir como se seu quadril estivesse voltando ao lugar correto, o que irá dar uma ajustada, e, consequentemente, afinada na cintura.

Atenção: Se você começar a sentir fortes dores durante a execução da técnica é melhor interromper imediatamente, e, tentar mais tarde, em um tempo menor.

Os resultados costumam aparecer entre uma e duas semanas.

Contudo, embora seja uma técnica que funcione para certos tipos de mulheres, se pode dizer que a melhor maneira de como afinar a cintura rápido é à base de alimentação e exercícios aeróbicos.

Como emagrecer rápido com exercícios

Como emagrecer rápido com exercícios

Como emagrecer rápido com exercícios? O verão está batendo na porta e com isso muitas pessoas procuram métodos milagrosos para perder peso.

No entanto, para alcançar este resultado é necessária a prática de atividades fitness. Neste artigo iremos descobrir como emagrecer rápido com exercícios.

Os melhores exercícios para perda de peso são aqueles que queimam mais calorias e gastam menos tempo de execução, como a natação e a corrida. Mas, para que haja efeito é necessário que sejam incorporados com a musculação e supervisão de um profissional, assim como a alimentação indicada pelo nutricionista.

Abaixo conheça uma série de práticas fitness praticáveis dentro de casa úteis em como emagrecer rápido com exercícios:

Há vários treinos que queimam a gordura com mais eficiência. Exercícios aeróbicos, caminhada, ciclismo, natação, boxe são exemplos. Intercalar a musculação enquanto você perde peso cria resistência, favorecendo à hipertrofia muscular.

Mas como emagrecer rápido com exercícios?

HIIT: Treinamento com uma série de exercícios aeróbicos de sua preferência, seguida de um pequeno repouso.

Possui um diferencial, pois após o treino que dura no máximo 30 minutos seu corpo continua queimando gorduras por 48 horas, uma das melhores dicas de como emagrecer rápido com exercícios.

Pular corda: A corda sempre fora uma brincadeira de criança, no entanto, essa é uma grande ferramenta quando se trata de queimação calórica. De acordo com estudos, em 1 hora pulando corda a pessoa pode perder 800 calorias.

Natação: A natação é um esporte indicado principalmente para pessoas com algum problema de saúde, como artrite, artrose e dores lombares. Até grávidas praticam seguramente. Tonifica os músculos e reduz a cintura, podendo queimar cerca de 400 a 700 calorias por hora.

Bicicleta: Um exercício interessante às pessoas que gostam de ar livre. Pode queimar de 700 a 1110 calorias por hora dependendo de peso, velocidade e pista.

Corrida: É um ótimo exercício para aqueles que gostam do ar livre. Com uma hora de treino é possível perder 600 calorias, assim como obter fortalecimento dos ossos e músculos por movimentar todo o corpo durante a execução. Vale salientar que para a prática é necessário um tênis adequado.

Treino funcional: Realizado com trampolins, pesos, barras, cintos, faixas ou até mesmo o próprio peso do corpo.

Tem como objetivo trabalhar toda a musculação do organismo, pois simula atividades de rotina de todas as pessoas. Há inclusão de agachamentos, giros, empurrões e corridas, todos combinados em uma sessão, promovendo a queima de 800 a 100 calorias.

Para alcançar a queima calórica pretendida é necessário treinar durante 1 hora, mantendo sua capacidade cardíaca em 80%. No entanto, essa capacidade se determina de acordo com desempenho, idade, condicionamento físico e intensidade do exercício.

Treinamento Hiit para perda de gordura

Conforme diversos estudos científicos, o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) provoca a perda de maior porcentagem de gordura em um período menor do que se fosse num treino aeróbio regular de baixa intensidade.

Existem várias formas de praticar o Hiit, incluindo jump, esteira, bicicleta, corrida, natação, ginástica, etc.

Há algumas sugestões de exercícios para queimar a gordura com o Hiit, mas é recomendável que haja supervisão de um professor de educação física para controlar o tempo e as séries, evitando que a empolgação, principalmente do iniciante, acarrete em lesões musculares.

Entre sugestões podemos iniciar com algo simples, como a corrida: 30 segundos de corrida intensa e 60 segundos de caminhada.

Fazendo isso por dez repetições já é o suficiente. Na semana subsequente, aumente a corrida ao máximo que puder por 60 segundos e em seguida 60 segundos de caminhada ou descanso absoluto para recuperar a frequência cardíaca.

Na próxima fase, o descanso é reduzido pela metade e o tempo total de treinamento dobra. Sugestão de programa muito difundido pelos especialistas é o de oito semanas.

Semana 1 e 2

Na primeira semana, o treino intenso dura 15 segundos e o descanso ou treino leve, 60 segundos. Essa sequência pode ser repetida dez vezes, finalizando com exercício de alta intensidade em 15 segundos.

Este exercício totalizará 15 minutos. Tal método vale para a semana seguinte, no máximo três vezes por semana. Acima disso, o excesso pode comprometer o funcionamento do corpo.

Semana 3 e 4

Na terceira e quarta semana, o exercício de alta intensidade dura 30 segundos e ganha-se 60 segundos de descanso ou atividade moderada – essa escolha vai depender do seu vigor e condicionamento físico.

Repita o quadro por dez vezes finalizando com alta intensidade em 30 segundos. Total: 18 minutos de treino.

Semana 5 e 6

Na quinta e sexta semana, o exercício de alta intensidade será de 30 segundos e o descanso ou treino de baixa intensidade é igualmente 30 segundos.

Agora, repete-se por 15 vezes, com explosão final de 30 segundos de alta intensidade. Este treino será de aproximadamente 19 minutos no total.

Semana 7: como emagrecer rápido com exercícios Hiit

Na sétima e oitava semana, já bem avançado e experiente, o adepto fará um treino intenso de 30 segundos e só irá descansar ou treinar moderadamente por 15 segundos.

Esse treino é puxado, necessário fazer 25 repetições e finalizar sempre com 30 segundos de alta intensidade, totalizando 20 minutos de treino. Nessa fase a queima de calorias será intensa, quase 100 calorias a mais por dia de exercício.

Como ficar com barriga tanquinho o mais rápido possível?

Como ficar com barriga tanquinho o mais rápido possível?

Grande parte dos especialistas em como ficar com barriga tanquinho o mais rápido possível indica que há inúmeras pessoas treinando duro no caminho errado, ou, negligenciando exercício, nutrição e outros aspectos cruciais. A seguir, indicações para tonificar o abdômen.

Não subestimar o valor do abdominal

Abdominais são importantes para a formação muscular e perder o excesso de gordura na barriga. No vídeo acima você confere uma série completa de exercícios sobre como ficar com a barriga tanquinho.

Praticar outras formas de exercícios

Embora os abdominais sejam conhecidos por causa do poder em tonificar o abdômen você não deve praticar apenas este tipo de exercício, principalmente para evitar lesões nas costas ou outros problemas típicos de overtraining.

Em alguns dias você deve correr ou fazer caminhadas rápidas nas pistas e levantar pesos. Até dançar ou pedalar bicicleta vale a pena no processo que objetiva misturar as atividades fitness para intensificar a queima de gordura abdominal.

Certifique-se de incorporar na rotina fitness 30 minutos de sessão cardio com atividades como natação, ciclismo, esteira, polichinelos, etc.

A forma adequada de se exercitar

Construção de barriga tonificada é um processo gradual e exige consistência. Faça apenas 3-5 exercícios diferentes em sua rotina, cerca de 3 vezes por semana.

Realize exercícios básicos como flexões, abdominais, levantamento de perna ou joelhos.

Os oblíquos são grupos musculares importantes. Para trabalhar procure fazer flexões de bicicleta.

Também é possível trazer os joelhos até cotovelos. Incorpore outras formas de exercícios como pranchas laterais para trabalhar os músculos oblíquos.

Boa postura e construção abdominal

Ao realizar qualquer atividade, seja fitness ou apenas funções diárias, certifique-se de permanecer sempre na postura correta

Conforme principais manuais sobre dicas de como ficar com barriga tanquinho o mais rápido possível, manter a postura tem influência direta sobre a boa forma, e, portanto, gera bons resultados nos músculos abdominais.

Especialmente ao fazer exercícios que envolvem o núcleo, tais como agachamento e levantamento, você tem que manter o abdômen apertado para queimar calorias, o que exige uma boa postura.

Concentração nos exercícios isométricos

A ideia básica do treinamento isométrico é: parar no ponto mais difícil dos movimentos e engajar novas unidades motoras referentes ao músculo para obter melhores resultados de crescimento.

Erros mais comuns na prática de abdominais

As etapas de como ficar com barriga tanquinho o mais rápido possível tem lá os seus caminhos tortuosos. Os mitos dos abdominais para enrijecer abdômen podem ser prejudiciais na vida de quem deseja emagrecer.

É triste perceber que após treinar duro não há sinais de rocha sólida na região abdominal. Então, o que fazer nestes casos?

De fato, a aptidão de um indivíduo para formar barriga tanquinho segue uma equação simples: Academia + boa alimentação.

Neste sentido, se a pessoa segue uma costume alimentar adequada e faz os exercícios da maneira correta pode obter abdominais esculpidos.

Fitness também significa tempo, esforço e resultados. Ou seja, se você tem tempo apropriado e força de vontade é possível obter o melhor resultado de trabalho duro na formação da barriga tanquinho.

Abaixo conheça os típicos empecilhos que impendem o desempenho eficaz nas atividades abdominais que visam otimizar as etapas de como ficar com barriga tanquinho o mais rápido possível.

Forçar o abdômen nas subidas das flexões

Ao executar as flexões há pessoas que apreciam forçar o abdômen no topo do exercício, pensando que esta pequena torção tonifica a parte superior dos músculos oblíquos. Mas isso não é verdade.

De fato, em vez de tonificar músculos oblíquos a torção na parte superior impõe uma grande quantidade de compressão à cintura, aumentando as chances de lesões.

Truque para corrigir o problema: Evitar torcer o corpo, atenção apenas na força dos braços e respiração no treino.

Forçar a coluna vertebral na prática dos exercícios

A coluna vertebral está sob muita pressão quando você executa exercícios abdominais. Uma lesão comum entre os frequentadores regulares de ginásio é “dor nas costas”.

Execute abdominais levantando apenas a parte superior do corpo e colocando menor estresse nas costas.

Crunches na bola suíça

Ao executar este exercício a maioria das pessoas pratica dois erros mais comuns.

O primeiro é a trituração, ou seja, a postura errada para realizar o exercício, ao se deitar de costas, em linha reta e na posição vertical.

Segundo erro mais comum é que as pessoas não mantêm um controle sobre a bola, isto é, praticam treino sem sequer verificar se há ar suficiente no acessório.

Conforto e níveis adequados de pressão são dois aspectos a se considerar nesta prática esportiva.

Pranchas irregulares

Um dos principais erros durante a realização da prancha é levantar quadris, o que torna este exercício mais fácil, mas não ajuda a definir abdômen.

Pratique pranchas na frente do espelho e mantenha um controle sobre o seu corpo durante a realização do exercício. Permaneça em linha reta ao executar este tipo de treinamento.

Qual o melhor exercício para o abdômen?

Qual o melhor exercício para o abdômen?

Qual o melhor exercício para o abdômen com menos chances de contrair lesões? Ao contrário do que o senso comum pode pensar, você não precisa exagerar na prática de abdominais para formar a barriga tanquinho.

Abdominais ajudam, mas também existem outros tipos de exercícios para o abdômen eficazes e com poucas chances de lesões, o que na prática significa uma maneira efetiva de sair da monotonia na tríade: Flexões, abdominais e corrida.

Vale destacar que na busca de saber qual o melhor exercício para o abdômen você pode executar centenas de abdominais em 1 semana e aumentar o risco de lesão nas costas. Neste sentido, é importante variar um pouco as atividades na hora de malhar.

Para atingir o seu objetivo fitness existem muitos exercícios que ajudam de uma maneira ainda mais eficaz do que abdominais.

Assista ao vídeo que eu fiz sobre um treino completo para definir abdômen, glúteos e outras partes do corpo:

Treinamento I: O poder do dumbbell

qual-o-melhor-exercício-para-o-abdômen

Agarre halteres em ambas as mãos e siga para baixo na posição de push-up. Depois disto abaixe e empurre o corpo para cima.

Após retornar à posição inicial, empurre o haltere na sua mão direita ao peito e volte para a mesma posição. Em seguida, repita com a mão esquerda.

Durante a realização do treino evite torcer o tronco ao girar o peso.

 

Treinamento II: Lunges (Agachamento)

qual-o-melhor-exercício-para-o-abdômen

Fique em linha reta e coloque as duas mãos um pouco longe de seu corpo, mas ambas voltadas para o chão.

Depois de ficar na posição, execute um passo à frente e ao lado, de modo que você cruza o pé direito sobre seu pé esquerdo, e, em seguida, agache o tanto quanto possível, mas sempre com cuidado para não forçar – evite lesões!

Retorne à sua posição inicial, repita o processo trocando a posição das pernas. Para aliviar a tensão sobre o joelho mantenha as pernas em um ângulo de 45 graus.

Treinamento III: Agachamento avançado

qual-o-melhor-exercício-para-o-abdômen

É um dos exercícios mais eficazes para construir musculatura abdominal, assim dizem os especialistas no tema: qual o melhor exercício para o abdômen.

Funciona de modo semelhante aos modos mais simples, mas a única diferença é que você segura pesos em ambas as mãos ao executar o agachamento simplificado.

Para executar este agachamento segure o aparelho em ambas as mãos perto do corpo, de modo que o haltere fique na altura de seu ombro. Suba e desça o quanto puder aguentar.

 

Exercício IV: Resistência remada unilateral

qual-o-melhor-exercício-para-o-abdômen

Se incline um pouco mais abaixo na cintura e estique o peso em direção ao peito para o lado direito, central e esquerdo.

 

 

 

 

Exercício V: Twist Russo!

qual-o-melhor-exercício-para-o-abdômen

Com ambas as mãos segure o haltere ou o peso. Sente no chão com os joelhos dobrados e pés deitados.

Mantenha ambos os braços esticados na frente de seu peito, deixe as palmas das mãos juntas. Depois de entrar na citada posição, se incline para trás de tal modo que o seu tronco fique posicionado num ângulo de 45 graus com o chão.

Em seguida, gire o tronco em direção ao seu lado direito tanto quanto possível, e, depois, da mesma forma, estique para a esquerda. Relaxe um pouco. Repita todo o exercício algumas vezes.

Exercício VI: V-ups modificados

qual-o-melhor-exercício-para-o-abdômen

Para executar V-ups modificados se deite com as costas e mãos alinhadas. Em seguida, levante cabeça e pernas de tal forma que seu corpo se posicione na forma meia-lua.

Você pode usar as mãos como um pilar de apoio para manter o corpo posicionado. Fique na posição por alguns momentos e relaxe. Repita o exercício pelo menos duas vezes para otimizar a formação muscular no abdômen.

Enfim, qual o melhor exercício para o abdômen?

A resposta sobre qual o melhor exercício para o abdômen é a seguinte: qualquer um que queima gordura na barriga, seja divertido de executar e tenha menos chances possíveis de gerar lesão, afinal, se exercitar é para ter saúde e não sofrer os efeitos nocivos do overtraining.

Se por um lado exagerar nos exercícios ou praticar alguma atividade que gera incomodo soa como algo negativo, também é possível considerar o ato de pegar um pouco mais pesado na malhação pelo menos 3 vezes por semana.